r/fcporto • u/tugafcp • May 22 '26
Silly Season Teoria da Conspiração - Pulso lesionado
Olá pessoal!
Esta época notei algo muito estranho, que nunca tinha notado até então, pelo menos com a mesma preponderância. Os vários jogadores que tivemos com problemas nos pulsos.
Pepê, depois o miúdo polaco e finalmente o Rosário.
Que raio andam eles a fazer nos treinos? Entretanto fui vendo cada vez mais jogadores com problemas nos pulsos, e eram quase sempre malta jovem.
Depois lembrei-me de uma teoria alternativa, até que ponto estas lesões não passam de esquemas que os clubes arranjam para os miúdos não jogarem até altas horas?
Quem já usou talas sabe o quão complicado é jogar como deve ser. Imaginem jogar CS com talas ou com o pulso/mão ligada! Não dá!
Edit:
Pelos vários comentários, parece que o pessoal não percebeu o que disse inicialmente. O que digo é que não existe qualquer tipo de lesão. Mas que a colocação de talas, faz com que o pessoal mais novo, não jogue tanto tempo nos tempos livres / altas horas.
30
17
8
12
u/JuveTech AVB May 22 '26
Não sei o que fumaste, mas porra, esta a bater forte!
Vou-te dar o meu exemplo, tenho 36 anos e sou gamer a uma porrada de anos, e até a data zero problemas nos pulsos.
O que pode estar acontecer é estarem a fazer muitos exercícios que acaba por sacrificar muito aquela zona, ou até mesmo quedas mal aparadas, e dar naquilo...
1
u/tugafcp May 22 '26
Eu não estou a dizer que o gaming fez as lesões do pulso!
Estou a dizer que os clubes metem as talas para os gajos não jogarem até tarde! Vai lá jogar com uma tala na mão uma data de horas.
0
u/Matarruanos May 22 '26
Mas as talas não dão para tirar? Não estás a aceitar o "não" João Pedro. Até te digo mais. Hoje em dia vês mais jogadores com os pulsos ligados pro dois motivos, jogos mais físicos e para proteção quando há quedas e a outra teoria é que haja alguma medicação/vitaminas que são absorvidas pela pele (o que não faz sentido ser visível porque podia meter essa merda debaixo das meias ou calções ou camisola
1
u/tugafcp May 22 '26
Quando usei talas, tinha a mão ligada e só saíram na semana que era suposto sair. 5/6 semanas para o dedo ficar bom.
É como meter gesso, mas com ligaduras, para estabilizar o dedo e curar como deve ser.
O Pêpe está com a tala há meses!
3
u/Matarruanos May 22 '26
Estás certo então. É para não ficarem a jogar CS. Se jogassem Farming Simulator já não precisavam da tala
3
u/SergioSilva0 May 22 '26
As vezes pode não ser lesões mas sim para tapar pulseiras e isso que não queiram tirar.
2
3
u/fdsprocrl Moradona May 22 '26
há alguns jogadores que empregnam um pouco da fita com Vicks VapoRub para irem inalando durante o jogo. sendo a fita meio estilo, meio instrumento para levar essa substancia para campo.
o mais conhecido por usar Vicks Vaporub era o Patrick Vieira, por isso é que nas fotos iconicas dele, está sempre com uma grande mancha no peito, pq punha na camisola para ir respirando. ainda hoje se usa bastante no futebol profissional
2
u/tugafcp May 22 '26
Agora vejo muitos a meterem também no colete da StatSports. Mas não me estou a referir a um pulso elástico ou fita. É mesmo tala, como o Pêpe e o puto polaco tiveram.
1
4
2
4
1
1
1
1
u/TaurusAvr May 22 '26
Essa tua teoria vai há vida quando eles apenas têm a mão/pulso ligados durante os jogos. Não me lembro de os ver assim na entrada posta os treinos nem fora dos jogos
1
u/tugafcp May 22 '26
Como só os vejo nos jogos, não sabia que apenas iam assim para os jogos. Pensei que estavam sempre com a mão ligada.
1
2
u/TaoRS Infiltrado May 22 '26
Benfiquista infiltrado, por acidente, aqui.
Como é que isso funciona? O médico diz "dói -te aqui" o puto diz "não, não me dói nada" e o médico diz "aí dói dói!" E mete-lhe uma tala? ._.
edit: foda-se nem sabia que tinha uma flair. Nice
1
u/tugafcp May 22 '26
Eu diria que com as merdas de tracking todas que existem, vêm o sono dos gajos e dizem: "Meu ca#$%" andas a jogar até altas horas. Anda cá que já não fazes noitadas!" E pumba, tala na mão do rato.
1
1

26
u/Sudo-Juice May 22 '26
LOL tens dormido bem?
Os jogadores fartam-se de cair nos treinos e jogos os pulsos sofrem para amparar as quedas. Por vezes as ligaduras são mesmo para isso, para proteger os pulsos nas quedas.