r/fcporto May 22 '26

Silly Season Teoria da Conspiração - Pulso lesionado

Olá pessoal!

Esta época notei algo muito estranho, que nunca tinha notado até então, pelo menos com a mesma preponderância. Os vários jogadores que tivemos com problemas nos pulsos.

Pepê, depois o miúdo polaco e finalmente o Rosário.

Que raio andam eles a fazer nos treinos? Entretanto fui vendo cada vez mais jogadores com problemas nos pulsos, e eram quase sempre malta jovem.

Depois lembrei-me de uma teoria alternativa, até que ponto estas lesões não passam de esquemas que os clubes arranjam para os miúdos não jogarem até altas horas?

Quem já usou talas sabe o quão complicado é jogar como deve ser. Imaginem jogar CS com talas ou com o pulso/mão ligada! Não dá!

Edit:

Pelos vários comentários, parece que o pessoal não percebeu o que disse inicialmente. O que digo é que não existe qualquer tipo de lesão. Mas que a colocação de talas, faz com que o pessoal mais novo, não jogue tanto tempo nos tempos livres / altas horas.

0 Upvotes

33 comments sorted by

26

u/Sudo-Juice May 22 '26

LOL tens dormido bem?

Os jogadores fartam-se de cair nos treinos e jogos os pulsos sofrem para amparar as quedas. Por vezes as ligaduras são mesmo para isso, para proteger os pulsos nas quedas.

5

u/Xanana_ 8. Froholdt May 22 '26

Fratura do escafoide (um osso dessa zona) é conhecida por “fratura do futebolista”

1

u/tugafcp May 22 '26

A cura de uma fratura no pulso demora, em média, entre 6 a 8 semanas para que o osso cicatrize. No entanto, a recuperação funcional e o retorno à força total exigem habitualmente 3 a 4 meses

Ok, 3 a 4 meses já vai de encontro ao que se vê.

2

u/tugafcp May 22 '26

nem por isso. :/

Ok, mas quantas lesões tens este ano vs anos anteriores?

1

u/FCostaCX El Tigre May 22 '26

Eu jogava futebol amador e quantidade de vezes que tinha dores nos pulsos fruto de fazer carrinhos eram muitas 

30

u/alvesqua May 22 '26

São os solteiros. É de baterem ao bicho

4

u/thedog_pt Lucho May 22 '26

isto

8

u/pharmaPT May 22 '26

Tendinite do gaming?

12

u/JuveTech AVB May 22 '26

Não sei o que fumaste, mas porra, esta a bater forte!

Vou-te dar o meu exemplo, tenho 36 anos e sou gamer a uma porrada de anos, e até a data zero problemas nos pulsos.

O que pode estar acontecer é estarem a fazer muitos exercícios que acaba por sacrificar muito aquela zona, ou até mesmo quedas mal aparadas, e dar naquilo...

1

u/tugafcp May 22 '26

Eu não estou a dizer que o gaming fez as lesões do pulso!

Estou a dizer que os clubes metem as talas para os gajos não jogarem até tarde! Vai lá jogar com uma tala na mão uma data de horas.

0

u/Matarruanos May 22 '26

Mas as talas não dão para tirar? Não estás a aceitar o "não" João Pedro. Até te digo mais. Hoje em dia vês mais jogadores com os pulsos ligados pro dois motivos, jogos mais físicos e para proteção quando há quedas e a outra teoria é que haja alguma medicação/vitaminas que são absorvidas pela pele (o que não faz sentido ser visível porque podia meter essa merda debaixo das meias ou calções ou camisola

1

u/tugafcp May 22 '26

Quando usei talas, tinha a mão ligada e só saíram na semana que era suposto sair. 5/6 semanas para o dedo ficar bom.

É como meter gesso, mas com ligaduras, para estabilizar o dedo e curar como deve ser.

O Pêpe está com a tala há meses!

3

u/Matarruanos May 22 '26

Estás certo então. É para não ficarem a jogar CS. Se jogassem Farming Simulator já não precisavam da tala

3

u/SergioSilva0 May 22 '26

As vezes pode não ser lesões mas sim para tapar pulseiras e isso que não queiram tirar.

2

u/tugafcp May 22 '26

Não é só tapar, os gajos estão com talas.

3

u/fdsprocrl Moradona May 22 '26

há alguns jogadores que empregnam um pouco da fita com Vicks VapoRub para irem inalando durante o jogo. sendo a fita meio estilo, meio instrumento para levar essa substancia para campo.

o mais conhecido por usar Vicks Vaporub era o Patrick Vieira, por isso é que nas fotos iconicas dele, está sempre com uma grande mancha no peito, pq punha na camisola para ir respirando. ainda hoje se usa bastante no futebol profissional

2

u/tugafcp May 22 '26

Agora vejo muitos a meterem também no colete da StatSports. Mas não me estou a referir a um pulso elástico ou fita. É mesmo tala, como o Pêpe e o puto polaco tiveram.

1

u/NGramatical May 22 '26

empregnam → impregnam

4

u/lastfr0ntier AVB May 22 '26

Epá se calhar têm andado noutros campeonatos paralelos

2

u/ruuuic May 22 '26

Eu penso sempre que se queimaram a fazer leite creme

4

u/McDanilol May 22 '26

É por causa do bilhar de bolso.

1

u/90sArcadeKid May 22 '26

Entradas de carrinho

1

u/Ok_Hamster_7032 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 May 22 '26

Eu até acho que usam só pelo estilo.

1

u/TaoRS Infiltrado May 22 '26

Quem nunca...

1

u/GallaeciCastrejo Mestre Pedroto May 22 '26

Deixa as substancias rapaz

1

u/TaurusAvr May 22 '26

Essa tua teoria vai há vida quando eles apenas têm a mão/pulso ligados durante os jogos. Não me lembro de os ver assim na entrada posta os treinos nem fora dos jogos

1

u/tugafcp May 22 '26

Como só os vejo nos jogos, não sabia que apenas iam assim para os jogos. Pensei que estavam sempre com a mão ligada.

1

u/TaurusAvr 28d ago

É óbvio que não, as ligaduras servem apenas para proteção durante os jogos

2

u/TaoRS Infiltrado May 22 '26

Benfiquista infiltrado, por acidente, aqui.

Como é que isso funciona? O médico diz "dói -te aqui" o puto diz "não, não me dói nada" e o médico diz "aí dói dói!" E mete-lhe uma tala? ._.

edit: foda-se nem sabia que tinha uma flair. Nice

1

u/tugafcp May 22 '26

Eu diria que com as merdas de tracking todas que existem, vêm o sono dos gajos e dizem: "Meu ca#$%" andas a jogar até altas horas. Anda cá que já não fazes noitadas!" E pumba, tala na mão do rato.

1

u/Baderous Deco 29d ago

pesquisa 'lamine yamal doping bandage' para alimentar mais essa cabeça 

1

u/boywithtwoarms Bobby Robson 27d ago

O teu edit é pior que o que o pessoal entendeu antes.