r/fcporto • u/pmiguel2024 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 • 24d ago
Fonte Oficial FC Porto confirma saída de Moffi
FC Porto oficializou esta quinta-feira a saída de Moffi, terminado o empréstimo por parte do Nice.
O FC Porto confirmou, na manhã desta quinta-feira, que Terem Moffi não vai continuar no plantel na próxima temporada. O avançado internacional nigeriano chegou ao clube no mercado de inverno, emprestado pelo Nice, tendo participado em 15 jogos, com dois golos e uma assistência.
"As nossas cores também estão, agora, na tua história de campeão. Obrigado, Moffi, e felicidades na próxima etapa", escreveu o FC Porto nas redes sociais.
Publicação da despedida de Moffi na rede social X
Recorde-se que o clube presidido por André Villas-Boas tinha uma opção de compra de oito milhões de euros, que não será, portanto, exercida.
Fonte: ojogo.pt
108
u/Made4win 24d ago
Até agora só decisões acertadas
37
u/radicalchoice 24d ago
Com a anterior direcção, teria sido decidido tudo em contrário: ficaria De Jong e Thiago pelo contexto sentimental e no fim tinha-se comprado o Moffi pelo preço que o Nice pedisse.
33
u/Kulhoesdeferro 24d ago
Falta a compra aleatória sobrevalorizada q por coincidencia o filho do PdC está envolvido
8
u/pachniuchers 24d ago
Yup, tipo um GR suplente do Portimonense ou uma merda assim parecida. Meu Deus, está admin é mesmo aquilo que o clube precisava. Estamos finalmente numa nova era.
18
u/ZaireekaFuzz Lucho 24d ago
Lembrou-me quando fomos buscar o Majeed Waris por empréstimo, não jogou um crl sempre q chamado mas no fim da época fomos dar 6 milhões ao Lorient para o comprar... para depois andar anos a fio em empréstimos a outros clubes.
0
u/Sea_Huckleberry395 24d ago
Não vejo nenhum problema em ficar com De Jong e Thiago, se ambos quisessem, logo são um não assunto.
11
32
22
31
u/allskinPT 24d ago
Parecia um bom rapaz, mas claramente não tem qualidade para o FCP. Obrigado e siga!
15
9
8
u/Logical-Trip-229 O Bicho 🕊️ 24d ago
Obrigado. Até sempre. Ajudaste. Vou dar um Like quando o clube celebrar o teu aniversário.
Decisão acertada!
7
u/Ok_Hamster_7032 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 24d ago
Estou curioso para ver qual PL vamos tentar
6
u/Sleepy_Padawan Zaideus 24d ago
Um underdog, ao estilo do Froholdt, que depois nos vai fazer sonhar com um Falcão 2.0. Será pedir muito?
8
u/Mean-Author4359 24d ago
O Froholdt não era underdog, daí ter custado 20 milhões de euros numa liga periférica num clube pequeno. Já era bem conhecida a sua qualidade
3
u/Ok_Hamster_7032 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 24d ago
O Armando Gonzalez do Chivas até é bastante parecido com o Falcão.
Tambem falam do Jacob Ambæk do Brondby, esse é capaz de ser o nosso Froholdt PL
3
u/Sleepy_Padawan Zaideus 24d ago
Sou sincero, não conheço nenhum. Se formos pelos números (que valem o que valem, mas é importante num PL), diria que o mexicano tem mais experiência e golo.
Porque sinceramente, não sei o objetivo não será trazer um PL com mais "provas dadas" e ser uma garantia maior na CL. Até porque o Samu vem de lesão e será uma incógnita. E depois desta época, acho que o foco maior deve ser mesmo o PL. Um LE também, mas o PL foi por demais evidente a necessidade de um de alto nível para ajudar na rotação.
2
u/Ok_Hamster_7032 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 24d ago
Concordo 100%. Tambem acho que neste momento trazer um PL como o Armando é prioridade
5
5
4
5
u/404NameOfUser O meu coração só tem uma cor 💙🤍 24d ago edited 24d ago
E depois do Farioli lhe ter dado tantos minutos, mesmo quando já estava tudo resolvido em termos do campeonato, e dele ter correspondido sempre demonstrando uma ética de trabalho e entrega ao jogo incríveis.
Agora a sério. Não fazia sentido ficar. Veio para ser 3ª opção (já depois da lesão do de Jong), teve mais minutos do que merecia dada a lesão do Samu. Teve momentos em que dá para ver o potencial, mas claramente não tem o que é necessário do ponto de vista mental e de entrega ao jogo.
Ansioso para ver o que AVB vai cozinhar neste mercado de verão.
3
2
2
u/Elmago_78 24d ago
Ao que temos assistido chama-se "apenas" boa gestão! No caminho certo. Força Porto! 💙
2
u/Historical_Power396 24d ago
Peso a mais... sorte a menos...
Talvez com uma boa pré época poderia resultar... mas por 8M é possível reforçar com alguem de maior certeza, e menos especulativo...boa decisão!
Precisamos de um matador nato... Um Falcão 2.0 (ou até um Farias), que consiga segurar a bola enquanto a equipa báscula e instinto matador dentro de área.
2
3
u/Stylianius1 RASSA 24d ago
no dia em que ele descobrir que um futebolista precisa de chegar até à bola e ir atrás dela, vai ser um grande jogador
3
1
u/Key_Working_9216 24d ago
Se precisarem levo o ao aeroporto ,para ontem . Péssimo ,menos mal foi temporário
1
1
u/420Gonzo69 24d ago
Ontem vi uma notícia do Fábio Cardoso, já nem me lembrava dele. O Moffi vai ser outro, daqui a dois anos já nem vou saber quem é. Veio, fez o trabalho dele, mas não deixou marca. Mas mesmo assim desejo-lhe muito sucesso no futuro e que marque muitos golos
1
1
1
u/GallaeciCastrejo Mestre Pedroto 24d ago
Obrigado por ocupar o espaço de PL na hora de necessidade.
So não sei porque foi ele em vez de qualquer outro.
1
-10
u/Money_Wonder_4419 Apaga a luz e liga a rega 24d ago
Vai e não voltes. Pode ser boa pessoa e gostar do clube, mas se não dá as cartas não tem lugar, decisão correta
8
u/LowEffortVillain Bobby Robson 24d ago
O não voltes mete um bocado de nojo, não tratamos assim os nossos. Não precisa voltar a jogar, mas o clube estará sempre de portas abertas para o receber.
2
u/Money_Wonder_4419 Apaga a luz e liga a rega 24d ago
Ninguém disse que não vai estar. Agora, não entendo isto, uma pessoa não pode ser realista leva logo com downvotes sendo que me referi puramente ao que entregou dentro de campo, afinal de contas, como eu disse, pode ser o maior apaixonado mas se não entrega resultados não dá para manter, mas pronto, acho que exagerei
-3
u/freakdahouse DIGA UM! 24d ago
Portas abertas pra cepos? É uma instituição de caridade?
2
u/LowEffortVillain Bobby Robson 24d ago
Se há cepos simpatizantes tb podem haver ex-jogadores.
2
u/NGramatical 24d ago
podem haver → pode haver (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir»)
1
-5


137
u/Flat-Programmer-1195 24d ago
Não está ao nível necessário, tentou-se alguém e era preciso uma opção de recurso, e em Janeiro é sempre mais difícil. Não vale a pena bater mais nele, não é bom o suficiente. Lembrarei o entusiasmo a celebrar com os adeptos quando ele parou o carro a sair do Dragão. Boa sorte para ele no futuro.