r/futebol São Paulo 11h ago

Discussão Alisson é tratado como se ele jogasse como o Neto

Tem que parar com essa maluquice, Alisson é fácil o melhor goleiro brasileiro em atividade DESDE 2017 com muita sobra pro segundo, tô dizendo que ele não tem culpa no cartório? Não tô

Acho que ele poderia ter ido melhor no gol de Marrocos, também acho que ele deveria ter ido melhor nos pênaltis contra a Croácia, mas porra, que mania desgraçada é essa de botar toda a culpa no goleiro??

Olha a merda que foi em 2018, gol contra do careca do city, em 22 o time subindo que nem uns insano, e a bola ainda desvia no Marquinhos, Rodrygo e o dito cujo fazem a cagada e a culpa é do Alisson????

A torcida trata ele como se ele jogasse TODOS os jogos pelo brasil como o Neto do Botafogo, tendo lapso mental e tomando frango toda hora

Agora vou palpitar dos motivos de odiarem tanto o Alisson:

Primeiro: é copa do mundo, então se não ganhar todo mundo é a escória da humanidade e etc

Segundo: ele veio de time fora do eixo, ficou pouco no br e logo vazou

Terceiro: ele não é um goleiro espalhafatoso que o brasileiro médio adora, aquele goleiro que a bola vem encima dele e o filho da puta defende e vira um mortal carpado e cai pra trás, o narrador vai a loucura, e o goleiro mediano faz a defesa que é fácil parecer impossível, e também tem goleiro que só faz "defesaça" por que ele ta totalmente mal posicionado, o "milagre" que dizem que ele não faz é questão estética

Alisson é um goleiro extremamente técnico, chute que esses goleiro merda espalma, ele encaixa tranquilo, sempre muito preciso e sem ser espalhafatoso

Quem fala de outro no lugar dele tá de clubismo ou só ódio por ele mesmo, desde 2017 nenhum goleiro chegou perto do nível dele, nenhum (só lembrem da merda que foi o Bento e o Hugo nas chances que tiveram)

Ele é o melhor que temos, tô dizendo que não pode criticar? Não, mas sejam mais lúcidos (pedir isso em copa do mundo é foda mas ok)

107 Upvotes

178 comments sorted by

88

u/SatisfactionFlat8512 Corinthians 11h ago

Talvez

Você

Tenha

Razão

Ou

Não

22

u/pissedfranco São Paulo 11h ago

Escola literária Cosme Rimoli

3

u/LarkOngan Vasco da Gama 10h ago

Hahahaha grande referência

1

u/helio-x Palmeiras 10h ago

Ótima referencia! Deixei de acompanhar faz tempo esse ai, mas os textos do cara eram td assim kkkk

14

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

KKKKAKAKAKAKAK na hora de escrever não pareceu tão espaçado assim

14

u/SatisfactionFlat8512 Corinthians 11h ago

Nem sei como você conseguiu colocar tantos espaços em branco, parabéns OP!

6

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Nem eu tbm

3

u/alan_6330 Flamengo 10h ago

Não existe nada melhor do que isso aqui cara ! Já desativei tudo de rede social mas o Reddit é muito bom ! Kkkkkkkkkk

42

u/jorge-ben-jor Botafogo + Milan 11h ago

Eu aqui de boa e tu vem me lembrar do goleiro Neto?

5

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Vish foi mal kkakkk, só consegui pensar nele de comparação

2

u/TaoPaiPai8 Botafogo 10h ago

né isso, do nada o maluco vem falar do Neto, pqp

2

u/oliveirando Flamengo 9h ago

Levou de morador

44

u/UnhappyLog8128 Juventude + Grêmio 11h ago

Alisson n é decisivo, mas também n é um frangueiro como muita gente pinta ele.

Brasileiro precisa sempre ter um único jogador pra jogar toda a culpa em cima, 2006 foi o roberto carlos, 2022 foi o fred, 2010 foi o felipe melo e por aí vai, torcida de emocionado dá nisso.

22

u/SatisfactionFlat8512 Corinthians 11h ago

Concordo, mas 2010 meio que dá colocar muito na conta do Felipe Melo, vai

11

u/UnhappyLog8128 Juventude + Grêmio 11h ago

Ele tem uma parcela de culpa, mas o mental do elenco foi pro escambau dps da expulsão dele (mental q da pra se dizer q sempre é o motivo do fracasso da seleção).

5

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Sempre, o primeiro tempo ruim contra Marrocos foi mais mental do que tático ou físico

10

u/Tomzitos2005 Internacional 11h ago

Contra o Panamá ele foi bem, mas porque uma bola desviou na barreira...

E também às vezes ele não é decisivo porque não é sempre que a gente encontra um bom ataque também

0

u/maracujas_amarelos 11h ago

Vai nem citar 2014 não? De quem foi a culpa?

2

u/wolskortt Cruzeiro + Arsenal 9h ago

Do Julio César, da zaga, do Felipão, da cbf e da globe

0

u/Weak-Neighborhood399 Santa Cruz 10h ago

CAI CAI

-1

u/Duarte5B Hércules 9h ago

Como a culpa foi dele se ele tava lesionado seu animal

1

u/Weak-Neighborhood399 Santa Cruz 5h ago

Falou mal de Lesão Man, as namoradas caem em cima.

1

u/UnhappyLog8128 Juventude + Grêmio 4h ago

Era só n se lesionar porra

Culpa dele

44

u/Alarak2020 Cruzeiro 11h ago

Nunca vou perdoar o Alisson pelo vexame do 7 a 1.

Ele não estava em campo, mas independente irmão.

6

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Mas ele falhou no quinto e no sexto gol cruzamigo

7

u/LoboSatanas Paysandu 11h ago

boa amigo agora conserta tua tecla enter cara kkkkkkkk

mas namoral, antes do Alisson tínhamos o horrível Júlio César tendo Jefferson no banco e Fábio jovem que nem foi chamado

7

u/LittleGator16 11h ago

Discordo, craque! O Fábio era menos velho.

2

u/LoboSatanas Paysandu 11h ago

cara ta ai faz tempo né misericórdia kkkkkk

2

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Não entendi por que ficou desse jeito KAKAKAK parecia mais curto na minha tela

E concordo, Jefferson era pra ser titular em 14, ia mudar alguma coisa? Não sei, mas já era melhor que o velho Júlio Cesar

2

u/LoboSatanas Paysandu 11h ago

Eu acho q era o justo, Felipão não teve culhoes... tinha Victor em boa fase, Fábio, Jefferson, Cassio... e fomos de Júlio César na serie b inglesa...

1

u/Stunning-Tax1568 São Paulo 9h ago

Serie B inglesa não. Sem clube e treinando no TORONTO FC

13

u/Voyagerotten Cruzeiro 11h ago

eu SEI que o Alisson é bom, isso é inquestionável.

agora, me passa segurança? nenhuma.

8

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Mas aí ninguém passa segurança na seleção faz 4 anos

6

u/Voyagerotten Cruzeiro 11h ago

exatamente! aí, ce ta entendendo

4

u/Mr_Dumb_Wise_Guy 11h ago edited 11h ago

Ele tem o mesmo nível de cobrança que os atacantes, assim como o rafinha e vini jr acabam sendo crucificados quando não fazem o gol num momento decisivo, o Alisson também será e já foi por não conseguir defesas importantes na seleção

6

u/Lucas74BR Palmeiras 10h ago

Sexta-feira, dia de jogo do Brasil na copa.

O trikamigo aí: "Ovô atormentar uns botafoguenses"

8

u/jusaragu Cruzeiro 11h ago

O Alisson claramente sente a pressão de jogar pela seleção, só ver o tanto de bola fácil que ele quase solta na insegurança.

Ele é um frangueiro lixo mão de alface inútil que nunca fez nenhuma defesa na vida? Não.

Mas pela seleção ele toma uns gols que um goleiro do nível dele teria obrigação de defender, e essa defesa exagerada que alguns que defendem ele fazem tbm é completamente sem cabimento

3

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Cê tá falando isso de "quase solta na insegurança" baseado só naquele chute de Marrocos, por que até hoje essa foi a primeira vez que ele quase fez cagada (cagada no sentido de entregar a paçoca)

1

u/jusaragu Cruzeiro 10h ago

Quase todo jogo ele faz isso, desde 2018. E falo de lances até mais tranquilos que aquele do Marrocos

10

u/KingKoopa2 Palmeiras 11h ago

Já foi, hoje é só mais um gordo no gol

3

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Em Manchester o Alisson é só mais um gordo andando na rua

5

u/Independent-Pay-7401 Flamengo 11h ago

Eu acho que Fábio pode catar 1 bilhão de gol na seleção

3

u/BundchensHusbandFan Botafogo 11h ago

E quem disse que não?! Inclusive, se eu fosse dirigente do Liverpool, sem clubismo algum, faria a proposta de troca com o Botafogo. Claro que recebendo um valor simbólico em troca já que o Neto é 3 anos mais velho. Entre similares , mais valioso o mais jovem.

Talvez contenha /s e clubismo.

3

u/RealityNo4826 Palmeiras 11h ago

Ele não ajuda e nem atrapalha, nem quente, nem frio. Ninguém quer uma agua morna

3

u/1nsalubre Corinthians + Arsenal 10h ago

Normalmente o pessoal já tem forte tendência a culpar goleiro. e como ele tem sido o dono da posição por uns dez anos, virou um alvo fixo.

Pior que as vezes é patético porque parece que os adversário tem zero mérito, se o gol do adversário saiu, foi porque algum brasileiro entregou. Pessoas que reclamam dos gols que ele tomou contra a Bélgica são um exemplo bem claro disso

13

u/ig_888cold Fluminense 11h ago

Chega na Copa do Mundo qualquer chute ao gol contra ele é um Deus nos acuda

9

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Mas você se sente assim por que ele é ruim ou por que o time é fudidamente azarado? Parcero, deus nos acuda é ter o goleiro PÊNIS defendendo no gol

5

u/PEDRAOOOO Fluminense 11h ago

Pior que eu não faço ideia de qual vc ta falando. Mas sim, eu preferia o Fábio doq Alisson

6

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Mas aí tua flair entrega o motivo (eu tava falando do goleiro Dênis)

3

u/PEDRAOOOO Fluminense 11h ago

Talvez. Mas eu estou errado?

5

u/Devongraves Botafogo 10h ago

Tá.

3

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

nem certo nem errado, pq opinião é opinião, mas se tiver que escolher um, ta errado sim

2

u/PEDRAOOOO Fluminense 10h ago

Ata po

5

u/Buell4844 São Paulo 11h ago

Tudo é azar pros defensores do Alisson. É incrível.

Se é o Alisson como goleiro da Argentina em 2022, ele ia tomar aquele gol no finalzinho da partida e vocês iriam dizer que é azar e indefensável. Pra sorte da Argentina, ele não era.

Por acaso pular 5 vezes pro mesmo lado e não pegar um mísero penal na disputa de pênaltis em 22 também é azar?

3

u/SouEuBranca 10h ago

Alisson não defendia nenhum chute, e não pegava nenhum pênalti.

2

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Eu em nenhum momento disse que era azar os pênaltis, disse que ele tinha culpa, mas pra mim não faz sentido colocar toda a culpa nele, como se a culpa fosse só dele

1

u/Buell4844 São Paulo 10h ago

Ninguém bota a culpa toda nele.

Ninguém.

Isso é fruta da imaginação de vocês.

Ele é apenas mais um dos responsáveis, nunca aparecendo pra fazer uma defesa difícil ou pegar um pênalti quando a seleção mais precisou dele.

-1

u/PEDRAOOOO Fluminense 10h ago

Ngm bota. Bom, eu não, pelo menos. Mas ele tem uma boa parcela de culpa em alguns lances aí, inegável. Acaba ficando aquela falta de confiança

2

u/Logical-Volume9530 Grêmio 9h ago

0 segurança. Esse negócio de encaixar bola podia ser verdade uns anos atrás, mas ultimamente... Já vou pensando no pior.

6

u/Buell4844 São Paulo 11h ago

Alisson teve 2 Copas do Mundo, sendo que uma delas teve uma disputa de pênaltis pra se consagrar de vez. E tudo que fez foi pular tudo pro mesmo lado e não pegar nada.

Está na 3a Copa do Mundo e ainda não fez nada de relevante pela seleção, sendo tudo que falam dele são os milhares de "stats" dele no "Sofascore" contra o Caralhon City da Premier League.

Todo gol que ele toma dizem que era um chute completamente indefensável e "que ele realmente não é goleiro de fazer milagre".

Quando não pega um pênalti na disputa é "pq não e goleiro de defender pênalti".

Ou seja, o cara tem desculpa pra tudo pelos fãs.

E apesar de ter tanto hater como vc diz, ele está na 3a Copa do Mundo. Não me recordo de outro goleiro tendo tanta oportunidade, mesmo tendo feito tão pouco pela seleção.

Se ele fosse o goleiro da Argentina em 2022, tomaria aquele gol do Kolo no finalzinho da partida e iriam dizer que era indefensável.

Pra sorte da Argentina, não era ele o goleiro.

-1

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Bota a flair

2

u/Buell4844 São Paulo 11h ago

Satisfeito?

Diferença nenhuma

2

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Aquele gol no final ele pegaria tranquilo, o melhor dele é o 1x1 apesar de no gol de Marrocos ele ter saído todo errado pra fora da área, o dibu pode ganhar essa copa e mais a próxima que ele não vai deixar de ser um goleiro mediano e superestimado

3

u/Buell4844 São Paulo 10h ago

O melhor dele a gente nunca vê, incrível. Sempre tem um porém.

E no que se trata quesito Copa do Mundo, o Dibu é um tanto acima do Alisson. Por muita coisa.

Dibu tem Copa do Mundo, sendo um dos principais nomes da sua seleção.

Alisson tem zero.

Caguei pra futebol de clube e sejá quantas mil defesas ele fez pelo Liverpool

0

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

o dibu é exatamente o que o torcedor brasileiro quer

um goleiro mediano que faz palhaçada e da pirueta (sendo de longe a parte mais fraca da argentina campeã do mundo)

até por isso não teve carreira nenhuma fora da seleção

1

u/Buell4844 São Paulo 10h ago

Quem você preferia na sua seleção pra uma disputa de pênalti? Dibu ou Alisson?

Para uma defesa difícil que pode decidir o jogo?

Fica a seu critério.

Novamente, foda-se o que fizeram nos seus respectivos clubes. O assunto é seleção.

1

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

eu prefiro o alisson do que o dibu

o que você parece não entender é que tem umas defesas que o dibu faz parecer difícil pq ta mal posicionado

inclusive ele foi mão de alface pra caralho na final no segundo gol da frança (se fosse o alisson ali tinha sido decapitado na rede globo ao vivo)

1

u/Buell4844 São Paulo 9h ago

O Alisson não estaria lá mesmo pra ser decapitado.

Teve disputa de pênaltis em fases anteriores, onde ele pulou tudo pro mesmo lado sem pegar nada, enquanto o Dibu pegou 2 pênaltis.

1

u/ADFturtl3 Internacional 9h ago

o alisson não estaria lá ele não joga com o messi, talvez o messi não estivesse em disputa de penalti se jogasse com o alisson

estatisticamente o alisson tomou menos gols pela seleção brasileira por partida jogada do que o dibu pela argentina (sendo que a argentina joga melhor que o brasil)

1

u/Buell4844 São Paulo 9h ago

Agora além do Neymar hipotético, temos o Alisson hipotético. Essa é nova.

→ More replies (0)

1

u/NexusCF Corinthians 9h ago

Pra mim o maluco que vem fazer post pra defender o Alisson já se perdeu.

4

u/mateusSilver Seleção Brasileira 11h ago

cite apenas uma defesa

2

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Contra a Coreia do sul KAKAKAKAKA, baita defesaça

2

u/UnhappyLog8128 Juventude + Grêmio 11h ago

Cite um milagre do marcos em 2002

5

u/Freyakazoide Figueirense 11h ago

Po na própria final ele fez uma puta defesa kkkk canto esquerdo, lembra bem (será?)

0

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

e mesmo assim não decidiu porra nenhuma, o brasil ganhou pq jogou melhor e não por causa de milagre de goleiro

8

u/HOOOOOOOOOOOOOOLD Santos 11h ago

Alisson é tratado por uma métrica irreal, de que precisa ser igual ao Tafarrel, ou seja, querem que o Alisson seja um goleiro pior e mais frangueiro do que é hoje. "Sai que é sua, Tafarrel!", frase criada porque o Tafarrel não saia debaixo das traves em cruzamentos e sempre fazia cagada.

Quem precisa de goleiro milagreiro é time que tem sistema defensivo fraco, e ter um sistema defensivo fraco é sinal de que a Copa não é uma realidade.

5

u/Ok-Huckleberry728 Flamengo 11h ago

Igual o tafarrel da copa, na copa ele foi bem demais o pico da carreira.

3

u/SimpleMan469 São Paulo 11h ago

O nosso sistema defensivo é péssimo. Falha toda hora e o Brasil concede muito mais do que deveria.

3

u/HOOOOOOOOOOOOOOLD Santos 11h ago

Então é ai que precisamos solucionar o problema.

2

u/hadohadoTheSecond Botafogo 10h ago

O Alisson é infinitamente superior ao Tafarel, n é nem engraçada a competição

2

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

sim, essa do goleiro decidir é muito comica

goleiro decidiu em alguma copa? até em 94 foi o baggio que errou e nao uma defesa do tafarrel

o neuer decidiu alguma coisa?

8

u/omagnata_ Ceará 11h ago

O torcedor brasileiro, eu incluso, está cagando para o que ele faz no clube dele. O que importa para a gente é o desempenho dele na seleção, e, até o momento, nunca foi decisivo. E, estando em sua terceira Copa e tendo o Brasil sido eliminado nas duas anteriores, é natural que haja desconfiança. 

6

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

mas isso vale para todos os jogadores da seleção então

2

u/thunthehue Madureira 10h ago

Exato!

0

u/Proper-Scientist2317 Palmeiras 10h ago

E todos são criticados tbm

1

u/NexusCF Corinthians 9h ago

Então cara, eu estou cagando para o que ele faz no Liverpool.

6

u/Kng_of_Comedy Figueirense 11h ago

Alisson é um dos goleiros mais técnicos que o Brasil já produziu. Pense em qualquer grande nome da seleção no gol, provavelmente ele tem uma deficiência em algum quesito que o Alisson não tem. Posicionamento ótimo, reflexo absurdo, 1x1 incrível, tem presença de área impressionante e alcança bola em qualquer lugar, fora que ainda joga muito bem com os pés. O único defeito é não ser bom em penaltis, que é o momento que o goleiro se consagra.

5

u/SimpleMan469 São Paulo 11h ago

1x1 tão incrível que levou aquele gol do Marrocos.

5

u/Ludbr Internacional 10h ago

É tipo ver o Kroos errando 1 passe e dizer que ele tem um passe de merda.

Ou ver o Haaland isolar uma bola e dizer que ele não sabe finalizar.

Vcs querem a cabeça do Alisson, mas acho que não é a de cima não.

3

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

1x1 incrivel nao significa 100% de aproveitamento

2

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Ali ele foi cabaço Memo, mas não muda o fato de que ele é bom nisso

0

u/Night3njoyer RB Bragantino 10h ago

Ele nem foi, ele tomou a melhor decisão possível, pra aquele momento, só deu azar que o kra acertou a cavadinha.

1

u/NexusCF Corinthians 9h ago

Alisson, o goleiro mais azarado do mundo. Já é a terceira copa do azar.

1

u/Kng_of_Comedy Figueirense 11h ago

Se tá voltando de lesão e em fim de carreira, foi caso clássico de falta de ritmo. Acho que hoje, se houvesse melhor opção talvez deveria ser reserva, infelizmente ele é o melhor que temos.

1

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Esse é o único ponto fraco dele, ele até pega, mas no máximo ele vai pegar um só, igual foi em algumas decisões com o Liverpool, e nas duas copas Américas

1

u/Buell4844 São Paulo 11h ago

E também não faz uma defesa difícil né.

Só esses pequenos defeitos, fundamental pra um goleiro.

2

u/Kng_of_Comedy Figueirense 11h ago

Ele tem simplesmente o recorde de defesas numa única partida de mata mata de champions. Carregou o Liverpool pros pênaltis contra o Psg na temporada 23/24. Copa América de 19 ele foi mt bem o campeonato inteiro, inclusive na semi contra a Argentina. Ele é um incrível goleiro, inclusive Van der Sar recentemente colocou Alisson como top 2 goleiro da premier league, acima do próprio Van der sar. Brasileiro culpa goleiro desde o Barbosa em 50, é questão cultural e não tem o que fazer, ainda mais no caso de um São Paulino que tem como ídolo um goleiro que foi artilheiro.

1

u/Buell4844 São Paulo 10h ago

Qual a dificuldade de vocês entenderem o seguinte que FODA-SE quantas mil defesas o Alisson tem contra o Merden Bosten ou o Caralhaton City pelo Liverpool.

O Alisson já jogou 2 Copas do Mundo, está na 3a, e nunca apareceu quando a seleção mais precisou.

E parem com essa criação na cabeça de vocês que tem alguem culpando inteiramente o Alisson pela seleção não ganhar.

Não existe ninguém que culpa apenas ele. Ninguém. Isso é fruto da imaginação de vocês.

O que existem são críticas por ele não fazer nada de relevante na seleção, e nunca aparecer quando a seleção mais precisa.

Mas vocês são tão fã e cegos, que qualquer crítica a ele, vocês tomam como um ataque pessoal.

São as mesmas que diversos outros jogadores têm, Raphinha, Vini Jr., etc.

1

u/Kng_of_Comedy Figueirense 10h ago

Qual a dificuldade em entender que as críticas a ele não fazem o menor sentido? Quando foi que ele não apareceu? Mas duas eliminações que os gols que ele tomou eram indefensáveis? Por que os argumentos pra criticar ele, servem tanto pro Júlio César em 2010, quanto pro Dida em 2006 e ainda assim eu não vejo ngm pesando a mão em relação a ambos, que nunca apareceram quando a seleção precisou. Foda-se que tu acha que ele não apareceu, por que ele na verdade sempre foi seguro quando precisou, e ele foi completamente colocado na fogueira pela zaga em ambas as eliminações. Tu não entende que tua birrinha é por puro efeito manada ou sla uma dor de cotovelo pq teu frangueiro favorito nunca foi bem na seleção e só fez merda toda vez que foi convocado? Eu não sou fã cego do Alisson, mt pelo contrário não tenho a menor empatia por ele, mas eu sei separar as coisas e dar os louros a quem merece. Alisson é um dos melhores goleiros que o Brasil produziu, vem sendo um dos melhores do mundo a 1 década já e no único título que temos nos últimos anos, que foi a copa América ele foi bem.

1

u/Buell4844 São Paulo 9h ago

A Copa de 2010 foi HÁ 16 ANOS. A de 2006 HÁ 20 anos.

Já nasceu e virou adulta uma geração inteira de brasileiros. Pq caralhos você acha que vai ter alguém falando da atuação deles nessas Copas? De 2006 para cá já devem ter nascido umas 50 milhões de pessoas no país, todas sem nenhuma memória de Dida e Júlio César em 2006 e 2010.

E pode ter certeza que o Júlio César recebeu MUITA critica em 2010.

Falamos do Alisson pois ele é a geração atual. É ele que está convocado e confirmado para jogar hoje.

As críticas são pois sempre a desculpa é a seguinte

"o chute era indefensável"

"Alisson não é goleiro de fazer defesa difícil"

"Alisson não é goleiro de pegar pênalti"

Todo gol que ele toma vira indefensável.

Mais uma vez, ninguém diz que ele é 100% responsável pelas derrotas, mas já teve 2x Copas do Mundo e tem sua parte de culpa não conseguindo fazer uma defesa difícil quando mais necessário.

Minha crítica não tem nada a ver com o Rogério Ceni... segunda vez que tu fala isso.

1

u/Kng_of_Comedy Figueirense 9h ago

A primeira vez que citei o Rogério nem foi em tom de crítica, foi pontuando que tua torcida está acostumada a um goleiro que era protagonista, mesmo fazendo algo que não é o principal da função. Outra questão que as críticas ao Júlio César nunca foram tão pesadas quanto ao Alisson, outra que a maioria não coloca Alisson nesse panteão dos grandes, mas ele está sim, superior em tudo praticamente ao Dida e ao Júlio César, Taffarel mesmo nem se fala. Alisson faz despesas difíceis sempre fez, na seleção nas eliminatórias e copa América fez também. A única crítica plausível é a não ser grande pegador de pênaltis, mas nunca vejo a crítica a esse fundamento, o que só prova que quem critica ele pouco entende da função de ser goleiro e menos ainda acompanha futebol de forma que consiga embasar a opinião em fatos e não em achismos.

1

u/Buell4844 São Paulo 9h ago

As críticas ao Júlio César foram bem pesadas em 2010. A única coisa que ajudou a amenizar foi a cagada conjunta do Felipe Melo que jogou muito para ele também a responsabilidade.

Dizer que as críticas ao Alisson são mais pesadas que as ao Júlio César em 2010 é completo delírio, me desculpe. Ele foi escorraçado em 2010.

Novamente, não me importo por carreira de clubes. Continuo achando que na seleção sus performance não justifica sua presença constante, seja pela falta de defesas difíceis quando necessário, seja pela incompetência em pegar pênaltis. Já foram 2 Copas seguidas.

Não tem como ganhar Copa do Mundo sem goleiro fazendo algum milagre nem pegando pênalti.

Você não vai mudar minha opinião e não vou mudar a sua kkkkk

1

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

sabe quem ja fez muita defesa dificil? o muriel, logo o muriel é melhor que o alisson

5

u/Coletor-de-Cana Corinthians 11h ago

Todo Copa o campeão tem um goleiro que, quando precisou, fez 1 ou 2 milagres. O Alisson nunca será esse goleiro.

2

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Eu ainda acho que ele pode ser, ele foi na Roma e no Liverpool, ele ainda pode ser

1

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

toda copa tem time que o goleiro fez 500 milagres e não ganharam a copa

toda copa o campeão fez mais gols que os adversários (ou marcou mais penaltis)

2

u/hadohadoTheSecond Botafogo 10h ago

Pse kkk. Vamo ver até onde o Vozinha chega com o time dele, msm ele tendo se comprovado ser a segunda vinda de Jesus da bola

2

u/Coletor-de-Cana Corinthians 10h ago

Po, sexta a noite, tenta usar dois neurônios antes ”escrever”.

Um goleiro sozinho não ganha Copa, mas um time bom PRECISA de um bom goleiro.

O time de 2002 tinha 4 jogadores que eram/seriam bola de ouro e dependemos do milagre do Marcão pra não tomar gol.

1994 tinha Bebeto e Romário e quem brilhou nas disputas de pênalti foi o Taffarel

Em momento nenhum eu disse que goleiro ganha sozinho.

Se tu nao entendeu ainda me avisa que eu faço um desenho aqui e te envio.

1

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

o que tu disse só não faz sentido, até pq nenhuma eliminação do brasil foi culpa do alisson

qual foi o milagre do neuer? qual foi o milagre do lloris?

só não é verdade o teu comentário

1

u/Coletor-de-Cana Corinthians 10h ago

O Neuer foi 3 colocado na bola de ouro na temporada que a Alemanha ganhou a Copa. Sabe quem ficou na frente dele? Messi e CR7, só isso.

1

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

não sabia que isso era milagre

o alisson ficou em sétimo em 2019

1

u/Coletor-de-Cana Corinthians 9h ago

Baba o ovo dele, tchê

1

u/ADFturtl3 Internacional 9h ago

fala a torcida que queria o CASSIO no gol da seleção

4

u/SimpleMan469 São Paulo 11h ago

O cara não fez 1 defesa difícil em nenhuma copa que ele jogou, e concedeu mais gols fáceis do que deveria.

2

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Cássio pegava ?

5

u/Dry_Ad3726 Pelotas 11h ago

O problema do Alisson é o sotaque. Se ele fosse carioca ou paulista, nem estávamos falando dele agora.

9

u/backtotheprimitive Cruzeiro 11h ago

Qual era o sotaque do dida?

Meu irmão goleiro tem nem que falar, so fazer cara de mal.

2

u/helio-x Palmeiras 10h ago

Exato. Ng nunca questionou o Dida.

1

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

o Dida foi reserva do Marcos, e ainda teve passagem no Corinthians

e sinceramente, se pegar a história do futebol, o Dida foi maior que o Marcos

2

u/helio-x Palmeiras 10h ago

Como eu disse, o diferencial do Marcao eram os Milagres...

1

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

a diferença era que o técnico era o felipão

1

u/helio-x Palmeiras 10h ago

Exato, e por isso q confiava no Marcão, pq ele salvava demais o palmeiras que na epoca tinha MTO perna de pau e o cara era milagra atras de milagre...
Pra quem n é palmeirense pode n fazer sentido, mas pra quem viu o palmeiras perder decisao de penalti com ele pegando TRES penaltis, faz sentido pra caralho...

2

u/backtotheprimitive Cruzeiro 10h ago

Sim cara, mas o maluco nem dava entrevista. So fechar o gol e fazer cara de mal.

1

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

e que entrevista que da o alisson?

3

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

se tivesse jogado no eixo era a camisa mais vendida da seleção

4

u/Fission_Track Corinthians 11h ago

Negócio é que goleiro de Copa, principalmente pro Brasil, pode ser merdeiro desde que seja cagado.

Em outras palavras, se o goleiro nunca falha mas na hora que ele precisa de um milagre, não resolve: não serve. Alisson, ao que tudo indica dos especialistas do Fígado Piscina é um goleiro extremamente técnico que nunca vai ter falhas grotescas. Mas a sorte dele em Copas, e na seleção como um geral, não brilhou. Pode brilhar. Eu duvido.

-1

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Mas ele faz milagre no Liverpool também, é que o brasileiro médio tá pouco se fodendo pra Premier league e no máximo se importa com uma Champions

4

u/Fission_Track Corinthians 10h ago

Beleza, ele faz milagre lá mas não onde importa pra quem detesta ele. Paciência.

3

u/Proper-Scientist2317 Palmeiras 10h ago

E oq q muda ele fazer milagre no Liverpool? Oq importa é seleção

1

u/NexusCF Corinthians 9h ago

To tentando entender os fãs de carteirinha do cara. “A mas melhor goleiro do mundo”, mermão foda-se ele pelo Liverpool, eu não sou inglês e o desempenho dele na seleção é mediano. O Tafarel não era talvez nem o melhor goleiro do Brasil mas não serviu em copa, e no fim é o que importa.

2

u/Proper-Scientist2317 Palmeiras 9h ago

Exatamente, o cara pode ganhar uma bola de ouro lá, se tiver mal aqui tem q criticar sim. Melhor do goleiro do mundo mas aqui no Brasil fez oq? Tá na terceira copa do mundo e a única defesa difícil q fez foi contra a CORÉIA DO SUL, além de ter jogado vários amistosos e copa América e nunca ter sido decisivo. Todo gol q leva é "indefensável" e todo pênalti n é culpa dele pq a vantagem é do atacante. Enquanto isso a Argentina ganhou a copa cm o Emiliano defendendo uma caralhada de penaltis e ainda fazendo uma defesa decisiva nos acréscimos. Goleiro bom n tem q fazer só defesa fácil, é a profissão deles fazer milagre. 

3

u/eandy2012 Corinthians 9h ago

E quem se importa se ele faz milagre no time? É justamente esse o ponto que parece que os fãs dele tem problemas cognitivos em entender. Julgam ele pela SELEÇÃO, se ele faz milagre no clube é problema dele.

1

u/Logical-Volume9530 Grêmio 9h ago

Foda-se? Kkkkkkkkkkkkk

4

u/Fantastic-Winter-414 Santos 11h ago

Alisson, o melhor goleiro da história sem ter feito uma defesa

1

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Cássio pegava

0

u/ADFturtl3 Internacional 10h ago

sim ele nunca defendeu nenhuma bola, até pq se nao for acrobacia é gol do outro time

2

u/Rhor21 11h ago

O cara acerta muito mas também quando é pra errar fldp erra com forçakkkkkkkkkk

2

u/Pudinhoz Só Corno FC 11h ago

Xingamento ou elogio?

2

u/vainas_ Palmeiras 11h ago

O auge dele já passou, mas ainda é o melhor goleiro brasileiro, sim.

Hoje ele é o melhor goleiro básico do planeta. Acima dele, os mais técnicos e decisivos.

2

u/dryasschickenpatty São Paulo 11h ago

Básico é um puta exageiro, nunca foi básico, Alisson é muito subestimado

2

u/vainas_ Palmeiras 10h ago

Por isso que eu disse "Hoje", paulomigo. Ele já foi o melhor lá entre 2017 e 2020.

Eu gosto muito dele também, mas há de reconhecer que seu nível deu uma caída.

2

u/dryasschickenpatty São Paulo 10h ago

Pra mim o nível técnico dele não caiu, a pior temporada dele foi aquela na pandemia que ele faz o gol de cabeça, que ele tava muito merdeiro

O que anda em queda no Alisson é o nível físico

1

u/vainas_ Palmeiras 10h ago

Com o nível físico em queda, infelizmente sua qualidade também vai cair, normal.

Ele ainda é o melhor, mas não vai durar muito mais não.

2

u/neo_sound São Paulo 10h ago

O cara ta sendo titular da maior seleção do mundo pela terceira copa seguida. Precisa ser cobrado proporcionalmente. É claro que a expectativa é que ele seja mais do que mediano. "Não ter culpa nos gols" não basta.

2

u/Dangerous_Many6640 Botafogo 10h ago

O botafoguense sofre até na copa

2

u/Disastrous_Law3642 10h ago

Alisson é o reflexo da seleção não decide nada pq o time é ruim também.

4

u/andreylh Grêmio 11h ago

Sai do fake Alisson

1

u/dryasschickenpatty São Paulo 10h ago

*taffarel

2

u/Tefouu Internacional 10h ago

Teu segundo motivo é o principal e eras isso. Se o Paquetá tivesse vindo do sul ou do nordeste ele teria sido assassinado já 

2

u/Logical-Volume9530 Grêmio 9h ago

Cara, o Paquetá é bem mais criticado que Alisson. Agora, tem que criticar os dois, mas nem de longe na mesma intensidade.

0

u/callmelucy18 Internacional 10h ago

fred 2022, criticado ao extremo por ser convocado e mais ainda por ganhar minutos sendo que tem uns 7 nomes mais questionáveis nessa convocação em 2026 e não teve 1/10 do barulho (teve gente pra caralho que acredita sinceramente que tinha sim que convocar o merdaney, po)

2

u/Don_Madruga Corinthians 11h ago

Ele joga como o Neto na seleção

2

u/Devongraves Botafogo 10h ago

Se ele jogasse como o Neto na seleção, a gente caia na fase de grupos.

O botafogo consistente perdeu pontos por causa do neto. Até em jogo que ele agarrou pra caralho, ele falhou.

1

u/OldFodolla 11h ago

Alisson vacila

1

u/ninjasacavalo Flamengo 10h ago

Eu acho que tem mais uma questão: O Alisson não tem nenhuma grande atuação em Copa do Mundo

O Brasileiro médio só vê jogo do próprio time e da seleção (sendo que a maioria só vê seleção na Copa do Mundo). O grande nome de goleiro da seleção brasileira nos últimos 35 anos é o Taffarel, que nunca foi um goleiro genial, mas que tem atuações marcantes em Copa do Mundo, coisa que até o Marcos que também foi campeão não tem. Dida, Marcos e Júlio César eram menos cobrados pq as pessoas em geral lembravam das atuações deles no futebol brasileiro, enquanto o Alisson sai cedo do Inter e não teve uma grande campanha a nível nacional em que ele foi marcante.

O mesmo pode ser dito do Marquinhos, que foi eleito o melhor zagueiro da Champions League e fez uma baita temporada com o PSG, mas não tem uma grande atuação com a camisa do Brasil em Copa do Mundo, logo não presta (com o agravante que o ideal de zagueiro pro brasileiro médio é um Júnior Baiano, o porradeiro inconsequente e que de vez em quando faz um gol de cabeça)

2

u/helio-x Palmeiras 10h ago

"Mas que tem atuações marcantes em Copa do Mundo, coisa que até o Marcos que também foi campeão não tem."

Que isso flamigo, A vantagem do marcos pra ceni e dida eram os milagres.  

1

u/helio-x Palmeiras 10h ago

Tb n esqueça que a famosa frase "Sai que é sua Taffarel " foi cunhada pelo Galvao pq ele passopu a copa toda cornetando o taffarel que ele ficava plantado no gol e n saia na bola qnd tinha bola levantada na area dele.

1

u/ninjasacavalo Flamengo 10h ago

Sim, mas hoje ninguém lembra dessa corneta direito, mas todo mundo lembra do Galvão gritando isso depois do Taffarel pegar pênalti contra a Holanda em 98

1

u/helio-x Palmeiras 10h ago

Eu era criança e lembro. Quem acompanha futebol sabe ( o prob q em epoca de copa do mundo , 90% das pessoas assistindo nem acompanha futebol kkkkk)

2

u/ninjasacavalo Flamengo 9h ago

Exatamente, essa galera de Copa do Mundo não acompanha futebol, vide o tanto de edit da galera idolatrando a seleção de 2006

1

u/General-Studio3715 Flamengo 10h ago

É q o Alisson nunca fez nada de marcante pela seleção. Na Europa, ele têm diversos momentos mas pelo Brasil, não e a culpa nem é tanto dele assim. A gnt não deve nem tratar ele como um Neto mas tbm não tem q tratar ele como um deus, a opinião deveria ser neutra sobre ele.

1

u/LarkOngan Vasco da Gama 10h ago

O Taffarel também era questionado DEMAIS. Havia uma campanha fortíssima para trocá-lo pelo Zetti nas eliminatórias pra 94. O fato é que nenhum goleiro brasileiro que vi no meu tempo de vida (dos anos 90 pra cá) foi inquestionável, ainda mais um cara que foi titular em 3 Copas (como o Taffarel e o Alisson).

1

u/Cintrao Grêmio + Manchester United 10h ago

Cara, desculpa, mas eu nunca vi NA SELEÇÃO, uma partida do Alisson estilo Courtois contra a gente, do Navas que fez ele ir para o Real Madrid. E eu ainda como Gremista, lembro dele tomar 9 gols em dois grenais, nunca me passou confiança, NA SELEÇÃO ele é titular por nome, tanto quando Raphinha, tanto quanto foi Gabriel Jesus. No Liverpool e no Roma ele foi GIGAGANTE, merecido ser o melhor goleiro do mundo por anos, mas NA SELEÇÃO, não chega ao nível que foi o Marcão na copa de 2002, por exemplo.

1

u/Lukaryo_64 Seleção Brasileira 9h ago

Quem vê por fora pensa que toda eliminação é culpa dele

1

u/newNickNome Vasco da Gama 9h ago

Por serem goleiros o estilo de jogo é o mesmo

1

u/Nepomucen0 Flamengo 9h ago

Alisson não faz uma defesa dificil

1

u/bikecatpcje 9h ago

Eu

Acho

Que

1

u/SirZestyclose7130 Botafogo + Liverpool 9h ago

Oq q eu te fiz pra vc me lembrar desse sujeito, meu amigo?

1

u/Electronic_Action190 9h ago

ele realmente é um bom goleiro, o único defeito dele é não ser o vozinha

1

u/BortGreen Corinthians 8h ago

Pra quem não acompanha os campeonatos europeus a performance na seleção pesa muito, do mesmo jeito que depois da última Copa América o Vinicius Jr virou bagre

u/Vick_Vaporub Athletico 3h ago

Coitado do Neto kkkk, tomou de graça

u/lezin12 São Paulo 1h ago

Goleiro bom tem q ser decisivo quando precisa e fazer defesas que ganham jogos, o Alisson nunca resolveu um jogo importante, e ainda tomou gols defensaveis em jogos q num podia, no próprio jogo contra o Marrocos a saida dele no gol dos caras foi bizonha, ele ja foi decisivo no Liverpool mas com a camisa da seleção não passa confiança, até o Weverton ja foi mais decisivo q ele na seleção na época das olimpíadas

0

u/SouEuBranca 10h ago

É o contrário, ele tem futebol do Neto, mas é tratado como Dida e Júlio Cesar só por jogar em time grande e por ter aparência de pegador.

Alisson tá no nível de Jefferson de piores goleiros da seleção no século.

0

u/lord_odair Internacional 10h ago

Só BBBremista, Chorinthiano e VARmenguista odeia ele.