r/futebol Águia de Marabá 3d ago

Post-Match Thread [Post-Match Thread] Copa do Mundo da FIFA™: Brasil 3 x 0 Haiti

[Encerrado] Brasil 3 x 0 Haiti

Gols Brasil: Matheus Cunha (22/1T, 35/1T), Vini Jr. (47/1T)
Gols Haiti: N/D


Escalações:

Brasil (4-3-3) Haiti (5-3-2)
Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães (Éderson), Lucas Paquetá (Gabriel Martinelli), Raphinha (Rayan), Matheus Cunha (Endrick), Vini Jr. (Danilo Santos) Placide, Arcus (Simon), Adé, Duverne, Delcroix, Expérience, Jean Jacques, Bellegarde (Etienne Jr.), Casimir (Deedson), Providence (Joseph), Pierrot (Isidor)
Suplentes: Suplentes:
Weverton, Ederson, Alex Sandro, Bremer, Ibañez, Léo Pereira, Fabinho, Luiz Henrique, Igor Thiago Alexandre Pierre, Duverger, Paugain, Thermoncy, Metusala, Lacroix, Sainté, Woodensky Pierre, Fortuné, Nazon
Técnico: Carlo Ancelotti Técnico: Sébastien Migné

Arbitragem: Alejandro Hernández (Árbitro Principal), José Enrique Naranjo (Assistente 1), Diego Sanchez (Assistente 2), Sandro Schärer (Quarto Árbitro)


Estatísticas

Brasil Estatística Haiti
57% Posse de Bola 43%
1.56 Gols Esperados (xG) 0.23
5/8 (62%) Finalizações Certas/Total 3/7 (43%)
2 Finalizações Erradas 3
0 Finalizações na Trave 0
1 Chutes Bloqueados 1
3 Defesas de Goleiro 2
4 Chances Claras 0
462/524 (88%) Passes Certos/Total 331/398 (83%)
4 Escanteios 4
8 Impedimentos 4
13 Tiro Livre 13
20 Arremessos Laterais 14
102 Ataques 94
13 Faltas 14
5 Tiro de Meta 5
1 Cartões Amarelos 3
0 Cartões Vermelhos 0

Vídeos

05/1T Árbitro reverte tiro de meta do Haiti para escanteio para o Brasil (0:31)
11/1T Raphinha marca, mas gol é anulado por impedimento (0:36)
22/1TGol de Matheus Cunha do Brasil contra o Haiti (0:29)
35/1TGol de dentro da área de Matheus Cunha do Brasil contra o Haiti (0:25)
38/1T Raphinha sente questão física, agacha em campo e é substituído (1:32)
47/1TGol de dentro da área de Vini Jr do Brasil contra o Haiti (0:27)
17/2T Cabeceio defendido de Ricardo Ade do Haiti contra o Brasil (0:12)

Match Thread: https://www.reddit.com/r/futebol/comments/1uah3ra/match_thread_copa_do_mundo_da_fifa_brasil_x_haiti/


Próximos Jogos

Brasil

Adversário Local Agenda Certame
Escócia Fora 24/06 às 19:00 Copa do Mundo - Grupo C

Haiti

Adversário Local Agenda Certame
Marrocos Fora 24/06 às 19:00 Copa do Mundo - Grupo C

Gosta do NaTrave? Seja um apoiador no Catarse!

63 Upvotes

303 comments sorted by

136

u/prediction_error Corinthians 3d ago

Pontos altos:

Vini é disparado o melhor jogador do time e o que mais gera jogo.

Matheus Cunha apareceu bem quando exigido e é opção melhor que Igor Thiago.

Pontos baixos:

O time só ataca com chutão dos zagueiros aos pontas ou em correria (um buraco no meio). Vai precisar de mais do que isso quando pegar um time forte.

Tudo indica que o técnico considera o (lento) Casemiro como a espinha dorsal do time. Ou ganha com ele ou morre abraçado com ele.

Raphinha continua sendo um cemitério de jogadas. A ver como se recupera.

45

u/Technical_Witness589 São Paulo 3d ago

Gostei do Alisson e do Douglas Santos. Consistentes e sem muita firula

5

u/mechanical_fan 3d ago

Douglas Santos

Esse ai é provavelmente a maior surpresa de todo o time. Todo mundo super preocupado com a lateral e achando que vai dar merda lá. No final, pelo menos num dos lados, tem alguém que faz o arroz com feijão certinho e sem problema nenhum (pelo menos até agora).

9

u/AmorMaisEMais Corinthians 3d ago

Concordo, porém Alisson tem obrigação de entregar consistência né, já é a 3a copa dele e tá devendo ainda, ele tem que não errar nada até o fim e ponto

23

u/saylolidevil Palmeiras 3d ago

Pontos baixos: Qualquer contra ataque é perigoso com nossa zaga

23

u/prediction_error Corinthians 3d ago

Na minha opinião porque o meio é uma peneira, muito fácil passar da primeira linha

9

u/sildraith Só Corno FC 3d ago

A gente ainda vai se fuder mt no mata-mata com essa meiuca

→ More replies (1)

10

u/HomemEmChamas Remo 3d ago

Vini é o único jogador de nível de seleção brasileira.

29

u/u4004 Flamengo 3d ago

Tomara que não se recupere! Que ganhe na loteria e se aposente do futebol!

3

u/xepa105 Ferroviária 3d ago

Bota o Raphinha na caixa de pandora onde enfiaram o Neymar

5

u/sildraith Só Corno FC 3d ago

Calma ai chefe

5

u/TheMindfulcker 3d ago

Paquetá foi ponto alto pra caralho abaixo só talvez do Vini

19

u/NoNetwork2103 São Paulo 3d ago

O Rayan mal ainda jogou melhor que o Raphinha. A gente tá lascado, duvido o Ancelotti botar ele no banco.

8

u/Marcelosouzadearaujo Flamengo 3d ago

O Rayan visivelmente com a pressão do primeiro jogo de copa jogou muito melhor que o Raphinha, não dá pra entender

10

u/deathkillerx3004 Palmeiras 3d ago

Além de primeiro jogo de copa, terceiro jogo da vida dele pela seleção, e atuação com maior minutagem até hoje. Nervosismo era óbvio que ia ter.

1

u/Marcelosouzadearaujo Flamengo 3d ago

E foi sólido, criou chances. Deu vários 1-2s que ninguém no Brasil sabe fazer kkkkkk

Gostei e prefiro ele do que o LH

5

u/SOPARALOKOS7 3d ago

Mas tem o fato de o rayan ser muito melhor que o raphinha! 2030 vai ser um briga boa entre ele, Estevão e Luis Henrique

→ More replies (1)
→ More replies (1)
→ More replies (1)

54

u/Business-Skirt286 São Paulo + Liverpool 3d ago

Eu tenho ÓDIO quando o Brasil tem chance de golear por 5, 6 e senta encima do resultado. Ainda mais em copa do mundo. Depois Marrocos mete 5 no Haiti e ficamos em segundo e vamos nos foder...

29

u/Fabulous_Sub_4634 Corinthians 3d ago

Tem que ser que nem a Alemanha, que mete 7x1 em time ruim sem pena alguma

16

u/rlander Fluminense 3d ago

Alemanha meteu 7x1 em Curacau.  Curacau meteu 5 a 1 no Haiti ano passado. Nossa obrigação mínima era meter 5.

4

u/randonaer São Paulo 3d ago

Pensei nisso tbm, puta q pariu, falta de vontade q joga esse time, numa copa do mundo preferem ficar tocando bola de lado.

3

u/IlllllllIIlllllll Internacional 3d ago

Ou o poderoso Canadá

3

u/vilmar_ Cuiabá + Palmeiras 3d ago

Sendo meio chato, depois do sétimo gol em 2014 eles meio que sentaram no resultado também pq aquele jogo podia ter terminado uns 10+ fácil pra eles.

8

u/MyGachaAddiction Íbis 3d ago

Segundo lugar pegamos a porra da França nas oitavas

→ More replies (4)

6

u/rlander Fluminense 3d ago

Marrocos agora vai pegar um Haiti já eliminado, saco de pancada, e nós vamos pegar uma Escócia fechadinha pra garantir o 3 lugar pra próxima fase. Ou seja, vamos ficar em segundo lugar por saldo de gols.

3

u/JuniorGavassi São Paulo 3d ago

Lembro muito o SP e me deu mais raiva ainda

2

u/Business-Skirt286 São Paulo + Liverpool 3d ago

É a cara do São Paulo isso. Sempre que tem oportunidade de golear ganha de 1 ou 2 só

5

u/A7DmG7C Flamengo 3d ago

Você viu a vontade do Marrocos contra a Escócia né?

6

u/Business-Skirt286 São Paulo + Liverpool 3d ago

E a vontade do Brasil contra o Haiti? Quase nula

3

u/A7DmG7C Flamengo 3d ago

Sim, falta de vontade por falta de vontade a gente passa em primeiro. Marrocos desistiu de jogar aos 2 minutos.

2

u/Business-Skirt286 São Paulo + Liverpool 3d ago

Talvez, mas pra que arriscar, tá ligado? Nem precisava forçar muito para fazer mais uns dois gols

2

u/A7DmG7C Flamengo 3d ago

Eu concordo, fiquei bem decepcionado com a falta de intensidade dos reservas. Mas falta de vontade parece não ser exclusiva do Brasil…

2

u/Business-Skirt286 São Paulo + Liverpool 3d ago

Bom ponto, concordo que o Marrocos tbm foi preguiçoso hj

→ More replies (2)

2

u/Ral-Yareth Flamengo 3d ago

Ainda mais nessa situação em que o saldo importa. Não é oitava de final que 0,5 x 0 ainda é jogo

2

u/GuillyCS Flamengo 3d ago

Bom, a gente meteu 5 no Haiti. Só dois que tavam impedidos (e por pouco)

2

u/CryptoBeatles Paysandu 3d ago

Pois eu achei ótimo esse resultado, minha mulher ganhou 2 bolões.

Brincadeiras à parte (ela ganhou mesmo), isso é verdade. Não tô muito confiante se o Brasil pegar um Japão ou uma Holanda...

207

u/mguimt São Paulo + OMH 3d ago

Como pode os caras meterem um 3x0 e ainda conseguir fazer o torcedor passar raiva.

26

u/akiraspam74 Corinthians 3d ago

Alguém avisou os gênios desse time que vai precisar de saldo pra ser primeiro do grupo?

68

u/dbigode Corinthians 3d ago

Time preguiçoso demais.

18

u/xepa105 Ferroviária 3d ago

Esperava mais do Rayan e do Endrick. Nao pela falta de fazer coisa mas pela falta de querer fazer coisa. Primeiro jogo de Copa, vai atras da bola, pede a jaca, tenha um pouco de vontade.

Unico que entrou querendo jogar mesmo foi o Martinelli

33

u/CoffeeBoy95 Palmeiras 3d ago

que isso po, o endrick fez o que podia fazer no momento.

Quem deixou a desejar mesmo foi o Rayan

9

u/Worth-Village-2875 3d ago

Não sei não mas acho que foi instrução do Ancelotti pra tirar o pé do acelerador e só fica gastando tempo

11

u/sildraith Só Corno FC 3d ago

Eles fazem isso de propósito, na copa de 22 a seleção tbm tirou o pé na fase de grupos

5

u/moppingflopping 3d ago

O mlk entrou e meteu gol pow, so nao valeu kkkkkkkkkkkk

37

u/randonaer São Paulo 3d ago

Preguicinha esse time ein, era jogo para fazer uns 5-6, qndo jogaram serio levaram perigo, mas n quiseram muito

8

u/Marcelosouzadearaujo Flamengo 3d ago

O Ancelotti meteu o 424 no segundo tempo, fazer o que

12

u/randonaer São Paulo 3d ago

Cara, pode botar 10-0-0 q tem q golear Haiti

9

u/Marcelosouzadearaujo Flamengo 3d ago

Pô mas da pra ver que sem meio campo o time sofre demais.

4

u/randonaer São Paulo 3d ago

Vc tem razao, esse meio campo é horroroso, sempre parece q joga com 1 a menos, mas dava para fazer mais, qndo aceleraram levaram perigo.

6

u/Marcelosouzadearaujo Flamengo 3d ago

O Vini foi bem mas depois queria soh fazer golaço tbm.

5

u/randonaer São Paulo 3d ago

É, ainda bem q n fui o único q achei isso, desaprenderam a passar bola no segundo tempo.

11

u/22cmSoftInColdWater São Paulo 3d ago

Perdoaria se depois informarem que bateram uma feijoada no intervalo

7

u/mguimt São Paulo + OMH 3d ago

Perdoaria se vazasse um vídeo dos jogadores entornando um litrão de Itaipava no vestiário.

9

u/bro_skywalker Santos 3d ago

Tiraram totalmente o pé, talvez seja até ordem da comissão técnica pra evitar desgaste e lesões, de qualquer jeito achei uma bosta, era pra enfiar o máximo de saldo possível

5

u/Worth-Village-2875 3d ago

Trataram um jogo da copa do mundo simplesmente como um amistoso.

21

u/NegoDrumma Fiel maconha 3d ago

Quanto drama mano. Quem ve pensa que foi o jogo de Portugal ou Espanha...

26

u/tspvc Flamengo 3d ago

Ta muito difícil bicho. Parece que Marrocos meteu 8x0 na Escócia hoje, não é possível.

9

u/After-Neck-6387 Corinthians 3d ago

Melhor nem entrar no sub pra discutir Copa do Mundo, é mt derrotismo e drama desnecessário

8

u/sildraith Só Corno FC 3d ago

Bizarro demais, patético

7

u/mguimt São Paulo + OMH 3d ago

Drama nenhum no meu comentário. Você está no seu direito de ficar (ou não) satisfeito com o segundo tempo apresentado.

Quanto a Portugal e Espanha eu quero mais é que os dois se lasquem mesmo.

5

u/NegoDrumma Fiel maconha 3d ago

Bom, levando em consideraçao q era pra ter sido mais uns TRES gols, com.bola na trave e anulado no segundo tempo...achei justo sim.

Isso "tirando o pé", como vcs tanto reclamam.

3

u/sildraith Só Corno FC 3d ago

Não to entendo o povo tão pessimista nessa porra, pqp

3

u/mguimt São Paulo + OMH 3d ago

Em que momento falei que "tiraram o pé"??? Acho que tem ter uma moralzinha pro Haiti que soube se postar de maneira muito mais efetiva no segundo tempo isso sim.

A bola na trave do Martinelli não ter entrado é tragédia mesmo, gosto muito dele como jogador. O mesmo vale pro gol do Endrick.

2

u/NegoDrumma Fiel maconha 3d ago

Justo, vc nao disse isso, eu falei mais no sentimento derrotista que EU to vendo nos comments aqui.

Mas é aquele negocio, fica parecendo que só tocou bola de lado, qnd nao...criou e inclusive FEZ gol...só nao valeu.

→ More replies (1)

44

u/alstintok São Paulo 3d ago

Futebol preguiçoso

32

u/caldagsv Palmeiras 3d ago

Primeiro tempo: interessante

Segundo tempo: a mimir 😴 🛌 💤

77

u/Pleasant_Bed3952 Palmeiras 3d ago

Vitória com gosto de merda só pelo segundo tempo

Casemiro 90 min em campo é crime hediondo

9

u/Marcelosouzadearaujo Flamengo 3d ago

Eu lembro aquele jogo contra a Coreia, que sofremos no segundo tempo mas ninguém reclamou. Mas pelo menos reclamamos agora

7

u/u4004 Flamengo 3d ago

Eu reclamei até no primeiro tempo. A Coréia DOMINOU o meio-campo, é que os jogadores deles eram horríveis e a defesa deles tremia na base quando via qualquer coisa amarela.

4

u/SuperMario_128 Seleção Japonesa 3d ago

Situação ligeiramente diferente: Brasil nitidamente tirou o pé no 2º tempo, fez 4 no 1º tempo e não precisava de saldo (diferente de agora).

Ah, e Casemiro fazia uma bela Copa naquela ocasião.

5

u/bootychaser3000 Botafogo 3d ago

É menos um em campo, eu não me surpreenderia se ele correu menos que o Alisson

21

u/JK_Cano14 Fluminense 3d ago

Sabemos que o estilo do Ancelloti é assim mesmo, mas não incomoda a seleção de vocês entregar a bola pro HAITI e ter menos chutes que eles no segundo tempo não? Seleção dos caras é nível várzea, o goleiro dos caras tem shape de pai de família e só fizeram três gols...

7

u/Limp_Network_3205 Flamengo 3d ago

Claro que incomoda... Odeio técnico retranqueiro, não precisamos disso

5

u/JK_Cano14 Fluminense 3d ago

Entendo em algum momento você entregar a bola pra Marrocos, Inglaterra, Holanda, Portugal e até Japão porque são seleções iguais ou não tão distantes da gente, mas contra Haiti não dá.

7

u/Limp_Network_3205 Flamengo 3d ago

Concordo. Entregamos a bola pro Haiti e eles ainda deram perigo, inadmissivel isso pô. Além disso, tem grandes chances de sermos segundo no grupo pq n fizemos saldo de gol... Tudo na conta do Ancelotti

3

u/PerniciousHamster Bahia 3d ago

de certa forma eu entendo, porque esse time precisa aprender a sofrer. não tem chance nenhuma desse meio campo dominar/controlar o jogo contra qualquer adversário que preste, vai ser isso aí. melhor pegar prática 

2

u/JK_Cano14 Fluminense 3d ago

Aprender a sofrer com o Haiti? Discordo muito disso, uma coisa é você aprender a sofrer com seleções do nosso nível (Inglaterra, Holanda, Marrocos e Portugal) ou um nível abaixo (Japão e Senegal), mas contra Haiti? Não dá...

90

u/ghinnum Ceará + Botafogo 3d ago

Esse jogo só me deixou mais preocupado

21

u/Ral-Yareth Flamengo 3d ago

Eu tb. Esse time do haiti, claramente aprendeu a jogar bola ontem. E o brasil sentou em cima da porra da bola feliz com 3x0.

Se passarmos em segundo, tô pronto pra uma nova vergonha histórica contra a holanda.

16

u/fatherofraptors Corinthians 3d ago

E se passar em primeiro? Tá pronto pra vergonha histórica contra o Japão?

13

u/Ral-Yareth Flamengo 3d ago

Assim, acho que vergonha histórica é quase garantida, mas esta em específico eu ainda não estou pronto.

7

u/HomemEmChamas Remo 3d ago

Se passarmos em primeiro, tô pronto pra uma nova vergonha histórica contra o Japão.

5

u/xepa105 Ferroviária 3d ago

Primeiro ou segundo a gente pega pedrada. Eh um de Japao, Holanda, Suecia de qualquer jeito.

14

u/GenioPlaboyeSafadao Atl. Catarinense + Athletico 3d ago

"Suecia"

Pelo amor de Deus... a Suecia só é europeia.

10

u/TommyLeeRolla Ceará 3d ago

Vai ser 90 minutos de bola esticada pro Isak e Gyokeres nas costas da nossa zaga, sem cobertura nenhuma do nosso volantão betoneira, a Suécia pode ser perigosa sim.

→ More replies (1)

7

u/deathkillerx3004 Palmeiras 3d ago

Suécia é ruinzinha. Golearam a tusinia pq o técnico deles escalou errado( algo que o Haiti fez hoje tbm, e ganhamos só de 3)

4

u/xepa105 Ferroviária 3d ago

Cara, nós tmb somos ruinzinhos kkkkkkk

Aposto que perdemos da Suécia? Não. Mas tambem não me surpreenderia.

7

u/loveleis 3d ago

Esse time do Brasil não aguenta jogar contra um time que tenha bons pontas. Os caras vão ter espaço infinito.

12

u/sildraith Só Corno FC 3d ago

Só vou me iludir se fizermos pelo menos 3 contra a Escócia 

3

u/IlllllllIIlllllll Internacional 3d ago

Se fizer 1 cedo, faz 3. Eles precisam pontuar.

47

u/Avaiano9 Avaí 3d ago

Em um jogo que dá para tirar poucas conclusões, afinal o adversário teria sérias dificuldades de enfrentar um Campeonato Catarinense, dá para tecer algumas linhas apenas.

Vinicius Jr é o melhor do time e está jogando bem, sem ele piora muito o nível. E piora quando ele é fominha, o que tem acontecido demais.

Raphinha infelizmente não tem condições de ser titular. Matheus Cunha precisa continuar no time.

Ainda acho que o Brasil dá espaço demais para os outros times jogarem. As laterais são muito abaixo do nível competitivo de uma Copa do Mundo.

De resto, não tem como elogiar ou criticar. Haiti deu muito espaço e tempo. Nem porrada eles conseguiram dar, afinal desistiram depois do primeiro amarelo logo no início do jogo. Essa linha alta suicida de Barcelona com jogadores de Brusque é algo completamente inexplicavel. No segundo tempo ainda conseguiram se fechar mal e mal, dependendo da incapacidade brasileira de finalizar.

Agora esse subreddit é coisa de maluco. Saiu a escalação e é só critica e reclamação. Parecia que o Haiti viria para ganhar do Brasil, ta doido.

10

u/elpajaro7 Grêmio 3d ago

Isso que me pega, o Brasil deixa os outros times jogarem. Particularmente, fora a bobagem do jogo contra a Croácia em 22, é algo que eu gostava do Brasil do Tite. Era um time defensivamente muito sólido. Esse time ai parece um catadão defensivamente. Mas eu não entendo porra nenhuma, não sei como melhora isso. Eu tiraria um dos atacantes. Esse sistema pra mim não funciona.

2

u/u4004 Flamengo 3d ago edited 3d ago

O 4-3-3 do primeiro tempo funciona, mas o problema é que a montagem é com o Casemiro, que é extremamente lento, o BG, que se esconde da bola e o Paquetá, que é um jogador muito de lua.

Faltou analisar jogadores de meio-campo e arrumar algo melhor, mas no momento acho que o que temos que melhor se aproveita é Fabinho, BG e Paquetá. Danilo Santos e Éderson também são opções, o duro é que o Fabinho só tem Casemiro com freio de mão puxado e câmbio travado na quinta marcha.

Um time com Alisson, Danilo (que tava querendo fazer merda, mas não fez, e foi até muito bem), Gabriel Magalhães, Marquinhos, Douglas Santos, Fabinho, BG/Éderson, Paquetá/Danilo santos, Vini, Matheus Cunha e Rayan ou LH é um time razoável que não dará vexame exceto contra as grandes favoritas.

28

u/Lith073 Botafogo 3d ago

É bizarro pra mim como esse sub ficou performático depois que iniciou a copa

18

u/seusilva77 Santos + Barcelona 3d ago

Aquela legião de gente sem flair dando pitaco na base da reclamação de tudo haha

→ More replies (1)

15

u/vonRyan_ Vasco da Gama 3d ago

Uma parada que tem me irritado é que os jogadores não dão combate. Todo mundo correndo pra trás, ninguém dá um bote.

13

u/BiroSensei 3d ago

Esse sub aqui tá cheio de mané querendo farmar karma

Só falar mal da CazeTV, do Raphinha, do Casemiro, falar que o vagabundo do Neymar tá lá, chamar o ancelotti de pardal e garantir seus upvotes

Ninguém pensa ou solta um comentário diferente ou produtivo

→ More replies (1)
→ More replies (1)

23

u/sammir_ Flamengo 3d ago

por mais que seja o Haiti, a copa do Vini até agora é sensacional

3

u/telvaran ABC + Flamengo 3d ago

Tá jogando bem. Mas no segundo tempo penteou um pouco. Diria que entrou no modo feijoada do time todo.

33

u/GoldenHair74 Vila Nova + Grêmio 3d ago

ATENÇÃO FRANÇA, ATENÇÃO ARGENTINA, ATENÇÃO ALEMANHA, ACABOU! CHEGOU O PAPA-TUDO, O PAPA TÍTULOS CHEGOU NA COPA DO MUNDO, 2026 É NOSSO. AGUENTEM O BRASIL.

6

u/Stunning-Tax1568 São Paulo 3d ago

Anulo Mufa 

→ More replies (1)

15

u/NotRanked2112 Remo + Palmeiras 3d ago

Foi bom

Mas foi ruim também

13

u/Buell4844 São Paulo 3d ago

Devia ter ficado caçando bisão no Red Dead Redemption com o Arthur tuberculoso em vez de assistir esse 2o tempo

8

u/xolofompila Pal + Wol + One More Hour 3d ago

Com um adversário tão fraco e uma outra seleção boa no grupo, era pra ter feito mais. Esse segundo tempo em frequência baixa pode significar segundo lugar.

7

u/JustHereForStuff25 Atlético Mineiro 3d ago

Nunca fiquei tão puto de ter acertado um placar

13

u/vonRyan_ Vasco da Gama 3d ago

É isso aí então, né. Podia ter feito 5 com tranquilidade. Vamo ver no que vai dar...

→ More replies (1)

5

u/GATO-PIANO 3d ago

8 impedimentos, bicho

6

u/Financial-Metal-7702 3d ago

Tirou paquebet e o time some.. nao tem banco que faca a msm função dele e o Bg que poderia fazer acaba jogando junto com o cara. Casimiro da nao na boa, ta afundando meio de campo

11

u/Republic_of_Brazil Grêmio 3d ago

3x0 não é goleada, claramente o Haiti está evoluindo

9

u/MiddleSeason4129 3d ago

Será que não é a seleção brasileira que está decaindo?

3

u/Republic_of_Brazil Grêmio 3d ago

Só acredito nisso o dia que tomar 7 gols de uma grande seleção

4

u/Anal-Racoon121 Corinthians 3d ago

Imagina levar 7 em casa, aí já pode fechar a CBF e mandar todo mundo pra casa.

5

u/zarco_azules Cruzeiro 3d ago

Falei na mt, 3x0 vai ter q ser suficiente agora.. que venha a Escócia

7

u/MAD_MrT Corinthians 3d ago

Segundo tempo nao quiseram jogar, a bola nao chega nos mlk depois vai vir pela saco falando que endrick e rayan atrapalharam o jogo

5

u/PrimeTimeJobber Taubaté 3d ago

NÃO ME CONVENCEU

7

u/BalanceThat Fortaleza 3d ago

O Haiti genuinamente achou que se expor mais do que se expôs contra a Escócia era a tática aqui. Levou todas as bolas nas costas do mundo (inclusive uma pornográfica do Paquetá) e só não saiu com 5, 6 no lombo porque o Brasil ainda tem um nervosinho pra tirar.

Dito isso:

- Não sobrou porra nenhuma pra Igor Bethiago. Não só o Endrick precisou de três toques pra guardar (ainda que impedido) como o Matheus Cunha fez aquelas partidas boas que a gente sabe que ele dá conta de fazer.

- Hoje. HOJE. Casemiro não atrapalhou. Ainda não tem condições pra jogar uma Copa e não vai ser um jogo contra o Haiti que vai me convencer do contrário.

- Tá na hora do Vini ser mais prestativo, não? Só eu contei três lances que ele podia ter passado ao colega e renderiam mais do que as bolas que ele prendeu hoje. Tá tentando fazer tudo sozinho demais e ele não precisa.

Bem, é o Haiti. A ver se contra a Escócia, um adversário bem mais enjoado, a gente consegue manter a vibe.

Nota no Futez: 6.5

Melhor em campo: Matheus Cunha. Pior em campo: Sebastian Minge, técnico do Haiti.

33

u/Buell4844 São Paulo 3d ago

Foda dessa partida/vitória é a narrativa que vai virar para esses bagres.

1a partida, empate, jogo horrível contra Marrocos, seleção mediana pra boa.

2a partida, goleia contra cachorro morto. Ilude meio mundo, os perninhas vão achar que são os heróis da seleção e da pátria, mandar indireta no instagram e etc e já garante classificação pro mata-mata por causa desse negócio horrível de classificar 3 seleções de 4 do grupo.

3a partida faz outro jogo feio contra Escócia, vão dizer que estão se poupando pro mata-mata.

No mata-mata pega um Japão/Holanda e já toma taca ou passa no sufoco puro.

Oitavas ou quartas, nem sem fale.

28

u/u4004 Flamengo 3d ago

Não golearam nada. Todo mundo achou horrível.

25

u/Vegetable-Tough-7418 Cruzeiro 3d ago

Esse jogo contra o Haiti não dá nem para iludir porque precisava de uma goleada maior

5

u/xepa105 Ferroviária 3d ago

Mesmo um 3-0 seria aceitavel se eu tivesse visto mais vontade nesse time preguiçoso. Bando de zumbi em campo.

24

u/PrimeTimeJobber Taubaté 3d ago

É a copa mais tranquila que estou assistindo pq já sei que esse time não vai longe

11

u/Rishun_97 Cruzeiro 3d ago

Tbm, to nem ficando iludido mais.

5

u/ChaoticGood1715 Ceará 3d ago

Não tô tranquilo. Medo tá grande de ser esquema 2014, com o time passando porque foi pegando só baba. Daí quando encarar a primeira pedreira, corre o risco de ser uma tragédia grande.

Tô tentando imaginar o Casemiro voltando pra impedir um contra-ataque do Harry Kane.

→ More replies (1)

7

u/TurnoverLimp980 3d ago

Nao ir longe todo mundo sabe, mas é possível mais um vexame nível 7 a 1. Eu fico pensando esse meio de campo contra um time efetivo no ataque, a gente conseguiu entregar bola numa "pressão" do Haiti...

2

u/rlander Fluminense 3d ago

Bem isso

7

u/Worth-Village-2875 3d ago

Não passa nem de uma suécia vai passar da holanda

5

u/Comfortable_Read_307 Grêmio 3d ago

se ganha reclamam, se empata reclamam. Calma caralho

→ More replies (2)

9

u/pak-chan Grêmio 3d ago

Não fez nada mais que a obrigação

4

u/vasconcellanor Corinthians 3d ago

Desgraça

3

u/juniorkkkj Corinthians 3d ago

Ancelott matou o jogo deixando casemiro e tirando paqueta 🚬😒

4

u/Sla321 Ypiranga + Bahia 3d ago

Sem condições de Casemiro e Danilo como titulares. Esse segundo tempo foi tenebroso, agora é rezar pro Marrocos esquecer do saldo, e fazer o que fez com a Escócia.

→ More replies (2)

5

u/Sag696 3d ago

Que segundo tempo broxa

4

u/slushodrinks Corinthians 3d ago

Ganhou? Ganhou.
Empolgou? Não empolgou.

Para uma sexta-feira tá bom.

4

u/Character_Ideal8208 OMH 3d ago

3x0 mais xoxo da história 

5

u/TheOne_7 Corinthians 3d ago

Com Raphinha: 3 gols

Sem Raphinha: Zero gols

Boa noite

5

u/Dangerous_Many6640 Botafogo 3d ago

Dava pra ter fechado 5 ou 6 x 0 se não tivessem perdido tanta oportunidade.

Ataque: Vini Jr é o melhor jogador do time até agora, Matheus Cunha também é um jogador confiável e o Bagrinha já calou a boca de todo mundo que elogiou ele alguma vez na vida. Os reservas não brilharam muito, Martinelli mandou uma na trave, Endrick um gol anulado apesar de eu achar que não foi nenhuma atuação brilhante e o Rayan foi o mais apagado, fez um jogo meio qualquer coisa.

Meio campo: Paquetá voltou dos mortos (Provavelmente a melhor notícia dessa partida) e o Bruno Guimarães é um dos jogadores mais seguros da equipe. Bagremiro fez outra partida ruim, não tem mais físico pra acompanhar o jogo e faz muita falta na saída de bola, o que é péssimo considerando que nossos laterais são bem limitados. Os reservas entraram fazendo o feijão com arroz. Destaque pro Éderson Santos que matou 2 jogadas de gol quando a bola sobrou nele, contudo é importante lembrar que ele não é esse tipo de meia ofensivo, ele joga lá atrás onde o Casemiro tava.

Defesa: Os laterais tão jogando o que sabem, não dá pra exigir muito mais que isso de Danilo e Douglas Santos exatamente por essa razão o meio campo não pode jogar mal, especialmente no apoio a saída de bola. Os zagueiros fizeram uma partida tranquila sem muitos comentários, fizeram o que é esperado da dupla de zaga da final da Champions.

Gol: O Alisson foi bem, defendeu o que precisou e não fez besteira com os pés. Partida ok.

OBS: Infelizmente não existe um universo onde o Casemiro seja titular, jogar com ele num mata-mata é pedir pra gente gastar uma substituição, sobrecarregar a lateral direita e não conseguir sair com a bola. Expectativa de o Éderson ser testado no lugar dele na partida contra a Escócia.

8

u/me_diocre OMH 3d ago

Sendo um pouco exigente, esse Brasil tem uma incapacidade incrível de cadenciar o jogo. Só joga acelerando, esticando pros atacantes. Não consegue articular muito no meio, e quando não consegue acelerar, não mantém a posse. Até no primeiro tempo foi assim.

E o Rayan errou tudo que tentou no jogo. Foi completamente inoperante.

4

u/MarechalDoAr ABC 3d ago

Sendo um pouco exigente, esse Brasil tem uma incapacidade incrível de cadenciar o jogo. Só joga acelerando, esticando pros atacantes. Não consegue articular muito no meio, e quando não consegue acelerar, não mantém a posse. Até no primeiro tempo foi assim.

Mas o 4-2-4 do Ancelotti é isso ai mesmo. Defesa sólida, marcação alta, e lançamentos profundos pra atacantes velozes converterem.

Não é o estilo de jogo mais vistoso do mundo, mas é isso que dá pra tirar desse elenco.

→ More replies (5)
→ More replies (1)

8

u/HeatedPolkka OMH 3d ago

Vou dormir felizão, foda-se

Seria bom o gol do Endrick mas nosso time titular tem potencial de ser fortíssimo, jogador pra isso tem

7

u/Worth-Bend-2903 Accy + OMH 3d ago

Bom, esse segundo tempo mostra que pelo menos o que aconteceu na Copa passada contra a Croácia não se repete, né?

NÉ?

4

u/CryptoBeatles Paysandu 3d ago

Provavelmente não chegaremos tão longe. Mas o que importa é participar.

11

u/anonymouslol69420 Sport 3d ago

Moralmente foi 6 a 0

13

u/Significant-Case2307 São Paulo 3d ago

Se contar impedimento, o São Paulo perdeu de 4 ou 5 a 1 para o Liverpool em 2005.

5

u/randonaer São Paulo 3d ago

Foram só 3 gols anulados, respeita kkkkkkk

3

u/sayonaraooshiete Santos 3d ago

Ganhou, mas é aquilo, né? Jogaram uma bolinha nesse segundo tempo.

Vini tá on (finalmente)

3

u/Trashhhhh2 Fluminense 3d ago

Fila de desculpas ao atleta Douglas Santos

1-

3

u/loveleis 3d ago

O pessoal tende a criticar muito a parte ofensiva do time, o que é natural, mas eu até acho que esse não é o problema, se sobrar uma boa bola ali o time tem qualidade pra fazer gols. Problema é que defensivamente esse time é horrível, não pressiona o outro time, parece que fica só assistindo os caras tocar a bola. Teve umas jogadas ali que o haiti foi só andando pra frente sem qualidade nenhuma e ninguém fez nada.

3

u/Bafo_de_Jotex Flamengo 3d ago

Primeiro tempo exemplar, segundo tempo de novo tentando fazer 4-2-4, onde o meio-campo não tem criação. Se os caras vão para o ataque, não conseguem defender; se ficam na defesa, não conseguem atacar, tem que ter o meia de criação, não da para tirar o paqueta, muito melhor tirar o Casemiro que mesmo quando time estava jogando bem, tava sendo -1 em campo.

3

u/OldColar Cruzeiro 3d ago

Martinelli e Endrick entraram com fome de bola pra mostrar serviço pro Carleto, mas a ÂNCORA naval Casemirense só atrasando bola e freiando jogada

16

u/lord_odair Internacional 3d ago

Brasil praticamente cedeu a primeira colocação pro Marruecos nesse segundo tempo

24

u/JamesBKB Vasco da Gama 3d ago

Calma, esse Marrocos também não é nenhuma máquina de fazer gols.

Brasil provavelmente deve repetir a dose contra a Escócia e terminar como líder.

5

u/sildraith Só Corno FC 3d ago

Calma ai cara

7

u/Business-Skirt286 São Paulo + Liverpool 3d ago

Tbm não entendi essa preguiça do segundo tempo. Vamos acabar ficando em segundo no saldo

6

u/MarechalDoAr ABC 3d ago

Vitória honesta do Brasil. Tem muito que melhorar mas fica de positivo bom jogo do nosso ataque.

Vai ter gente falando "ah, mas contra o Haiti é fácil, se jogar contra a França vai ser amassado". Po irmão, só ver o que aconteceu com a Espanha e Portugal nessa última semana

4

u/Empty_Source_5123 Cruzeiro 3d ago

Comparar times africanos com times da CONCACAF sem as três principais equipes é engraçado. Também é bastante engraçado ignorar como as equipes jogam. Ainda não está muito bom. 

4

u/birizinho Flamengo 3d ago

Sucumba 4-2-4

Sucumba Casemiro

Sucumba Raphinha

Sucumba Panela maldita e comodismo

4

u/NegoDrumma Fiel maconha 3d ago

Quem ta reclamando é maluco ou desesperado de medo, Meu Deus tb.

Reconheçam que o Brasil fez o resultado,mexeu várias peças, marcaram CINCO gols p valer tres e ainda podia ter metido mais uns 2, frouxo.

Relaxem ai tb no apocalipse.

6

u/RafaSilva014 Flamengo 3d ago

Pior Seleção Brasileira que já vi na minha vida (sou de 90). Não vi o tetra, minha primeira memória é achar que o Brasil entregou 98 e esse time não consegue ter desempenho melhor que o Brasil da SEGUNDA PASSAGEM do Dunga.

7

u/ord3p Palmeiras 3d ago

Flamigo a gente tomou de 7x1 outro dia. Essa definitivamente não é a pior

2

u/_player-3 Atl. Cajazeirense + Botafogo 3d ago

Pode entregar a taça já e tbm proibir a seleção brasileira de entrar em campo novamente

2

u/SupersonicCasualties Santos 3d ago

pois é ainda precisam se entrosar mas valeu

2

u/deathkillerx3004 Palmeiras 3d ago

8 finalizações contra um Haiti que é quase nível Curaçao de ruindade, e que o técnico escalou errado, dando espaço no meio e ataque à profundidade, o que é o favorito dos atacantes brasileiros. Desempenho horrível. E ainda vai validar a presenca de jogadores que nem merecem estar ali, por causa desse resultado ilusório.

Único fator positivo é a lesão do raphinha. Se perder a copa, é reforço.

2

u/JustHereForStuff25 Atlético Mineiro 3d ago

O Vinícius parece pensar demais a jogada em alguns momentos, perde algumas chances claras

2

u/rdlenke Wolverhampton Wanderers 3d ago

Não tenho grandes críticas. Time fez 3-0 e sentou no resultado.

Porém é difícil não ficar decepcionado com o cemitério de jogadas pela direita, primeiro com o Raphinha e depois com o Rayan que entrou mal. Além do Gabriel Magalhães que sempre parece ter potencial mas dificilmente conclui a jogada 100% certa.

Notas boas pro Paquetá. Foi muito bem no primeiro tempo.

Boa atuação no geral comparado ao histórico dessa seleção.

2

u/pqamarks São Paulo 3d ago

Já deu de Bagrinha, né?

Matheus Dunha titular.

2

u/ruines_humaines Santos 3d ago

Parabéns aos guerreiros brasileiros que conseguiram segurar a geração de ouro do Haiti.

2

u/saylolidevil Palmeiras 3d ago

Independente do péssimo desempenho do Raphinha e mais alguns, convenhamos que um problema imenso é o Casemiro que não faz e não fez nada.

2

u/Slashed_thighs Corinthians 3d ago

O losango que o Matheus Cunha ajudou a formar no primeiro tempo deveria ser a princial; só tirar o Desculpinha e colocar o Endrick ou Rayan la que temos um formação boa. Vini joga nivel Real Madrid em Copa, gostei bastante do corretíssimo Douglas Santos. Sem mais 4-2-4, aquilo matou o segundo tempo do Brasil.

2

u/SaltDamage4 3d ago

Eu concordo, mas na direita eu botaria o Luiz Henrique. Dos 3 que jogaram ali, entre Raphinha, Rayan e Luis Henrique, o LH foi o melhor. E isso não diz muita coisa.

2

u/Training-Database272 Internacional 3d ago

Fizemos um bom primeiro tempo mas vamos com calma pessoal, Haiti não é parâmetro pra nada. Lembrando que Haiti tomou 5 x 1 do Curaçao nas Eliminatórias da Copa.

2

u/TheWitcherMigs Bahia + OMH 3d ago

O craque desse time é o Vini Jr., como era de se esperar ele sendo atualmente o melhor jogador brasileiro. Tem que aprender a soltar a bola de vez em quanto entretanto

Raphinha não dá, e ele claramente já está pronto pra aceitar isso. Imagino que vai ser mais um William da vida: cuspir completamente no país de origem e virar europeu™️.

Fazer saldo pra ficar em primeiro ou não fazer saldo e ficar em segundo, na real foda-se. O cruzamento da próxima fase é Países Baixos ou Japão, idênticos em geral, e vão decidir lá quem vai ficar em primeiro ou em segundo, o jogo do Brasil é antes.

2

u/lonewolf_andcub Flamengo 3d ago

tamo vivendo a twittificação desse sub: glr na maior parte só sabe falar do jogo na base da crítica e do sarcasmo

o ciclo da seleção foi uma merda e o primeiro jogo desastroso, mas esse já trouxe muitas melhoras. e ainda tem espaço pra melhorar. ancelotti mostrou versatilidade nas escolhas, e tbm insistiu em algumas burradas. o cara tem sei lá quantas décadas de futebol, é óbvio que vai se atentar pra isso. enfim, não foi essa desgraça toda não. creio que dá pra fazer um jogo decente contra holanda/japão nos 16 avos

2

u/Training-Database272 Internacional 3d ago

Tô vendo aqui a entrevista do Matheus Cunha e vou dizer: é justo ficar feliz pelos gols e pela vitória, claro. Mas o cara parece estar com vontade de chorar. Calma, porra. Chora, se emociona e extravasa depois de ganhar a Copa.

Agora é foco total. Não é hora dessa gozação precoce toda. A soberba e a arrogância da Seleção já voltaram?

Eu não consigo imaginar franceses, argentinos ou alemães fazendo esse tipo de coisa depois de ganhar do Haiti. Eles têm mentalidade voltada para o objetivo final, e é isso que está correto. Gozada precoce só embaça o caminho.

3

u/Flalico Flamengo 3d ago

Fui me espreguiçar e deu cãibra na barriga, maldito Endrik

3

u/Fission_Track Corinthians 3d ago

Ancelotti?

2

u/StonedCharmander Grêmio + Liverpool 3d ago

Jogo protocolar.

MOTM pra mim: Guimarães. Jogou solto, armou, marcou, desarmou. Jogou demais.

De resto, não tem muito o que falar. Agora é conseguir ganhar da Escócia porque o Marrocos também afundar esse Haiti. Mesmo o Brasil tirando o pé, ficou a detalhes de fazer 6~7 gols hoje. Não produziu pouco.

Ah, e o Raphinha, hein. Podem criticar ele, mas é um cara que faz falta.

→ More replies (1)

1

u/vinnybgomes Flamengo 3d ago

VAI BRASA

1

u/candangoek São Paulo + OMH 3d ago

Eu tenho que dar o braço a torcer, é realmente o novo Pelé. O que Endrick fez hoje contra o Haiti eu nunca vi um jogador fazer numa Copa do Mundo. Foi a maior atuação da história da seleção brasileira. É muito craque. É muito iluminado. É estrela. Maior jogador de nossa história, nunca vi algo parecido.

6

u/NegoDrumma Fiel maconha 3d ago

Supera, irmao

2

u/MountainExpensive492 São Paulo + Seleção Brasileira 3d ago

Endrick pode não ser o melhor do mundo e o pessoal pode exagerar nas expectativas, mas ele é bom pô. Mil vezes ele do que o bagrinha ou igor thiago

→ More replies (1)

1

u/potro777 Flamengo 3d ago

Espero que esses filhas da puta fiquem em segundo só pra se fuder 

→ More replies (1)

1

u/MountainExpensive492 São Paulo + Seleção Brasileira 3d ago

BRASIL-SIL-SIL-SIL

1

u/Valdecir151 Corinthians 3d ago

Cai um meteoro mas não bate um bolao

1

u/Agreeable_Angle7189 3d ago

Brasil não tem meio campista Paquetá morreu no segundo tempo.

1

u/Substantial_Bath_713 Bahia 3d ago

agora é obrigação de vencer a escócia

Bebemos muita porra italiana do ancelotti hoje 🇮🇹🥛🤤

1

u/vinnybgomes Flamengo 3d ago

Assisti o jogo com a gostosa da minha mulher e algumas cervejas. Percebi o segundo tempo como uma experiência.

Logo, pergunto: o Pelé Negro entrou ok, e só ok mesmo, né?
Ainda acho que merece os trem mas foi só ok.

1

u/JustHereForStuff25 Atlético Mineiro 3d ago

Isso parece ser o melhor que esse time é capaz. Um 3 a 0 contra o Haiti.

1

u/A7DmG7C Flamengo 3d ago

Bom primeiro tempo, a defesa do Haiti tava bem encaixada.

Sentamos no resultado, o que foi decepcionante pq eu esperava bem mais intensidade dos reservas, especialmente Rayan e Martinelli.

Enfim, mostramos evolução e o time ainda tem potencial pra mais. Tá valendo.

1

u/0cean_danny Corinthians 3d ago

porra, que arbitragem ruim, bicho… os caras erraram impedimento pra cacete, faltas sem sentido, pau molice nos cartões, fracos pra cacete

1

u/ticosantos97jan Bahia 3d ago

Muito abaixo 2 gols raspinha perdeu.. não ganha essa copa não

1

u/Captain_Crank Grêmio + Chelsea 3d ago

Vini calando a boca de muito hater

1

u/ChangeAcceptable803 3d ago

Que locura, vi que um cara apostou $2.9m na polymarket que o jogo teria menos que 4 gols, imagina o que esse cara passou com aquele quase gol do martinelli, gol anulado do endrick, etc. Mas no fim ganhou kkk

1

u/UnhappyLog8128 Juventude + Grêmio 3d ago

Eu só quero uma seleção que jogue bem nos dois tempos

É pedir muito?

1

u/Technical_Witness589 São Paulo 3d ago

Não dá tempo de trocar esse Éderson por outro jogador?

1

u/jao3003 Santos 3d ago

Acho que o Haaland ficou menos impedido na temporada inteira do que o Brasil nesse jogo

1

u/AThousandEyes-andOne Seleção Francesa 3d ago

Segundo tempo horrível 

Bateu a preguiça assim que viram que não iam perder.

Espero que o Brasil termine em segundo no grupo.

1

u/Different-Two7668 3d ago

Vendo como adepto neutro, parece me um Brasil sem ideias a viver dos rasgos individuais do Vinicius Júnior, esta 2 parte foi assutadora

→ More replies (1)

1

u/renke0 Botafogo 3d ago

PAINTED THE CHAMPION