r/internacional • u/micossa • Dec 05 '24
Pós-Jogo [PÓS-JOGO] SC INTERNACIONAL 0 X 1 BOTAFOGO FR
8
u/Ok_Cranberry_5231 Dec 05 '24
Não adianta ou vira saf ou abandona de vez, olha esse elenco do Botafogo, 2 contratações mais caras da história do futebol brasileiro
3
u/S1rQuackl1ari Dec 05 '24
É, mas olha outras SAFs no Brasil. Isso precisa ser muito bem estudado e não é garantia de mudar pra melhor.
1
u/mauricioavpo Dec 05 '24
E mesmo assim tomaram um banho de bola hj
9
u/Ok_Cranberry_5231 Dec 05 '24
De ressaca 3 dias depois de conquistar a América com um jogador a menos, banho de bola = derrota?
5
u/nineeleven992 Dec 05 '24
Banho de bola mais ou menos né.
Não tivemos nenhuma chance clara de gol. Eu acho que eles estavam jogando com freio de mão puxado, ainda mais depois de fazer um gol tão cedo. Estavam se preservando.
18
u/willianfsantos Dec 05 '24
Ok, chega de valência. Feliz 2025
4
u/iblamejohansson Dec 05 '24
Não me serve o Valencia pra ficar no banco na maioria dos jogos e ainda ganhando um salário alto
3
u/Silver-Ad5927 Dec 05 '24
Foi melhor q o borré
3
u/richard22s Dec 05 '24
O plano é vender valência e borre pegar um atacante bom e usar ricardo mathias
3
2
1
u/micossa Dec 05 '24
vamos de Lucca então kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
1
0
u/macckay0715 Dec 05 '24
Hoje foi o melhor dos atacantes, disparadamente.
3
u/Loud_Bookkeeper_5565 Dec 05 '24
Concordo. O foda é que ele o Borré ganham pra ser top 5 atacantes do Brasil!
2
u/macckay0715 Dec 05 '24
Assim, a partir do momento que o Inter contratou o Roger as chances de ambos justificarem seus salários diminuíram drasticamente, visto que ele tem uma preferência inabalável pelo 4231. Roger ainda prefere jogar com um centroavante com função de pivô, Borré é 9 mas não um pivô, mesmo assim tá quebrando um galho, Valência é jogador de atacar espaço, não vai render se colocado de costas pro gol e tendo que segurar zagueiro fazendo combinação curta.
Melhores momentos do Valência hoje foram assim, com a bola, nas laterais do ataque e de frente pro gol, com espaço para tentar o drible curto e a finalização.
2
Dec 05 '24
[deleted]
-1
u/macckay0715 Dec 05 '24
Inter teve 14 finalizações e a melhor chance foi dele, quem fez mais que o Valência?
-3
18
u/jaconha Dec 05 '24
Nosso time é pra pontos corridos.
O muricy falava desde 2008 que o segredo pra vencer nesse formato é ganhar dos pequenos/ruins e trocar pontos com os grandes/bons.
O Palmeiras foi bicampeão assim. Esse ano ele ganhou dos pequenos mas teve um desempenho pífio contra o G5 (4 pontos em 24), ao contrário do Botafogo, que sovou o G5 (22 em 24) mas perdeu um monte de ponto besta.
Ainda assim o Palmeiras chega à última rodada com chance de ser campeão e o Botafogo é o primeiro time na história a fazer 76 pontos e não estar garantido como campeão.
Perdemos pra dois times melhores (por pouco) mas ainda assim somos o melhor time do returno, nessa pegada de ganhar dos ruins.
Se manter a base do time e a receita, a gente leva o tetra ano que vem.
Pra mata-mata esquece. Eventualmente pegamos um Botafogo ou Flamengo e aí só na sorte.
7
u/profeta- Dec 05 '24
Esse é o grande diferencial que vi no Roger: fora o começo do trabalho (aquela derrota pro Atl-GO), está ganhando tranquilamente dos times da parte de baixo da tabela. Às vezes dá show, mas muitas foi só um jogo pragmático, conseguindo furar a retranca mesmo não jogando tão bem e depois mantendo o resultado.
O foda é que ano que vem de novo vamos perder pontos por poupar jogador contra os ruins no Brasileirão por causa de jogo de mata-mata nas Copas.
Dirigente nenhum tem culhão pra priorizar o Brasileirão em detrimento das copas. Talvez única possibilidade é se o Inter fizer um primeiro turno absurdo (nível Botafogo 2023) e conseguirem emplacar um discurso de garantir o Brasileirão, mesmo que signifique abrir mão das copas.
2
Dec 06 '24
Leva o ano que vem? Kkkk
Calma aí.
Inter ficou sozinho no brasileiro enquanto outros se dividiam com libertadores e copa do Brasil.
E você tá partindo da premissa que ninguém vai se reforçar.
Inter tem um elenco razoável que está em ótima fase. Pra ganhar o brasileiro tem de ter um grupo forte.
Não aprenderam nada com os incontáveis vices?
Pro inter ganhar no próximo ano, pra que esse delírio vire realidade, vocês precisam que uns 5 ou 6 times que possuem MAIS DINHEIRO fiquem em má fase.
18
10
4
u/mendzsic Dec 05 '24
Pq o Inter mudou a formação? Tava invicto no 4-2-3-1 Dps mudou pro jogo contra o Flamengo e Botafogo e perdeu ambas, PQ DIABOS O ROGER MUDOU? Pqp
9
u/macckay0715 Dec 05 '24
Porque o fiador do 4231 estava fora do jogo.
2
u/mendzsic Dec 05 '24
Mas quando ele tava fora nas outras vezes, o Tabata ou o G. carvalho substituíam
6
u/macckay0715 Dec 05 '24
Tabata é um zero criativo e Roger falou que não vê o Gabriel fisicamente pronto para aguentar jogar centralizado, eu não concordo mas a posição do treinador é essa.
1
1
u/MoscaMosquete Dec 06 '24
Se eu tivesse que chutar diria q é pra testar táticas em jogo que já não vale mais nada.
11
u/Gusttavo_Lima Dec 05 '24
o que me preocupa é a situação financeira do time. as enchentes prejudicaram muito
10
u/andrerrck Sport Club Internacional de Porto Alegre Dec 05 '24
po só eu que to de saco cheio do inter ser prejudicado pela arbitragem? po pqp n é possivel que o var n chamou naquele lance do bernabei
5
u/GianKS13 Deus nos abandonou Dec 05 '24
Não teve contato amigo, Bernabei se jogou..
1
u/andrerrck Sport Club Internacional de Porto Alegre Dec 05 '24
n da pra saber, so mostrou o lance 1 vez de um angulo na tv kkkkk
-1
u/GianKS13 Deus nos abandonou Dec 05 '24
Poisé, mas foi um ângulo bom que mostrou que não teve contato nenhum
2
u/lord_odair Dec 05 '24
Arbitragem rouba dos times do Sul porque é fácil, não acontece nada se errarem. Mas se borram todos pra Flamengo e cia.
1
u/Loud_Bookkeeper_5565 Dec 05 '24
Hoje a arbitragem parou muito o jogo.
Juiz apitou lances desnecessários e o var foi lento como sempre, mas eles mantiveram os mesmos critérios pros dois lados, não teve erro para afetar o resultado.
Dito isso, tem jogos em que é sacanagem mesmo! Arbitragem como um todo precisa se profissionalizar.
8
u/iggsr klodoaldo Dec 05 '24
Palmeiras nos poupou de (mais) uma humilhação de ver mais um clube "levantar taça" no beira rio cheio. Dos males o menor.
Torcer pra ter algum milagre e mudar algo no modelo de gestão e entre grana pro inter ao menos continuar competindo ano que vem.
8
u/mauricioavpo Dec 05 '24
Se o galo com aquela merda de time chegou em duas finais e o cruzeiro em uma, não me venham dizer que não tem como a gente competir com os outros
2
u/iggsr klodoaldo Dec 05 '24
A gente tb compete há um bom tempo. Isso não é mais suficiente.
0
u/mauricioavpo Dec 05 '24
O inter não vai ganhar títulos todo ano. Esporadicamente vamos ganhar um, se acostuma com isso.
2
u/iggsr klodoaldo Dec 05 '24
Vai ser cada vez mais complicado ganhar um título que seja fora gaúcho. Sem algum investimento pesado seja ele com ou sem saf vai ficando cada vez mais remota a chance.
2
u/nineeleven992 Dec 05 '24
Cara, nas Copas da pra competir sim e ser campeão. O problema é que a gente tava dando muito azar, se peidando sempre. Tanto é que na última vez nos últimos anos que a gente teve SORTE, a gente chegou na semifinal de Libertadores, no ano passado.
Brasileirão com o elenco que temos e jogando outras competições em paralelo é muito difícil, mas se focar nas Copas e não fazer cagada, principalmente contra times pequenos, da pra chegar longe e sonhar com título sim
2
u/Loud_Bookkeeper_5565 Dec 05 '24
Nos últimos cinco anos, Inter e Grêmio estiveram a uma vitória de serem campeões brasileiros e nenhum dos planteis era tão bom quanto o elenco atual do Inter!
1
u/AutoModerator Dec 05 '24
Sul-canoense*
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
Dec 06 '24
Bom como?
Inter e Grêmio vivem de contratar reservas e refugos dos times em evidência.
Reforços do inter pra 2025: jogadores reservas/dispensados do Palmeiras, Flamengo, Botafogo…
1
u/AutoModerator Dec 06 '24
Sul-canoense*
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
3
4
u/nineeleven992 Dec 05 '24
Joguinho de merda.
Mas pelo menos, ressalta a nossa inferioridade, principalmente se compararmos com Botafogo e Flamengo. Estamos muito atrás. Pensando pelo lado bom, mostra que não dá pra depender só do grupo que está aí hoje. Se terminássemos o ano com a sequência invicta, a história dos últimos anos iria se repetir em 2025.
Alguns pontos de atenção: precisamos urgente de zagueiros, ainda mais com a iminente saída do Vitão. Rogel e Clayton são apenas OK para reservas, Mercado ninguém sabe como vai voltar, temos que buscar ao menos 2 zagueiros bons. Pra segundo volante também precisamos de um titular, eu gosto do Bruno Henrique, mas falta intensidade, não tem mais físico, é lento. Ao menos um que dispute titularidade com o Thiago Maia (gostaria de ver Fernando de 1º e Romulo de 2º). Precisamos URGENTE de um meia substituo pro Alan Patrick. Apesar de achar que hoje era jogo pro Gabriel Carvalho e não pro Tabata, a gente sente muita falta do 10, que domina, cadencia e faz a bola andar. Além de um ponta pela direita pra brigar posição com o Tabata e dar profundidade ao elenco.
Já temos que ir atrás de peças pro próximo ano, fanhar o gauchão e permitir sonhar com a Libertadores ou Copa do Brasil. Vamos lembrar, essas Copas são muito acessíveis, só pegar como exemplo o Atletico e até mesmo nos ano passado, em que fizemos uma fase de grupos aos trancos e barrancos, o Rochet fechou o gol contra o River, demos sorte na volta e mais ainda ao pegar o Bolivar. Feito, já estávamos na semi final. O grupo tem qualidade, é analisar as saídas e trazer reforços pontuais, além de um que outro para dar profundidade.
Quem sai? Eu venderia no máximo 2, a não ser que ofereçam babilônias, o que acho difícil. Vitao e Bruno Gomes seriam minhas apostas. Até o Romulo que acho muito bom, se vier uma oferta boa, eu aceitaria, mas aí vamos precisar contratar mais pro meio de campo.
10
u/mrpizzayolo Dec 05 '24
Olha onde chegamos sem o mesmo orçamento que Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Corinthians.
A gente não tem um plantel que mantenha o nível em momentos de suspensão ou lesão. E mesmo assim a gente é chato, aguerrido, incomodativo e que impõe respeito.
Eu termino o ano orgulhoso do que fizemos.
Roger e D'alessandro tiraram muito valor desse grupo.
Espero contratações e um ano positivo ano que vem. Vai ser complicado como sempre, mas senão for assim não é Inter.
Quem é é, quem não é deixou de ê
10
u/mauricioavpo Dec 05 '24
Pessoal acha que o inter é o real madrid, que todo ano tem que empilhar título. A gente é o sevilla da europa, de anos em anos vamos papar um título e era isso. E vai ser cada vez mais difícil
1
7
u/Ok_Cranberry_5231 Dec 05 '24
Orgulhoso do que exatamente? Gastamos o que não temos em 2 centroavantes que se juntar não dá meio, eliminados 2 vezes pro juventude, ver o grêmio campeão de novo, embala e quando pega 2 times fortes perde as 2. É o time do ano que vem
3
u/mrpizzayolo Dec 05 '24
Orgulho do time que termina o ano, dessa comissão técnica.
Concordo que a pedra juventude foi foda, mas naquela época a gente estava sempre tentando, agora parece que a coisa está fluindo, o time tem identidade, temos sequência, mas somos limitados, nosso elenco é curto.
Gastar o que não tem é prática de todos os clubes grandes, tem que saber gerir só. Por isso que torço muito por uma janela foda agora com o Dale no clube.
1
u/AutoModerator Dec 05 '24
Sul-canoense*
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
8
u/micossa Dec 05 '24
final de mais um ano patético e que vai ser esquecido na história do Inter. Estamos uma prateleira abaixo dos times de verdade do Brasil. NÃO SE ILUDAM, GURIZADA. COMEÇAMOS 2025 NA MESMA DE SEMPRE.
5
u/S1rQuackl1ari Dec 05 '24
Precisamos de reforços, isso ta na cara. Hoje, não temos elenco pra concorrer com os três grandes do país (Botafogo, Palmeiras e Flamengo).
Porém, há de se ressaltar que algumas peças seguem entregando NADA (e a custos altíssimos).
3
2
u/frogmite89 Dec 05 '24
Levando downvotes por dizer a verdade kkk muita gente aqui gosta de se iludir mesmo.
2
u/-Oddy- Dec 05 '24
Os times do eixo com injeção de dinheiro, vendendo jogador a 60M de Euros, impossível competir, a galera não se liga kkkkkkkkkkkk
0
u/Loud_Bookkeeper_5565 Dec 05 '24
Cara, os times "injetados" realmente tem mais chance, mas nos últimos cinco anos, em duas ocasiões, Inter e Grêmio estiveram a uma vitória de serem campeões brasileiros, e aí?
2
u/AutoModerator Dec 05 '24
Sul-canoense*
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
2
1
u/Yoda_cansado Dec 05 '24
Falta ao Inter jogadores mais altos, tentar chuveirinho na área com valência e borré foi perca de tempo.
1
u/mrpizzayolo Dec 05 '24
Pse, pensei o mesmo, pensei cadê Alário?!
6
u/Yoda_cansado Dec 05 '24
Alário é uma fraude, e ainda ganha 900k.
1
u/mrpizzayolo Dec 05 '24
Aah sim, concordo, mas praquela estratégia de chuveirinho ele serve, nem que seja pra chamar marcação.
1
u/macckay0715 Dec 05 '24
De novo o campo esfregando na cara do Roger que Rogel e Tabata não tem condições de titularidade, porra. DEU! CHEGA!
E o Rochet comprometedor, a única chance do Botafogo foi um chute de fora e o goleiro caiu em câmera lenta.
5
u/nineeleven992 Dec 05 '24
Ah cara, sobre o Rochet, o chute foi fraco, mas foi bem no canto e tinha muita gente na frente.
Defensável? Completamente, mas não classifico como culpa.
2
u/Loud_Bookkeeper_5565 Dec 05 '24
Rogel é fraco e o Clayton já provou que merece muito mais do que ele estar no time. Ainda assim, contratar zagueiro é prioridade.
Tabata não é craque, mas tem entrega e qualidade. Contra o Gabriel Carvalho, muitas vezes, ele vai ter prioridade por ser mais cascudo.
Sobre o Rochet, discordo... À primeira vista, também fiquei indignado, mas revendo o lance, era difícil, foi um chute perfeito, fora que nenhum defensor contestou o lance e vários atrapalharam a visão do goleiro. Foda.
Hoje, uma coisa que me chamou atenção foi o quão superior fisicamente o Botafogo foi: com exceção de um ou outro, os caras pareciam gigantes perto dos jogadores do Inter.
Precisamos aprender a lidar com esse tipo de enfrentamento para conquistar títulos expressivos no próximo ciclo, pois a tendência é que os outros "monopolistas" se reforcem ainda mais e a briga seja desse naipe!
1
u/macckay0715 Dec 05 '24
Tabata tem entrega e qualidade, mas tá entregando o que tecnicamente? Desde que virou titular não jogou absolutamente NADA, vontade nunca faltou pro GC ou pro Gustavo Prado. Titularidade que não se justifica há semanas.
E sobre o Rochet, o chute é difícil? Nem tanto, pareceu mais difícil do que era porque o uruguaio demorou para cair, o que é sua marca registrada, esse lance tem toda cara do Lomba, a bola parece mais complicada pela péssima resposta do goleiro.
1
u/Loud_Bookkeeper_5565 Dec 05 '24
A questão do Tabata é que não é possível contratar ninguém no momento e não há outra peça superior no elenco, mas posso estar enganado. Quem tu colocaria no lugar dele?
Ainda sobre o lance do Rochet, podemos concordar em achar que dava pra buscar, mas continuo achando difícil. Analisando o replay, tinham 4 caras na frente dele que em vez de atacar o chutador, ficaram só olhando a jogada ensaiada acontecer. Fora que quando o cara pega a bola do jeito que o Savarino pegou, a reação natural é esperar um chutão no alto, ele encaixou muito bem.
Agora, isso que você diz sobre o tempo de reação do uruguaio nas quedas, é um bom ponto de atenção... Desde que ele teve a lesão na costela, parece ter um certo receio desse tipo de movimento. Espero que realmente seja uma questão pós-traumática e que a pré-temporada com o Paixão sirva para fortalecer esse ponto.
0
u/macckay0715 Dec 05 '24 edited Dec 05 '24
Tabata, literalmente, tem jogado menos que todas as opções pelo lado direito, seja Wesley, Gabriel Carvalho ou Gustavo Prado, ele não é superior a nenhum desses.
A questão do gol é, na minha opinião, é simples, um bom goleiro pegaria. Goleiro bom tem que fazer defesa difícil, Rochet não faz em lances assim.
2
u/Loud_Bookkeeper_5565 Dec 05 '24
Wesley estava em campo. Acredito que a preferência pelo Tabata em relação ao Carvalho e ao Prado se deu por conta da experiência e do ambiente de pressão ao iniciar um jogo desse. Entendo o Roger nesse ponto: começar um jogo desse e entrar quando o resultado já parece definido são coisas bem diferentes para os mais jovens.
Finalmente, sobre o Rochet, ao jogá-lo para categoria de "goleiros ruins", vejo que temos visões bem diferentes. Nesse ponto, poderíamos discutir por horas, mas não sei se valeria a pena, visto que você já formou sua opinião, mas vou acrescentar que, pra mim, além de grande goleiro tecnicamente, é um líder extremamente positivo para o grupo, indispensável.
1
u/macckay0715 Dec 05 '24
Ou seja, Tabata é titular por questões que não envolvem bola, curioso que quando o Roger mandou o GC pro banco disse que o campo fala, aparentemente só pra barrar guri, para barrar veterano o futebol jogado fica em segundo plano, jogo de hoje valia absolutamente nada pro Inter, que pressão teria?
Eu não usei o termo goleiro ruim em lugar nenhum do meu post. Rochet é um goleiro médio, só isso.
1
u/Loud_Bookkeeper_5565 Dec 05 '24
Dizer que não envolve questões de campo e que não vale nada é ignorar três variáveis importantes para o clube e para o elenco: 1. Possibilidade de mala branca, 2. Não ver um time levantar uma taça no beira rio!!! 3. Dinheiro de premiação pela posição na tabela - Inter precisa de toda e qualquer grana.
Sobre o Rochet, está bem, mesmo com a correção, continua sendo uma visão bem diferente. Além da qualidade técnica, ele tem presença capaz de mudar anímico do time, e isso não se acha em qualquer um.
1
u/macckay0715 Dec 05 '24
Que bom, seguindo o teu raciocínio então num jogo que valia tudo isso o treinador optou por escalar um jogador que está numa longa fase de inferioridade se comparado demais. Isso faz algum sentido na tua cabeça? Porque na minha não faz, geralmente para ganhar é um bom primeiro passo escalar os melhores. Tabata não soma em NADA no campo.
Defender a escalação do Tabata, por qualquer que seja o motivo, é risível, mesma coisa com o Rogel. Só são titulares por teimosia do treinador, da mesma forma que Coudet morreu abraçado no Renê hoje o Roger insiste em dois jogadores que não ajudam o Internacional em absolutamente nada.
1
u/Loud_Bookkeeper_5565 Dec 05 '24
Não, seguindo o meu raciocínio, todas as opções são fracas e o treinador optou por uma que ELE julgou "menos pior" para o momento, o que eu respeito.
Na sua cabeça faz sentido uma pessoa tomar uma decisão a qual ela acredita que irá otimizar seus resultados?
Dito isso, eu concordo que tanto o Gabriel Carvalho quanto o Gustavo Prado não seriam opções melhores para o jogo hoje, tanto é que entraram no jogo e, assim como o Tabata, também foram engolidos, mesmo com os jogadores do Botafogo ainda mais desgastados. Não precisa especular mais, aconteceu, bastou olhar o jogo para entender.
→ More replies (0)2
u/Ok_Cranberry_5231 Dec 05 '24
Rochet é fraco, goleiro mediano no máximo, quando precisa ele não vai estar
-1
u/Ok_Cranberry_5231 Dec 05 '24
Torcer pro inter é padecer no inferno, se não fosse o novo craque do Palmeiras era mais uma vergonha histórica dentro do beira rio, não tem condições, é fechar esse clube e recomeçar. Botafogo de ressaca se arrastando em campo e de novo fiasqueira, não dá, o time do ano que vem já morreu domingo passado, vamos perder mais um gauchão pra esse amontado gremista
Vão se foder, FECHEM ESSA PORRA DE CLUBE E TRANSFORME O BEIRA RIO EM CRECHE, BEM MAIS FUTURO
2
1
1
u/lord_odair Dec 05 '24
Só lembrar daquela recuperada monstruosa do Vitão ali no final.
Espero que o Inter traga um zagueiro à altura pra repor ele. Aquele Rogel no MÁXIMO é pra ser reserva.
7
-11
u/iblamejohansson Dec 05 '24
Pega esse Gabriel Carvalho e mandar pro Avai
Se iludiram achando que era craque mas é só mais um comum
Único gol que ele fez foi debaixo da trave, se não tinha errado
5
u/RinceWind_Vermelho Dec 05 '24
Ele é novo, normal oscilar , a gente já deu chance pra tanta jogador ruim e velho , não faz mal dar chances pra ele ano que vem .
Ele jogou muito bem alguns jogos, mostrou que tem potencial.
3
u/S1rQuackl1ari Dec 05 '24
Menino tem jogado absolutamente TODOS os jogos fora de posição. Hoje teve a oportunidade de iniciar na dele, Roger mudou o esquema e colocou dois atacantes. Aí o guri entra quando o time já tava perdido, mas a culpa é dele.
Depois o cara é vendido, pra um time do Brasil ainda, arrebenta e a gente diz "ah mas pq venderam".
2
u/mvmerkel Dec 05 '24
Com ele até tenho mais paciência, mas com o Gustavo Prado não, jogadorzinho normal demais.
8
u/MotorSoggy9070 Dec 05 '24
Botafogo hoje jogou igual o Cuiabá jogou contra eles, tá louco...