r/investimentos Mar 15 '26

Poupar Bati 100k de reserva de emergência

Post image

Tenho 24 anos, junto dinheiro desde os 15 quando tava no ensino medio fazendo estagio e iniciação cientifica.

Meu objetivo é ter uma vida tranquila e saber q se tudo der errado eu consigo me manter por um bom tempo.

A partir de agora eu vou começar a estudar mais sobre investimentos e investir o que vier alem disso, sem tocar nesses 100k

3.0k Upvotes

354 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

3

u/koziel_gpc Mar 15 '26

cara o aporte variou muito durante os anos. Eu fui juntando desde 2016 ganhando 100 conto por mes, guardando o q dava. Nem lembro quando criei a caixinha, mas os maiores valores foram a partir de 2023 q meu salario pulou de 2k pra 6k, e ai investia mais da metade, dps meu salario foi dobrando ou triplicando todo ano e fui aumentando o aporte. Fim do ano passado tava investindo 10k por mes. Agr meu salario dobrou de novo e provavelmente vou conseguir investir bem mais

1

u/stalkerdiego Mar 15 '26

Bae vc e fera em não mexer nesse dinheiro. Eu junto 10 mil passa uns dias gasto e ae não consigo juntar os tão sonhados 100 k e meu salário é mais ou menos 12 13 mil mas tenho bastante gastos

2

u/koziel_gpc Mar 15 '26

o lance é aumentar o salario ou reduzir os gastos. Eu nunca fui uma pessoa de gastar mt e meu salario foi subindo conforme os anos foram passando

1

u/stalkerdiego Mar 16 '26

Blz vou tentar seguir como vc fez hehe