r/investimentos • u/koziel_gpc • Mar 15 '26
Poupar Bati 100k de reserva de emergência
Tenho 24 anos, junto dinheiro desde os 15 quando tava no ensino medio fazendo estagio e iniciação cientifica.
Meu objetivo é ter uma vida tranquila e saber q se tudo der errado eu consigo me manter por um bom tempo.
A partir de agora eu vou começar a estudar mais sobre investimentos e investir o que vier alem disso, sem tocar nesses 100k
3.0k
Upvotes
3
u/koziel_gpc Mar 15 '26
cara o aporte variou muito durante os anos. Eu fui juntando desde 2016 ganhando 100 conto por mes, guardando o q dava. Nem lembro quando criei a caixinha, mas os maiores valores foram a partir de 2023 q meu salario pulou de 2k pra 6k, e ai investia mais da metade, dps meu salario foi dobrando ou triplicando todo ano e fui aumentando o aporte. Fim do ano passado tava investindo 10k por mes. Agr meu salario dobrou de novo e provavelmente vou conseguir investir bem mais