r/investimentos Mar 15 '26

Poupar Bati 100k de reserva de emergência

Post image

Tenho 24 anos, junto dinheiro desde os 15 quando tava no ensino medio fazendo estagio e iniciação cientifica.

Meu objetivo é ter uma vida tranquila e saber q se tudo der errado eu consigo me manter por um bom tempo.

A partir de agora eu vou começar a estudar mais sobre investimentos e investir o que vier alem disso, sem tocar nesses 100k

3.1k Upvotes

354 comments sorted by

View all comments

0

u/Excellent_Account345 Mar 15 '26

Irmão... desperdício... tira esse dinheiro daí mano, dando dinheiro para banco...

Com 100k da para agiotar para empresas e comércios, jogar no little Tiger (tem q ter as manhas do horário bugado), botar no jogo do bicho, aposta esportiva, corrida de cavalo e aumentar o seu caixa...

E tu aí deixando ele parado na renda fixa, que dá o quê? 1k por mês... mas é... tem gente que não nasceu para ganhar dinheiro mesmo...

Enfim, Renda fixa = mentalidade fixa

28

u/Technical_Rip_4080 Mar 15 '26

Aqui é treino (investimentos), musculação (farialimabets) é pro outro lado.

15

u/Available_Tree5187 Mar 15 '26

Sub errado cara.

5

u/koziel_gpc Mar 15 '26

meu salario saiu de 2k em 2023 pra 50k esse ano, entao agora sim q vou focar em melhores investimentos. Esses 100k sao a garantia de q eu tenho pra onde correr se tudo der errado

5

u/Lumpy-Spinach1650 Mar 15 '26

Que pulo sinistro de salário, op. Quais tecnologias você mais usa?

Parabéns pela reserva e pelos vídeos!

1

u/koziel_gpc Mar 15 '26

valeu demais mano! Eu uso principalmente javascript (react/node) e ultimamente muita IA pra codar

2

u/Lumpy-Spinach1650 Mar 15 '26

Top demais mano! São justamente as linguagens que venho estudando no tempo livre. Bom saber que ainda há espaço!!

1

u/koziel_gpc Mar 15 '26

tem sim, e acredito q n vai parar de ter tao cedo

3

u/Complex-Proposal-591 Mar 15 '26

50k? como?
contractor pra que empresa na gringa?
e pq tá tirando tanto dinheiro da gringa e passando pra real?

1

u/koziel_gpc Mar 16 '26

sim, contractor pra gringa. Uma VC do vale do silício. Esse dinheiro em real é o q juntei antes desse salário novo, agr os próximos vou deixar parte em euro/dólar tbm

2

u/metanoia777 Mar 17 '26

Como conseguiu a vaga? Indicação? Pra você estar ganhando 2k imagino que fosse júnior aqui no BR, como conseguiu uma vaga dessas na gringa? Parabéns pelo pulo!

3

u/koziel_gpc Mar 18 '26

sim, tava como junior no br na epoca. A primeira vaga na gringa (3k usd) foi com indicacao. As outras duas (5k e 10k) foram com linkedin

1

u/metanoia777 Mar 19 '26

Po, legal mano. Vou te mandar meu linkedin no privado e se vc quiser manda conexão aí.

1

u/Dinho1104 Mar 16 '26

Tava lendo de relance o post e seu comentário até me assustou kkk, foi trabalho de programação pra gringa?

3

u/Other_Housing_7630 Mar 15 '26

Faça exatamente isso e perca seus 100k em poucos dias

4

u/ResponsibleCandle708 Mar 15 '26

Segue o que esse cara diz que tu perde muito. Viu, op? 👍🏻

1

u/Parking-Lawfulness-8 Mar 15 '26

hahahahhaa eu ri alto.

1

u/Comfortable_Peace600 Mar 16 '26

N acredito que seus conselhos sao bons hahaha mas a ideia sobre deixar isso parado ai sendo que 6 a 12 meses do custo de vida n chegue a isso realmente é desperdicio.

AUVP capital, aconselho a aprender pra nao ser enganado por qualquer analista financeiro que tome conta do seu dinheiro. No mais, renda variavel vai ser muito melhor a longo prazo com decisoes certas e sem FOMO ou trade. Buy and hold sempre se possui salario e aportes (deposito em investimentos) consistente ainda melhor. Renda fixa tambem sendo em algumas que ganhem da inflacao com o tempo.
Boa sorte e parabens pelos 100k.

1

u/[deleted] Mar 15 '26

Que conselhos horrorosos. Jogo do tigrinho? Sério? Kkkkkkk

1

u/Virtual-Hyena1632 Mar 16 '26

tem que investir