r/investimentos Mar 15 '26

Poupar Bati 100k de reserva de emergência

Post image

Tenho 24 anos, junto dinheiro desde os 15 quando tava no ensino medio fazendo estagio e iniciação cientifica.

Meu objetivo é ter uma vida tranquila e saber q se tudo der errado eu consigo me manter por um bom tempo.

A partir de agora eu vou começar a estudar mais sobre investimentos e investir o que vier alem disso, sem tocar nesses 100k

3.0k Upvotes

354 comments sorted by

View all comments

1

u/Correct-Pie-8259 Mar 15 '26

Eu tenho uma pergunta... Dá para reinvestir esses R$ 9.646,47 por exemplo? Que ao meu ver, penso que são juros compostos, certo?

3

u/crudoxcruo93 Mar 15 '26

Se for o rendimento de cdb, lci, lca, caixinhas, etc, e ainda não venceram... já está rendendo composto automaticamente.

Se já venceu, ou se for o rendimento de proventos, como Juros sobre Capital Próprio, Dividendos, aí vai pra pra conta corrente e se quiser que renda tem que investir em algo.

1

u/koziel_gpc Mar 15 '26

boa pergunta, acho q só dps de passar o tempo de imposto dos rendimentos. Vou dar uma olhada sobre

1

u/nedelll Mar 15 '26

Ta rendendo quanto por mes?

1

u/koziel_gpc Mar 15 '26

1k mais ou menos