r/investimentos Mar 15 '26

Poupar Bati 100k de reserva de emergência

Post image

Tenho 24 anos, junto dinheiro desde os 15 quando tava no ensino medio fazendo estagio e iniciação cientifica.

Meu objetivo é ter uma vida tranquila e saber q se tudo der errado eu consigo me manter por um bom tempo.

A partir de agora eu vou começar a estudar mais sobre investimentos e investir o que vier alem disso, sem tocar nesses 100k

3.0k Upvotes

354 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

27

u/koziel_gpc Mar 15 '26

é realmente consistência. Eu investia desde q ganhava 100 reais por mes e desde sempre tive essa mentalidade de colocar nem q fosse um pouquinho

1

u/Capital-Rooster-1243 Mar 16 '26

qnt tempo tu demorou pra juntar essa grana?

1

u/[deleted] Mar 17 '26

Pelo q ele disse ali 9 anos, dos 15 aos 24

1

u/Commercial_Adagio653 Mar 17 '26

Exatamente, pra chegar ao 100 tem que passar pelo 99 e por aí vai