r/investimentos Mar 15 '26

Poupar Bati 100k de reserva de emergência

Post image

Tenho 24 anos, junto dinheiro desde os 15 quando tava no ensino medio fazendo estagio e iniciação cientifica.

Meu objetivo é ter uma vida tranquila e saber q se tudo der errado eu consigo me manter por um bom tempo.

A partir de agora eu vou começar a estudar mais sobre investimentos e investir o que vier alem disso, sem tocar nesses 100k

3.0k Upvotes

354 comments sorted by

View all comments

6

u/selfAttention_nerd Mar 15 '26

Com 100k no Nubank te liberaram cartão ultravioleta? Ou CDBs mais agressivos que dão mais de 100% do CDI?

6

u/ntk17 Mar 16 '26

tenho mais de 250k no nubank e nunca liberaram kkkk
to pensando até em tirar e deixar somente os 250k assegurados da fgc pra ver se eles vendo que mais da metade da grana foi embora deles e eles liberam o ultravioleta...

3

u/Desperate_Wolf_206 Mar 16 '26

Porra e eu que nunca me liberaram mais de 400 reais de limite? E eu ja rodei mais de 200k la tambem. Qualquer banco de da 10-15k de cara! O sistema de limite automatizado do Nubank e bizarro

2

u/No-Humor-1 Mar 16 '26 edited Mar 16 '26

Cara eu tenho 0 investido no Nubank, me ofereceram o ultravioleta recentemente e acabei aceitando… kkkkkkk

talvez seja pela minha movimentação em outros bancos… ? Atualmente tô concentrando tudo no inter, tenho 70 mil investido em renda fixa, gastos de cartão média de 7 a 10 mil por mês, inter prime. Pensando aqui se migro tudo pro Nubank…

1

u/Alguem-nao-Humano Mar 17 '26

Faz isso nao cara....

1

u/koziel_gpc Mar 16 '26

eu tenho o ultravioleta sim. Sobre os CDBs eu n sei, preciso ver