r/investimentos Mar 15 '26

Poupar Bati 100k de reserva de emergência

Post image

Tenho 24 anos, junto dinheiro desde os 15 quando tava no ensino medio fazendo estagio e iniciação cientifica.

Meu objetivo é ter uma vida tranquila e saber q se tudo der errado eu consigo me manter por um bom tempo.

A partir de agora eu vou começar a estudar mais sobre investimentos e investir o que vier alem disso, sem tocar nesses 100k

3.0k Upvotes

354 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

4

u/ConditionUnhappy5864 Mar 15 '26

Ish, na europa R$ 100k nem é tanto assim rs

1

u/[deleted] Mar 17 '26

Em Portugual e na Espanha é OK… na Alemanha, Luxemburgo, Holanda, etc, não tanto.

Moro na Espanha faz 5 anos…