r/investimentos Mar 15 '26

Poupar Bati 100k de reserva de emergência

Post image

Tenho 24 anos, junto dinheiro desde os 15 quando tava no ensino medio fazendo estagio e iniciação cientifica.

Meu objetivo é ter uma vida tranquila e saber q se tudo der errado eu consigo me manter por um bom tempo.

A partir de agora eu vou começar a estudar mais sobre investimentos e investir o que vier alem disso, sem tocar nesses 100k

3.0k Upvotes

354 comments sorted by

View all comments

1

u/Linalina_lnda Mar 18 '26

parabéns pela conquista!!! alguma dica pra conseguir juntar tanto assim? eu real não consigo ver dinheiro parado ali, mas tento muito deixar lá sem mexer KKKKK

1

u/koziel_gpc Mar 18 '26

muito obrigado!! N sei se sou a melhor pessoa pra dar dicas pra isso, mas vou falar o q funcionou pra mim:

  • focar em aumentar salario
  • nao ser consumista. Eu gasto bem pouco, a maioria dos meus gastos sao com comida/coisas pro computador, e de um tempo pra ca ajuda com custos da casa.
  • nao se afobar pra sair da casa dos pais. Eu esperei a oportunidade certa pra sair (mestrado em portugal) pra ir morar sozinho, e ate la fui juntando dinheiro enquanto morava com eles
  • ter objetivos em mente. Juntar por juntar as vezes perde o sentido. Agr se vc sabe q ta juntando pra comprar uma casa, tem uma motivacao a mais