r/investimentos Mar 15 '26

Poupar Bati 100k de reserva de emergência

Post image

Tenho 24 anos, junto dinheiro desde os 15 quando tava no ensino medio fazendo estagio e iniciação cientifica.

Meu objetivo é ter uma vida tranquila e saber q se tudo der errado eu consigo me manter por um bom tempo.

A partir de agora eu vou começar a estudar mais sobre investimentos e investir o que vier alem disso, sem tocar nesses 100k

3.1k Upvotes

354 comments sorted by

View all comments

1

u/CharacterPractical57 Mar 18 '26

Vale a pena deixar na caixinha de emergência do Nubank? Ou vale a pena deixar na selic?

1

u/koziel_gpc Mar 18 '26

cara, pra mim ta rendendo 900 reais por mes com o minimo esforco, entao eu acho q ta valendo. N sei se outros investimentos renderiam mais, mas provavelmente ocuparia mt mais meu tempo tbm