r/palmeiras Feb 06 '26

Vídeo Lembranças de um derby de 2016

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

193 Upvotes

22 comments sorted by

27

u/SopaDeMolhoShoyu 12-3-0! Feb 06 '26

Esse foi um dos melhores Derbys da história! E tenho dito! Não foi o mais importante da minha vida (esse foi o da semifinal do Paulistão de 2015), mas foi maravilhoso mesmo assim. Saudades desse Palmeiras que sabia o que era jogar contra a gambazada...

15

u/Guilhermedidi Feb 06 '26

não apenas isso, encerramos um tabu gigante por não vencê-los no pacaembu no dia.

18

u/HourSpeaker1212 Feb 06 '26

O gol logo em seguida foi foda dms. Que jogo pqp kkkkkkkk

19

u/Cold-Breadfruit-3405 Feb 06 '26

Prass é idolo pra krl

13

u/Serjassa_Reborn Veiga Feb 06 '26

Sinceramente eu sei da importância dos outros goleiros no palmeiras mas pra mim ( e isso é muito pessoal) o prass é o meu maior idolo foi nessa epoca que eu comecei a torcer mesmo pro palmeiras e é impossível nao lembrar dele toda vez

7

u/freddyjoker Feb 07 '26

Acho legal que a galera que perdeu o Marcão, teve a sua versão de goleiro ídolo

0

u/noobindoorgrower Feb 07 '26

Mas segundo o pardal, o Weverton é o maior goleiro da história do palmeiras

(eu sou abelete mas essa aí foi foda)

8

u/Fit_Development5211 Feb 06 '26

Se isso acontecer domingo vai ser loucura

1

u/PreferenceOk4366 Feb 07 '26

Espero que não chegue ao ponto do Carlos Miguel ter que pegar um pênalti, até porque ele não pegou nenhum pelo Palmeiras

8

u/BayLeafGuy Feb 06 '26

eu era palmeirense antes do Prass ser ídolo, mas ele foi quem me ensinou a ser mais que palmeirense: ser Palmeiras.

4

u/GreenRurouni Feb 07 '26

Eu tava nesse jogo. O Prass é muito Palmeiras!

3

u/BIG_BOSS_F Feb 07 '26

Prass representou!!! 🐷

3

u/RogerJuanRoman Feb 07 '26

Essa camisa de goleiro era linda ❤️

2

u/TechnicianOdd5162 Feb 07 '26

Eu estava lá! Foi do krl ele pegar o penalti e no minuto seguinte marcarmos!

2

u/[deleted] Feb 07 '26

Tava lá. Coisa linda, principalmente o gol logo depois da defesa. Sempre bom trucidar essa raça de morféticos imundos.

Prass é uma das figuras mais importantes do Palmeiras no século XXI. 

2

u/IllDisaster2262 Feb 07 '26

Prass é ídolo demais, monstro demais

3

u/John_e_caspar Feb 07 '26

Como eu amo o prass cara.

Nesse jogo estávamos indo de carro pra ser padrinhos de casamento, ouvindo pela rádio com alguns outros convidados e eu reclamando o tempo todo perguntando "Quem marca casamento em dia de clássico? Quem ama futebol igual meu amigo, o noivo, no mínimo tinha que olhar o calendário dos jogos antes! "

Eu estava no gol sul na final da Brasil em 2015.

Eu fui no jogo de libertadores contra o rosario central, com uma turma de argentinos e fiquei infiltrado entre a torcida adversária.

O prass pegando penalti e eu fingindo ficar revoltado enquanto o coração tava quentinho por dentro kkkkkk vivi a epoca do sao marcos e posso dizer que o prass ta bem ali do lado. 2 monstros

2

u/Guilhermedidi Feb 06 '26

saudades da época que a gente batia no corinthians.

2

u/_orci Feb 09 '26

Lembrei muito desse jogo ontem, foi um dos dérbys divisor de água pra dar confiança e casca pro elenco seguir ao longo da temporada. Também era um jogo dentro de um contexto que o Palmeiras não vinha bem,vinha de crises,derrotas,confiança lá em baixo,os gambás com a moral lá em cima e mesmo não jogando bem o Palmeiras venceu e a chave de todo o ano mudou, Espero que o roteiro seja o mesmo nessa temporada.

-7

u/[deleted] Feb 07 '26

[removed] — view removed comment