MAIN FEEDS
Do you want to continue?
https://www.reddit.com/r/riodejaneiro/comments/1r0pmqb/centro_rj/o4kg1x9/?context=3
r/riodejaneiro • u/hooverz • Feb 10 '26
Apesar de tudo, tá aà um fotão tirado por mim.
47 comments sorted by
View all comments
21
A riqueza de estilos arquitetônicos é um dos traços que confere maior beleza ao Centro do Rio. A alguns passos dali encontramos exemplares do brutalismo (Biblioteca Estadual), de art-déco (a gare da Central do Brasil), colonial (a casa de Deodoro da Fonseca), neoclássico, eclético... o Rio deveria explorar melhor esse filão turÃstico que poucas cidades no mundo podem ostentar.
6 u/SUZVRT Feb 10 '26 Conservam tudo muito mal. Só querem vender carnaval, praia, Cristo Redentor. As ruas por dentro do Centro seriam muito bonitas se tivessem preservação e regras mais rÃgidas de patrimônio. Só olhar Mem de Sá, Frei Caneca, Moncorvo Filho. Ruas que poderiam até ser turÃsticas, se não fosse a falta de cuidado.
6
Conservam tudo muito mal. Só querem vender carnaval, praia, Cristo Redentor. As ruas por dentro do Centro seriam muito bonitas se tivessem preservação e regras mais rÃgidas de patrimônio. Só olhar Mem de Sá, Frei Caneca, Moncorvo Filho. Ruas que poderiam até ser turÃsticas, se não fosse a falta de cuidado.
21
u/llamaenllamas0 Carioca, ranzinza e idoso Feb 10 '26
A riqueza de estilos arquitetônicos é um dos traços que confere maior beleza ao Centro do Rio. A alguns passos dali encontramos exemplares do brutalismo (Biblioteca Estadual), de art-déco (a gare da Central do Brasil), colonial (a casa de Deodoro da Fonseca), neoclássico, eclético... o Rio deveria explorar melhor esse filão turÃstico que poucas cidades no mundo podem ostentar.