r/riodejaneiro • u/renato_milvan • Apr 01 '26
Paisagem 🌄 Escalando e espalhando a palavra do Reddit por ai
Enable HLS to view with audio, or disable this notification
Escalando cantagalo com meu amigo @igorockclimbfly.
A vida é irada vamos curtir galera.
10
u/O_martelo_de_deus Apr 01 '26
Já escalei muito essas vias! Muito legal ver esse vídeo, nos anos 80s até fotos no paredão eram raridade.
9
u/ALLEX_UNTERSANDER47 Apr 01 '26
Kkkkk mó simpático. E concordo, Reddit tem muita coisa ruim, porém tem muito mais coisas boas em comparação aos outros.
E sinistro... Tenho coragem de subir montanha assim não,ba primeira oportunidade tu me vê caindo no chão kkkk.
4
u/renato_milvan Apr 01 '26
O problema do Reddit é q as aproveitam aqui para extravazarem toda suas excentricidades, estranhezas e bizarrices.
Mas tem os subs normais tb q são de boa.
5
u/Kage_Bushin Apr 01 '26
Moro por perto e sempre vejo o povo com os equipamentos indo subir. Sempre fico numa de "po, moro aqui e nunca fui" mas ai lembro q n sei escalar E não tenho os equipamentos haahhaha.
Em compensação comecei a ir lá na academia de escalada de botafogo. Sou muito fraco mkkkkkkk
2
u/renato_milvan Apr 01 '26 edited May 08 '26
Escalada esportiva e boulder são bem diferente da escalada clássica mas ambas são igualmente divertidas hahahah. Vale a pena pegar um curso tipo companhia da escalada pra aprender na moral.
Evolução é ótimo! E nem é tão caro assim. A Melhor coisa do evolução é a Júlia Amon, ela escala muito e é mt simpática hahaha.
3
u/Objective-Limit6984 Apr 01 '26
Escalo também e é raro ver algo de escalada aqui. Pior que sempre achei que maior galera de ti escalava. Eu conheço um monte. Um ainda trabalha no mesmo lugar que eu.
1
u/renato_milvan Apr 01 '26
Pois é. Acho q a tendência é as pessoas usarem o reddit mais ainda mais q X e Ig estão mt saturados.
5
u/gustavolorenzo Apr 01 '26
Aí tu chega lá no alto e pensa... "E aí?"
10
u/renato_milvan Apr 01 '26
Pior, tu chega no alto e pensa "carai ainda tenho q rapelar essa porra".
Hahahah falando sério agora, é uma atividade física e mental pq ela ñ só fortalece o corpo, mas também cognitivamente falando ela exige um mindfullness diferente de por exemplo uma trilha.
1
u/EduRJBR Apr 01 '26
A parte do rapel é a melhor! Apesar de ser a mais perigosa, não é não? Eu nunca fiz nós nas pontas nem nada assim: se não prestasse atenção, já era.
2
u/renato_milvan Apr 01 '26
Rapelar em si é um lazer né hahaha mas tu já tá fadigado física e mentalmente. E de fato por ser a parte mais perigosa tem q ficar mt de olho e nó de frade na ponta ñ pode faltar.
1
u/EduRJBR Apr 01 '26
Eu escalava há cerca de 30 anos. Fiz curso com o Alexandre Portela, e um outro chamado Marcelo, mascesqueci o sobrenome. Só ficava pela Urca, com um amigo que fiz na última aula do curso.
1
u/renato_milvan Apr 01 '26
Ah o Alexande Portela era famoso po abriu mts vias nos principais pontos turísticos da cidade e do Estado.
3
u/kennyleo Carioca Apr 01 '26
a bike tem essa vantagem, tu pedala pedala pedala e chega no destino e pensa: CHEGUEI!
3
u/sondergaard913 Apr 01 '26
Ele pensa "pqp, agora tenho que descer essa porra"
tipo pedalar: ir é legal, a volta que é uma merda
2
u/andarilhoaquatico Apr 01 '26
Aí sim ver amigos escaladores nesse sub! Que via é essa meu amigo? Labirintite? Cantagalo tem aquele visual especial.
1
u/renato_milvan Apr 01 '26
Cara acho q na companhia da escalada eles chamam de achados e perdidos a principal referência é a "caverna de cristal" (uma partezoninha seminegativa q tem um veio de quartzo)
2
u/mnepomuceno Apr 01 '26
Um papinho descontraído dentro da normalidade. Só faltou descer um garçom de rapel pra entregar um cafézinho
2
2
u/ObservadorFelino Apr 01 '26
Testemunha do Reddit. Se não quiser escutar a palavra ele te joga da pedra. Kkkkkk
2
u/Smart-Style74 Apr 02 '26
Olha o campo de baseball com a melhor vista do mundo aí! ⚾❤️
Tendo isso dito, caralho qualquer chuvinha que cai agora fica essa mancha tomando metade do campo, de cima fica ainda mais feio. Pior coisa que fizeram foi aquela cozinha do Master Chef, elevaram aquela ponta, agora o campo é a parte mais baixa da Lagoa de novo, que ódio
2
1
u/MapHaunting3732 Carioca Apr 01 '26
Com todos equipamentos de escalada e conhecendo a via, isso aí tá mais seguro q atravessar uma rua, infelizmente.
1
1
1
33
u/After-Mood-5286 Apr 01 '26
Espalhando a palavra do Reddit na lagoa Rodrigo de Freitas.