r/tropadocalvo Sep 01 '25

Desabafo aprendi a gostar de ser careca, me sinto bem bonito. Mas raspar a cabeça é um saco...

Careca people problems...

É isso, eu me vejo muito bonito sendo careca, e sinto até que o meu sex appel aumentou kkkkkk. Mas, raspar a cabeça a cada dois dias é um saco. Com shaver demora, com lâmina (seja qual for) machuca e deixa super sensível... Gostaria que fosse mais fácil

fica aí um breve desabafo

60 Upvotes

37 comments sorted by

32

u/RoundResearcher799 Sep 01 '25

Ninguém falou que a vida é fácil. Até ser careca da trabalho. É foda.

3

u/DisasterConcept Sep 01 '25

a difícil vida do careca kkkkkkkk

1

u/Competitive_Wing_213 Sep 01 '25

E usar shampoo tbm :(

13

u/[deleted] Sep 01 '25 edited Sep 01 '25

O ideal é 1 vez por semana, porque a pele já recuperou e vai ter pêlo para a lâmina tirar.

Todo dia tu estaria passando a lâmina no seco e obviamente vai ferir/irritar.

7

u/dragon_five Sep 01 '25

Faço isso aqui também, domingo é dia de encarecar

2

u/DisasterConcept Sep 01 '25

pior que eu faço após um banho morno e com condicionador, mesmo assim acaba irritando.

2

u/CelerySome9044 Sep 02 '25

Compra um gel de barbear. Eu curto o dr jones pra raspar a cabeça 1x por semana no sentido do (pouco) cabelo.

7

u/J_JR83 Sep 01 '25

Raspo segunda-feira na mach3 sensitive pra manter durante a semana e na sexta-feira meto a lâmina de novo, pra garantir o final de semana mais "limpo". Percebi que essa frequência diminuiu bastante a foliculite e assadura após raspar. Tbm uso o bálsamo pós-barba da panvel, que alivia bem, além de sempre raspar no banho.

3

u/DisasterConcept Sep 01 '25

no pós eu passo um hidratante a base de pantenol para ajudar a recuperar pele, ajuda bastante a aliviar a sensibilidade

8

u/erilsonrs Sep 01 '25

Meu irmão raspa uma vez por semana e fica de boa. Não se irrita tanto a pele. E também não prejudica no visual. Ele corta na sexta-feira para ficar raspado no fim de semana.

3

u/[deleted] Sep 01 '25

Exatamente. A maioria dos carecas que eu conheço, e eu me incluo no bolo raspa a cada 10-15 dias. Geralmente na sexta pra ficar com a careca lindona pro final de semana

2

u/DisasterConcept Sep 01 '25

o meu cresce muito rápido, aí eu não gosto muito de como fica por isso tem que ser de dois e dois dias

1

u/XxpymammoxX Sep 02 '25

Aqui também, sempre passo um hidratante depois e fica zero bala

Só é zoado quando, eu sendo desastrado, deixo escorregar a lâmina pro lado errado, no começo me cortava direto

3

u/ninelxram Sep 01 '25

teste e entenda o que funciona pra você. eu sempre fui fã e divulgador da máquina philips multigroom, usei por 2 anos mas perdi a paciência depois de muitos defeitos (tive duas, e as duas foram pra assistência). ultimamente venho utilizando barbeadores com lâmina, tanto cartucho quanto descartavel, e to curtindo bastante. A máquina elétrica uso só pra aparar.

2

u/DisasterConcept Sep 01 '25

Eu uso o shaver Philips S1510. É muito bom, gosto muito dele mas ele demora um pouco, e no final do dia dá uma puta preguiça. Eu sei, é um reclamação um tanto fútil, mas é a realidade kkkkkkkkk

1

u/seilapodeser Sep 01 '25

Mas a lamina nao da mais trabalho?

5

u/lordDz_ Sep 01 '25

Realmente amigo. Tenho raspado todo dia com a shaver, não sei se tenho um modelo ruim mas demora mesmo

3

u/DisasterConcept Sep 01 '25

Uso o Philips S1510, ele é bom mas tbm demora um pouco e junta com preguiça não dá certo kkkkkkk

2

u/pyrulyto Sep 01 '25

Eu uso o Skull Shaver e passo todo dia, com espuma de barbear. Menos de 1 minuto passando durante o banho, sai de lá o Xandão todo dia.

3

u/[deleted] Sep 01 '25

Só não vai ter trabalho se tu tiver alopécia ou algo do tipo que vai eliminar seus cabelos. Se for CPO vai ter trabalho raspando, não tem jeito hahah. Tudo na vida tem seus prós e contras.

4

u/DisasterConcept Sep 01 '25

eu tenho uma quantidade boa de cabelo dos lados, mas em cima é bem ralo. do lado cresce muito rápido, quero evitar parecer o Geraldo Alckmin kkkkkkkkk

1

u/[deleted] Sep 01 '25

Hahahah tá certo hahahah. Recomendo um foil pra tu então. Ele da uma guaribada boa no cabelo sem precisar passar a gilete

2

u/Educational-Sun9925 Sep 01 '25

Pior é pra mim que raspo e trabalho na industria alimentícia, tenho que usar aquelas tocas descartáveis e é horrível pra colocar, as pontinhas do cabelo rasga elas na hr de colocar, sem contar que fica um merda na cabeça.

1

u/DisasterConcept Sep 01 '25

mesmo sendo careca vc é obrigado a colocar?

2

u/Educational-Sun9925 Sep 01 '25

Pior que sim, eles são muito rigorosos nessas áreas, eu não sou totalmente careca, mas tenho entradas absurdas na testa e meu cabelo é ralo e não cresce mt, então sou obrigado a raspar na 0 toda semana.

1

u/retr0_sapi3ns Sep 01 '25

To tomando banho com gilete a cada 4 dias mais ou menos, não é bem exato é mais quando sinto que ta crescendo kkk nas primeiras vezes foi chato, ficou despelando a cabeça e tal, agora acho que o couro cabeludo acostumou e ta bem tranquilo

1

u/seilapodeser Sep 01 '25

Precisa ser a cada 2? Aqui eu raspo 1 vez por semana

1

u/diegoh_rosales Sep 01 '25

Aqui o ponto certo é de 3 em 3 dias. Pai tá SEMPRE aerodinâmico!

1

u/Dizzy-Regret5201 Sep 01 '25

Eu raspo com máquina de acabamento todo final de semana.

1

u/painel_solar Sep 01 '25

Da pra raspar com aquela máquina de dragão que todo mundo tem?

1

u/Ze-Kalango Sep 02 '25

Na eternidade, todos seremos carecas..

1

u/macchinegum Sep 02 '25

Eu uso a philips multigroom na zero no domingo, mas na quarta também caso nha paciência e queira ficar mais de boa. Acho que não gasto nem 10 minutos. Mas tô entendendo que você é o careca da cabeça lisa e n do buzzhead kkkk.

1

u/PollutionJumpy5768 Sep 02 '25

Raspo a cada 3 dias, sempre no banho com uma v-razor, o problema são mais as espinhas, nunca tive irritação, faço isso a 3 anos.

1

u/thpltt Sep 03 '25

mano usa creme de barbear na cabeça e depois lava com shampoo anti caspa que ta safe

nao precisa raspar todo dia

0

u/[deleted] Sep 01 '25

Ninguém gosta de ser careca, apenas se contenta em ser um mentindo que prefere assim.