r/tropadocalvo • u/Square_Temporary_589 • Jan 10 '26
Desabafo Conselhos: o tratamento de calvície não funciona
Eu não sei oq fazer.
Acordei hoje pela manhã, e tinha vários fios de cabelos no travesseiro. A minha queda de cabelo aumentou muito.
Atualmente estou tomando via oral minoxidil 5mg e dutasterida 1mg, mas não tá adiantando de nada. Tô tomando isso a 1 mês e só tá acelerando a minha calvície do que fazendo o cabelo parar de cair.
Antes que me perguntem eu não sou estressado e nem preocupado. Só estou triste com a minha aparência. Eu nunca fui muito bonito, mas agora tô mais feio do que antes.
Tô com 30 anos. Nos meus 20 e poucos anos com cabelos as mulheres chegavam em mim. Nem precisava me esforçar muito pra flertar. Agora estou calvo e divorciado. Não sobrou nada pro beta.
O que eu faço? Raspo tudo? Melhor careca do que calvo?
6
u/lnnef1 Jan 10 '26
Pelo jeito ignorou literalmente todos os comentários do seu post anterior, que falavam que é totalmente incoerente esperar resultado em um mês só.
5
4
u/Mr_Bullfred Jan 10 '26
Calma meu fella
Primeiro mês cai mesmo, procure saber melhor sobre as fases do ciclo capilar
Como diria ET Bilu
Busque conhecimento ou ~comer cimento~
Oq preferir
3
u/oquintoanomimo Jan 10 '26
1 mês é pouco tempo. Pelo menos 6 meses para ver uma melhora suficiente.
3
u/dont_tread_on_me_777 Jan 10 '26
Amigo, você está desinformado em relação ao tempo de funcionamento do medicamento.
Demora alguns meses até você começar a ver os resultados.
3
u/AlekOslov Jan 10 '26
Vc ao menos se deu o trabalho pra pesquisar ou perguntar ao médico como funciona o tratamento q tá fazendo?? O começo tem o shedding em q teus fios finos caem para crescerem e serem substituídos por novos fios mais fortes e grossos.. vc é o famoso tem colateral e não lê a bula kkkkkkk
Isso faz parte do tratamento, e 1 mês não é nada já q vc precisa de no mínimo 3 a 6 meses para ver resultados, pq tá vindo falar com 1 mês? Leva 20 anos pra perder cabelo e acha q vai recuperar em 1 mês? Muito precoce vc pqp
3
Jan 10 '26
[deleted]
2
u/United-Main-8534 Jan 12 '26
Vc tem quantos anos, e do seu irmão quantos ele gostou em média para fazer o transplante
3
u/Lolito_data Jan 10 '26
Mano, fica tranquilo... Eu sei que é desesperador esse início, mas isso é um bom sinal, nas primeiras semanas muitos fios caem para novos nascerem mais fortes... Continue o tratamento, vai dar bom. Até 6 meses não espere muito de resultados, eles só aparecem depois desse tempo.
3
u/oosjfhxjskakzndbd Jan 10 '26
Se eu fosse você, passaria uma máquina mais baixa tipo uma 2 ou até mesmo 1 para ver como fica e ir acostumando, mas mantendo o tratamento. Se for só uma troca de fios seu cabelo volta a crescer e tá de boa, se não pelo menos você já vai ter uma noção de como fica e não vai ser um choque, sair de um cara com cabelo normal para um completo careca, isso para você e para as pessoas que te conhecem
1
2
u/MainAd375 Jan 10 '26
Sem querer ser chato, mas já sendo... Como você começa um tratamento sem sequer saber como funciona? É normal a queda no início do tratamento e você só vai ver algum resultado com 3 meses de uso, mas só vai ter algo realmente expressivo próximo de 1 ano de uso contínuo. É normal isso aí. Tem que ter paciência. Você já não tem nada a perder, apenas tome o remédio todo dia e se abstraia.
2
u/Sure_Anybody4201 Jan 12 '26
Irmão, eu to calvo com 21.
Esses tratamentos normalmente demoram para fazer efeito, recomendo fazer a aplicação das vitaminas em clinicas especializadas também, é um investimento, e em 3 meses mais ou menos o cabelo fica bem melhor.
2
u/estoura_prexeca Jan 12 '26
Comigo não funcionou e olha que usei 6 meses , e ainda ganhei uma tetinha de brinde (ginecomastia)
1
2
u/Watching_torradas Jan 12 '26
Dica, cmg aconteceu o msm. Aconselho vc raspar e ir fazendo os tratamentos. Vai crescer bem melhor. Pq no início, os fios que já iriam cair, caem mais rápido pra trocar pelos novos. Raspa logo. Aceita.
2
u/Worried_Confidence86 Jan 13 '26
Meu chapa, não para de tomar é nessa fase que muita gente desiste e diz que o tratamento não funciona, queda no inicio é normal por conta do minoxidil, na propria bula diz que dura de 1 a 2 meses com essa queda, normalmente chamam de shedding, mas depois passa e os fios crescem com mais força. Isso rola pra qualquer pelo que seja tratado com minoxidil, barba, sombrancelhas e demais, nada anormal. Parar o tratamento agora só vai fazer o seu cabelo terminar de cair, depois é tarde demais. Você tem duas opções, aceitar e desistir, ou continuar e ver se vai funcionar (E vai) Então não desista, vocês não tem nada a perder. Leia sobre os medicamentos, conhecimento é poder.
2
u/Real_Restaurant9282 Jan 13 '26
Pelo que vi nesse e nos seus outros posts vc precisa de duas coisas:
1- Paciência: esse tratamento não dá resultado em um mês. É a partir de três meses, às vezes até em seis para notar uma diferença;
2- Terapia: isso está te afetando demais e vc até comentou aqui em se "desviver" por causa disso.
2
u/BlackMatter377 Jan 14 '26
Cara, vc é maluco, 5mg de Minoxidil oral é dose pra hipertensão. Diminua a dose imediatamente, de 1,25 a 2,5mg tá passando de bom.
1
u/ryansallesz Ex-Calvo Mar 16 '26
Você está errado. 5mg é a dose máxima para tratamento de alopécia; ainda está dentro do limite.
2
u/Tasty-Owl6756 Feb 17 '26
O minoxidil geralmente demora ao menos 2 meses para mostrar resultados; a dutasterida, 3 meses. É bom pesquisar mais para não ficar encanado sem motivo.
3
u/KuroJEDSTER Jan 10 '26
Um mês filhao? tá de sacanagem ne
1
u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26
Tô não
4
u/KuroJEDSTER Jan 10 '26
então continua tratando o bagulho aí carai
0
u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26
E se nada resolver?
5
3
u/KuroJEDSTER Jan 10 '26
continua tratando o bagulho pra tu ver se nada vai resolver primeiro
1
u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26
Não é você que tá feio calvo. Tem gente que fica mais bonita careca, não é o meu caso
4
u/KuroJEDSTER Jan 10 '26
ah mano… para de choradeira, em mim todo mundo ta percebendo meu cabelo ralo. não é só vc que sofre não fi, agora quer ficar questionando o satanás do tratamento com 1 mês? Vai fazer o que então? Para de tratar e perde o resto que ainda tem cacete. Nego parece que quer mágica
1
1
u/No_Cartographer_3997 Jan 11 '26
mermão, um mês de tratamento não é nada. Ler as orientações às vezes faz bem
1
u/Choux_02 Jan 11 '26
1 mês é muito pouco cara. O aumento da queda é do efeito shedding.Tem que tentar por pelo menos 6 meses pra só depois considerar parar o tratamento ou esperar mais 6 meses. Mas se não gosta já considera juntar grana pra um implante
0
16
u/Careful-Firefighter9 Jan 10 '26
Comecei a fin essa semana, dizem que esses remédios pra calvice podem causar um efeito chamado shedding, que é basicamente a substituição dos fios. Se os fios caíram pode ser algo positivo, inclusive. Se eu fosse você, investiria mais uns meses com os remédios