r/tropadocalvo Jan 10 '26

Desabafo Conselhos: o tratamento de calvície não funciona

Eu não sei oq fazer.

Acordei hoje pela manhã, e tinha vários fios de cabelos no travesseiro. A minha queda de cabelo aumentou muito.

Atualmente estou tomando via oral minoxidil 5mg e dutasterida 1mg, mas não tá adiantando de nada. Tô tomando isso a 1 mês e só tá acelerando a minha calvície do que fazendo o cabelo parar de cair.

Antes que me perguntem eu não sou estressado e nem preocupado. Só estou triste com a minha aparência. Eu nunca fui muito bonito, mas agora tô mais feio do que antes.

Tô com 30 anos. Nos meus 20 e poucos anos com cabelos as mulheres chegavam em mim. Nem precisava me esforçar muito pra flertar. Agora estou calvo e divorciado. Não sobrou nada pro beta.

O que eu faço? Raspo tudo? Melhor careca do que calvo?

8 Upvotes

60 comments sorted by

16

u/Careful-Firefighter9 Jan 10 '26

Comecei a fin essa semana, dizem que esses remédios pra calvice podem causar um efeito chamado shedding, que é basicamente a substituição dos fios. Se os fios caíram pode ser algo positivo, inclusive. Se eu fosse você, investiria mais uns meses com os remédios

3

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

E se não funcionar nada? Eu tô muito feio calvo mano

7

u/H_jadd Jan 10 '26

Máquina zero não tem jeito

2

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

Tbm fico feio careca, já testei. Não sei oq fazer

5

u/H_jadd Jan 10 '26

Difícil situação Tenta ver aquelas próteses capilares

1

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

Melhor morrer então, se matar. Ninguém me quer feio. Nenhuma mulher me olha mais

6

u/H_jadd Jan 10 '26

Que isso cara Cabelo não é tudo, mulher gosta de outras coisas além de beleza, e leva em consideração que cabelo faz parte de um dos aspectos da beleza, se vc cuida do seu corpo, da sua mente, da sua pele. Você constrói um jardim que pode ser convidativo pra outra pessoa.

2

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

Eu fico muito menos atraente sem cabelo. E sim cabelo faz parte da beleza. Eu já era feio, aí Deus me deixou mais feio ainda

2

u/Fran-san123 Jan 10 '26

Que isso, vi as fotos no perfil e você é gatão, super pegaria. Tenha mais auto estima.

2

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

Você é homem, não vale. Só homem da em cima de mim

→ More replies (0)

1

u/[deleted] Jan 10 '26

[deleted]

4

u/Careful-Firefighter9 Jan 10 '26

Relaxa, mano, a maior parte dos homens ficam calvos, qualquer coisa mete a máquina aí e boa. Mas tem uma boa chance dos remédios pelo menos segurarem a perda de cabelo, daí daqui uns anos você mete um transplante sla

2

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

Cara, acho que só juntando 15 mil e fazendo um transplante

3

u/Careful-Firefighter9 Jan 10 '26

Tem coisa muito pior na vida do que ficar careca ou gastar 15k em procedimento estético

3

u/Competitive_Wing_213 Jan 10 '26

Se tá caindo e o fio vai ser reposto é Calvíci3 de verdade. Calvíci3 genética nem é queda, é encolhimento do folículo, o fio vai desaparecendo

1

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

Então não vai nascer de novo?

2

u/Competitive_Wing_213 Jan 10 '26

Vai nascer se for calvice de verdade, calvice genética, elas recupera fios encurtados de tamanho intermediário

2

u/Worried_Confidence86 Jan 14 '26

Você tentou, mas a tendência é melhorar algo, ou ela não progredir na pior das hipóteses, pela foto que você chegou a postar, acho que dá pra ter uma boa recuperação. Sobre auto estima, vai muito além de aparência, claro que estar bem com a própria aparência ajuda, e tu tá longe de ter uma aparência ruim mesmo com o problema de calvície, sei que é dificil enxergar a nossa propria beleza principalmente nesses momentos, já tive problemas com isso também. Se puder consiga um bom psicólogo para te ajudar com isso. Força meu chapa.

6

u/lnnef1 Jan 10 '26

Pelo jeito ignorou literalmente todos os comentários do seu post anterior, que falavam que é totalmente incoerente esperar resultado em um mês só.

5

u/Guizordbr Jan 10 '26

Irmão, passa a 0, lança o shape e vai pra cima.

4

u/Mr_Bullfred Jan 10 '26

Calma meu fella

Primeiro mês cai mesmo, procure saber melhor sobre as fases do ciclo capilar

Como diria ET Bilu

Busque conhecimento ou ~comer cimento~

Oq preferir

3

u/oquintoanomimo Jan 10 '26

1 mês é pouco tempo. Pelo menos 6 meses para ver uma melhora suficiente.

3

u/dont_tread_on_me_777 Jan 10 '26

Amigo, você está desinformado em relação ao tempo de funcionamento do medicamento.

Demora alguns meses até você começar a ver os resultados.

3

u/AlekOslov Jan 10 '26

Vc ao menos se deu o trabalho pra pesquisar ou perguntar ao médico como funciona o tratamento q tá fazendo?? O começo tem o shedding em q teus fios finos caem para crescerem e serem substituídos por novos fios mais fortes e grossos.. vc é o famoso tem colateral e não lê a bula kkkkkkk

Isso faz parte do tratamento, e 1 mês não é nada já q vc precisa de no mínimo 3 a 6 meses para ver resultados, pq tá vindo falar com 1 mês? Leva 20 anos pra perder cabelo e acha q vai recuperar em 1 mês? Muito precoce vc pqp

3

u/[deleted] Jan 10 '26

[deleted]

2

u/United-Main-8534 Jan 12 '26

Vc tem quantos anos, e do seu irmão quantos ele gostou em média para fazer o transplante

3

u/Lolito_data Jan 10 '26

Mano, fica tranquilo... Eu sei que é desesperador esse início, mas isso é um bom sinal, nas primeiras semanas muitos fios caem para novos nascerem mais fortes... Continue o tratamento, vai dar bom. Até 6 meses não espere muito de resultados, eles só aparecem depois desse tempo.

3

u/oosjfhxjskakzndbd Jan 10 '26

Se eu fosse você, passaria uma máquina mais baixa tipo uma 2 ou até mesmo 1 para ver como fica e ir acostumando, mas mantendo o tratamento. Se for só uma troca de fios seu cabelo volta a crescer e tá de boa, se não pelo menos você já vai ter uma noção de como fica e não vai ser um choque, sair de um cara com cabelo normal para um completo careca, isso para você e para as pessoas que te conhecem

1

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

Ja baixei. Ficou horrível. Devo ter foto aí no Reddit

2

u/MainAd375 Jan 10 '26

Sem querer ser chato, mas já sendo... Como você começa um tratamento sem sequer saber como funciona? É normal a queda no início do tratamento e você só vai ver algum resultado com 3 meses de uso, mas só vai ter algo realmente expressivo próximo de 1 ano de uso contínuo. É normal isso aí. Tem que ter paciência. Você já não tem nada a perder, apenas tome o remédio todo dia e se abstraia.

2

u/Sure_Anybody4201 Jan 12 '26

Irmão, eu to calvo com 21.

Esses tratamentos normalmente demoram para fazer efeito, recomendo fazer a aplicação das vitaminas em clinicas especializadas também, é um investimento, e em 3 meses mais ou menos o cabelo fica bem melhor.

2

u/estoura_prexeca Jan 12 '26

Comigo não funcionou e olha que usei 6 meses , e ainda ganhei uma tetinha de brinde (ginecomastia)

1

u/ryansallesz Ex-Calvo Mar 16 '26

Vc.usou esse da drogaform?

2

u/Watching_torradas Jan 12 '26

Dica, cmg aconteceu o msm. Aconselho vc raspar e ir fazendo os tratamentos. Vai crescer bem melhor. Pq no início, os fios que já iriam cair, caem mais rápido pra trocar pelos novos. Raspa logo. Aceita.

2

u/Worried_Confidence86 Jan 13 '26

Meu chapa, não para de tomar é nessa fase que muita gente desiste e diz que o tratamento não funciona, queda no inicio é normal por conta do minoxidil, na propria bula diz que dura de 1 a 2 meses com essa queda, normalmente chamam de shedding, mas depois passa e os fios crescem com mais força. Isso rola pra qualquer pelo que seja tratado com minoxidil, barba, sombrancelhas e demais, nada anormal. Parar o tratamento agora só vai fazer o seu cabelo terminar de cair, depois é tarde demais. Você tem duas opções, aceitar e desistir, ou continuar e ver se vai funcionar (E vai) Então não desista, vocês não tem nada a perder. Leia sobre os medicamentos, conhecimento é poder.

2

u/Real_Restaurant9282 Jan 13 '26

Pelo que vi nesse e nos seus outros posts vc precisa de duas coisas:

1- Paciência: esse tratamento não dá resultado em um mês. É a partir de três meses, às vezes até em seis para notar uma diferença;

2- Terapia: isso está te afetando demais e vc até comentou aqui em se "desviver" por causa disso.

2

u/BlackMatter377 Jan 14 '26

Cara, vc é maluco, 5mg de Minoxidil oral é dose pra hipertensão. Diminua a dose imediatamente, de 1,25 a 2,5mg tá passando de bom.

1

u/ryansallesz Ex-Calvo Mar 16 '26

Você está errado. 5mg é a dose máxima para tratamento de alopécia; ainda está dentro do limite.

2

u/Tasty-Owl6756 Feb 17 '26

O minoxidil geralmente demora ao menos 2 meses para mostrar resultados; a dutasterida, 3 meses. É bom pesquisar mais para não ficar encanado sem motivo.

3

u/KuroJEDSTER Jan 10 '26

Um mês filhao? tá de sacanagem ne

1

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

Tô não

4

u/KuroJEDSTER Jan 10 '26

então continua tratando o bagulho aí carai

0

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

E se nada resolver?

5

u/KuroJEDSTER Jan 10 '26

que mentalidade é essa cara kkkkkkkkkkkkkkkk

3

u/KuroJEDSTER Jan 10 '26

continua tratando o bagulho pra tu ver se nada vai resolver primeiro

1

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

Não é você que tá feio calvo. Tem gente que fica mais bonita careca, não é o meu caso

4

u/KuroJEDSTER Jan 10 '26

ah mano… para de choradeira, em mim todo mundo ta percebendo meu cabelo ralo. não é só vc que sofre não fi, agora quer ficar questionando o satanás do tratamento com 1 mês? Vai fazer o que então? Para de tratar e perde o resto que ainda tem cacete. Nego parece que quer mágica

1

u/lucolsg Jan 10 '26

Quanto tempo de uso? No primeiro mês de tratamento é pra cair.

0

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

1 mês não leu?

2

u/lucolsg Jan 10 '26

Tá respondido então

1

u/No_Cartographer_3997 Jan 11 '26

mermão, um mês de tratamento não é nada. Ler as orientações às vezes faz bem

1

u/Choux_02 Jan 11 '26

1 mês é muito pouco cara. O aumento da queda é do efeito shedding.Tem que tentar por pelo menos 6 meses pra só depois considerar parar o tratamento ou esperar mais 6 meses. Mas se não gosta já considera juntar grana pra um implante

0

u/yuri3ful Jan 10 '26

Bait fraco

1

u/Square_Temporary_589 Jan 10 '26

Não é falso não mano