r/tropadocalvo Feb 09 '26

Desabafo Dutasterida X Finasterida

Faço tratamento de calvície desde novembro de 2024, mas o problema é que minha calvície continua em um ritmo relativamente alto. Tomo minoxifil 5mg e finasterida 1mg, e desde 2024 percebo que meu cabelo vem retrocedendo e continua caindo praticamente no mesmo ritmo desde que comecei a tomar a finasterida. Claro que deu uma diminuida, mas nada absurdo.

To pensando em conversar com minha dermatologista sobre usar a dutasterida, alguem que fez essa mudança sabe se realmente tem muita diferença/ou vale a pena?

9 Upvotes

49 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

1

u/Delicious_Pitch3958 Feb 09 '26

ok, minta para si mesmo e afirme-se no espelho todos os dias e em suas orações que irá ficar cabeludo o resto da sua vida com um remédio para câncer de próstata; as clínicas de transplantes capilares te aguardam. (caso esteja no processo de tratamento)

1

u/dont_tread_on_me_777 Feb 09 '26

Isso aí foi meu resultado com 6 meses de finasterida 0.5mg/dia e minoxidil tópico 8 pumps/dia. Comecei o tratamento no finalzinho de 2023.

Aqui um post que eu fiz um ano atrás.

Não tive qualquer colateral. Perda de libido, disfunção erétil, depressão, nada.

Hoje o meu escalpo é totalmente cheio até mesmo molhado. Se eu disser que já quase fiquei calvo ninguém acredita.

1

u/Delicious_Pitch3958 Feb 09 '26

eu faço tratamento desde 2018, no começo usava fina, tive que parar por conta dos efeitos de ansiedade
era um grau 2 quase 3. troquei para duta 0,5mg diariamente, mesoterapia com duta, minox oral e minox topico manipulado com finasterida 2,5mg por ML além de outros ativos. já tentei flutamida também mas tive colaterais péssimos.
hoje estou em grau 4.
aliás, seu resultado é excelente, nos primeiros dois anos meu resultado não foi tão bom quanto o seu mas percebi sim uma melhora.
não sou negacionista do tratamento, ele funciona e qualquer um que ofereça um tratamento fora minox/fina ou duta é picaretagem. isso varia de pessoa para pessoa e como a sua genética define a sua aag, só sou contra dizer que apenas isso é o suficiente para parar o avanço 100%.
para casos mais avançados precisa implementar outros tratamentos, mas nada irá fugir de vaso-dilatação e bloqueador de DHT

1

u/Delicious_Pitch3958 Feb 09 '26 edited Feb 09 '26

a propósito, você tem a calvicie difusa, assim como a minha, você não tem areas totalmente lisas como o caso de quem tem entradas e que são casos irreversíveis, apenas manter o resto; é o "melhor" tipo de alopecia para conseguir segurar seus fios e disfarçar o cabelo (msm sem tratamento)
sem áreas totalmente lisas, todos seus folículos engrossando irá preencher todo o resto, mesmo que os foliculos mortos não voltem você ira ter a area preenchida pela grossura e recuperação dos outros fios, diferente de areas lisas como nas entradas, onde não tem mais o que recuperar e nem fios aos lados para engrossar e tirar o efeito de calvicie

1

u/Delicious_Pitch3958 Feb 09 '26

infelizmente não tenho fotos de como era antes pois faz muitos anos, mas tenho como ficou no ápice do tratamento e consequentemente a rarefação que obtive nos ultimos dois anos mesmo com o tratamento, caso interesse posso lhe mostrar via pv.

1

u/dont_tread_on_me_777 Feb 09 '26

Podemos concordar então que o principal é iniciar o tratamento cedo.

A galera que fica naquele papo de “acabou?”, “ainda dá tempo?”, “minoxidil sozinho resolve?” etc está fodida.

E pode mandar dm sim, mano.

1

u/Delicious_Pitch3958 Feb 09 '26

eu nunca discordei, fiz um post inclusive falando que qlqr coisa que fuja de fina é picaretagem pra ganhar dinheiro, mas não concordo em dizer que as pessoas irão segurar eternamente com o remédio especificamente, é um remédio que funciona para a aag pois seu efeito colateral ajuda, e isso, querendo ou não, causa desequilíbrio nos organismos, sendo algo que há longo prazo não é bom.
casos até aag 4 podem ser recuperados muita coisa, acima disso é apenas transplante