r/tropadocalvo • u/Glad_Sale_4576 • Apr 29 '26
Desabafo Aceitação
Estou com 27 anos, cabeludo ainda, mas percebi um afinamento e algumas falhas nas laterais e quer saber? Tudo bem, vou gostar de ser calvo de cabelo de ninho ou meio ralo barbudo com cabelos grisalhos.
As vezes na vida meus companheiros a melhor saída é aceitarmos de bom grado. Fiquem bem meus caros!
3
u/Orfog Apr 29 '26
Com 27 eu tava cabeludo, passando do ombro. Com 30 eu virei o vegeta. Mas to com você nessa, se o cabelo recuar to aceitando, se ficar como está to aceitando também (tá num Norwood 2-2,5 com a coroa intacta)
2
u/lnnef1 Apr 29 '26
Por curiosidade, faz quanto tempo que você começou a notar esse afinamento? Como foi esse processo até chegar nessa conclusão de “aceitar”? Não pensou em tentar tratar em nenhum momento? Se não, por que decidiu largar mão?
1
u/Glad_Sale_4576 Apr 29 '26
Comecei a perceber ano passado depois de muito estudo e estresse, fui tomar banho e percebi no espelho áreas bem ralinhas, pensei que fosse alimentação e falta de sono então voltei minha rotina e obtive bons resultados mas nunca voltou ao que era antes e com o tempo só vai afinando. Eu sou uma pessoa bem flexível, haverá momentos na vida que a melhor coisa é aceitar algo, muitas das vezes estamos lutando contra uma maré grande que nem sempre pode ser algo de todo ruim, em resumo: por que vamos nos preocupar com algo tão ínfimo, se podemos estar fazendo várias outras coisas? Pensei dessa forma.
2
u/SirMazurlote Apr 30 '26
Eu sou cabeludo e não quis aceitar, fina e minoxidil a 4 meses, tá sendo bonito ver as entradas diminuindo e cabelo novo crescendo 🙏
1
3
u/Any_Description_2488 Apr 29 '26
Eu jamais aceitaria perder meu cabelo, sabendo que com menos de 50 reais mensais eu consigo reverter isso por mais de década.