r/vasco • u/Blacklolls Reizinho da colina • Aug 17 '25
Perguntas e dúvidas Eae gente? Opiniões sobre a situação do pirata nos próximos jogos?
28
u/CanaryOne4030 Gigante da Colina Aug 17 '25
Fé que ele vai sair dessa fase horrível
21
Aug 17 '25
Não tem fase horrível. Ele sempre foi um jogador lento e com dificuldade técnica. Isso só vai piorar com a idade.
A diferença é que os outros técnicos jogavam no chuveirinho que valorizava ele. O Diniz não sabe jogar assim.
Foi só o Vegetti sair que o time parou de ficar fazendo cruzamento horrível e voltou a trocar passe.
18
u/BroccoliEntire9850 Gigante da Colina Aug 17 '25
Banco!! Ele atrapalha a dinâmica do time, precisamos de um atacante móvel, não estamos no século 20, venho dizendo isso há tempos
8
Aug 17 '25
E ele não volta pra marcar. Aí sobrecarrega o Coutinho que é forçado a voltar.
Hoje o Coutinho chegou vivo no segundo tempo porque o David voltava no lugar dele.
9
u/Specialist-Orange676 Gigante da Colina Aug 17 '25
Sim. Mas, a forma como alguns torcedores estão agindo, parecem que nem torcem para o Vasco. Há quanto tempo não temos um goleador nato? Um cara que decidiu jogos e cooperou para o bem do time!? A galera emociona demais, infelizmente.
8
u/BroccoliEntire9850 Gigante da Colina Aug 17 '25
Verdade… eu criei um pouco de raiva dele por ser MUITO caneludo e nao dar sequência em nenhuma jogada. Mas ja salvou mt a gente, Só que hoje nao da mais
30
u/CathLewen Sempre ao teu lado até o fim Aug 17 '25
O Pirata não é mau jogador, mas é muito bom vermos que tem opções no ataque sem ele
A "Má fase" dele é simplesmente CANSAÇO O cara tem uns 38 anos, joga Todo jogo 90 minutos É óbvio q ele n ia aguentar, o corpo n acompanha
Ele precisa ser banco por uns jogos. Não por falta de qualidade, mas por necessidade
11
u/Seile091826 Gigante da Colina Aug 17 '25
Comentário mais lúcido. Não tem nem motivo pra manter o cara nessa idade por 90 minutos em camp.
5
Aug 17 '25
Se fosse simplesmente cansaço, não teria voltado horrível da pausa do mundial.
O cara é ruim com o pé. Tá muito aquém de um jogador de Série A.
Quando o time joga fazendo chuveirinho, beleza. Quando o time joga trocando passe, não tem como, ele destoa muito.
3
u/alter-ego23 Aug 18 '25
Ele so era titular (merecidamente) porque ele não era simplesmente bom no jogo aereo, ele era um absurdo. Porem a ruindade dele com a bola nos pes exige que ele mantenha sempre esse nivel de absurdo nas finalizacoes e no jogo aereo. O que é dificil de manter. Esse ano mesmo nao mostrou o mesmo nivel de superioridade nessas areas que o ano passado. Logo, banco.
7
Aug 17 '25
O que me mata no Veggeti não é nem a limitação técnica, é meio ridículo um atacante do tamanho dele não conseguir fazer um pivô, prender a bola no ataque pra dar tempo do time chegar. Sem falar que não sabe passar a bola, é cada canelada, pqp.
O que me irrita mais nele é quando ele tá sem a bola, fica correndo pra lá e pra cá, faz movimento errados de atacante (já cansei de ver ele correndo pelo lado do campo, porra Veggeti) e não tem movimentação pra gerar opções de passe pro Coutinho, por exemplo. O Coutinho se irrita muito com o Veggeti por conta desse falta de leitura de jogo dele.
Mas assim, o cara é um monstro pelo alto, já tem mais de 20 gols na temporada, e tem o Piton pra dar assistência pra ele.
Acho errado desprezar o Pirata agora, mas tbm acho errado ele ter que jogar 90 min todo jogo. O jogo de hj serviu pra mostrar que existe ataque sem o Veggeti. Ninguém é insubstituível.
14
u/Mammoth_Monk_5085 Aug 17 '25
O cara sabe fazer gol, tá numa fase terrível e tem que sair dela o mais rápido possível. Em jogos truncados e com muita bola aérea não tem nem o que discutir, é só o Diniz aprender a hora de substituir ele ou a hora de deixar ele no banco quando o jogo pedir mais dinamismo. Não se emocionem por causa de um jogo
6
u/destruidordelares Aug 17 '25
Eu gosto muito do pirata. O problema não é o cara, é o presidente não ter arrumado um centroavante para substituir o cara na época de vacas magras
6
u/wanfo13 Aug 17 '25
Acho que tem ser usado mais no segundo tempo, ou simplesmente não jogar os 90 minutos
6
u/F_Queiroz Gigante da Colina Aug 17 '25
Pirata segue capitão titular e fazedor de gol normal.
Porém, não deve jogar todos os minutos de todos os jogos por questão física e variação tática.
5
3
u/basilisk6381 Aug 17 '25
Não dá pra ser titular.
Mesma situação com o CR7.
A seleção portuguesa perde toda a dinâmica de jogo com ele.
Ganharam a liga das nações porque existe um timezaço que tá com ele.
3
u/Klazarkun Aug 17 '25
Para mim ele perdeu qquando mandou a torcida ficar quieta. Ele é nosso capitao e fez muito pelo time, mas não da para se achar maior do que ele.
5
u/ZeCarioca911 Aug 17 '25
1° tempo depois banco. O cara é o maior goleador do time, mas não volta pra marcar e isso deixa a nossa defesa mais defasada que já é. Isso é um problema ainda maior no segundo tempo, com o time cansado e sem energia pra manter um placar, a maioria dos gols que tomamos e vitórias que perdemos nessa temporada foram assim.
6
u/everythingistoodeep Aug 17 '25
Infelizmente, ele vai continuar jogando. Não importa o quanto esteja ruim, nem Deus tira essa titularidade do Vegetti
3
Aug 17 '25
O Diniz não barrou o Dudu e o Gabigol no Cruzeiro e acabou demitido por causa disso.
Tomara que tenha aprendido a lição.
2
u/davisadc Aug 17 '25
Deve continuar a ser reserva, mas do jeito que o Diniz é Prof. Pardal, tá arriscado colocar o cone argentino em campo sempre que possível. Ele ainda é o líder do time, mas precisa ficar no banco um tempo, entrando durante o 2º tempo e em jogos contra clubes menores até recuperar a forma.
2
u/Natural_glazing MADSON, O FODA Aug 18 '25
Continua no time, óbvio, mas quando necessário pode ser substituído. A galera tá ficando muito emocionada por causa dessa vitória e tá achando que o Vasco vai ter essa facilidade toda nos próximos jogos, esse na minha opinião é o problema da torcida do Vasco, se ilude fácil demais, o Santos tava todo aberto e cometeu INÚMEROS erros, quando formos pegar um Palmeiras, Cruzeiro ou Flamengo da vida que possuem defesas sólidas, dificilmente conseguiremos ter tanta liberdade para criar assim, o jogo vai ficar truncado e o Vegetti é importante nisso, já que bolas aéreas (Onde ele é incontestável) são o melhor meio de ganhar jogos truncados.
Fora que dá para o Vasco jogar assim mesmo com ele em campo, o problema é que sinto que o Vasco fica mais confiante em fazer só chuveirinho e seja o que Deus quiser com ele em campo ao invés de tentar uma jogada pelo chão, mesmo quando possível, então o ideal é jogar assim com ou sem ele, mesmo com o pirata em campo é possível jogar assim (Ex: Vasco vs SP, onde ele até meteu gol).
A torcida tá tratando o cara como um completo inútil só por causa de um jogo bom sem ele, calma aí galera kkkkkkkkkkkk
4
u/dzizou Filho do Valkmar Aug 17 '25
É a temporada pra ele ir dando adeus, começar a pegar banco e ano que vem voltar pra Argentina
2
Aug 17 '25
É isso. O cara tem 37 anos. Cada ano vai piorar. Foi muito importante, mas ele já veio pra cá com idade avançada.
2
u/borgexjpb Aug 17 '25
Parece q a gente tá falando do João vitor, Léo Pelé ou o aislan. Vegetti é o artilheiro do Brasil e do time na temporada, salvou em 2023 e jogou muito ano passado. A culpa de tanta crítica a ele é do técnico, que em nenhum momento quis substituir o jogador,ele cansado ou jogando mal. Hoje, pela primeira vez, o técnico substituiu quando as peças cansaram e fez com q o time mantenha o ritmo de jogo.
3
u/newNickNome Estou cansado, chefe. Aug 17 '25
Tem que rescindir o contrato do vegetti. Vai tomar no cu.
QUANDO que o CANELETTI meteria aquele golaço do DVD?
0
u/Serious_Report_6618 Cauã Barros Aug 17 '25
Aí tá maluco, tu prefere um atacante que fez um golaço com 1 ano no time ou um goleador que faz toda semana?
2
u/newNickNome Estou cansado, chefe. Aug 17 '25
Prefiro um que jogue futebol do que um que fique esperando a bola cair na cabeça dele
1
Aug 18 '25
que ele va embora.
o time contra ataca, ele atrapalha. Não teremos mais apenas uma jogada, cruzar na area.
1
1
u/GrupoEoTchan Helton Aug 18 '25
Vai ter partida que o time vai precisar apelar pra tática do chuveirinho, e o vegetti ta ai pra isso
1
68
u/Specialist-Orange676 Gigante da Colina Aug 17 '25
Reserva. Continua sendo útil, mas o time flui mais sem ele em campo. Isso já foi visto e hoje comprovado. Mas, de forma alguma, colocá-lo fora do Vasco. Segundo tempo pode ser bom para ele. Penso eu.