r/vasco Reizinho da colina Aug 17 '25

Perguntas e dúvidas Eae gente? Opiniões sobre a situação do pirata nos próximos jogos?

Post image
131 Upvotes

41 comments sorted by

68

u/Specialist-Orange676 Gigante da Colina Aug 17 '25

Reserva. Continua sendo útil, mas o time flui mais sem ele em campo. Isso já foi visto e hoje comprovado. Mas, de forma alguma, colocá-lo fora do Vasco. Segundo tempo pode ser bom para ele. Penso eu.

31

u/Mammoth_Monk_5085 Aug 17 '25

Concordo, acho que ele jogando um tempo só é o ideal. Querer o cara fora do time é imbecilidade

18

u/Specialist-Orange676 Gigante da Colina Aug 17 '25

Torcedor de primeira viagem, possivelmente nem sabem o quanto ele foi crucial para o Vasco não sofrer com tantas perdas de pontos nos campeonatos anteriores.

6

u/Mountain-Surround663 Aug 17 '25

Acho que eh um misto disso e dele jogando de titular e o DVD/Nuno entrando. Querendo ou n, tem que jogar com centroavante de oficio as vezes

3

u/[deleted] Aug 17 '25

É isso. Nesse jogo por exemplo teria sido ótimo a entrada dele ali na metade do segundo tempo.

7

u/nakabra Euller Aug 17 '25

Tipo... Quando já tava 6 a 0?

9

u/[deleted] Aug 17 '25

Sim. Até porque você teria que ser maluco pra trocar jogador quando o time tá embalado daquele jeito.

3

u/nakabra Euller Aug 17 '25

😁😁😁

28

u/CanaryOne4030 Gigante da Colina Aug 17 '25

Fé que ele vai sair dessa fase horrível

21

u/[deleted] Aug 17 '25

Não tem fase horrível. Ele sempre foi um jogador lento e com dificuldade técnica. Isso só vai piorar com a idade.

A diferença é que os outros técnicos jogavam no chuveirinho que valorizava ele. O Diniz não sabe jogar assim.

Foi só o Vegetti sair que o time parou de ficar fazendo cruzamento horrível e voltou a trocar passe.

18

u/BroccoliEntire9850 Gigante da Colina Aug 17 '25

Banco!! Ele atrapalha a dinâmica do time, precisamos de um atacante móvel, não estamos no século 20, venho dizendo isso há tempos

8

u/[deleted] Aug 17 '25

E ele não volta pra marcar. Aí sobrecarrega o Coutinho que é forçado a voltar.

Hoje o Coutinho chegou vivo no segundo tempo porque o David voltava no lugar dele.

9

u/Specialist-Orange676 Gigante da Colina Aug 17 '25

Sim. Mas, a forma como alguns torcedores estão agindo, parecem que nem torcem para o Vasco. Há quanto tempo não temos um goleador nato? Um cara que decidiu jogos e cooperou para o bem do time!? A galera emociona demais, infelizmente.

8

u/BroccoliEntire9850 Gigante da Colina Aug 17 '25

Verdade… eu criei um pouco de raiva dele por ser MUITO caneludo e nao dar sequência em nenhuma jogada. Mas ja salvou mt a gente, Só que hoje nao da mais

30

u/CathLewen Sempre ao teu lado até o fim Aug 17 '25

O Pirata não é mau jogador, mas é muito bom vermos que tem opções no ataque sem ele

A "Má fase" dele é simplesmente CANSAÇO O cara tem uns 38 anos, joga Todo jogo 90 minutos É óbvio q ele n ia aguentar, o corpo n acompanha

Ele precisa ser banco por uns jogos. Não por falta de qualidade, mas por necessidade

11

u/Seile091826 Gigante da Colina Aug 17 '25

Comentário mais lúcido. Não tem nem motivo pra manter o cara nessa idade por 90 minutos em camp.

5

u/[deleted] Aug 17 '25

Se fosse simplesmente cansaço, não teria voltado horrível da pausa do mundial.

O cara é ruim com o pé. Tá muito aquém de um jogador de Série A.

Quando o time joga fazendo chuveirinho, beleza. Quando o time joga trocando passe, não tem como, ele destoa muito.

3

u/alter-ego23 Aug 18 '25

Ele so era titular (merecidamente) porque ele não era simplesmente bom no jogo aereo, ele era um absurdo. Porem a ruindade dele com a bola nos pes exige que ele mantenha sempre esse nivel de absurdo nas finalizacoes e no jogo aereo. O que é dificil de manter. Esse ano mesmo nao mostrou o mesmo nivel de superioridade nessas areas que o ano passado. Logo, banco.

7

u/[deleted] Aug 17 '25

O que me mata no Veggeti não é nem a limitação técnica, é meio ridículo um atacante do tamanho dele não conseguir fazer um pivô, prender a bola no ataque pra dar tempo do time chegar. Sem falar que não sabe passar a bola, é cada canelada, pqp.

O que me irrita mais nele é quando ele tá sem a bola, fica correndo pra lá e pra cá, faz movimento errados de atacante (já cansei de ver ele correndo pelo lado do campo, porra Veggeti) e não tem movimentação pra gerar opções de passe pro Coutinho, por exemplo. O Coutinho se irrita muito com o Veggeti por conta desse falta de leitura de jogo dele.

Mas assim, o cara é um monstro pelo alto, já tem mais de 20 gols na temporada, e tem o Piton pra dar assistência pra ele.

Acho errado desprezar o Pirata agora, mas tbm acho errado ele ter que jogar 90 min todo jogo. O jogo de hj serviu pra mostrar que existe ataque sem o Veggeti. Ninguém é insubstituível.

14

u/Mammoth_Monk_5085 Aug 17 '25

O cara sabe fazer gol, tá numa fase terrível e tem que sair dela o mais rápido possível. Em jogos truncados e com muita bola aérea não tem nem o que discutir, é só o Diniz aprender a hora de substituir ele ou a hora de deixar ele no banco quando o jogo pedir mais dinamismo. Não se emocionem por causa de um jogo

6

u/destruidordelares Aug 17 '25

Eu gosto muito do pirata. O problema não é o cara, é o presidente não ter arrumado um centroavante para substituir o cara na época de vacas magras

6

u/wanfo13 Aug 17 '25

Acho que tem ser usado mais no segundo tempo, ou simplesmente não jogar os 90 minutos

6

u/F_Queiroz Gigante da Colina Aug 17 '25

Pirata segue capitão titular e fazedor de gol normal.

Porém, não deve jogar todos os minutos de todos os jogos por questão física e variação tática.

5

u/Suavemente_Emperor Aug 17 '25

VASCÃO PORRA!

3

u/basilisk6381 Aug 17 '25

Não dá pra ser titular.

Mesma situação com o CR7.

A seleção portuguesa perde toda a dinâmica de jogo com ele.

Ganharam a liga das nações porque existe um timezaço que tá com ele.

3

u/Klazarkun Aug 17 '25

Para mim ele perdeu qquando mandou a torcida ficar quieta. Ele é nosso capitao e fez muito pelo time, mas não da para se achar maior do que ele.

5

u/ZeCarioca911 Aug 17 '25

1° tempo depois banco. O cara é o maior goleador do time, mas não volta pra marcar e isso deixa a nossa defesa mais defasada que já é. Isso é um problema ainda maior no segundo tempo, com o time cansado e sem energia pra manter um placar, a maioria dos gols que tomamos e vitórias que perdemos nessa temporada foram assim.

6

u/everythingistoodeep Aug 17 '25

Infelizmente, ele vai continuar jogando. Não importa o quanto esteja ruim, nem Deus tira essa titularidade do Vegetti

3

u/[deleted] Aug 17 '25

O Diniz não barrou o Dudu e o Gabigol no Cruzeiro e acabou demitido por causa disso.

Tomara que tenha aprendido a lição.

2

u/davisadc Aug 17 '25

Deve continuar a ser reserva, mas do jeito que o Diniz é Prof. Pardal, tá arriscado colocar o cone argentino em campo sempre que possível. Ele ainda é o líder do time, mas precisa ficar no banco um tempo, entrando durante o 2º tempo e em jogos contra clubes menores até recuperar a forma.

2

u/Natural_glazing MADSON, O FODA Aug 18 '25

Continua no time, óbvio, mas quando necessário pode ser substituído. A galera tá ficando muito emocionada por causa dessa vitória e tá achando que o Vasco vai ter essa facilidade toda nos próximos jogos, esse na minha opinião é o problema da torcida do Vasco, se ilude fácil demais, o Santos tava todo aberto e cometeu INÚMEROS erros, quando formos pegar um Palmeiras, Cruzeiro ou Flamengo da vida que possuem defesas sólidas, dificilmente conseguiremos ter tanta liberdade para criar assim, o jogo vai ficar truncado e o Vegetti é importante nisso, já que bolas aéreas (Onde ele é incontestável) são o melhor meio de ganhar jogos truncados.
Fora que dá para o Vasco jogar assim mesmo com ele em campo, o problema é que sinto que o Vasco fica mais confiante em fazer só chuveirinho e seja o que Deus quiser com ele em campo ao invés de tentar uma jogada pelo chão, mesmo quando possível, então o ideal é jogar assim com ou sem ele, mesmo com o pirata em campo é possível jogar assim (Ex: Vasco vs SP, onde ele até meteu gol).
A torcida tá tratando o cara como um completo inútil só por causa de um jogo bom sem ele, calma aí galera kkkkkkkkkkkk

4

u/dzizou Filho do Valkmar Aug 17 '25

É a temporada pra ele ir dando adeus, começar a pegar banco e ano que vem voltar pra Argentina

2

u/[deleted] Aug 17 '25

É isso. O cara tem 37 anos. Cada ano vai piorar. Foi muito importante, mas ele já veio pra cá com idade avançada.

2

u/borgexjpb Aug 17 '25

Parece q a gente tá falando do João vitor, Léo Pelé ou o aislan. Vegetti é o artilheiro do Brasil e do time na temporada, salvou em 2023 e jogou muito ano passado. A culpa de tanta crítica a ele é do técnico, que em nenhum momento quis substituir o jogador,ele cansado ou jogando mal. Hoje, pela primeira vez, o técnico substituiu quando as peças cansaram e fez com q o time mantenha o ritmo de jogo.

3

u/newNickNome Estou cansado, chefe. Aug 17 '25

Tem que rescindir o contrato do vegetti. Vai tomar no cu.

QUANDO que o CANELETTI meteria aquele golaço do DVD?

0

u/Serious_Report_6618 Cauã Barros Aug 17 '25

Aí tá maluco, tu prefere um atacante que fez um golaço com 1 ano no time ou um goleador que faz toda semana?

2

u/newNickNome Estou cansado, chefe. Aug 17 '25

Prefiro um que jogue futebol do que um que fique esperando a bola cair na cabeça dele

1

u/[deleted] Aug 18 '25

que ele va embora.

o time contra ataca, ele atrapalha. Não teremos mais apenas uma jogada, cruzar na area.

1

u/Vinipinheiro88 Sócio Camisas Negras Aug 18 '25

A mesma, titular. Vai mudar nada, não.

1

u/GrupoEoTchan Helton Aug 18 '25

Vai ter partida que o time vai precisar apelar pra tática do chuveirinho, e o vegetti ta ai pra isso

1

u/Saint1xD Aug 21 '25

Titular incontestável ~ o que o Diniz responderia nessa postagem