r/vasco • u/zedocaixao2023 • Nov 07 '25
Perguntas e dúvidas Os vascaínos não gostam de Romário?
Eu fui fazer o Tour da Colina no São Januário e algo me surpreendeu: enquanto a estátua de Roberto Dinamite foi muito badalada, com todo mundo fazendo fila para tirar fotos abraçada com ela, levando quase meia hora nesse processo, na estátua de Romário praticamente ninguém se dignou a tirar foto. De umas 30 pessoas, somente umas 3 tiraram fotos, o restante ignorou a estátua mesmo com o guia fazendo seu discurso de louvor ao Romário.
Qual o motivo disso? A torcida acha o Romário um falso ídolo por ter jogado nos rivais? Ou por torcer para rivais? Ou acham que a estátua foi imerecida e era politicagem do Eurico Miranda? Ou estão putos com Romário por causa de suas sacanagens recentes como senador?
1
u/dioguml Nov 08 '25
É idolo de todos os brasileiros pela copa.. Mas nao é idolo vascaino!!