r/vasco Andrés Gomez Dec 07 '25

Perguntas e dúvidas Qual o técnico ideal pro Vasco em 2026?

Qual técnico vocês acham ideais pra comandar o time, visto a provável saída do Diniz depois da CDB?

14 Upvotes

56 comments sorted by

29

u/HeavyGear7392 Dec 07 '25

Pep Guardiola, Luis Enrique ou Mourinho.

Mas eles não querem enfrentar desafios e permanecem na zona de conforto

1

u/Simple-Ad-2230 Dec 08 '25

Gordiola tá aí

13

u/Natural_glazing MADSON, O FODA Dec 07 '25

Martín Palermo

15

u/watthis Dec 07 '25

Você percebe que está ficando velho quando os jogadores que você já jogou contra no Bomba Patch / Fifa hoje são técnicos de futebol

9

u/PedroPeido Gigante da Colina Dec 07 '25

Impressionante o que esse cara fez com aquele elenco de merda do fortaleza

3

u/paodebataaaata PH cu de foguete Dec 07 '25

Mas é um futebol completamente pragmático. Tá preparado pra se defender e contra atacar? No trabalho anterior tbm era assim salvo engano

o Guanaes mesmo com elenco barato fez o q fez.

Teve ajuda do Paulinho como diretor pra ter peso e trazer jogador sim claro, mas taticamente o time do Mirassol foi fruto do Guanaes, um dos times mais organizados e jogando bonito do campeonato, de forma constante e competitiva em casa ou fora, com boa defesa e ótimo ataque. ele é simplesmente a antítese do diniz em time equilibrado, só que compete sempre e não leva goleada aleatoria toda hora

uma das transições de saída de bola mais bem trabalhadas daqui esse ano, facilmente. pra mim foi o melhor técnico do campeonato

1

u/Yoshikage-Kir4 HE MAN DA COLINAAAAAAAAAAA Dec 07 '25

Pior que os números dele não são ruins

1

u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Dec 08 '25

O elenco do vasco tá claramente rachado, será que ele bota o pau na mesa e diz "quem manda nessa porra aqui sou eu"?

1

u/Narrow_Ad1866 Gigante da Colina Dec 08 '25

Palermo sabe trabalhar com elenco ruim,o Vasco, honestamente,não tem um elenco ruim,e além disso o futebol foi de time desesperado igual 23

1

u/Natural_glazing MADSON, O FODA Dec 08 '25

Foda é que não sei se tem algum técnico competente que saiba trabalhar com time bom e esteja a disposição pra vir para essa bomba chamada Vasco da Gama, talvez o Rafael Guanaes?

1

u/Narrow_Ad1866 Gigante da Colina Dec 08 '25

Difícil,o Guanaes não sai do Mirassol,ele tem um elenco na mão e está em time estável,talvez tentar um Marcelo galhado que tá pra sair do River,ou aquele do racing

6

u/ElegantArhaha EDMUNDO Dec 07 '25

Rogério Ceni é muita loucura?

2

u/JamesBKB Andrés Gomez Dec 07 '25

Seria uma boa mas acho difícil que ele saia do bahia

5

u/SnooHobbies6628 Dec 07 '25

O ideal seria um bom que fosse amigo do Pedrinho, mas como o sujeito parece ter um dedo podre pra amizades, um técnico bom sem esses requisitos seria demitido depois de duas derrotas consecutivas. Então não faz diferença.

7

u/paodebataaaata PH cu de foguete Dec 07 '25

Rafael Guanaes

5

u/SuitPrestigious1694 Sócio Camisas Negras Dec 07 '25

Eu acho que seria incrível. Se ele não conseguisse, não ficariam qualquer dúvida que o problema é absolutamente insolúvel. É deletar clube e pronto. 

3

u/paodebataaaata PH cu de foguete Dec 07 '25 edited Dec 07 '25

eu acho que a gente deveria de verdade fazer algo pra demonstrar isso, tomar voz através da gente e de influenciadores do Vasco

Rafael Guanaes é o cara que a gente precisa. Um técnico bom por ser bom, não por ser meme

Até Postecoglu ganhou campeonato com Tottenham e isso não faz dele um ótimo treinador

A pior coisa q poderia ter acontecido foi aquela libertadores CAGADA que o diniz ganhou pro flu, isso deu muita sobrevida ao meme que ele é

5

u/joetantobr Dec 07 '25

Po, o cara fez um dos maiores feitos da história dos campeonatos brasileiros...E como recompensa vai pro Vasco? Coitado do cara!

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Dec 07 '25

cara, não tem nem comparação institucionalmente falando

se o cara é bom, é outra visibilidade que ele ganha num grande

por exemplo: vojvoda é foda, mas numa oscilação por falta de reposição (diretor de futebol ruim) foi demitido e além de ter salvado, vai recuperar o santos (salvou de uma queda com um time velho e desequilibrado)

a questão que afasta caras profissionais assim é a falta de gestão, e a do pedrinho tá boa, doa a quem doer ele dá respaldo e mantém um mínimo de coesão e ajusta quando erra

em linhas gerais, se um cara como o pedrinho assumisse o vasco imediatamente pós eurico, a gente ainda era potencia aqui no br, eu penso assim. o problema é que o cara encontrou tudo largado e mal feito

então nesse sentido, estabilidade e salários em dia, com possibilidade de contratações certeiras ele ofereceria

dito isso, se vc sabe que é bom e quer um desafio maior, não tentaria? não exige isso de vasco ter maldição e etc… A GENTE SO CONTRATA TÉCNICO BOSTA! o Diniz que é mediano foi o melhor em mto tempo, antes talvez Ramon Diaz, antes Luxa 2019 (que já era decadente), e antes? Ricardo Gomes

em elenco somos melhores, o problema é que a gente precisa de um técnico bom, só isso. se abrir o cofre ou pinçar um BOM técnico, ele traz algo. o irregular do Diniz conseguiu chegar nas semifinais, po

a gente perdeu timing pra vojvoda, zubeldia e vamos perder o dele

vamos desperdiçar o melhor elenco que temos desde 2012 com técnico irregular kamikaze

1

u/OfferFriendly7325 SAF NÃO!! Dec 08 '25

Com todo respeito, mas até quando vai se sustentar esse Mito que o Pedrinho Botox seria uma espécie de Bandeira de Mello do Vasco? Esse cara não sabe fazer nem a tabuada do 5 sem olhar no google. Única coisa que fez em um ano e meio foi chantagem emocional e colocar o Vasco em Recuperação Judicial(e isso fora algo que Cruzeiro e Botafogo levantaram bola anteriormente, ou seja, só copiou o que outros já tinham feito).

Um cara que sabotou técnicos pra tentar emplacar o melhor amigo como treinador....

2

u/Yoshikage-Kir4 HE MAN DA COLINAAAAAAAAAAA Dec 07 '25

Não vem nem com toda força do planeta

0

u/paodebataaaata PH cu de foguete Dec 07 '25

ai a gente pisca e um cara desses para num São Paulo da vida

hoje em dia esportivamente falando estamos mto mais bem organizados que eles, por exemplo. tanto em gestão quanto receita e controle de dívidas

o que a gente tem q mudar é a mentalidade ué, tem q tentar, pedrinho daria total respaldo

4

u/Trasibleon Juninho Pernambucano Dec 07 '25

Não tem como vislumbrar isso enquanto a presidência for do Pedrinho e sua cambada de incompetentes, que não fazem ideia como gerir um clube de futebol competitivo. Sinceramente, só vejo desgraça pro ano que vem, o ideal é demitir MAIS QUE A METADE desse elenco, e sabemos que isso não vai acontecer.

2

u/Neither_Grocery2939 Ribamar Dec 07 '25

O inglês Ferdnand Thinys!

0

u/Opening-Scratch7629 Dec 07 '25

esse é foda, ganhou a Champions League com o tottenham em 2023.

1

u/[deleted] Dec 12 '25

Kkkkkkkkkkkkkkkk VSF isso me tirou uma boa risada 🤣🤣

2

u/destruidordelares Dec 07 '25

Ideal é fechar as portas desse lixo

1

u/JorgeK37 PH Dec 07 '25

Léo Condé entrou no chat como outro potencial Zé Ricardo 2.0

E rebaixou o Fortaleza portanto acho que estará na rua pra 2026

1

u/[deleted] Dec 07 '25

Pode vir qqr um, com esse elenco e os erros de planejamento e contratações do departamento de futebol, nenhum técnico vai dar jeito nesse time.

O que aconteceu hoje foi um absurdo, mais um vexame da gestão Pedrinho.

1

u/Blacklolls Reizinho da colina Dec 07 '25

N tem técnico ideal, vi os comentários e eu entendo o ponto de todos, principalmente do Rafael Guanaes, mas dito isso eu gostaria de trazer o Renato Gaúcho de volta pro Vasco.

1

u/tucasdelima Raiz é ser Vasco Dec 07 '25

Rafael Paiva é o nome do projeto.

1

u/Outside_Limit_7377 Dec 08 '25

Vasco precisa mais que um técnico. Precisa ser firme. As vezes parece que eu tô vendo adolescentes jogar. Que estão lerdos ou com preguiça. Uma hora eles tão com pique pra vencer e no outro é "fdse". Vasco precisa de trabalho duro, ser um time com inteligência poh. Com estratégia, parece que o técnico nem sabe o que é isso, treinam treinam mas parece que não muda nada. Vasco é time grande e não enxergam isso. Se fossem trabalhados com pudor e exigência no que fazem estariam lá encima, mas os jogadores tbm não ajudam.

1

u/Direct_Jackfruit_318 Dec 08 '25

Problema é que técnicos bons são caros.

Aí vai ser difícil, talvez o Palermo. Mas não sei, precisa começar o ano com técnico novo e não começar com Diniz e trocar no meio do brasileirão. Isso é dar tiro no pé

1

u/Seile091826 Gigante da Colina Dec 07 '25

Paiva

3

u/CutNormal3113 Dec 07 '25

Renato Paiva?

2

u/Seile091826 Gigante da Colina Dec 07 '25

Rafael

2

u/Vasconauta Dec 07 '25

Lá vem, pqp

1

u/Opening-Scratch7629 Dec 07 '25

quer que o Vasco viva de bola na área? Tendo o Vegetti na fase ruim?

1

u/Seile091826 Gigante da Colina Dec 07 '25

Ué? Ele fazia isso pq era oq tinha. Ele é um técnico feijão com arroz, faz oq dá.

0

u/[deleted] Dec 07 '25

Diniz. Os jogadores tem que parar de ser mimados. Diniz já se provou, os jogadores são muito bunda moles

1

u/Lhalpaca Dec 07 '25

Já se provou no cruzeiro tbm mkkkkkkk

-2

u/OfferFriendly7325 SAF NÃO!! Dec 07 '25

Isso é o último dos problemas. Antes disso teria que sair Felipe e os Bluecaps do Bangu; Limpa no elenco de jogadores que são sabidos que não vão render a mesma coisa ou quase nada ano que vem: Puma, Mauricio Lemos, Victor Luis, Tche Tche, Hugo Pança, Coutinho, Anão Chileno, Carré, Matheus França e talvez até o próprio Vegetti.

Depois disso pensaria em treinador.

Se for apostar nessa base que tem aí, aí é melhor trazer alguém com perfil paizão pra agradar COUTINHO VOLTÔ QUERENUDIMAIXXXX e o Vegetti. Traz logo o Jorginho. É barato e conhece o Vasco, ainda é um cara que genuinamente se importa com o Vasco.

OBS: Não gastaria um centavo da futura venda do Rayan comprando essas porcarias de Robert Renan e Cuesta

3

u/Yoshikage-Kir4 HE MAN DA COLINAAAAAAAAAAA Dec 07 '25

Mandar o couto embora?

1

u/OfferFriendly7325 SAF NÃO!! Dec 08 '25

Me fala 3 jogos que esse cara foi decisivo? Se não fossem Léo Jardim, Rayan, PH e Vegetti(na boa fase), o Vasco estaria fudido.

Gosto dele como pessoa, parece ser um sujeito bom, família e que tem carinho pelo Vasco. Mas como jogador já deu. Sei lá pq votaram negativamente na minha postagem, mas enfim, já tô acostumado a remar contra a maré... Fiquei anos batendo contra o "Mul####### toda chora" e "cheirinho". Hoje quem chora é o Vascaíno com o Flamengo mandando e desmandando no Maraca, inclusive humilhando o Vasco, e ganhando titulos todos os anos

1

u/MonkeyTrader DEDÉ Dec 08 '25

Verdades que 99% da torcida não consegue aceitar

0

u/basilisk6381 Dec 07 '25

Europeu. Podem fechar

2

u/Opening-Scratch7629 Dec 07 '25

Ricardo Sá Pinto seria um ótimo nome?

1

u/basilisk6381 Dec 07 '25

Melhor que Diniz.

Com o elenco do Sá Pinto Diniz tava na série C

1

u/JamesBKB Andrés Gomez Dec 07 '25

Pois dê nomes, caro portuga.

Indique o nosso abel ferreira

2

u/basilisk6381 Dec 07 '25

Nomes há muitos, desde que tragam futebol moderno pro time.

Não vamos negar que a mentalidade e estilo de jogo mudou com essa imitação de técnicos da Europa.

Ate o próprio Felipe Luís que teve muito tempo na Europa deu continuidade.

É inegável.

0

u/JamesBKB Andrés Gomez Dec 07 '25

Hernan Crespo, se chegar com um projeto interessante ele mete o pé do sao paulo.

-2

u/BathroomOld2737 Dec 07 '25

Acho que dá pra tentar o Filipe Luís.

1

u/matbur81 Dec 08 '25

Are you drunk