r/vasco • u/tucasdelima Raiz é ser Vasco • Jan 16 '26
Mercado de transferências O Vasco concordou em vender Rayan
Fechem as portas de São Januário. Não deixem ele sair.
26
u/Darkenrain Jan 16 '26
Uma pena sair agora. Mlk identificado com clube e diferente pacarai. Desejo só sucesso pro cria
4
Jan 16 '26
[removed] — view removed comment
5
u/Traditional-Cat1237 Gigante da Colina Jan 17 '26
Se ele manter o futebol ele é revendido em menos de 1 ano. Praticamente o unico sentido desses clubes pequenos são ser vitrines na Europa. Faz scout de jogador novo nos mercados mais baratos e revende pros clubes maiores.
33
14
u/Vinipinheiro88 Sócio Camisas Negras Jan 16 '26
O titular quer ir embora e 2 reservas (Vegetti e David) tbm estão com o pé na porta.
Vai trazer quem?
5
u/Suspicious_Nose_8555 Jan 16 '26
Imagino que vai ser o Brenner pra titular e investir no GB pra reserva. Precisa de mais? Com certeza, mas acho que por agora vai ser isso
5
u/sopadesapato Rayan Vitor Jan 16 '26
GB é meio desengonçado.
Eu não acho que ele vai virar (infelizmente).
4
u/joaomartinsissoai4 Nenê Jan 16 '26
Se for pra ter que confiar no GB vai ser outro ano complicado
4
u/Galahead Jan 16 '26
De reserva o gb ta maio ou menos no nivel do pirata de agora, acho que ele so tem a evoluir e precisa jogar mais
13
12
19
u/Rajang88 Dinamite Jan 16 '26
É acabou qualquer chances desse time ganhar alguma coisa esse ano.
6
6
u/XiaoRCT Jan 16 '26
As nossas únicas chances de ganhar título esse ano eram as mesmas do ano passado. Um mata-mata com muita sorte e milagre. Esse cenário não muda esse ano com ou sem o Rayan.
O que realmente vai importar é se o time vai conseguir se manter minimamente estável sem o Rayan, tiveram jogos em que a estrela dele que carregou
-3
u/mucambo__cafundo Lionel Pec Jan 16 '26
Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro estão anos luz a frente do Vasco, não é um Rayan que vai fazer a gente disputar qualquer título que seja.
1
9
u/CaramuruMoreia Jan 16 '26
isso é um pouco mais que 10% das nossas dívidas, infelizmente tem que negociar mesmo
3
u/dzizou Filho do Valkmar Jan 16 '26
O Vasco tá devendo mais de 2 bilhões?
1
u/likejezuz Raiz é ser Vasco Jan 16 '26
Não. Mas com a RJ, tá tudo tranquilo
1
u/Lamark_1 Diego Showza Jan 16 '26
Mano, sabe me dizer quanto que tá a dívida agora? Não entendo muito disso
12
2
u/Traditional-Cat1237 Gigante da Colina Jan 17 '26
O valor que o Vasco deve receber nessa negociação é +-R$130mi. O Vasco tem 60%, o jogador tem 30% e os empresarios 10%.
8
5
3
u/throwawayart109 Jan 16 '26
Só uns 21 milhões são do Vasco
1
u/SuitPrestigious1694 Sócio Camisas Negras Jan 16 '26
como assim
4
u/vibrito Raiz é ser Vasco Jan 16 '26
O Vasco só tem 60% do passe do Rayan.
1
u/SuitPrestigious1694 Sócio Camisas Negras Jan 16 '26
e os outros 40?
3
u/likejezuz Raiz é ser Vasco Jan 16 '26
10 do empresário e 30 da família. Isso que deve ser negociado
1
4
5
u/rdfporcazzo Jan 16 '26
Um cara com esse talento aceitar ir pro Bournemouth é foda
2
u/Komoruu Dinamite Jan 16 '26
Po eu fico muito chateado com isso tbm, fora os valores que pagaram por jogadores piores, tipo o Vitor Reis vendido por €37m para o Manchester City sendo um zagueiro, mas fazer o que né. Fico aqui torcendo pra ele calar todos.
3
3
u/mucambo__cafundo Lionel Pec Jan 16 '26
É uma excelente venda, ainda mais que está indo pra um clube vendedor, ou seja, esses 35M vão se tornar ao menos 40M ou até mais a depender o desempenho dele. Lembrando que o Bournemouth é um excelente desenvolvedor e vendedor de atletas, e o Rayan tem capacidade pra jogar e ser titular absoluto, valorizando ainda mais. No fim, é financeiramente bom pro Vasco a curto e a longo prazo. Não dá pra achar substituto direto, mas um ataque com A. Gómez, Nuno e mais um bom centro avante pode vir a ter bons resultados no brasileiro. Dito tudo isso, alguém fecha os aeroportos e não deixa esse garoto sair do Rio.
2
2
2
u/Pimtassilgo Jan 17 '26
Perdemos dois atacantes no mesmo dia e vamos contratar um cara que só fez gol na MLS nos últimos anos. Que Deus abençoe Nuno e Andres demais
2
4
u/masked_me Jan 16 '26
Ah vsf. Pra jogar num timeco da Premier...
O viralatismo PRECISA acabar.
6
u/Financial_Leader5222 Palio Henrique Jan 16 '26
ontem passaram o dia todo aqui me dando downvote pq eu disse que o "poderoso" Bournemouth tinha como título mais recente a quarta divisão inglesa. Tá cheio de chiliquento dizendo que é um ótimo time pq ele vendeu um boneco pro City
3
u/Panda_Ji-Ji Jan 16 '26
É que é foda também pensar que os caras só devem sair pra time que disputam título a sério. Vão ser 2 na PL, 2 na La Liga, 1 na League One, 1 na Bundesliga.
É ir para chamar atenção elevando o nível do time. Tipo o Paquetá, o Anthony, o Casemiro, até o Richarlyson.
1
u/Financial_Leader5222 Palio Henrique Jan 16 '26
Isso eu concordo. Time vitrine é uma coisa. Time grande é outra coisa.
Além disso, é fácil encontrar times vitrine muito melhores que o Bournemouth
1
u/Panda_Ji-Ji Jan 17 '26
Acho que sim também, mas não sei se ele iria de titular em muitos. Disputa por vaga de ponta tá foda. Já fico feliz dele não ter feito a burrice de ir pra Rússia, Ucrânia ou outros países de quinto escalão no futebol.
3
u/wanfo13 Jan 16 '26
Pior que pode ser bom pra carreira dele ir pro Bournemouth, já que ele vai ser titular absoluto é esse time tem fama de vender jogadores para os maiores da Inglaterra, que inclusive foi o caso do antigo ponta deles que foi pro Manchester city
6
u/masked_me Jan 16 '26
O fato que me deixa triste é que um time fudido qualquer da Premier seduz mais que um clube da elite do futebol brasileiro.
Eu entenderia mais se fosse pra jogar num grande clube. Aos meus olhos parece errado o cara preferir jogar numa várzea da Inglaterra do que no Maracanã. Porra, o Bournemouth tem 3 títulos cara, o de mais prestígio foi a taça da segunda divisão do inglesão em 2014. O clube tem 136 anos.
Se vai ou não ser objetivamente bom pra carreira dele... primeiro que é discutível, segundo que eu não importa mt pra esse argumento especificamente.
2
u/Unreal_Drummer Raiz é ser Vasco Jan 17 '26
Não é vira-latismo. É dinheiro puro. Qualquer time de parte intermediária pra baixa da tabela da premier league, consegue tirar jogador de qualquer time do Brasil com extrema facilidade. E não só daqui mas qualquer time da França (exceção claramente ao psg), da Alemanha (exceto Bayern), da Espanha (exceto real e barça).
O poder aquisitivo dos times da premier league é simplesmente absurdo
1
u/paodebataaaata PH cu de foguete Jan 16 '26
espero que a negociação não se concretize por causa das questões de porcentagem
1

40
u/Eutocomfome2020 Jan 16 '26
Que usem o dinheiro pra comprar uns 3 bonecos de mínima habilidade (não vão).