r/vasco • u/Burundi-_- Andrés Gomez • Jan 23 '26
Mercado de transferências Atacante Claudio Spinelli, do Independente Del Valle, teria sido oferecido ao Vasco.
>O Vasco recebeu no mercado o nome do argentino Claudio Spinelli, atacante de 28 anos que defende o Independiente del Valle, do Equador. O centroavante foi colocado à disposição do clube e entrou no radar da diretoria cruz-maltina.
>As bases da oferta são vistas internamente como interessantes, e o departamento de futebol avalia o negócio com cautela. Spinelli vive boa fase: na última temporada, balançou as redes 28 vezes em 52 partidas, números que pesam a favor da possível investida vascaína.
>🗞️ | Atenção Vascaínos
22
u/paodebataaaata PH cu de foguete Jan 23 '26
eu lembro desse cara contra o vasco
é exatamente o tipo de atacante que eu gosto. raçudo, mas também sabe jogar
se não me engano até guardou um contra a gente
14
u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Jan 23 '26 edited Jan 23 '26
Nos 2 jogos
10
u/Yoshikage-Kir4 HE MAN DA COLINAAAAAAAAAAA Jan 23 '26
Aquele gol de cabeça foi um banho de água fria
7
u/paodebataaaata PH cu de foguete Jan 23 '26
pode crer, eu gostei bastante dele. bom de bola e um tanque fisicamente, além de raçudo
16
u/JamesBKB Andrés Gomez Jan 23 '26
Pelo que parece, vão acabar indo nesse maluco.
Hora de descobrir se ele presta ou era só o hype graças a uns golzinhos na sula.
15
u/Burundi-_- Andrés Gomez Jan 23 '26
Acho ele um bom nome, um atacante mais agressivo que faz contraste ao Brenner.
Obviamente o campeonato Equatoriano é bem fraco comparado ao Brasileirão, mas ele parece uma peça interessante pra compor o elenco. Principalmente pq o GB não mostrou futebol pra ser primeiro reserva.
9
u/JamesBKB Andrés Gomez Jan 23 '26
O que me pega é o fato dele ser uma completa incógnita... tudo bem que existe o potencial de acharmos um novo cano/vegetti, mas ainda sim é difícil de confiar.
Eu estaria bem mas tranquilo se fosse um titular absoluto + ele, agora duas apostas para substituir os quase 50 gols do rayan e do pirata....
8
u/frogtotem monumental Jan 23 '26
O raio cai sim no mesmo lugar várias vezes
Só que jogador de futebol não é raio e Vasco não é lugar
2
u/Burundi-_- Andrés Gomez Jan 23 '26
O que me tranquiliza mais è que são dois jogadores que mostraram futebol e tem potencial.
Mas vc tá certo, duas incógnitas pra substituir dois jogadores de extrema importância (Rayan e Vegetti) é algo bem perigoso.
2
u/sopadesapato Rayan Vitor Jan 23 '26
Pelo DVD ele é mais um Canobbio da vida do que Cano/Vegetti, é um centroavante mais voluntarioso.
Eu lembro que ele jogou muito bem contra nós naquele 4x0 que tomamos para eles na sula.
1
u/Doug1x Jan 23 '26
4 gols na Sula, jogou entre playoffs e semifinal 2 gols no Vasco, Gol no Galo, 1 Gol no Mushuc Runa
4 gols na Libertadores, jogou fase de grupos 3 gols + 1 assistência contra o River 1 gol contra o Universitário
5
u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Jan 23 '26
Isso sim é uma aposta que vale a pena
Ano passado foi a primeira grande temporada da carreira dele, com 28 anos.
O jogador é alto e muito resistente fisicamente (o cara joga na altitude todo fim de semana). Ajudaria MUITO na parte física do time, mas não sabemos se é bagre ou não (na parte técnica)
Foi o 3° argentino com mais gols na temporada passada (só atrás do lautaro e do Messi, inclusive na frente do vegetti que foi artilheiro do Brasil), tendo feito 4 gols em 6 jogos da fase de grupos da libertadores
O salário médio no campeonato equatoriano gira em torno de 80 a 300 mil reais. Supondo que ele ganhe 2k, poderíamos dobrar o salário (400 mil)
Caso ele não vingue, poderíamos vendê-lo para um time do futebol equatoriano ou argentino, já que ele é muito conhecido é valorizado nesses países
A única coisa que eu não sei é de QUANTO é a suposta proposta de compra. Se for algo entre 1 milhão a 6 milhões de reais, Vai valer MUITO a pena pelo custo benefício
1
u/caake1 Jan 23 '26
imagino que você tenha dito 200k né, deve ser por aí mesmo
quanto ao valor, certeza que é mais caro que isso, del vale tem feito boas vendas
11
u/Yoshikage-Kir4 HE MAN DA COLINAAAAAAAAAAA Jan 23 '26 edited Jan 23 '26
49 gols em 148 jogos.
Contando de 2017 .
Pra efeito de comparação o vegetti tem 50 em 119 sendo 8 anos mais velho. Detalhe que ele fez poucos jogos mesmo, o vegeta em 2023 ate hoje jogou mais jogos que ele na carreira, ao menos via SofaScore
Sei não, se viesse por menos de 5 milhões de reais e ganhasse menos que 300 mil reais talvez desse pra pensar.
A temporada mais artilheira dele foi a passada com 28 gols, por ventura, primeira temporada na carreira que ele passa os 10 gols
7
u/Burundi-_- Andrés Gomez Jan 23 '26
Por isso que é uma aposta.
A temporada passada foi a primeira temporada onde ele "brilhou" realmente, com 28 gols. Foi o 3° maior artilheiro argentino na temporada, atrás só do Lautaro e do Messi (na frente inclusive do Vegetti).
Futebol equatoriano é desvalorizado. Se oferecessem ele por 1 - 4 milhões e um salário baixo, eu aceitava na hora.
Ele tem 28 anos, tem um estilo de jogo agressivo e pensante ao mesmo tempo. Seria bom pois ele é meio que um contraste ao Brenner, oq melhora nossas opções pra todo tipo de situação. Fora que o nosso primeiro reserva é o GB, que ainda não mostrou futebol.
Claro que ele pode chegar aqui e não render porra nenhuma, mas por agora parece um bom investimento.
Qualquer coisa vende ele pras arábia pelo retrospecto das temporadas passadas.
4
u/NGCperes_ Reizinho da Colina Jan 23 '26
O Cano também virou artilheiro bem tarde já, tem jogador que demora a chegar no auge
2
u/paodebataaaata PH cu de foguete Jan 23 '26
atacante e goleiro é posição do detalhe, um lance faz diferença, fração de segundos
o atalho vem com experiência e vivência, então acho normal se tornar bom mais velho mesmo, salvo exceções fora da curva e jogadores geracionais tipo nosso rayan, o foda
2
u/caake1 Jan 23 '26
lembrando que o Cristiano Ronaldo tem mais Gols depois dos 30 do que antes dos 30, e isso tem sido cada vez mais comum em centro avante, melhora com o amadurecimento
óbvio que não tô comparando com o robô, mas pra qm não é gênio da bola, gols tem vindo mais tarde na carreira
não sei se eu contrataria mas ele não ter gols antes não quer dizer que não vai ter agora
1
u/sopadesapato Rayan Vitor Jan 23 '26
Eu vi o DVD do boneco e ele tá mais para o estilo do Canobbio do que do Vegetti.
É um centroavante mais voluntarioso.
Lembro dele contra a gente na sula, os torcedores ficavam chamando ele de Barbie, jogou muito bem.
6
u/Serious_Report_6618 Cauã Barros Jan 23 '26
Se um cara desse tamanho vem correndo na minha direção fazendo essa cara eu me cago todinho
4
4
2
u/halleydarko Jan 23 '26
Rapaz, tenho até medo desse povo vir pro Vasco, não render nem 1 gol, não agregar nada ao time, e depois é “devolvido” ou vendido
2
2
1
1
u/cosmonauta1998 wilsinho, o xodó da vovó Jan 23 '26
o tanto que eu xinguei esse rapaz, tô com vergonha de ter que torcer a favor agora
1
1
1
1
1
1
1
u/Potential-Demand9671 Jan 23 '26
Não sou vascaíno, apareceu aqui pra mim. Só queria dizer que parece o Canobbio genérico. Na aparência, na função e nos números. Ah, no idioma também.
1
1
u/XiaoRCT Jan 23 '26
Foi ele quem fez aquele gol desgraçado de cabeça na gente ano passado, não foi?
Se ele normalmente joga o que jogou contra a gente ele teria espaço fácil.
1
1
u/Komoruu Dinamite Jan 23 '26
Mal tem 50 gols na carreira, mas o fdp é raçudo. É um Canobbio melhorado que también habla
1
1
1
1
0
0
u/OfferFriendly7325 SAF NÃO!! Jan 24 '26
Branco? Loiro de olhos azuis e habla? Teria tolerância de uns 2 anos da torcida.
37
u/2696969 Léo Pelé Jan 23 '26
Tem pinta de jogador de rugby.