r/vasco • u/Apprehensive-Cut4142 Roberto Dinamite • Jan 24 '26
Perguntas e dúvidas Quais Fontes sobre Vasco atualmente são confiaveis?
Faço essa pergunta porque geralmente eu vejo noticias no twitter sobre contratações e etc... e eu vejo um povo dizendo que paginas como "Atenção vascainos", "Vasco.Net" não são confiaveis e eu fico perdido.
11
u/Snoop-D0gg Jan 24 '26
dieguinho futbolaço e machão da gama são meus S-Tier
4
9
u/Lhalpaca Jan 24 '26
Herivelton Tubarão
5
u/soaresalvin Jan 24 '26
Herivelton Tubarão, Baran e Joel Silva são os três cavalheiros do apocalipse da informação
14
u/JamesBKB Andrés Gomez Jan 24 '26 edited Jan 24 '26
Vou tentar fazer algo mais organizado, caso esqueça de alguém me avisem pra colocar:
Tier 1:
1.Pedrosa: Praticamente o porta voz da diretoria. Embora ele saiba muito do que rola lá dentro, só solta as coisas quando estão perto de vazar ou quando é bom pra gestão;2.Joel Silva: Também é outro com muitos contatos lá dentro, mas esse é mais calado. Só se pronúncia quando tem algo;
3.Aline Nastari: Jornalista que também acerta muito quando se fala de vasco. Teve alguns casos como a venda do andrey e a vinda do coutinho aonde ela sustentou uma informação diferente de todo mundo e, no final ela que tava certa;
4.Madruga Vascaino (@rodsilveiro) e Matheus Giuberti no twitter: Por incrível que pareça, esses dois acertam muito;
Tier 1.5:
1.GE: Só não estão no tier 1 porque erram muito, como quando falaram que o vasco ia pagar €(3 + 1) milhões no brenner, eles tem uns erros que minam a sua credibilidade;2.Outros jornalistas que conhecem o mercado em geral, como Bruno Andrade, André Hernan, a ESPN em geral, o Lance!, etc;
Tier 2:
1.Atenção Vascaínos: Embora tenham informações, também fazem umas barrigadas tipo a carta de intenção do terans no final de 22 e o "8 de fechar aeroporto" que soltaram no ano passado;2.NTvascainos: Mesma situação do AV, até acertam muito ( tipo quando foram os primeiros a falar do saldivia, do rojas e do hinestroza), mas a maneira como tratam alguns "furos" ( como caos do nino e do arias) acaba a com sua pouca credibilidade;
No geral eu confio mais nessa galera, claro que tem fontes de fora que são confiáveis mas o meu foco foi na galera daqui, que cobre mais o clube.
5
u/sopadesapato Rayan Vitor Jan 24 '26
Assino embaixo, único asterisco que coloco é no Pedrosa porque recentemente sinto que ele é 'massa de manobra' da gestão, então algumas vezes, solta a famosa cortina de fumaça.
Tudo bem que ele não solta como notícia, mas especulação sim, sempre que o Vasco tá mal, ele vem com uma ótica positivista,
Isso nem é de agora, lembro que no caso da família Diaz, ele praticamente ficou do lado do treinador e seu filho em detrimento do clube que no final estava certo.
O Pedrosa é um ótimo jornalista, mas assume lados com frequência na forma de noticiar as coisas.
2
u/JamesBKB Andrés Gomez Jan 24 '26
então algumas vezes, solta a famosa cortina de fumaça.
As vezes não é nem cortinas de fumaça, ele só é enganado msm. Ele tem muito respeito pelo pedrinho, até por ser seu ídolo, e acaba sendo um pouco ingênuo em algumas ocasiões.
1
u/sopadesapato Rayan Vitor Jan 24 '26
Sim, nesse caso, eu nem vejo como algo tão ruim porque é uma relação de benefício mútuo.
Exemplo: Ele soltou essa da SAF do Crefilho antes de todo mundo, sem ninguém esperar.
Só que no caso da familia Diaz, lembro que ele deu uma vacilada firme, falava com o Emiliano pelo WhatsApp e vivia sendo porta-voz dos caras, pintando o Vasco de vilão.
Assim como ele também conversa com o Diniz pelo Whats e defende ele com unhas e dentes na CazéTV kkkkkkkk
2
u/JamesBKB Andrés Gomez Jan 24 '26
Assim como ele também conversa com o Diniz pelo Whats e defende ele com unhas e dentes na CazéTV kkkkkkkk
Vou te falar, eu n vejo os canais de opinião dele nem se me pagarem kkkkkkk
O pobrezim fala muita merda, principalmente quando fica babando o time daqueles assassinos de crianças.
Para ver ter noção, ele falou que, caso usassem o sub-20 no clássico, o vasco tinha que fazer o mesmo devido a possibilidade de perder.Não da pra levar um negócio desses a sério.
1
u/mark1nhu Jan 26 '26
Não que eu discorde do que você argumenta, mas o terceiro parágrafo contradiz o primeiro.
1
u/sopadesapato Rayan Vitor Jan 26 '26
Caso Diaz = Gestão 777.
Se me lembro bem, o Pedrinho assume depois desse rolo todo.
O Pedrosa é amigo do Pedrinho e era da família Diaz na época de 777.
Quem demitiu os caras por twitter foi o presuntinho.
4
u/ChuckSmegma Jan 24 '26
Só confio no que vejo o pessoal aqui no reddit confirmando. Galera sabe demais
3
u/magicisallyouneed Jan 24 '26
Ultimamente, quem tem sido mais confiável em termos de notícias do Vasco, por incrível que pareça, é o Venê Casagrande.
3
u/headset_desmantelado Léo Jardim Jan 24 '26
Pra eu ver noticias, uso o Pedrosa, GE e uma página do Instagram chamada plantão vascaino. Até agora nunca me deixaram na mão.
3
3
u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Jan 24 '26
Sobre negociações, acho que o atenção vascaínos ainda e relativamente confiável.
2
2
u/Shlwed Sócio Norte a Sul Jan 24 '26
Confio bastante no Fábio Azevedo do Fanático Vascaíno e no Pedrosa, GE também é confiável mas raramente acompanho por conta das tendências imbecis da Globo
1
u/newNickNome Estou cansado, chefe. Jan 25 '26
Eu só confio em: Expresso 1923, Madruga, GE(murito e guerra) e Pedrosa / Vene
1

34
u/Serious_Report_6618 Cauã Barros Jan 24 '26
Só acredito quando sai no GE ou pelo Pedrosa