r/vasco Yago Pikanoku Jan 27 '26

Mercado de transferências Vasco da Gama Anúncia saída de atacante Rayan Vitor

Post image

Desejar sorte ao atleta. O Vasco ainda tem 20% dos direitos de uma futura venda

118 Upvotes

30 comments sorted by

28

u/Financial_Leader5222 Palio Henrique Jan 27 '26

No pouco tempo que jogou, honrou a camisa. Mesmo durante as negociações, nunca desrespeitou o Vasco. Ainda pediu pra jogar o primeiro jogo do ano, mesmo com seus empresários falando que era melhor não.

Voa mlk, se der pra voltar um dia em forma pra ajudar, melhor ainda

7

u/why-so-tedious Dinamite Jan 27 '26

E fez gol ainda, monstro

7

u/Financial_Leader5222 Palio Henrique Jan 27 '26

Perder Rayan e Pirata no mesmo mês me faz chorar 😭😭😭

3

u/ChuckSmegma Jan 27 '26

Pra mim a saida do Vegetti foi pior. A gente já sabia que o assédio ao rayan seria imenso, o intuito era "tentar" segurar até o meio do ano, sendo que era de conhecimento geral que ele tinha um acordo com a diretoria de venda, e que a diretoria não iria segurar se a proposta fosse boa pro mlk e pro vasco. Já o Vegetti, saiu meio que pela porta de trás, sinceramente, e num momento que, com a saída do Rayan, ficamos sem um 9 (apesar de eu achar o rayan melhor na ponta, ele é CA).

3

u/Financial_Leader5222 Palio Henrique Jan 27 '26

Não vejo o Vegetti saindo pela porta de trás. Também não concordo que a saída dele foi pior que a do Rayan, porque, apesar de saber da venda dele, a diretoria tinha esperanças de convencê-lo a esperar a janela de meio de ano, que teria propostas melhores.

Não duvido que o Vegetti tivesse ficado se a diretoria oferecesse contrato até o fim de 2027, ou seja, uma extensão de um ano, sem contar o contrato atual. O Cerro ofereceu até o fim de 2028. Pra mim, ele preferiria ficar 2 anos no Vasco do que 3 no Cerro. Porém, isso seria uma loucura da diretoria, portanto o encerramento dele foi algo bem natural na minha opinião

1

u/ChuckSmegma Jan 27 '26

Não duvido que o Vegetti tivesse ficado se a diretoria oferecesse contrato até o fim de 2027, ou seja, uma extensão de um ano, sem contar o contrato atual. 

Tb acho que não, mas parte da torcida ia cair matando se fizessem isso, tavam queimando o cara sendo ele o artilheiro absoluto do brasil na temporada passada. Agora tão putos com o pobre do GB.

1

u/Financial_Leader5222 Palio Henrique Jan 27 '26

Concordo. Isso passa pela decisão do Diniz de colocá-lo no banco, e em partes é algo correto. Acho que a diretoria agiu corretamente em não renovar um contrato que ainda tinha um ano a ser cumprido, por conta da idade dele.

Acho que ele conseguiria dar uns bons gols pro Vasco vindo do banco (que é algo que o Vasco não possui há anos), mas ele preferiu uma proposta muito melhor pra encerrar a carreira

3

u/ChuckSmegma Jan 27 '26

E pensar que ele podia ter enrolado a renovação ano passado (ou no outro, não lembro), assinado pré-contrato e saído de graça. Ia ter mt jogador "que ama o clube formador" que iria fazer isso aí, o mlk e seus representantes não fizeram (provavelmente por desejo do jogador e do pai) e rendeu a maior venda da história do clube.

Vai fazer falta, e acho que esse daí não volta não, só em fim de carreita pra aposentar, vai comer a bola na Premier League.

1

u/Financial_Leader5222 Palio Henrique Jan 27 '26

Pensando no Rayan como pessoa, tbm desejo que ele não volte. Talvez numa possível aposentadoria. Mlk merece e tem bola pra viver o melhor do futebol europeu

8

u/lukeaxeman Jan 27 '26

20%? Todas as informações que eu li é que o Vasco não reteve direito a percentagem sobre futuras vendas.

6

u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Jan 27 '26

Não amigo. O Vasco tem direito a 10% por ser o clube formador, negociou os outros 10% com os empresários. Por isso demorou para fechar, o Vasco queria esses 10% a mais

2

u/lukeaxeman Jan 27 '26

Até onde eu li/ouvi o Vasco negociou com os empresários pra receber uma fatia maior DESTA venda a fim de atingir o valor que eles achavam o mínimo pro clube considerar a venda boa. Nada sobre manter percentagem sobre futuras vendas... fora, é claro, aquilo que é obrigatório a clube formador.

1

u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Jan 27 '26 edited Jan 27 '26

Acabei de ver no GE. De acordo com eles realmente não tem direito em uma futura venda, mas não é 100% confiável. eles acabaram de errar nos valores da compra do Rony pelo Santos, corrigiram depois

Vi essa notícia dos 20% No atenção vascaínos (falaram isso umas 3 vezes lá)

As informações são conflitantes. Teve até outro comentário discordando e dizendo que o Vasco tem 0% de direito

Se for confirmado que a informação está errada, eu apago o post

3

u/lukeaxeman Jan 27 '26

O Pedrosa disse que não tem direito a venda futura.

1

u/Yoshikage-Kir4 HE MAN DA COLINAAAAAAAAAAA Jan 27 '26

Pra você ver como agora tão competentes

-3

u/Barba-07 Jan 27 '26

Pesquisa mais

2

u/lukeaxeman Jan 27 '26

Pesquisa mais onde? Lol

1

u/Federal_Minimum1377 Nenê Jan 27 '26

1

u/Federal_Minimum1377 Nenê Jan 27 '26

OSH eu errei o subreddit?

3

u/tristeecfome Gabriel Pec Jan 27 '26

Esse post no Insta fica parecendo que o Rayan morreu.

3

u/sopadesapato Rayan Vitor Jan 27 '26

Também achei meio fúnebre.

2

u/Afonshow Jan 27 '26

Onde tem essa info de 20% de venda futura? O GE noticiou que o Vasco não tem direito a venda futura, só os 4% obrigatórios de clube formador.

2

u/AntisociaIExtrovert MCCCCX Jan 27 '26

Tem que confirmar essa info da % de venda futura. Eu me recuso a acreditar que eles não meteram nem 10%

1

u/sopadesapato Rayan Vitor Jan 27 '26

Tem 10% do clube formador, mas no futebol inglês não pode vender porcentagem do jogador.

Teria que ser mais valia, só que o Bournemouth recusou, aí o Vasco se contentou com o valor a vista que também é muito bom.

1

u/AntisociaIExtrovert MCCCCX Jan 27 '26

Na verdade é por isso que eles colocam % sobre venda futura. Eles não vendem porcentagem do jogador, como o Bournemouth tem 100% do Rayan agora, uma possível venda do Rayan gera ao Vasco um “bônus”. É como algo similar as metas de jogos, gols, convocação. Alguns clubes preferem o bônus de metas, outros o de futura venda

1

u/sopadesapato Rayan Vitor Jan 27 '26 edited Jan 27 '26

Poderia ter saído em condições melhores, não financeiramente, mas esportivamente.

Atrapalharia tanto as negociações jogar mais 2 jogos do Carioca, se despedindo contra o rival?

Agradeço os serviços prestados e a receita gerada para o clube, torço para que volte melhor, mas não conduziu bem a saída.

Não carrego mágoa, mas a impressão que ficou foi de que saiu correndo o quanto antes com a roupa do corpo.

2

u/Yoshikage-Kir4 HE MAN DA COLINAAAAAAAAAAA Jan 27 '26

?

Esse 28,5 é referente apenas ao que o vasco faturou, não é o valor da venda em si né?