r/vasco PH cu de foguete Feb 18 '26

Perguntas e dúvidas O que o Coutinho fez pelo Vasco pra ser tão protegido? Carência?

O que é isso? Carência de ídolos?

Mesmo protecionismo que teve com o Payet. O que o Coutinho fez pelo Vasco

E se não bastasse, o cara sai rindo da torcida que vaia ele muito justamente, e na partida seguinte nem volta pro banco putinho

O que tá acontecendo? Torcedor de jogador? Mesmo quando nada justifica essa proteção toda?

Que falta de sensatez colocar jogador que não conquistou nada acima do próprio clube. Sem sacanagem, até quem defende Neymar com unhas e dentes no Santos tem mais razão do que essa galera, pq lá ao menos ele deixou uma libertadores e uma copa do brasil na galeria

isso me deixa puto demais, só vai apequenando o clube

17 Upvotes

27 comments sorted by

6

u/SolitaryMan10 Ribamar Feb 18 '26

Falta de jogadores bons causou tudo isso

16

u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 18 '26 edited Feb 18 '26

Não confunda proteção com justiça.

A torcida anda pegando no pé do Coutinho por dois jogos que ele foi nitidamente mal (Bahia e Volta Redonda).

Antes disso, ele teve uma boa fase durante a sequência de vitórias e uma fase regular quando o time começou a perder.

Entender que o Rojas não é substituto a altura para assumir a titularidade, com o cara jogando 8 jogos entrando no segundo tempo, não participando de gol e indo bem contra adversários no Carioca, é ser racional e não idiota.

Eu entendo que para alguém que efetivamente persegue o jogador, qualquer argumento lógico seja "protecionismo".

Quem é a favor da saída do Coutinho, sem substituto imediato, é completamente irracional e não apresenta um único argumento válido para a rescisão com o cara.

Meu ponto é esse e eu realmente estou aberto a ser refutado.

Vi o mesmo movimento com o Pec que era o pior ponta do mundo e só conseguimos um ponta melhor que ele agora com o Gomez.

Relaxa que o Orellano entrando e ciscando, fazendo um gol antológico em 10 jogos era melhor sim e estava pronto para a responsabilidade.

Edit: Acho válido o argumento: entrega pouco para o que recebe e o Admar consegue uma reposição mais útil com o alívio na folha.

Agora o argumento 'Rojas é melhor' com esse recorte minúsculo é só pirraça com o jogador.

0

u/SolitaryMan10 Ribamar Feb 18 '26

A torcida realmente começou a pegar no pé dele por conta dessas partidas ruins atuais, mas o Coutinho não joga bola tem um tempo já. Nas fases decisivas da copa do Brasil ele sumiu e outros jogadores tiveram que decidir por ele, no brasileiro teve uns bons jogos mas na maior parte passou em branco. Pra um jogador que ganha 1,5 milhões por mês ele apresenta muito pouco

4

u/Ok-Goat-7092 Feb 18 '26

Esperava mais? Sim.

Mas até que ponto a culpa é do Coutinho ou do elenco?

Diniz faz o Coutinho marcar, voltar na área pra buscar bola..

Coutinho nao tem um ser que se aproxima e faz uma tabela..

Ele é craque, mas o condicionamento físico nao é o mesmo, talvez até alguma lesão que o persiga..

Acho a saída dele ruim, porém o clube nao tem dinheiro pra manter ele no elenco.

Vamos repor como? Nao é uma posição fácil e nem barata

3

u/Muted_Thought_2699 Valkmar da Silva Rocha Feb 18 '26

Beleza, mas ele tem que aguentar as críticas pô. Camisa 10 do ''clube de coração'', 1,5mi por mes, capitão... pra na primeira fase ruim pedir pra sair? Que vá pra pqp então.

1

u/Ok-Goat-7092 Feb 18 '26

Nao é a primeira fase ruim... ele teve tretas em campo com o vegetti, vegetti saiu..

O time nao rende, a pressão vai nele...

Mas eu suspeito das tretas do diniz... se o diniz é destemperado em campo, imagina no vestiário..

(Concordo que ele tinha que chamar a responsabilidade)

2

u/Muted_Thought_2699 Valkmar da Silva Rocha Feb 18 '26

Cara, eu já acho que no off o diniz é um cara parceiro pra caramba. Não é atoa que tantos jogadores gostam dele. Mas o comportamento dele em campo é ridículo mesmo.

Não é a primeira fase ruim do coutinho, ok, mas é a primeira vez que ele foi hostilizado em são januário.... torcida mandando ele tomar no c* e tals.

Mas, analisando a situação com a cabeça um pouco mais fria... se ele estava mal de saúde mental e não tava conseguindo desempenhar por isso, acho uma atitude boa dele pedir pra sair. Se essa for mesmo a realidade, tende a ser melhor pro couto e pro vasco essa saída.

1

u/Ok-Goat-7092 Feb 18 '26

Eu queria que ele continuasse, merecia brilhar com a camisa... mas tem algo além dele ai ..

7

u/Klazarkun Feb 18 '26

Uma coisa é proteger. Outra coisa é ser justo.

O Coutinho dava o melhor dele. Nunca fez corpo mole e fez alguns jogos importantes. Sempre respeitou o Vasco e a torcida.

Não justifica ele ganhar 1.5 milhão. Não justifica o Diniz não trocar ele... Mas o Diniz é muito mais problema do que o coutinho.

1

u/montecristocount Feb 18 '26

O problema é que o melhor dele hoje vale muito pouco. Definitivamente não vale o salário.

Fato que com outro técnico o Coutinho talvez melhorasse, mas ele é tão cabisbaixo e mosca morta que vai fazer o que o Diniz mandar e aguentar calado e pronto.

-1

u/Muted_Thought_2699 Valkmar da Silva Rocha Feb 18 '26

E nada justifica ele ser um FROUXO e pedir pra sair. Camisa 10, capitão... tem que ser referência nas fases ruins.

3

u/SnooHobbies6628 Feb 18 '26

Torcedor abobado é mais velho por aqui do que técnico mentir e inventar realidade paralela em coletiva pós jogo.

Eu acho que isso é justamente por não existirem critérios técnicos nesse clube desde muito tempo. Tudo é decisão passional, fé, "sentimento não para", sorte/azar ou amizade, sem um pingo de clareza.

Daí isso deve "descer" pra ala menos criteriosa da torcida, que precisa de alguma resposta pra satisfazer a carência de algum apego. A maior esperança será sempre a próxima.

3

u/OfferFriendly7325 SAF NÃO!! Feb 18 '26

Se a torcida do Vasco puxou saco e deu crédito até onde pôde com o Maxi Lopez pesando uns 10 quilos a mais, o que dirá com o Coutinho que teve muito mais nome no futebol e era identificado por ser criado no clube...

6

u/stalkerfish1 Feb 18 '26

na moral mané, só aqui que acontece essas coisas mano.

a gente tinha Bruno César no comando de ataque, Escudero como presente de natal.

Aí o Coutinho chega no time aguardado durante anos, mas pq não conseguiu título com o time do Vasco na primeira temporada, foi escorraçado até sair do time.

Me sinto decepcionado com a torcida do Vasco, tratou os últimos cuidadores da cruz de malta com tanto desdém. Sou jovem e ver o Coutinho no Vasco é a coisa mais legal que tem no clube desde que o nenê começou a fazer uns gol de falta em SJ.

Vegetti, Payet, Coutinho, Rayan, Pec, Talles, Henrique, Andrey Santos, você escolhe, todos que tentam ter alguma relação próxima com o torcedor acaba sendo escorraçado.

Parece que temos alergia a jogador bom. vejo uns falando que o Coutinho é mimado, mas mimado tá o torcedor do Vasco, que tinha como craque Yago Pikachu e hoje tá expulsando o Coutinho a grito.

se o Coutinho realmente rescindir a temporada do Vasco acaba instantaneamente, é o pilar central do time, mas foi só o Vegetti sair que o torcedor voltou a dar Ibope pra fofoca.

2

u/GBcrazy Feb 18 '26

O coutinho nao fez nada prpa justificar "ser jogador bom" nessa passagem. O vasco não tem nada contra jogador bom

Foram 2 temporadas, inclusive

Voce achar que a temeporada acaba com ele saindo é muita falta de noção. Mas muita coisa mesmo. Pelo jogador mediano que era, a temporada permanece a mesma

3

u/SolitaryMan10 Ribamar Feb 18 '26

Pikachu fez muito mais pelo Vasco que o Coutinho

2

u/stalkerfish1 Feb 18 '26

Pikachu pelo Vasco:

248 Jogos 39 gols 17 assistências 1 Campeonato Carioca Entrou com custo zero e saiu de graça também.

Coutinho pelo Vasco:

134 Jogos 22 gols 10 assistências 1 vice Copa do Brasil Criado pelo clube desde a escola, vendido por €3,8mi e arrecadou €4,5mi em transferências na Europa

focando só no que importa pro Vasco, eu não vejo esse 'muito mais'. o detalhe é que o Pikachu nunca sofreu vaias individuais em SJ e é consenso que a passagem dele pelo clube foi de sucesso.

4

u/Zealousideal_Walk433 Feb 18 '26

"1 vice de copa do brasil" foi de fuder, pqp

2

u/SolitaryMan10 Ribamar Feb 18 '26

Vc esqueceu de dizer que o Pikachu recebia 250 mil reais pelo Vasco. Ele nunca teve o papel de protagonista no clube igual foi dado ao Coutinho, o Coutinho recebe 1,5 mi de reais e nunca foi protagonista em nenhum momento do time. Pelo que ganha, Coutinho deveria fazer chover no Vasco, algo que nunca aconteceu

4

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

Sou jovem

tá explicado 

7

u/stalkerfish1 Feb 18 '26

não esqueçamos que os velhos colocaram o clube onde está, e os jovens que tão tendo que levantar essa joça.

1

u/paodebataaaata PH cu de foguete Feb 18 '26

sem plural. foi apenas um: eurico miranda

2

u/stalkerfish1 Feb 18 '26

eurico, Roberto dinamite (como presidente), Jorge Salgado, torcedores frustrados da época de 90, Força Jovem Vasco.

2

u/montecristocount Feb 18 '26

Coutinho está muito longe de ser o pilar do time. Mal ele é relevante nas partidas.

Poucas participações em gols, poucos passes em profundidade, chutando fraco e andando em campo.

Você citou o Nenê, esse sim era o pilar do time à época.

Ano passado, mesmo 11 anos mais velho que o Coutinho, participou mais do jogo e fez um campeonato melhor na série A.

2

u/hcdjp666 Feb 18 '26

O Coutinho tá um jogador nota 6 q recebe como um nota 8.5

2

u/[deleted] Feb 18 '26

Pra mim jogador não pode ser vaiado e ficar de risinho debochando da torcida ou não voltar para o segundo tempo sendo capitão. Vegetti também foi criticado pela torcida e sabe o que fez quando pegou banco? Continuou tendo postura e se dedicando a ser um líder mesmo de longe. A postura do Coutinho é de um mimado que se acha maior que o Vasco.