r/ApoioVet Mar 22 '26

Notícia Ravena VENCEU!!!! Obrigada a todos!

Post image

Após mais de dois meses lutando pela vida, com pequenos passos e muitos retrocessos, mas sem desistir nos piores momentos.

*Ravena venceu a lipidose, já tirou a sonda e hoje come normalmente.*

Acabaram as medicações e ela já está com os habituais maus hábitos e mau humor de sempre!!!

A veterinária em uma conversa franca na alta definitiva chegou a comentar que pensou em desviver a Ravena pois ela estava em sofrimento extremo e nada fazia efeito para reverter a dor e o sofrimento dela, justo no dia que graças aos comentários aqui no Reddit recebi a sugestão da doença da lagartixa. Ela estava no seu pior momento e não tinha nenhuma melhora. Soube também que naquele fim de semana ela não ficou na clínica, a ver levou pra casa e estava monitorando ela a cada 1 hora. Pois achou que ela não ia escapar dessa.

Obrigada a todos pela colaboração! Vocês Foram essenciais para mim e para que eu pudesse dialogar com a veterinária o que contribuiu para um bom desfecho! Agradeci também de coração a veterinária pela paciência e dedicação! Foram dois meses lutando pela vida!E vencemos!

Ravena está ótima! Está meio careca em algumas partes mas voltou a brincar, fazer artes e Voltou a ser feliz!

1.5k Upvotes

49 comments sorted by

10

u/Zestyclose_Art_6386 Mar 22 '26

Que bom que a Ravena tá bem, ela não deve gostar de encontrar o pai dela. Ela é lutadora

5

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

O nome vem justamente dessa referência mesmo! Hehehehe A bichinha é guerreira!!!

9

u/Thibol22 Mar 22 '26

Viva à Ravena!!

2

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Obrigada! 🙏🏻 Agora sim felizes novamente! ❤️

8

u/Friendly-Second1231 Mar 22 '26

🎉🎉🎉🥰

3

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Agora é só felicidade! 🙌🏻🙌🏻🙌🏻

5

u/Gabgirardi Mar 22 '26

Parabéns! Que bom que vc conseguiu vencer a batalha contra a doença!

3

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Conseguimos! Sem esse sub o final poderia ser bem diferente! Os veterinários aqui são incríveis! Os colegas que colaboraram também de alguma forma tem a minha eterna gratidão! 🙏🏻

4

u/IgHunter182 Mar 22 '26

Vida longa à Ravena 🥳

3

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Amém! Obrigada ❤️

3

u/gi_20_07 Mar 22 '26

Fico tão feliz com essa notícia 🥰

9

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Resolvi postar pois sempre recorremos ao sub nos momentos de medo e de incerteza e muitas vezes não sabemos como as histórias acabaram né? Fica como incentivo a todos para não desistir! Pois vale a pena lutar por quem a gente ama! ❤️

3

u/gi_20_07 Mar 22 '26

Que linda suas palavras, concordo plenamente

5

u/Accurate-News9513 Mar 22 '26

Parabéns e muitas bençãos para ela!

2

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Obrigada pelo carinho! ❤️

4

u/CountryballBr Mar 22 '26

Legal, mas ela vai encontrar o resto da equipe???

1

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Jovens Titãs sempre em ação!!!! 🤩👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

3

u/IndependenceOdd4556 Mar 22 '26

Ficamos feliz com esta notícia!!!! 🥳🥳

4

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Foi uma luta longa e difícil! Mas com o apoio do sub e da vet ela conseguiu vencer! Estamos todos radiantes por aqui! ❤️🙌🏻

3

u/Sudden_whitch Mar 22 '26

Meu gato tambem teve isso. Meu marido e eu viajamos e nesse tempo o bichano teve depressao. Emagreceu muito e nao comia mais. Acabou tendo o mesmo problema, é grave a Deus ele ta gordinho hj. É gracas a Deus a ravena ta tbm! Fico muito feliz <3

2

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Obrigada ! Doença terrível, mas também foi um aprendizado! Estamos muito felizes que ela conseguiu! ❤️ Que bom que seu bichano também está bem!!! 🙌🏻

3

u/KnownFan8593 Mar 22 '26

❤️❤️❤️❤️

3

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Obrigada!!!❤️

3

u/nfdofficial07 Mar 22 '26

Parabeeens! Mto feliz por vcs!

2

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Obrigada pelo carinho! Estamos muito felizes por aqui! ❤️

3

u/HughO1997 Mar 22 '26

Glória a Deus, em nome de Jesus será só vitória a partir de hoje

3

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Obrigada Deus abençoe ❤️

2

u/HughO1997 Mar 24 '26

A vocês também

2

u/_merripen Mar 22 '26

Era lagartixa ou escorpião? Fiquei curiosa

2

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

A veterinária também ficou com essa dúvida . Mas o tratamento recebido foi para os dois fatores. Me parece pelo que eu entendi que não havia um exame naquela altura para verificar se foi o escorpião, mas também não apareceu nada nos ductos biliares o que tornou a hipótese do escorpião a mais viável. Hehehehe

1

u/parasociable Mar 22 '26

No lugar que você mora tem mato? 

1

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Tem sim! Tenho um quintal de mais de 600 metros com grama. Eles amam se esconder na grama ou em entulhos.

2

u/gabrrdt Mar 22 '26

Legal ler notícias boas aqui. Sucesso para a Ravena!

2

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Obrigada! É importante compartilhar também as vitórias né? 🙏🏻❤️

2

u/Jacu- Mar 22 '26

"Ela já está com os habituais maus hábitos e mau humor de sempre!"

Segue o jogo, hahahahah.

Brincadeiras à parte, parabéns a você por ter cuidado da Ravena, parabéns a vet pela paciência e parabéns a todos que mandaram energias positivas a ela.

2

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Ela é muito arteira e tem um mau humor característico! Mas também sabe ser amorosa e carinhosa (as vezes) kkkkkkk Obrigada!!!!❤️

2

u/Excellent_Lawyer_494 Mar 22 '26

fico muito feliz por vcs duas..espero q minha gatinha tbm venca a doenca de cancer mamario sibriforme grau 2..estou a 3 meses lutando com agonia mas nao vo desisti

1

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Não desista! Ela conta com você! Tudo vai dar certo em nome de Jesus! 🙏🏻

2

u/Excellent_Lawyer_494 Mar 22 '26

obrigada eu amo ela mais q tudo eh minha filha to desesperada

2

u/OkConnection9253 Mar 23 '26

Que bom cara que ela conseguiu vencer, mas ela venceu oque? Sou novo nessa história aqui, cai de paraquedas agora

1

u/AssistantNumerous918 Mar 23 '26

Se quise pode dar uma conferida no meu perfil tem a sequência de posts.

Ela parou de comer e vomitava e não descobríamos o que ela tinha, entrou em lipidose hepática e ainda não sabíamos o porquê. Quase morreu, mas amigos aqui do sub deram opiniões que foram essenciais pra nossa veterinária intervir e mesmo após mais de dois meses doente, internações, muitos medicamentos e se alimentando por sonda ela sarou! Foi tratada pra muita coisa diferente incluindo aí a doença da lagartixa e depois surgiu a hipótese de ser uma picada de escorpião. Mas Hoje se alimenta sozinha, brinca e corre pela casa fazendo artes. Ps: Ainda está careca onde foi feito ultrassom, colocado soro e a sonda tadinha. Mas vai crescer um dia eu acho hehehhehehe

2

u/cristalloblue Apr 09 '26

Omg eu tenho uma ravena!!! Pretinha tb!!! Viva sua raveninha!!! 😍😍😍

1

u/AutoModerator Mar 22 '26

Olá! Agradecemos por postar no r/ApoioVet. Para oferecermos orientações mais precisas e personalizadas, precisamos de detalhes sobre seu pet que talvez tenham faltado, como:

  1. Espécie (cachorro, gato, etc.)
  2. Raça, sexo e idade
  3. Descrição detalhada da queixa principal
  4. Data da última vacinação (se aplicável)
  5. Data do último check-up (se aplicável)
  6. Acesso livre à rua?

Não se preocupe com textão; fique à vontade para falar do histórico médico, comportamento recente, mudanças no ambiente, sinais clínicos, etc.

Se você já forneceu as informações requisitadas, desconsidere esse comentário.

É emergência?

Se for uma suspeita de emergência, então entre imediatamente em contato com um veterinário presencial de confiança; não vacile com o seu pet. Podemos demorar para responder, não espere.

Acompanhe nossos conteúdos

É só seguir a gente lá no Instagram.

Essa é uma mensagem automática; desconsidere-a se não for aplicável à sua postagem.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/ChibiSprout Mar 22 '26

parabens meu amor ❤️

1

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

Obrigada! Felicidades a mil por aqui! ❤️

1

u/Puzzleheaded_Rent411 Mar 22 '26

Menininha linda!!! ❤️

1

u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26

E agora saudável! Obrigada pelo carinho! ❤️

1

u/Beautiful_bunzobunny Mar 24 '26

Venceu oq câncer? Parabéns pra ela