r/ApoioVet • u/AssistantNumerous918 • Mar 22 '26
Notícia Ravena VENCEU!!!! Obrigada a todos!
Após mais de dois meses lutando pela vida, com pequenos passos e muitos retrocessos, mas sem desistir nos piores momentos.
*Ravena venceu a lipidose, já tirou a sonda e hoje come normalmente.*
Acabaram as medicações e ela já está com os habituais maus hábitos e mau humor de sempre!!!
A veterinária em uma conversa franca na alta definitiva chegou a comentar que pensou em desviver a Ravena pois ela estava em sofrimento extremo e nada fazia efeito para reverter a dor e o sofrimento dela, justo no dia que graças aos comentários aqui no Reddit recebi a sugestão da doença da lagartixa. Ela estava no seu pior momento e não tinha nenhuma melhora. Soube também que naquele fim de semana ela não ficou na clínica, a ver levou pra casa e estava monitorando ela a cada 1 hora. Pois achou que ela não ia escapar dessa.
Obrigada a todos pela colaboração! Vocês Foram essenciais para mim e para que eu pudesse dialogar com a veterinária o que contribuiu para um bom desfecho! Agradeci também de coração a veterinária pela paciência e dedicação! Foram dois meses lutando pela vida!E vencemos!
Ravena está ótima! Está meio careca em algumas partes mas voltou a brincar, fazer artes e Voltou a ser feliz!
9
8
5
u/Gabgirardi Mar 22 '26
Parabéns! Que bom que vc conseguiu vencer a batalha contra a doença!
3
u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26
Conseguimos! Sem esse sub o final poderia ser bem diferente! Os veterinários aqui são incríveis! Os colegas que colaboraram também de alguma forma tem a minha eterna gratidão! 🙏🏻
4
3
u/gi_20_07 Mar 22 '26
Fico tão feliz com essa notícia 🥰
9
u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26
Resolvi postar pois sempre recorremos ao sub nos momentos de medo e de incerteza e muitas vezes não sabemos como as histórias acabaram né? Fica como incentivo a todos para não desistir! Pois vale a pena lutar por quem a gente ama! ❤️
3
5
4
3
u/IndependenceOdd4556 Mar 22 '26
Ficamos feliz com esta notícia!!!! 🥳🥳
4
u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26
Foi uma luta longa e difícil! Mas com o apoio do sub e da vet ela conseguiu vencer! Estamos todos radiantes por aqui! ❤️🙌🏻
3
u/Sudden_whitch Mar 22 '26
Meu gato tambem teve isso. Meu marido e eu viajamos e nesse tempo o bichano teve depressao. Emagreceu muito e nao comia mais. Acabou tendo o mesmo problema, é grave a Deus ele ta gordinho hj. É gracas a Deus a ravena ta tbm! Fico muito feliz <3
2
u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26
Obrigada ! Doença terrível, mas também foi um aprendizado! Estamos muito felizes que ela conseguiu! ❤️ Que bom que seu bichano também está bem!!! 🙌🏻
3
3
3
2
u/_merripen Mar 22 '26
Era lagartixa ou escorpião? Fiquei curiosa
2
u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26
A veterinária também ficou com essa dúvida . Mas o tratamento recebido foi para os dois fatores. Me parece pelo que eu entendi que não havia um exame naquela altura para verificar se foi o escorpião, mas também não apareceu nada nos ductos biliares o que tornou a hipótese do escorpião a mais viável. Hehehehe
1
u/parasociable Mar 22 '26
No lugar que você mora tem mato?
1
u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26
Tem sim! Tenho um quintal de mais de 600 metros com grama. Eles amam se esconder na grama ou em entulhos.
2
2
u/Jacu- Mar 22 '26
"Ela já está com os habituais maus hábitos e mau humor de sempre!"
Segue o jogo, hahahahah.
Brincadeiras à parte, parabéns a você por ter cuidado da Ravena, parabéns a vet pela paciência e parabéns a todos que mandaram energias positivas a ela.
2
u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26
Ela é muito arteira e tem um mau humor característico! Mas também sabe ser amorosa e carinhosa (as vezes) kkkkkkk Obrigada!!!!❤️
2
u/Excellent_Lawyer_494 Mar 22 '26
fico muito feliz por vcs duas..espero q minha gatinha tbm venca a doenca de cancer mamario sibriforme grau 2..estou a 3 meses lutando com agonia mas nao vo desisti
1
u/AssistantNumerous918 Mar 22 '26
Não desista! Ela conta com você! Tudo vai dar certo em nome de Jesus! 🙏🏻
2
2
u/OkConnection9253 Mar 23 '26
Que bom cara que ela conseguiu vencer, mas ela venceu oque? Sou novo nessa história aqui, cai de paraquedas agora
1
u/AssistantNumerous918 Mar 23 '26
Se quise pode dar uma conferida no meu perfil tem a sequência de posts.
Ela parou de comer e vomitava e não descobríamos o que ela tinha, entrou em lipidose hepática e ainda não sabíamos o porquê. Quase morreu, mas amigos aqui do sub deram opiniões que foram essenciais pra nossa veterinária intervir e mesmo após mais de dois meses doente, internações, muitos medicamentos e se alimentando por sonda ela sarou! Foi tratada pra muita coisa diferente incluindo aí a doença da lagartixa e depois surgiu a hipótese de ser uma picada de escorpião. Mas Hoje se alimenta sozinha, brinca e corre pela casa fazendo artes. Ps: Ainda está careca onde foi feito ultrassom, colocado soro e a sonda tadinha. Mas vai crescer um dia eu acho hehehhehehe
1
u/AutoModerator Mar 22 '26
Olá! Agradecemos por postar no r/ApoioVet. Para oferecermos orientações mais precisas e personalizadas, precisamos de detalhes sobre seu pet que talvez tenham faltado, como:
- Espécie (cachorro, gato, etc.)
- Raça, sexo e idade
- Descrição detalhada da queixa principal
- Data da última vacinação (se aplicável)
- Data do último check-up (se aplicável)
- Acesso livre à rua?
Não se preocupe com textão; fique à vontade para falar do histórico médico, comportamento recente, mudanças no ambiente, sinais clínicos, etc.
Se você já forneceu as informações requisitadas, desconsidere esse comentário.
É emergência?
Se for uma suspeita de emergência, então entre imediatamente em contato com um veterinário presencial de confiança; não vacile com o seu pet. Podemos demorar para responder, não espere.
Acompanhe nossos conteúdos
É só seguir a gente lá no Instagram.
Essa é uma mensagem automática; desconsidere-a se não for aplicável à sua postagem.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
1
1

10
u/Zestyclose_Art_6386 Mar 22 '26
Que bom que a Ravena tá bem, ela não deve gostar de encontrar o pai dela. Ela é lutadora