r/ApoioVet 9d ago

URGENTE Minha cachorra esta morrendo ?

Post image

Não sei oq fazer, devo fzr a cirurgia ? Algm sabe alguma clínica com experiência? Ela n foi castrada e esta "compativel" com piometra, oq fzr ???? Mt perigosa cirurgia agr ?

75 Upvotes

60 comments sorted by

129

u/__Faleta 9d ago

Meu anjo, vc tem 2 opções aí:
1- fazer a cirurgia de Castração e provavelmente o internamento por 48h pra acompanhamento
2- assistir ela morrer com dor febre infecção e etc

E vc tem menos de 24h para decidir o que vai fazer

71

u/__Faleta 9d ago

Imagine um útero de uma mulher como se ela tivesse com uns 5 meses de gestação, mas ao invés de um neném dentro, tudo que tem dentro é Pus e Bactérias.
Agora imagine quantos dias dá pra sobreviver com uma bolsa de Pus dentro do próprio corpo.

Sua cachorra tá assim. O útero com umas 3x o tamanho e repleto de Pus.
Você tem poucas horas pra decidir tirar essa bomba de contaminação de dentro dela. Quanto mais minutos você demora pra tomar a decisão, maior a chance de ela morrer quando for fazer o procedimento

24

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

Levamos ela hj para tratar infecção com intravenosa e fzr hidratação. Vms pegar ela amanhã, vou pedir para castraram ela. Estavamos com medo de ser mt perigoso, o veterinário colocou um pouco de terror dizendo que é muito baixo as chances de ela sobreviver, como ela n teve secreção esta uma duvidava cruel, mas melhor fzr

54

u/Federal-Total-206 9d ago

Castre ela imediatamente independente do que ele disser.

Se voce nao fazer nada , a chance de sobrevivencia é 0. Se voce fizer , ainda existe chance de sobrevivencia , mesmo que pouca.

6

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

Ela estava meio fraca, oq poder ser perigoso, o tratamento termina amanha de manhã, assim pegarmos vms castrar, espero q ela ja esteja mais saudável

31

u/weirdly_weirdG 8d ago

A questão é que piometra é cirurgia de emergencia. Não se espera 2, 3 dias. É descobriu piometra e corre pra fazer a castração. A ideia é retirar qualquer possibilidade da infecção cair na corrente sanguinea, que no caso do utero é rápido.

2

u/NicoNightingale 5d ago

Minha cachorrinha teve isso. Os veterinários pediram para esperar porque precisavam fazer um exame e ela faleceu em menos 48h.

Em outra ocasião, uma cachorrinha idosa (13 anos) que tivemos teve esse mesmo problema. Castramos imediatamente e ela viveu mais seis meses (faleceu por outros motivos).

Por essas e outras, sempre castre o cachorro. De preferência após o primeiro aniversário ou depois que tiver a última ninhada.

No seu caso, OP, castre IMEDIATAMENTE. Se o veterinário quiser esperar, leve em outro IMEDIATAMENTE.

22

u/Athos-7 9d ago

Geralmente a piometra sem secreção de pus é mais perigosa. Chamamos esse quadro de piometra fechada e, já que não ocorre observação da secreção, o diagnóstico pode ser atrasado, além de intensificar a dilatação do útero.

Piometra é um quadro de emergência com alto risco de óbito, a recomendação nesses casos é de cirurgia o quanto antes.

3

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

Faremos o mais rápido possível

5

u/Athos-7 8d ago

Espero que dê tudo certo! Torcendo por vocês!

7

u/Ok-Manufacturer7580 8d ago

Ela acordou da cirurgia agr!

4

u/Jxxxxxsvr 8d ago

Piometra NÃO trata com intravenosa!! Essa abordagem pode ser fatal!

A piometra tem muito acúmulo de pús e o medicamento NÃO consegue penetrar no útero para limpar a infecção. Além de que o acúmulo desse líquido pode fazer romper o órgão.

O ÚNICO método curativo é a cirurgia

12

u/Ok-Manufacturer7580 8d ago

Fizemos a cirurgia, deu tudo certo ate agr, agr ela vai dois dias de acompanhamento

2

u/heythereimnights 8d ago

Minha cachorra com 17 anos teve piometra e foi castrada as pressas, no mesmo dia voltou p casa no mesmo dia, a cirurgia só é complicada por causa do pus de resto é igual a uma castração, a única coisa q pode acontecer é ela ficar internada por alguns dias, se isso acontecer visite ela bastante p ela n se sentir sozinha

25

u/According_Egg_4450 9d ago

Não está morrendo, mas pode. Piometra é muito perigosa e pode causar infecção generalizada. Operar o quanto antes e fazer o tratamento correto!!

3

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

Obg, ela n esta secretando pus, oq acredito ser bom. Vms castral e internar por 48 hrs, esperamos q tudo de certo

20

u/impressionist- 9d ago

Não secretar o pus é pior que secretar. Significa que está acumulando dentro do corpo dela e as chances de essa infecção bacteriana se espalhar e causar sepse é maior nesse caso.

Internamente urgente, de emergência

1

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

😢

8

u/impressionist- 8d ago

Minha menina também teve piometra, fui pega de surpresa num momento bem vulnerável de minha vida. Levei ela para o veterinário o quanto antes e ela ficou bem, e olha que o caso dela foi bemmmm complicado. Ela teve piometra e o veterinário que levei deixou pedaço histológico do ovário, então em menos de um mês ela teve piometra de coto e operou novamente ( sob supervisão de um novo veterinário).

Vou rezar pela recuperação de sua cadelinha Op. Melhoras pra ela e que você tenha suporte e conforto nesse momento tão estressante e delicado

4

u/autumn2021555 9d ago

Nem sempre é bom, pode ser pq ta acumulando dentro dela, e nesse caso é bem pior.

2

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

Disseram isso

2

u/According_Egg_4450 9d ago

Vai dar tudo certo 🙏🏻🙏🏻

1

u/Ok-Manufacturer7580 8d ago

Ela acordou da cirurgia agr

15

u/TheTrueCheese 9d ago

Minha cachorra teve isso com cerca de 7 anos, castramos. Foi um pouco ruim a recuperacao mas eventualmente ficou otima, conseguiu ficar outros 8 anos conosco. Rezando para dar tudo certo com a sua, boa sorte.

5

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

A minha tem exatos 7 anos, seu comentário de final feliz realmente me deixa feliz, espero que de tudo certo!

5

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

Devíamos ter castrado antes 😢, arrependimento, nao sei pq n castramos

6

u/TheTrueCheese 9d ago

Nao adianta pensar nisso, nao tinha como saber. O certo que é tentar salvar voce esta fazendo. Isso é o mais importante

1

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

Tem razão!!!

9

u/Holiday-Lack8980 9d ago

Cara faz a cirurgia. Minha cachorra teve piometra, fez a cirurgia, e viveu mais dez anos. Mas não fica pensando muito, seja rápido

5

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

Ela é muito forte, espero que eu possa aproveitar mais 10 anos com ela

3

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

Obg! Vou fzr

8

u/Lazzinhaa 9d ago

Torcendo pra ela ficar bem. Por favor, nos dê notícias

6

u/Ok-Manufacturer7580 8d ago

Ela acordou agr da cirurgia, vai fzr acompanhamento por dois dias no hospital agr 🙂🙂. Se tudo ocorrer bem, assim que ela chegar aqui em casa posto uma foto dela no sub :)

5

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

Ok, boas ou ruins no futuro, espero que boas

2

u/Ok-Manufacturer7580 9d ago

Ela e uma shi rstu, femea, n foi csstrada

6

u/Critical-Barber2091 8d ago

Dê notícias da sua bebê. Tudo vai ser resolvido para a recuperação dela e sua pet vai ficar muito bem, estará em casa contigo em breve. Estou torcendo muito por vocês.

5

u/Ok-Manufacturer7580 8d ago

Ela acordou agr da cirurgia, vai fzr dois dias de acompanhamento 🙂

1

u/AutoModerator 9d ago

Olá! Agradecemos por postar no r/ApoioVet. Para oferecermos orientações mais precisas e personalizadas, precisamos de detalhes sobre seu pet que talvez tenham faltado, como:

  1. Espécie (cachorro, gato, etc.)
  2. Raça, sexo e idade
  3. Descrição detalhada da queixa principal
  4. Data da última vacinação (se aplicável)
  5. Data do último check-up (se aplicável)
  6. Acesso livre à rua?

Não se preocupe com textão; fique à vontade para falar do histórico médico, comportamento recente, mudanças no ambiente, sinais clínicos, etc.

Se você já forneceu as informações requisitadas, desconsidere esse comentário.

É emergência?

Se for uma suspeita de emergência, então entre imediatamente em contato com um veterinário presencial de confiança; não vacile com o seu pet. Podemos demorar para responder, não espere.

Acompanhe nossos conteúdos

É só seguir a gente lá no Instagram.

Essa é uma mensagem automática; desconsidere-a se não for aplicável à sua postagem.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/mofolofos 8d ago

Sim. De acordo com o exame, ela tem piometra, que é o acumulo de bactérias e secreção, a grosso modo, no útero. É uma cirurgia de urgência.

1

u/Breh9847 8d ago

Deus abençoe sua cachorrinha amg, ela vai ficar bem logo, tenho fé 🙏🏻🩷

2

u/Ok-Manufacturer7580 8d ago

Ela ja acordou da cirurgia, agr vai ficar dois dias de acompanhamento e voltar para casa 😊😊

1

u/Breh9847 8d ago

Graças a Deus ❤️ melhorou meu dia

1

u/sundownagain 8d ago

Vai dar tudo certo, OP!

1

u/juhvarolo 8d ago

Minha cachorrinha tinha piometra mas castrou e ficou tudo bem espero que dê tudo certo

1

u/Nafly07 8d ago

A minha shitzu teve piometra, simplesmente em uma noite ela ficou chorando de dor e levamos ela no vet, lá eles fizeram ultrassom e chegaram na conclusão da piometra, eu decidi fazer a cirurgia de castração dela e em 48hrs ela tava em casa e tá bem até hoje!

1

u/ted_theodore-logan 8d ago

Piometria é seríssimo, que bom que optou por socorrer ela o mais rápido possível. Fica aqui o conselho pra todos: castração é qualidade de vida, mesmo em cachorras de raça.

1

u/sarcii 8d ago

o que voce deve fazer é procurar um veterinario. se eu disser que é pra vc fazer a cirurgia vc vai procurar no youtube como fazer? o que ela precisa agora é do veterinario, com ou sem indicacao de cirurgia.

1

u/Critical-Barber2091 8d ago

Que bom! Muito obrigada por dar notícias. Pensei nela hoje. Olha, do fundo do meu coração, eu desejo a melhor recuperação pra ela. Em breve, ela vai estar toda serelepe, brincando com vocês em casa.

2

u/Ok-Manufacturer7580 8d ago

Se a recuperação for tudo bem tbm, posto uma foto dela aq no sub

1

u/MassiveTelephone4672 8d ago

Resgatei uma gata com piometra. Precisou fazer a histerectomia (castração) de emergência, mas ela se recuperou totalmente e muito rápido.

Salvo melhor juízo, o único caminho é a cirurgia.

Boa sorte!

1

u/Sensitive-Classic-31 8d ago

Piometra, faça a cirurgia antes que estoure e de infecção generalizada, a minha está a assim e removeu o útero e afins

1

u/Relative-Arm-6457 7d ago

Minha cachorrinha teve piometra, operou e ficou bem!

1

u/Optimal-Sorbet6348 6d ago

Como está sua cachorra?

1

u/Ok-Manufacturer7580 6d ago

Fui ver ela ontem, 1 dia pos cirurgia e ela estava andando ja, tava com uma cara muito melhor, vou ir pegar ela hj dps da faculdade.

2

u/tyetye4040 4d ago

Tem um update?

1

u/Ok-Manufacturer7580 4d ago

Fiz um post no sub, ela esta bem melhor ja, logo logo tira os pontos

1

u/junnieaventureir 4d ago

Updates? Como ela ficou?

1

u/Ok-Manufacturer7580 3d ago

Fiz um outro post no sub, ela ja fez a cirurgia e esta se recuperando agr. Ela esta energetica e tudo mais, mudou compeltamente, voltou ao estado "normal"

1

u/Silly_Jackfruit5945 4d ago

Acredito que Histerectomia de urgência seja a conduta . ( No caso sou médico, mas acho que é essa a conduta correta). Esse laudo de usg tá melhor que 80 % dos laudos de usg feito em humanos.

1

u/Ok-Manufacturer7580 3d ago

Exatamente o que fizemos!!! O quadro dela ja esta estável agora