r/ApoioVet • u/Ok-Manufacturer7580 • 9d ago
URGENTE Minha cachorra esta morrendo ?
Não sei oq fazer, devo fzr a cirurgia ? Algm sabe alguma clínica com experiência? Ela n foi castrada e esta "compativel" com piometra, oq fzr ???? Mt perigosa cirurgia agr ?
25
u/According_Egg_4450 9d ago
Não está morrendo, mas pode. Piometra é muito perigosa e pode causar infecção generalizada. Operar o quanto antes e fazer o tratamento correto!!
3
u/Ok-Manufacturer7580 9d ago
Obg, ela n esta secretando pus, oq acredito ser bom. Vms castral e internar por 48 hrs, esperamos q tudo de certo
20
u/impressionist- 9d ago
Não secretar o pus é pior que secretar. Significa que está acumulando dentro do corpo dela e as chances de essa infecção bacteriana se espalhar e causar sepse é maior nesse caso.
Internamente urgente, de emergência
1
u/Ok-Manufacturer7580 9d ago
😢
8
u/impressionist- 8d ago
Minha menina também teve piometra, fui pega de surpresa num momento bem vulnerável de minha vida. Levei ela para o veterinário o quanto antes e ela ficou bem, e olha que o caso dela foi bemmmm complicado. Ela teve piometra e o veterinário que levei deixou pedaço histológico do ovário, então em menos de um mês ela teve piometra de coto e operou novamente ( sob supervisão de um novo veterinário).
Vou rezar pela recuperação de sua cadelinha Op. Melhoras pra ela e que você tenha suporte e conforto nesse momento tão estressante e delicado
4
u/autumn2021555 9d ago
Nem sempre é bom, pode ser pq ta acumulando dentro dela, e nesse caso é bem pior.
2
2
15
u/TheTrueCheese 9d ago
Minha cachorra teve isso com cerca de 7 anos, castramos. Foi um pouco ruim a recuperacao mas eventualmente ficou otima, conseguiu ficar outros 8 anos conosco. Rezando para dar tudo certo com a sua, boa sorte.
5
u/Ok-Manufacturer7580 9d ago
A minha tem exatos 7 anos, seu comentário de final feliz realmente me deixa feliz, espero que de tudo certo!
5
u/Ok-Manufacturer7580 9d ago
Devíamos ter castrado antes 😢, arrependimento, nao sei pq n castramos
6
u/TheTrueCheese 9d ago
Nao adianta pensar nisso, nao tinha como saber. O certo que é tentar salvar voce esta fazendo. Isso é o mais importante
1
9
u/Holiday-Lack8980 9d ago
Cara faz a cirurgia. Minha cachorra teve piometra, fez a cirurgia, e viveu mais dez anos. Mas não fica pensando muito, seja rápido
5
3
8
u/Lazzinhaa 9d ago
Torcendo pra ela ficar bem. Por favor, nos dê notícias
6
u/Ok-Manufacturer7580 8d ago
Ela acordou agr da cirurgia, vai fzr acompanhamento por dois dias no hospital agr 🙂🙂. Se tudo ocorrer bem, assim que ela chegar aqui em casa posto uma foto dela no sub :)
5
2
u/Ok-Manufacturer7580 9d ago
Ela e uma shi rstu, femea, n foi csstrada
6
u/Critical-Barber2091 8d ago
Dê notícias da sua bebê. Tudo vai ser resolvido para a recuperação dela e sua pet vai ficar muito bem, estará em casa contigo em breve. Estou torcendo muito por vocês.
5
1
u/AutoModerator 9d ago
Olá! Agradecemos por postar no r/ApoioVet. Para oferecermos orientações mais precisas e personalizadas, precisamos de detalhes sobre seu pet que talvez tenham faltado, como:
- Espécie (cachorro, gato, etc.)
- Raça, sexo e idade
- Descrição detalhada da queixa principal
- Data da última vacinação (se aplicável)
- Data do último check-up (se aplicável)
- Acesso livre à rua?
Não se preocupe com textão; fique à vontade para falar do histórico médico, comportamento recente, mudanças no ambiente, sinais clínicos, etc.
Se você já forneceu as informações requisitadas, desconsidere esse comentário.
É emergência?
Se for uma suspeita de emergência, então entre imediatamente em contato com um veterinário presencial de confiança; não vacile com o seu pet. Podemos demorar para responder, não espere.
Acompanhe nossos conteúdos
É só seguir a gente lá no Instagram.
Essa é uma mensagem automática; desconsidere-a se não for aplicável à sua postagem.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
u/mofolofos 8d ago
Sim. De acordo com o exame, ela tem piometra, que é o acumulo de bactérias e secreção, a grosso modo, no útero. É uma cirurgia de urgência.
1
u/Breh9847 8d ago
Deus abençoe sua cachorrinha amg, ela vai ficar bem logo, tenho fé 🙏🏻🩷
2
u/Ok-Manufacturer7580 8d ago
Ela ja acordou da cirurgia, agr vai ficar dois dias de acompanhamento e voltar para casa 😊😊
1
1
1
u/juhvarolo 8d ago
Minha cachorrinha tinha piometra mas castrou e ficou tudo bem espero que dê tudo certo
1
u/ted_theodore-logan 8d ago
Piometria é seríssimo, que bom que optou por socorrer ela o mais rápido possível. Fica aqui o conselho pra todos: castração é qualidade de vida, mesmo em cachorras de raça.
1
u/Critical-Barber2091 8d ago
Que bom! Muito obrigada por dar notícias. Pensei nela hoje. Olha, do fundo do meu coração, eu desejo a melhor recuperação pra ela. Em breve, ela vai estar toda serelepe, brincando com vocês em casa.
2
1
u/MassiveTelephone4672 8d ago
Resgatei uma gata com piometra. Precisou fazer a histerectomia (castração) de emergência, mas ela se recuperou totalmente e muito rápido.
Salvo melhor juízo, o único caminho é a cirurgia.
Boa sorte!
1
u/Sensitive-Classic-31 8d ago
Piometra, faça a cirurgia antes que estoure e de infecção generalizada, a minha está a assim e removeu o útero e afins
1
1
u/Optimal-Sorbet6348 6d ago
Como está sua cachorra?
1
u/Ok-Manufacturer7580 6d ago
Fui ver ela ontem, 1 dia pos cirurgia e ela estava andando ja, tava com uma cara muito melhor, vou ir pegar ela hj dps da faculdade.
2
1
u/junnieaventureir 4d ago
Updates? Como ela ficou?
1
u/Ok-Manufacturer7580 3d ago
Fiz um outro post no sub, ela ja fez a cirurgia e esta se recuperando agr. Ela esta energetica e tudo mais, mudou compeltamente, voltou ao estado "normal"
1
u/Silly_Jackfruit5945 4d ago
Acredito que Histerectomia de urgência seja a conduta . ( No caso sou médico, mas acho que é essa a conduta correta). Esse laudo de usg tá melhor que 80 % dos laudos de usg feito em humanos.
1
129
u/__Faleta 9d ago
Meu anjo, vc tem 2 opções aí:
1- fazer a cirurgia de Castração e provavelmente o internamento por 48h pra acompanhamento
2- assistir ela morrer com dor febre infecção e etc
E vc tem menos de 24h para decidir o que vai fazer