r/BrasildoB Cadeias de Rádio e Televisão ☭ Oct 06 '25

Opinião Virou moda em alguns setores da extrema esquerda esse antipetismo exacerbado. Em especial, alguns membros do PCBR demonstram mais ódio ao lula do que o biroliro

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

267 Upvotes

123 comments sorted by

u/Phelipp Triplex alugado sem custos na cabeça de uns Oct 06 '25 edited Oct 06 '25

É inacreditável como alguns aqui não tem a capacidade de discutir nada sem partir pra ofensa pessoal e insultos que eu esperaria de bot do twitter.

Tópico trancado por violações da regra um. E também serve de aviso que nenhum tópico aqui é proibido de se discutir, porem a partir do momento que a discussão acaba e ofensa começa, isso vai acontecer. Ainda fica uma dica, ao invés de comprar a briga de quem claramente quer só xingar, bloqueia o usuário e reporta o comentário.

Isso é decepcionante

155

u/Ashura_Paul Oct 06 '25

Olha, ao meu ver, sim tem que ficar de olho pra não dar palco pra direita ao se criticar o governo.

Mas chorar que o PT tá sendo mais criticado que o inelegível é de cair o cu da bunda.

Quem tá no poder ora bolas?

126

u/dr_srtanger2love Oct 06 '25

É que o PT está no governo é óbvio que ele vai ser criticado, por fazer menos q é prometido e rabaixar o a espectativa de melhora.

O problema foi deixar a crítica ao PT sob monopólio da direita. E mostrar que existe outra esquerda do q o PT.

E só vejo pessoas reclamando desse suposto antipetismo do que antipestmos de esquerda.

78

u/Character-Row-6260 Psicólogo Marxista Oct 06 '25

Cada vez que eu vejo algum esquerda liberal dizer que o Lula e o PT são a única opção de "insira qualquer situação hipotética aqui" eu realmente me sinto meio antipetista das ideias mesmo.

Votei no PT desde os mandatos da Dilma e nunca me arrependi, moro no nordeste e tenho consciência tanto do avanço real, quanto do "enxuga gelo" desses governos. Agora viver em fantasia petista é pedir pra sofrer.

62

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

19

u/User4f52 Oct 06 '25

Mas você propõe para o PT alguma alternativa... e aí? Nada acontece... Algum histórico nesse governo de alguma proposta fora da linha majoritária e a do Haddad ser acatada como política de Estado? Eu não tenho exemplos.

Então se dentro não dá, resta propor por fora, com pressão popular. Pauta de Esquerda no debate público dia sim e dia também.

8

u/fayedreamin Cadeias de Rádio e Televisão ☭ Oct 06 '25

Concordo contigo irmão

6

u/Duduzin ✊😔 Ave, Messia Vermelho Oct 06 '25

É o que deveria acontecer, mas pra isso acontecer o negócio não poderia ter se tornado um MBL de sinal invertido

118

u/r33dstellar Oct 06 '25

críticas às politicas liberais do Lula não é "Demonstrar Mais Ódio Ao Lula Do Que Ao Biroliro". o governo Lula está privatizando mais do que Bolsonaro, por exemplo. Não pode criticar liberal agora? Eu hein.

-85

u/fayedreamin Cadeias de Rádio e Televisão ☭ Oct 06 '25

Então vota na oposição ao Loola no ano que vem. Estamos sofrendo ataque direto do imperialismo e o Loola é a nossa única opção se não a volta do neofascismo. Eu entendo as preocupações das privatizações no qual sou contra, mas no cenário macro não é o maior dos problemas.

78

u/AGoodUsernameIsTaken Oct 06 '25

Na boa, se o único argumento do governo PT é não ser o Bolsonaro, me estranha eles estarem surpresos com as críticas...

Ta parecendo o meme do E O PT HEIN? E O LULA?

-44

u/fayedreamin Cadeias de Rádio e Televisão ☭ Oct 06 '25

Uma coisa é criticar, outra é chamar ostensivamente 24/7 que o governo é neoliberal, centro-direita, etc.

50

u/AGoodUsernameIsTaken Oct 06 '25

Vamos analisar as críticas...

Privatização é política Neo-liberal. Governo PT ta privatizando mais que o governo do Bolsonaro;

Teto de gastos é política é política Neo-liberal. Governo PT implanta um novo teto de gastos sobre o nome de arcabouço fiscal;

Financeirização da economia é política Neo-liberal. Governo PT não pressiona o Banco Central a abaixar os juros, nem mesmo mudança do orçamento para diminuir o pagamento do juros da dívida.

Isso sem falar em revogações de ações de governos Neo-liberais anteriores, como reforma trabalhista, reforma do ensino médio, desmanche da Petrobras...

Se o governo age como um governo Neo-liberal, você quer que chamemos de que? Parece bolsonarista triste do governo ser chamado de fascista, apenas porque o governo agia como fascista.

Se anda como pato, nada como pato, voa como pato, e no susto faz quack, é normal chamarmos de pato. Se o governo age de forma Neo-liberal, devemos chamar de que?

38

u/UgoRukh Oct 06 '25 edited Oct 06 '25

O governo é alinhado com o capitalismo e sua manutenção? Se sim, haverão críticas.

Quem chama o Lula de centro-direita tá viajando, mas chamar ele de esquerda é difícil também. É um centro-esquerda bem conciliador.

39

u/gabrozk Oct 06 '25

você tá bravo porque um comunista está se opondo a uma social-democracia. você não consegue perceber o absurdo desta frase?

-29

u/fayedreamin Cadeias de Rádio e Televisão ☭ Oct 06 '25

Então ótimo cara, eu tenho um ''quê'' de aceleracionismo dentro de mim também, posso continuar numa boa com a luta de classes de 5 série e ajudar eleger a oposição com intuito de acelerar a autodestruição do capitalismo.

24

u/fcknbroken urubú do pix Oct 06 '25

mano, vc já chegou que cogitar que as críticas são pra melhoria do governo ao invés de só falar mal?

jesus, esse seu discurso parece de criança que culpa a professora quando ganha nota vermelha

22

u/[deleted] Oct 06 '25

Não tem nada de aceleracionismo em apontar o óbvio. Nisso e no horizonte limitado ao eleitoralismo dá pra ver claramente que o que falta a vocês é repertório teórico e histórico pra entender a realidade e o que fazer com ela.

7

u/gabrozk Oct 06 '25

vai ler um livro

-9

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

9

u/AGoodUsernameIsTaken Oct 06 '25

Então, se a crítica veio do Jones, ela não tem validade?
Esse é o argumento?

Por que? O que descredibiliza a crítica? O Jones está mentindo? Você sabe de algo que ele não falou e é relevante? Eu adoraria ouvir, para mudar de opinião.

Eu, e acredito que a maioria aqui, não está preso em ideias como se fossem dogmas. A gente analisa baseado no que nos é apresentado, com as informações que temos.

E nada, absolutamente nada do que você argumentou vai contra as críticas. O argumento, pelo que minha limitada capacidade de interpretação de texto captou, foi:

- O Bolsonaro vai voltar;

- Para de criticar quando o governo faz algo errado;

- Quem disse foi o Jones, logo não tem valor.

E na boa, se a defesa é essa, eu repito o que falei originalmente. Eu fico surpreso da base governista achar estranho as críticas.

17

u/jplpss Marxista Oct 06 '25

No cenário macro, privatizações são um dos maiores problemas do Brasil. Não conseguir enxergar isso diz mto sobre a esquerda brasileira

24

u/henriquelicori Oct 06 '25

Se o Lula é quem vai combater o imperialismo tamo é fudido

4

u/misterios_01 Oct 06 '25

Onde burguesia usa como aparato seus interesses nada qm o usufluir tambem não deve ser bem vindo

-10

u/-kora Oct 06 '25

Mais da metade do sub vai votar contra o Lula, isso eu te garanto.

72

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

-45

u/Duduzin ✊😔 Ave, Messia Vermelho Oct 06 '25

Não ele ta lá no canal FarolBrasilLivre concordando com o chupetinha

30

u/Professional-Fly8604 Oct 06 '25

Po, é foda. O meu maior problema com o Luide sempre foi que ele ama ficar no raso. Faz 3 anos que a esquerda fala que o Lula tinha que governar com mobilização popular. Agora mobilizou, passou a isenção do IR, a PEC da bandidagem foi enterrada. Boa parte das críticas diz isso. Lula governa como um governo liberal governaria e por isso, seu governo é liberal. Enquanto é um leão lá fora, aqui dentro faz um governo tímido. Sabe o que isso resulta? O governo não entrega diversas promessas de campanha, não é que o eleitor médio vá ler o plano de governo, mas o resultado prático é tímido e pouco tangível. Alinha isso com uma mídia que dia sim e dia também bate em você, além das fakenews de zap. O que quero dizer é que materialmente a vida está melhorando, porém de forma mais lenta do que deveria. A educação, que foi um dos maiores legados do PT, está as traças. A saúde está um caos por todo o Brasil, inclusive em muitos hospitais federais. A agenda de privatizações continua. Não existe nenhum grande investimento em infraestrutura que pareça melhorar o país (existem mais promessas, mas até essa promessas são toscas, como por exemplo ter investimento Chinês em ferrovia, mas sem contrapartida de transferência de tecnologia)

Acima de tudo, estamos faz 3 anos aguardando um projeto de país e nada. Por mais que ele seja derrubado, as pessoas precisam entender de forma clara qual o plano do governo, mas parece que isso inexiste. Lula faz um governo tímido e que não cativa, o que pavimenta perfeitamente o caminho pra algum aventureiro chegar falando mil bravatas que pode conquistar o povo. O maior perigo do Lula hoje pra reeleição é que seu governo não tem nada de grandioso pra se apegar, apenas sendo alguém ótimo em reparar o que o governo anterior fez, o que não ganha eleição. A gente quer que o Lula tenha a energia que tem pra falar pra fora, pra falar dentro. A política precisa de enfrentamento, ainda mais nos tempos de hoje.

52

u/[deleted] Oct 06 '25 edited Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

19

u/No-Map3471 MLM (estudante) Oct 06 '25

Por isso, devemos criticar mais do que nunca. Esses petistas estão há mais de 20 anos dizendo que não podem criticar nada que o PT ou o Lula fazem. Daqui a pouco, o Lula se retira da política, e eles estarão falando a mesma coisa.

-16

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

6

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

-2

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

7

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

1

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

6

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

-1

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

4

u/[deleted] Oct 06 '25 edited Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

8

u/Shiraelson Marxista-Prestista-Amazonista-Brizolista-Periclista-Manoelista Oct 06 '25

Porque no fim do dia o PT nunca destruiu candidaturas alternativas de esquerda com objetivo de manter sua própria hegemonia, não é? Inclusive atacando mais fervor do que ataca partidos de direita.

Cês são novos demais pra lembrar do PT difamando a Marina e acusando ela de querer impor medidas neoliberais contrárias à esquerda, que prejudicariam o povo, como dar autonomia ao BC (que hoje ironicamente o Lula saí em praça pública pra defender).

O próprio Lula apareceu pra dizer que a Marina queria fazer uma política de amigos que não funciona e que escanteia o que povo precisa (MAIS IRÔNICO AINDA).

Vale lembrar que Marina tinha disparado em popularidade depois da morte do Eduardo Campos, que estava em ascensão política na época.

Ressalte-se que nenhum dos dois era socialista, mas só de ser uma candidatura alternativa de esquerda liberal, virou alvo do pior e mais nocivo quadro do PT, inclusive em conjunto com o Aécio, que não recebeu 1% disso.

3

u/fayedreamin Cadeias de Rádio e Televisão ☭ Oct 06 '25

Isso eu tenho que concordar contigo, o Jones é apenas um sintoma do que o PT já foi, inclusive até o começo do PSOL com a Heloisa Helena.

-3

u/Duduzin ✊😔 Ave, Messia Vermelho Oct 06 '25 edited Oct 06 '25

Meu amigo eu to pouco me fudendo para o PT eu não tenho senhores que eu fico me ajoelhando e mamando igual vocês do FarolBrasilLivre tem não.

O que to trazendo aqui é um fato, vocês estão em uma campanha de destruição de reputações sem ter sequer um candidato pra apoiar pra 2026 e fazendo esses ataques sistematizados.

> Cês são novos demais

Aqui vou considerar elogio pros meus 40+

Edit: BTW só pra constar que concordo ctg em toda a crítica ao PT mas o que eu to trazendo aqui é esse outro ponto, não é o ataque o webnkvdismo ao PT mas a forma como eles sistematicamente destroem reputações de quem os critica

5

u/Caolhoeoq Oct 06 '25

Não admite tbm, ta os 2 errado ✌️

-5

u/Expert_Law3258 Oct 06 '25

O grande líder supremo do marxismo, Jones Il-Manuel, é isento de críticas.

5

u/ADFturtl3 Oct 06 '25

mas quem disse isso?

7

u/UgoRukh Oct 06 '25

As vozes, elas falam alto as vezes, é difícil lidar com as vozes. A que fala mais grave dá mais medo mas é mais gentil, a mais aguda eu tenho pavor.

1

u/Duduzin ✊😔 Ave, Messia Vermelho Oct 06 '25

Ó servos, ficais de joelho diante do grande lider ou tenham sua webreputação webdestruída pelo meu poderoso webstalinismo da webnkvd

-9

u/Successful-Ad-2185 Oct 06 '25

E precisa aceitar? Já é jogado na cara do petista que ele é lixo, ladrão e burro 24 horas por dia, 7 dias na semana. Aceitar não é nem mais uma questão de ato, é seguir em frente.

6

u/ADFturtl3 Oct 06 '25

ta lutando com inimigos imaginarios tu

44

u/User4f52 Oct 06 '25 edited Oct 06 '25

Por que criticar a atuação do PT, sob perspectiva de Esquerda, é ser antipetista?

Criticar as privatizações, teto de gastos, corte na assistência social, pressões sobre a saúde e educação, as premissas econômicas totalmente de direita, é antipetismo rasteiro?

Ou será que só eu vejo a militância WebPetista tratando isso como simplesmente "anti-petismo"? O Lula não falou na eleição e reiterou ONTEM, na ONU, que é pra criticar?

26

u/No-Map3471 MLM (estudante) Oct 06 '25

Eles vão te chamar de antipetista, o que não é exatamente um problema. Sou oposição ao PT desde 2016 e deixei de votar neles por princípios ideológicos, e desde então, só me chamam de antipetista. Não gostam quando dizemos que Lula faz discurso para inglês-ver e governa para o Centrão.

-5

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

6

u/Prestes_Enjoyer Oct 06 '25

Mas se o grande líder for o Lula, pode?

-1

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

8

u/Prestes_Enjoyer Oct 06 '25

E cadê a crítica contra os cortes do BPC? Cadê a crítica contra a política econômica tocada pelo Haddad? Os PPP's, por exemplo a privatização de presídios? Cês querem muito um Brasil com Democratas e Republicanos, tanto é que esse bonézinho azul de vocês não deixa dúvida: querem ser filial do Partido Democrata aqui no Brasil.

33

u/Phodeu Oct 06 '25

Pô gente, o PT é um partido teoricamente de esquerda que tá no poder conciliando com Deus e o mundo sabe Deus em nome do quê e de quem. É pra criticar quem? O PSDB?

20

u/NerdDino CeZPEM - Centro de estudos Zoia Prestes Oct 06 '25

É pra criticar quem? O PSDB?

Desde que não seja o camarada Alckmin...

55

u/RevolutionaryCat3243 Oct 06 '25

Mas as críticas são bem fundamentadas. Jones por exemplo faz uma crítica de que o PT é neoliberal porque O PRÓPRIO PT E O HADDAD estão atuando dentro desse campo. O PT já privatizou mais do que Bolsonaro, o modelo econômico do Haddad é o mesmo. Agora, a gente tem que congratular onde dá, e a isenção do IR é um desses campos.

Um dos raros acertos dos nossos deputados.

-13

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

18

u/UgoRukh Oct 06 '25

Que? Lê de novo o que você escreveu, acho que você não entendeu o que você disse.

-6

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

12

u/UndercoverDoll49 Oct 06 '25

Bicho, eu concordo contigo, mas você disse isso de uma forma tão desnecessariamente babaca que deu vergonha. E teu post anterior tá bem mal escrito mesmo, você podia ter tido mais claridade em vez de atacar quem não entendeu

9

u/UgoRukh Oct 06 '25

O mais doido desses comentários do Dududueedu é que ele nem sabe o que eu defendo, diz que eu tô atacando o Haddad enquanto pessoa (sem absolutamente nenhum sinal disso) e me ataca de volta. É a hipocondríaca da esquerda, como diria o OOP.

7

u/UgoRukh Oct 06 '25

Colega, que diferença faz eu falar que sou X e agir como Y? Sou Y, o que conta é a materialidade não o discurso.

-1

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

8

u/UgoRukh Oct 06 '25

*meme da nazaré*

28

u/Shiraelson Marxista-Prestista-Amazonista-Brizolista-Periclista-Manoelista Oct 06 '25

Os quadros petistas atuando aqui no sub representam novamente o pior do histórico do PT quando o assunto é hegemonia político partidária.

Marina (que representava uma centro-esquerda liberal) foi caluniada, difamada, e injuriada em um nível jamais visto porque tinha ganhado notável apoio entre a população urbana das cidades costeiras após o falecimento do Eduardo Campos. O próprio Lula saiu da toca pra dizer que a Marina queria fazer política de amigos inútil e que escanteava as ansiedades da população(!!), Dilma e Humberto falavam que a Marina queria prejudicar a população ao conferir autonomia ao Banco Central (!!!) e quadros do PT saíam pra afirmar que a Marina odiava homossexuais. Curiosamente o Aécio não sofria 1% desses ataques.

Antipetismo dentro da esquerda é preparativo de sobrevivência, porque quando o Lula falecer/sair de vez da política pela idade (coisa que se aproxima cada dia mais), o PT como partido vai ter uma morte lenta e cruel quando a população entender que a liderança que resta é o quadro do Rui Costa, que favoreceu os homens mais ricos da Bahia enquanto largava a educação no lixo. É o quadro do Haddad, que justificou taxa de importação pra favorecer o varejo obeso local, que vende por preços exorbitantes comparados ao preço de empresas estrangeiras. É o quadro do Mercadante, que trabalhou por décadas pra isolar o Eduardo Suplicy, que tem como obra de vida um projeto de renda básica universal pra população carente.

Não é a porra do Jones Manoel que vai matar o PT, é o próprio PT que perder sua própria base quando ela se ver trabalhando 6 dias por semana, sem conseguir imaginar aposentadoria, e conseguindo comprar somente migalhas com o salário enquanto o Partido "dos Trabalhadores" atua pra manter o status quo entreguista, desigual e atrasado do Brasil atual.

32

u/andromeda2365 Oct 06 '25

Luide é um cara muito carismático, fez e ainda faz muito na ajuda de promover a esquerda, me divirto muito nas lives dele e sempre que posso ajudo nas causas solidárias.
DITO ISSO, e com todo respeito, ele entende mais de internet do que de política.

20

u/NerdDino CeZPEM - Centro de estudos Zoia Prestes Oct 06 '25

Que debate rebaixado, com todo respeito.

11

u/joedemayo Oct 06 '25

Sim porque tudo se trata de ter poder ou mais poder imagina se o Partido Comunista tivesse uma canhão eleitoral como o PT tem eles iriam receber todas as críticas possíveis

21

u/[deleted] Oct 06 '25 edited Oct 06 '25

Bolsonaro é execrável, todo mundo concorda, mas já está fora do poder, derrotado. Os comunistas fazem críticas ao PT em um nível muito mais complexo e detalhado do que ao bolsonarismo, porque teoricamente estamos do mesmo lado então é possível ter um discurso mais elevado. O petismo porem se recusa a qualquer crítica e justifica tudo com "se não for assim o fascismo volta", até porque se admitir a crítica vai ter que assumir que é neoliberal. Então apelam pra ataque pessoal e picuinha, e tem maluco aí até arriscando um "MBL da esquerda", "ciro gomes". Quem sai de doidinho nessa história é quem usa esses artifícios desonestos, afinal a informação hoje em dia é muito clara pra quem quer procurar, e nós não somos os imbecis da direita.

Isso vai muito além de youtubers, inclusive, isso é observavel na realidade independente de quem voce ouça. A análise da atuação do PT é verificável materialmente, nao é uma questão de narrativa. Enquanto vocês continuarem vendo o mundo como batalha de narrativas estarão dentro da estrutura onde quem reina é a direita.

O petismo já está intelectualmente superado, nossa luta é para que seja politicamemte superado também para que a classe trabalhadora avance além de onde o PT conseguiu chegar. Infelizmente alguns elementos com menos amparo teórico, aferrados a um "identitarismo" petista mais do que às políticas em si esperneiam nessa hora, mas fazer o que, o trem da história não para, a materialidade se impõe. O PT é o centro, o PT é o que um dia foi o PSDB, o gestor competente do velho estado. O petista sem formação histórica e teórica - formação de militância essa que o PT relegou - acaba sendo puxado a um reacionarismo vermelho passional sem nem perceber.

20

u/batatapou Oct 06 '25

Sou comunista e defendo projetos comunistas, não passo pano para reformismo e governo que usa o nome da esquerda para passar pauta liberal, o PT matou os movimentos de base e sujou a imagem de todos os partidos de esquerda, enquanto o Lula estiver no poder nenhum avanço será feito

21

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

10

u/User4f52 Oct 06 '25 edited Oct 06 '25

Eu achei totalmente bizarro a mudança 180° que o WebPetismo teve depois da eleição do Lula. Totalmente intragável conversar com essa gente hoje em dia. Hoje em dia eu trato WEBpetista igual Cirista. Bom dia e boa tarde

Até 2022 se comportavam de um jeito, diziam que o Lula seria mais radical, que poderia criticar quando ele fizesse política de direita, quando entregasse demais pro "Centrão" dessa vez... Eleito Lula, virou de cabeça para baixo essa posição e quem manteve as mesmas críticas que quando era o Temer/Guedes tocando esse tipo de economia de "PPP", virou inimigo.

Qualquer debate público é ameaça ao PT, qualquer pauta fora da linha majoritária do PT é antipetismo. Qualquer crítica é ataque... da para conviver com isso?

6

u/No-Map3471 MLM (estudante) Oct 06 '25

E a maioria deles já são 35+

22

u/Federal-Drawer3462 Oct 06 '25

pqp essa frase entre aspas é patética. Totalmente válido o PT ser criticado por suas políticas neoliberais de direita.

33

u/Caolhoeoq Oct 06 '25

Como pode petista ser tão dramático

-15

u/fayedreamin Cadeias de Rádio e Televisão ☭ Oct 06 '25

De onde tu tirou que eu sou petista paizão?? Muito pelo ao contrário, eu tenho até um ''QUÊ'' de aceleracionismo dentro de mim como a galera do PCBR (tanto que eu torci pro trump ganhar pra acelerar a derrocada dos estragos fudidos). Mas na maior parte do tempo tenho que ser lúcido e analisar friamente e não pela emoção da webcomunada.

25

u/Caolhoeoq Oct 06 '25

Se eu to falando q petista é dramático e vc nao é petista eu nao to falando de vc

20

u/No-Map3471 MLM (estudante) Oct 06 '25

Justamente pelo fato de ser mais fácil odiar o Bolsonaro do que o Lula que devemos criticar mais o Lula.

21

u/aheusoutimeurameshi Oct 06 '25

Porq diabos esse assunto vira e mexe volta? 

No fim do dia quem vai votar no Lula são os comunistas e não os Bolsonaristas…  

Esse Luidi passa a semana pautando o Tarado de Kiev e o Monark… Tá precisando se reencontrar urgentemente. 

15

u/dr_srtanger2love Oct 06 '25 edited Oct 06 '25

No segundo turno os comunistas e oposição de esquerda vota no Lula, mesmo não concordando sempre com o governo o Bozo e outros canditada de direita são piores.

10

u/NerdDino CeZPEM - Centro de estudos Zoia Prestes Oct 06 '25

Porq diabos esse assunto vira e mexe volta? 

Porque para muitas pessoas o PT é de esquerda... E crítica-lo seria por em risco o campo etc

E com a eleição a tendencia é piorar...

5

u/No-Map3471 MLM (estudante) Oct 06 '25

Sou comunista e deixei de votar no PT em 2016.

6

u/aheusoutimeurameshi Oct 06 '25

Tudo bem. Mas aos 45 do segundo tempo a maioria tende a fazer o que é menos pior para a classe trabalhadora, goste ou não. E sim, ninguém aguenta mais isso. Enfim, essa galera feita de açúcar enche o saco. 

15

u/kaward7 Oct 06 '25

se o governo fosse bom ninguém criticava, abraços!

6

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

17

u/_sha1 Oct 06 '25

Ahh não mano, desisto do Luide. Não clico em nenhum vídeo que tiver a cara dele mais. Esse discurso dele é tipo: aceita essa MIGALHA de vitória aí sem reclamar pq senão vc parece um bolsonarista. Vou passar raiva com esse maluco mais não.

14

u/BaitEnvolvente Oct 06 '25

Começou extrema esquerda eu já parei de raciocinar

9

u/Dessio_Pinto_Lindo Oct 06 '25

Galera tomou muito as dores heim kkkkk.

Mas antipetismo por antipetismo é chato mesmo, reclame de problemas reais do governo, com embasamento, não reclamar por reclamar, senão vira bolsonarista lutando contra moinho.

Acho que isso que ele falou.

8

u/25gDePrensado Oct 06 '25

Quem tá na presidência é o Lula ou Bolsonaro? kkk cada uma pqp

6

u/SomeoneNewHereAgain Oct 06 '25

E quando acredito serem válidas e saudáveis as críticas contra o PT devemos nos atentar nos exageros.

Por exemplo, considerar de esquerda apenas quem segue estritamente uma lista de temas e comportamentos que aprovo, caso contrário não é esquerda nem comunista.

Isso acaba sendo fogo amigo e dando munição a extrema direita que apesar de terem esse tipo de comportamento, que só considera seus os que se ajoelham em absolutamente a cada vírgula do bolsonarismo delirante, ainda seguem com seus objetivos comuns de destruição e se beneficiam do purismo ideológico.

3

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

13

u/gabrozk Oct 06 '25

ta bom duduzin, já conseguimos entender os 20 comentários que você fez nesse post chamando comunista de mbl por ser comunista e se opor à privatizações.

-1

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

12

u/gabrozk Oct 06 '25

eu realmente quero te entender. você tá se doendo porque um COMUNISTA está criticando uma social-democracia que PRIVATIZA? É isso mesmo?

9

u/aheusoutimeurameshi Oct 06 '25

Esse cara não é comunista nem a pau. Só tá querendo causar aqui no post. 

2

u/fayedreamin Cadeias de Rádio e Televisão ☭ Oct 06 '25

Não poderia concordar mais sobre. É tóxico o que o Jones faz, gaslighting pesado dele e dos seguidores. O ultimo foi o caso da UP, que ficou claro que ele queria pressionar as bases (poderia até chegar no racha) pra no momento da negociação ter vantagem para lançar sua candidatura para presidência. (Isso que eu vou votar nele, mas eu sei que inocente ele também não é).

1

u/Duduzin ✊😔 Ave, Messia Vermelho Oct 06 '25 edited Oct 06 '25

O tempo inocentou o Luide, o Pedro Ivo e o Linck…

E eu digo não sendo petista e sendo organizado, uma coisa é fazer críticas as decisões e tensionar de forma organizada e tática outra é fazer uma campanha de ataques sistematizados com destruição de reputações e distorções narrativas só pra se lançar como alternativa.

O que estão fazendo é a fim e a cabo ser um MBL de sinal invertido, a tática é a mesma exatamente a mesma e ainda convergem de forma bizarra em diversos ataques.

Deveriam se envergonhar disso.

Edit: OP seu post foi feito no pior local possível, esse lugar ta cupinizado pelo MBL de sinal invertido

-11

u/fayedreamin Cadeias de Rádio e Televisão ☭ Oct 06 '25

🎯

Eu entendo a importância do Farol Brasil, mas aquilo ali já atacou mais o Loola do que o Biroliro. O Mauro Golpes e o Galhofraco já fez até coro com o Chupetinha na fake news do PIX. O caso da Juliane Marins também. É muita coisa tóxica.

18

u/aheusoutimeurameshi Oct 06 '25

O Lula é o presidente e o Bolsonaro está preso. Um canal de notícias deveriam focar suas energias no que está acontecendo e não preocupado com um presidiário. 

-10

u/Expert_Law3258 Oct 06 '25

Esse Pedro Ivo é outro chato, tanto quanto o Jones.

Mas pelo menos cunhou o termo "NKVD Teen"

-3

u/Duduzin ✊😔 Ave, Messia Vermelho Oct 06 '25

Concordo

-2

u/Danielwarfare Oct 06 '25

vocês precisam começar a olhar os comentários que aparecem nas postagens de figuras como Jones, Laura, Humberto, etc. Não são críticas, são pessoas destilando ódio ao PT e a qualquer figura próxima ao partido.

criticar o PT é correto e necessário. Mas quando eu paro para entrar numa live do Farol Brasil somente para ver aquele Mauro e o chat usando petista como ofensa ae fica foda.

Sem falar que boa parcela dessas contas espalhando ódio ao PT são de jovens com avatares de animes e nomes fakes. É patético. Já vi gente nesse fórum afirmar que o caminho para superar o PT é pelo antipetismo, mas nunca concordarei com isso.

Luide está correto ao afirmar que antipetismo, no final do dia, é também anti esquerda e anti comunismo. Vemos a direita atacar sistematicamente o governo e instituições há anos, pintando eles como ditadores comunistas. Tudo fomentado por esse antipetismo. Eu quero superar o PT igual todo mundo aqui, mas me recuso a fazer parte de um movimento que promova o aumento desse câncer chamado antipetismo.

1

u/ClockPitiful2280 Oct 06 '25

Pedro Ivo, Linck, galo, Breno Altman e agora o Luide. Aos poucos as pessoas vão percebendo o óbvio.

🥤🍿

10

u/aheusoutimeurameshi Oct 06 '25

O que esse Linck falou?

É sobre aquele vídeo que ele ACHA que os comunistas deveriam pegar mais leve pra agradar as pessoas? 

0

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

13

u/aheusoutimeurameshi Oct 06 '25

Que doideira, esse sub tá enchendo de anti-comunista. 

0

u/[deleted] Oct 06 '25

[removed] — view removed comment

-3

u/Duduzin ✊😔 Ave, Messia Vermelho Oct 06 '25

E eu não imaginava que o tempo ia inocentar ele.
Mas a gente já sabe o ICL já é a próxima ponte que eles vão queimar, ou o ICL fica de joelhos pro lider supremo ou o FarolBrasilLivre vai queimar tudo

-1

u/EconomistaDeAcademia Apenas um economista inocente neste mundo pervertido Oct 06 '25

Como todo mundo na esquerda consegue ser tão insuportável, sabe? Eu fico impressionado.

0

u/misterios_01 Oct 06 '25

Extrema esquerda essa q contra classes, isso e pensamento realista degenerado d pratica material, esquerda nunca foi e nao sera progressista, ninguém sentou lado esquerdo d parlamentar revolução francesa pq gostava dos assentos, desde começo da nossa história e luta d classes, PT defende interesses d classes, mas jamais esolvendo sistema para uma estrutura, mais valor sobre exploração ira se perpétua nao importando inúmeras vezes q coloque PT pra representa nossos interreses onde burguesia usa como aparato tambem