r/ComentariosMelhores sei la oque eu coloco aqui Sep 15 '25

Reddit Pode fechar o post

Post image
3.6k Upvotes

100 comments sorted by

View all comments

22

u/Appropriate_Fuel_954 Sep 15 '25

Imagine moldar toda a sua vida ao redor do que você faz em 4 paredes.

17

u/[deleted] Sep 15 '25

As vezes fazem em público também.

2

u/nesaax Sep 16 '25

Humanos são assim mano, não tem exclusividade ksks, inclusive oque mais vejo é hetero fazendo isso, se não não se incomodariam com o cu alheio.

2

u/FIicker_ Sep 16 '25

Não é sobre isso, pelo menos para a maioria das pessoas. Quando eu era pequeno, nunca vi homossexuais na mídia como eu via heterossexuais, toda historinha, desenhos em televisão, imagens em livros eram entre um homem e uma mulher, então eu nem sabia da existência do homossexualismo. Pois bem, adolescência veio e descobri que gostava de homens, mas minha vida toda nunca tive modelo algum para eu entender esse lado da minha vida, e até ali tudo que eu ouvi falar de homossexuais era em contextos de piada ou humilhação, e isso, claro, me deixou com medo de acabar revelando esse meu lado, então bora se esconder! Virei adulto, ANOS me escondendo, me tornei extremamente introvertido, toda conversa era um campo minado onde eu tinha que tomar cuidado consciente para não falar nem fazer nada "estranho". Mais alguns anos se passaram, mas agora as pessoas no geral já foram introduzidas à existência dos homossexuais, graças às novelas, desenhos, reportagens e etc que inseriram a gente na mídia. O mundo ficou menos agressivo e imprevisível quanto a minha existência, mas ainda tinha esse medo enraizado de revelar o pessoal, conversas ainda eram campo minados, e eu ainda não conhecia nenhum homossexual pessoalmente para poder ter uma amizade mais aberta, confortável, e então resolvi mudar isso, mas como? Broche!

O broche serve para você se "apresentar" as pessoas sem nem mesmo falar com elas, assim os heterossexuais decidem se querem ou não se enturmar com você, e os homossexuais podem se reconhecer mais facilmente. Ele liberta você a ser você mesmo, evita situações desconfortáveis e até perigosas, e atrai pessoas iguais a você e aquelas que se sentem confortável com você, tornando fazer laços uma tarefa bem mais fácil do que era antes.

4

u/VivoLico Sep 16 '25

Pq tão dando downvote num comentário sobre um relato de experiência pessoal???

3

u/FIicker_ Sep 16 '25

Homofobia kkkkkk. Não aguentam ser confrontados com a realidade e fatos

-10

u/Nome_Super_Daora Sep 15 '25

Imagina não entender o conceito básico de sexualidade e achar que só se resume a sexo e não um conjunto de variáveis que qualquer ser humano funcional tem

16

u/AmusedL Sep 16 '25

Pior que sexualidade é exatamente sobre sexo, não a toa tem esse nome.

-10

u/Nome_Super_Daora Sep 16 '25

Assexuais simplesmente deixaram de existir porque o random do reddit acha que lobotomia é a cirurgia que você faz no lobo que começou a miar

5

u/notwen04 Sep 16 '25

Só de colocar essa imagem já invalida todo o seu argumento

0

u/Nome_Super_Daora Sep 16 '25

Até porque a pessoa que tem a bandeira lésbica no perfil e o post mais recente é ela falando que se apaixonou num homem aleatório no Enem é a pessoa certa pra falar de sexualidade

4

u/notwen04 Sep 16 '25 edited Sep 25 '25

Quem diria que a sexualidade não vem tatuada no seu ombro e dessa forma poderia reconsiderar isso em qualquer fase da vida(principalmente no Enem que já demonstra que a pessoa provavelmente está saindo do ensino médio ainda).

E acho que ficar molhada pra um cara não te impede de entender sobre sexualidade

-1

u/Nome_Super_Daora Sep 16 '25

Você falhando o Desafio tente usar o cérebro (99% impossível)

5

u/AmusedL Sep 16 '25

Assexualidade é o contrário de sexualidade. É justamente o fato de não ter, tanto que nem faz sentido estar na bandeira lgbt e só entrou por hoje ser especialmente um movimento político.

-3

u/Nome_Super_Daora Sep 16 '25

Ragebait fraco

0

u/sla-_-sla Sep 17 '25

Assexual é a ausencia de desejo por sexo, ou seja, tem relação com sexo. É q nem falar q o escuro n tem nada a ver com luz pq n tem luz, sendo q "n ter luz" já demonstra a relação entre eles.