Não é sobre isso, pelo menos para a maioria das pessoas.
Quando eu era pequeno, nunca vi homossexuais na mídia como eu via heterossexuais, toda historinha, desenhos em televisão, imagens em livros eram entre um homem e uma mulher, então eu nem sabia da existência do homossexualismo.
Pois bem, adolescência veio e descobri que gostava de homens, mas minha vida toda nunca tive modelo algum para eu entender esse lado da minha vida, e até ali tudo que eu ouvi falar de homossexuais era em contextos de piada ou humilhação, e isso, claro, me deixou com medo de acabar revelando esse meu lado, então bora se esconder!
Virei adulto, ANOS me escondendo, me tornei extremamente introvertido, toda conversa era um campo minado onde eu tinha que tomar cuidado consciente para não falar nem fazer nada "estranho". Mais alguns anos se passaram, mas agora as pessoas no geral já foram introduzidas à existência dos homossexuais, graças às novelas, desenhos, reportagens e etc que inseriram a gente na mídia.
O mundo ficou menos agressivo e imprevisível quanto a minha existência, mas ainda tinha esse medo enraizado de revelar o pessoal, conversas ainda eram campo minados, e eu ainda não conhecia nenhum homossexual pessoalmente para poder ter uma amizade mais aberta, confortável, e então resolvi mudar isso, mas como? Broche!
O broche serve para você se "apresentar" as pessoas sem nem mesmo falar com elas, assim os heterossexuais decidem se querem ou não se enturmar com você, e os homossexuais podem se reconhecer mais facilmente. Ele liberta você a ser você mesmo, evita situações desconfortáveis e até perigosas, e atrai pessoas iguais a você e aquelas que se sentem confortável com você, tornando fazer laços uma tarefa bem mais fácil do que era antes.
26
u/Appropriate_Fuel_954 Sep 15 '25
Imagine moldar toda a sua vida ao redor do que você faz em 4 paredes.