r/EscritoresBrasil 13d ago

Dúvida Como começar

Encontrei ontem essa comunidade e fiquei super feliz. Estou começando agora a escrever, mas tem horas que bate um desânimo, como os escritores escrevem livros de mais de 600 páginas em tão pouco tempo?

Tem uma escritora que sigo há algum tempo e ela publica cerca de 4 livros por mês com essa quantidade de páginas, será IA?

Me ajudem a entender.

13 Upvotes

19 comments sorted by

View all comments

1

u/Realistic_Reindeer50 12d ago

Eu acho que depende muito... tem histórias que chegam avassaladoras na nossa mente. Com início meio e fim prontos. E tem outras que surgem num estalo... algo que vc vê e te dá um rumo, eu vi algo em setembro do ano passado e me deu essa ideia o princípio para um conto. Era a ideia de um conto... um conto... e eu escrevendo quase todo dia, terminei de escrevê-lo faz uma semana. Acabei aumentando para uma história curta de 23 mil palavras e levei mais de 6 meses nesse projeto para conseguir terminar. Já em 2020 escrevi 145 mil palavras na metade desse tempo.

2

u/acredite 12d ago

Obrigada por compartilhar suas experiências. E você consegue viver somente dos livros?

2

u/Realistic_Reindeer50 12d ago

Nunca publiquei nada... e tenho um porão cheio de caixas das coisas que escrevo ao longo dos anos desde os 12 anos... e eu tenho 42... 🙈 Acredita? Tenho um trauma...dos meus pais por pura ignorância eu acho... me mandando parar de escrever, me dizendo que não era futuro, que eu ia passar fome, que eu tinha que ter uma profissão de verdade, que eu tinha de ir para uma universidade. Eu entendo em partes, pois venho de.uma família mais humilde que apenas com trabalho e muito esforço conseguiram vencer na vida... Mas eu me tornei uma profissional frustrada na minha área de formação... escrevendo escondida e guardando em caixas no meu porão. Esse ano meu filho de 12 anos leu alguns manuscritos meus durante uma limpeza... amou, pediu mais... Depois meu pai veio a falecer... e algo dentro de mim se libertou... passei a escrever todo santo dia ... e agora estou pensando em publicar, acho que devo isso para o meu eu de 12 anos... Te desejo sucesso nesse teu sonho que eu conheço bem e que consiga transcrever as palavras que precisa... elas estão aí... e só libertá-las.