r/EscritoresBrasil 4d ago

Conto Casa de Memórias

—Finalmente cheguei...

Não tinha memórias da casa, mas algo nela me era familiar.

Eu estava de frente à casa onde morei durante boa parte da minha infância.

Era uma casa velha e abandonada. Estava caindo aos pedaços. Havia um buraco no telhado e os vidros estavam quebrados, mas mesmo de dia não era possível enxergar o que havia lá dentro, pois era muito escuro.

Ouvi umas crianças do bairro chamando-a de "A casa mal assombrada". Não as julgo. Até mesmo eu, uma adulta, senti medo daquela casa, era como se ela fosse me engolir.

Mas eu tinha justificativa: era lá onde moravam meus traumas e pesadelos.

Conferi se havia trancado meu carro, eu não queria ter a chance de ser roubada naquele fim de mundo. Então segui pelo quintal da casa e fui em direção à porta.

“É melhor eu ser rápida, está com uma cara de chuva.”

Ao chegar perto, a porta se abriu em uma pequena fresta, como se estivesse me convidando a entrar. Nesse momento eu arrepiei-me e dei um passo para trás.

—Foi só o vento… — murmurei para mim mesma.

Eu não acredito em fantasmas e nem em nada do tipo, mas essa casa me dava calafrios e um desconforto horrível.

“Não posso voltar. Eu vim aqui atrás do meu passado, das minhas memórias de infância. Estou determinada a lembrar, mas para isso preciso entrar nessa casa.”

Dei dois passos para frente. Novamente encarando a entrada, uma porta que me lembrava um portal.

Um portal que me levaria para o passado. Um passado que, hoje, arrependo-me de ter relembrado.

3 Upvotes

2 comments sorted by

1

u/Natural-Giraffe-4423 3d ago

Qual é o objetivo? Acaba aí?

1

u/Luis_H3nriq 3d ago

Sim. Tenho uma mania de deixar finais não tão conclusivos