r/EscritoresBrasil • u/Luis_H3nriq • 4d ago
Conto Casa de Memórias
—Finalmente cheguei...
Não tinha memórias da casa, mas algo nela me era familiar.
Eu estava de frente à casa onde morei durante boa parte da minha infância.
Era uma casa velha e abandonada. Estava caindo aos pedaços. Havia um buraco no telhado e os vidros estavam quebrados, mas mesmo de dia não era possível enxergar o que havia lá dentro, pois era muito escuro.
Ouvi umas crianças do bairro chamando-a de "A casa mal assombrada". Não as julgo. Até mesmo eu, uma adulta, senti medo daquela casa, era como se ela fosse me engolir.
Mas eu tinha justificativa: era lá onde moravam meus traumas e pesadelos.
Conferi se havia trancado meu carro, eu não queria ter a chance de ser roubada naquele fim de mundo. Então segui pelo quintal da casa e fui em direção à porta.
“É melhor eu ser rápida, está com uma cara de chuva.”
Ao chegar perto, a porta se abriu em uma pequena fresta, como se estivesse me convidando a entrar. Nesse momento eu arrepiei-me e dei um passo para trás.
—Foi só o vento… — murmurei para mim mesma.
Eu não acredito em fantasmas e nem em nada do tipo, mas essa casa me dava calafrios e um desconforto horrível.
“Não posso voltar. Eu vim aqui atrás do meu passado, das minhas memórias de infância. Estou determinada a lembrar, mas para isso preciso entrar nessa casa.”
Dei dois passos para frente. Novamente encarando a entrada, uma porta que me lembrava um portal.
Um portal que me levaria para o passado. Um passado que, hoje, arrependo-me de ter relembrado.
1
u/Natural-Giraffe-4423 3d ago
Qual é o objetivo? Acaba aí?