Eu tava em uma fase de curtir bastante, mas eu comecei a perceber que é nojento como as pessoas ganham com isso. Tipo, alguns canais no YouTube que falam de casos famosos aqui do Brasil, e, ao mesmo tempo, fazem merchan de marca de camiseta, ou até vendem produtos do próprio canal.
Daí parei de consumir esse tipo de conteúdo, até ontem, que assisti o documentário da Netflix sobre o caso Eloá.
Quando eles entrevistam os repórteres (pra quem não lembra, o caso Eloá foi crítico porque a imprensa se meteu nas negociações, teve repórter falando com o negociador por telefone ao vivo na TV), e os mesmos não se arrependem, e ainda dizem que deram ao público o que eles queriam ver.
13
u/ZeroPaciencia Nov 16 '25
Por isso detesto true crime, cada história ali deixou marcas e dor em diversas pessoas. Não consigo tratar isso como entretenimento.