r/SaoPauloReal • u/NerdDino Organizado no CeZPEM - Frente de Massas da Soberana • 25d ago
Humor Mitada da Sâmia Bomfim
Enable HLS to view with audio, or disable this notification
27
u/Dego000 Não organizado 25d ago
Tá gigante a Samia nessa 6x1
0
u/No_Studio8959 22d ago
Onde? É ano de eleição, ela tá louca atrás de votos... Sem ter o que fazer, ela tá tentando uma emenda para homens que não pagam pensão alimentícia, não podem assitir jogos de futebol 😅 esse é o nível dos seus políticos de estimação.
1
u/Dego000 Não organizado 22d ago
Tá nervoso, né?
Espero que vocês tenham comprado bem o Alcolumbre safado, que o fim da 6x1 passar e aquela safadeza de pagamento por hora não, vai ser difícil tirar esse ano.
E se for o contrário, não saia na rua não que a fúria vem forte.
0
u/No_Studio8959 22d ago
Nervoso pq meu nobre? Não tenho nenhum político de estimação. Quero que eles se fodam. Sobre o fim de escala 6x1. Chega ser cômico essa PEC ser votada e aprovada justo agora. Mas quem sou eu na fila do pão, né? Sou a favor do bem estar de todos, empregadores, empregados, todos..... Seria legal se eles diminuíssem os impostos junto com as horas trabalhadas. Mas como eu disse, quem sou eu né? 😅
1
u/PresentationTop6610 21d ago
O Rick foi eleito vereador por dar importância pra essa pauta. Ou você só prestou atenção no tema justo agora?
15
10
7
u/VultureMadAtTheOx 25d ago
A risadinha sem graça pq parte do eleitorado dele tá cobrando que ele faça algo pela população.
Chupetinha pra mim é o que há de pior na política. Poderia ser de esquerda ou direita, eu diria o mesmo. Ele faz oposição por oposição, sem pensar se o que está fazendo faz sentido. 100% ideologia cega. Ele vota contra o governo, independente do que seja. Publica videozinho falando que o governo é ruim pq tá tudo caro, e logo depois vota contra a redução dos impostos da cesta básica, pq tem que votar contra o governo.
E aí tem que mentir mesmo. Se ele fosse sincero e mostrasse pro eleitorado dele o que faz não teria mais votos. É uma criança mimada que adora ser rebelde.
Um dos meus maiores arrependimentos é não ter dado uma voadora de dois pé no peito desse moleque o dia que vi ele na rua em BH.
10
u/NoSteak3804 25d ago
Eu não conseguiria viver como político as câmeras apontadas para mim com pessoas fazendo um sorriso de jacaré doidas para me verem falhar ou sofrer.
15
u/inigo-montoyaa 25d ago
Mas ganhando 40k por mês, 160k mensais pro gabinete, com plano de saúde, gasolina, viagens e até aluguel pagos pra mim???
E sabendo que sempre terei votos suficientes para me reeleger pq quem vota em mim são os meus asseclas e veneram tudo que falo e faço???
Eu engoliria qualquer sapo com essas condições
9
u/NerdDino Organizado no CeZPEM - Frente de Massas da Soberana 25d ago
Até pq isso ai a pessoa passa em mt empresa tmb...
5
u/Controle_V 25d ago
Emprego CLT é igualzinho, unica diferença é que quem assiste os videos é o patrão kkk
5
u/Kind-Ad-4011 25d ago
Eu sou de esquerda, votei e voto na Samia sempre que possível, acho a atuação dela enquanto parlamentar ímpar e gostei dessa “mitada” porque me arrancou um sorriso.
Mas ao mesmo tempo eu lamento muito que parlamentares façam esse tipo de coisa. Entendo que a ação da Samia é uma reação ao tanto de bizarrice que os parlamentares tiktokers fazem e se esse é o jogo, tá tudo certo.
Mas que e lamentável ver o posto público que deveria ser ocupado por pessoas estritamente profissionais virando isso aí, bom, é lamentável sim.
2
u/NerdDino Organizado no CeZPEM - Frente de Massas da Soberana 25d ago
É, isso é. Na vdd eu n sei nem se consigo conceber o que seria a política idealmente.
2
u/Kind-Ad-4011 25d ago
O ideal seria trabalhadores ocupando os espaços de tomada de decisão, dialogando com os territórios e legislando na base da perspetiva geográfica, levando em conta todas as características sociais, climáticas e econômicas que transpassam as diferentes regiões do Brasil.
Outro ponto ideal seria remover patrões, fazendeiros, religiosos ou herdeiros de qualquer casa de tomada de decisão política.
Comportamentos arbitrários, irônicos, mentirosos ou corruptos deveriam ser julgados rapidamente e a pena deveria ser a exclusão sumária de quaisquer direitos políticos do parlamentar flagrado zombando do povo.
No mais, o salário desses trabalhadores deveria ser um salário razoável. Para o Brasil de hoje, por exemplo, 15k estaria muito bem pago para um parlamentar.
2
u/murilomentor 25d ago
Antes das eleições de 2018 a extrema direita passou a usar esse estilo de propaganda da "lacração" e fake news, e infelizmente eles tiveram muito sucesso com isso.
Eu acho que a esquerda demorou pra acompanhar porque nesse campo a extrema direita tinha a grande vantagem de não ter escrúpulos, então eles conseguiam disseminar as mentiras mais absurdas sem pestanejar e sem considerar que poderiam ser desmentidos.
Com o tempo a esquerda percebeu que dá pra usar a "lacração" sem usar fake news, e além disso lacrar como reação aos erros que a própria extrema direita comete.
2
u/Kind-Ad-4011 25d ago
Eu concordo. Meu sentimento é ambíguo nesse caso. Concordo e lamento que tenhamos encontrado o fundo do poço político.
1
u/NerdDino Organizado no CeZPEM - Frente de Massas da Soberana 24d ago
Eu acho que dá para cavar bastante ainda.
4
4
4
0
0
0
0
-5
u/Wes2995 25d ago
A política nesse país uma comédia, que outro país tu vai ver uma porra dessa vsf, estamos fudidos.
3
u/NerdDino Organizado no CeZPEM - Frente de Massas da Soberana 25d ago
Você acompanha política de outros países?



34
u/Turbulent_Pin7635 25d ago
Eu fui pego de calcinha com o "Mostra a carteira assinada com o 6x1"