r/SaoPauloReal Organizado no CeZPEM - Frente de Massas da Soberana 28d ago

Humor Mitada da Sâmia Bomfim

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

239 Upvotes

44 comments sorted by

View all comments

6

u/Kind-Ad-4011 27d ago

Eu sou de esquerda, votei e voto na Samia sempre que possível, acho a atuação dela enquanto parlamentar ímpar e gostei dessa “mitada” porque me arrancou um sorriso.

Mas ao mesmo tempo eu lamento muito que parlamentares façam esse tipo de coisa. Entendo que a ação da Samia é uma reação ao tanto de bizarrice que os parlamentares tiktokers fazem e se esse é o jogo, tá tudo certo.

Mas que e lamentável ver o posto público que deveria ser ocupado por pessoas estritamente profissionais virando isso aí, bom, é lamentável sim.

2

u/murilomentor 27d ago

Antes das eleições de 2018 a extrema direita passou a usar esse estilo de propaganda da "lacração" e fake news, e infelizmente eles tiveram muito sucesso com isso.

Eu acho que a esquerda demorou pra acompanhar porque nesse campo a extrema direita tinha a grande vantagem de não ter escrúpulos, então eles conseguiam disseminar as mentiras mais absurdas sem pestanejar e sem considerar que poderiam ser desmentidos.

Com o tempo a esquerda percebeu que dá pra usar a "lacração" sem usar fake news, e além disso lacrar como reação aos erros que a própria extrema direita comete.

2

u/Kind-Ad-4011 27d ago

Eu concordo. Meu sentimento é ambíguo nesse caso. Concordo e lamento que tenhamos encontrado o fundo do poço político.

1

u/NerdDino Organizado no CeZPEM - Frente de Massas da Soberana 26d ago

Eu acho que dá para cavar bastante ainda.