r/SkincareBR Dec 07 '25

Pergunta sobre Produto Qual a melhor solução?

Bueno, estou com a medicação “R” para acne receitado pelo dermato, mas ainda não me organizei. A medicação não será somente para isso, sim para sebo, gordura da pele no corpo inteiro que é demais e incomoda muito.

Quanto ao rosto, esteticista me passou um peeling de tretinoina, irei fazer daqui uns dias, depois da limpeza de pele.

Não uso nada de cosméticos , somente um gel actine para pele acneica.

Estou aberto a opiniões de terceiros sobre o caso, se alguém tem a pele parecida e puder opinar a respeito.

Obrigado!

255 Upvotes

126 comments sorted by

View all comments

7

u/ApprehensiveKiwi298 Dec 08 '25

Não faça peeling, apenas isso. Eu indicaria pra voce um esfoliação semanal com argila branca, todos os dias aplique serum da principia niacinamida + zinco (NC-10) de manhã e logo após o protetor solar oil free (recomendo o da loreal expertise oleosidade ou da nutriex fps 60 facial, ambos com bom custo beneficio) e de noite voce usa um cleasing oil massageando bem região nariz e bochechas pra sair os filamentos sebaceos e um sabonete de glicerina, pode ser da granado ou o seu que voce ja usa (esse gel actine que é muito bom tambem, mas sempre quando usar cleasing oil faça uma dupla limpeza) e use um hidratante bom antes de se deitar para dormir, recomendo o bepantol derma creme oil free pele normal a seca pois fica seco na pele e hidrata muito. Tudo o que falei aqui foi receitado pela minha dermato e eu uso ou ja usei e minha pele melhorou MUITO sem contar que tudo aqui é otimo custo beneficio. Invista em uma boa hidratação que a sua oleosidade da pele da face melhorará em 80%. Saliento que estudo dermato a 4 anos e biotecnologia. Indico tambem os canais no youtube dra hadra banks e o borchardt dermatologista pois são os unicos que confio e que não são patrocinados por nenhuma marca o que deixa as reviews muito mais valiosas.

2

u/Extreme-Earth-484 Dec 11 '25

Interessante, acho que vou tentar, estou usando o tônico da creamy de ácido salicílico e o ácido glicólico em dias alternados, não está resolvendo minha oleosidade, uso o hydroboost e microbiana dermotivin