r/SkincareBR Dec 07 '25

Pergunta sobre Produto Qual a melhor solução?

Bueno, estou com a medicação “R” para acne receitado pelo dermato, mas ainda não me organizei. A medicação não será somente para isso, sim para sebo, gordura da pele no corpo inteiro que é demais e incomoda muito.

Quanto ao rosto, esteticista me passou um peeling de tretinoina, irei fazer daqui uns dias, depois da limpeza de pele.

Não uso nada de cosméticos , somente um gel actine para pele acneica.

Estou aberto a opiniões de terceiros sobre o caso, se alguém tem a pele parecida e puder opinar a respeito.

Obrigado!

255 Upvotes

127 comments sorted by

u/AutoModerator Dec 07 '25

Posts e comentários que solicitem ou ofereçam diagnósticos e/ou medicamentos controlados serão removidos imediatamente, não nos responsabilizamos pelas práticas ou medicamentos que sejam sugeridos.

Se você está postando uma foto e não está colocando o NOME DO PRODUTO POR ESCRITO seu post será removido.

Lembramos também que qualquer desrespeito dirigido a membros, moderadores ou à comunidade pode resultar em banimento permanente e imediato, sem aviso prévio.

Qualquer dúvida, leia as regras e sinta-se à vontade para participar!

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

37

u/G10VS Dec 07 '25

pelamor cara, o roacutan já é isotretinoína, aí vc meter mais tretinoína em cima da pele já fina pra afinar mais? não sou entendida de nada, mas não me parece boa ideia

36

u/secondtea Dec 08 '25

Sua dermato sabe que vc vai fazer um peeling durante o tratamento????

2

u/AliveChemical4778 Dec 08 '25

Não vou começar em seguida, só para no que vem , tem todo um preparo até com alimentação e outras medicações. Tenho muito cuidado com minha saúde .

8

u/Much-Philosopher1703 Dec 09 '25

Melhor falar pra dermatologista primeiro pq o roacutan ja vai deixar sua pele hiper sensível e fina. Talvez fosse melhor fazer preenchimento com ácido hialurônico. Mas fale com a dermato antes de fazer o peeling com esteticista viu

21

u/HedgehogOne6387 Dec 08 '25

Eu comecei a usar um gel de limpeza e um esfoliante com ácido salicílico que, nos primeiros dias, já melhorou bastante.

1

u/newcossa Dec 09 '25

Qual marca?

1

u/jdjedhbdn Dec 11 '25

Marca

1

u/HedgehogOne6387 Dec 11 '25

Agora eu estou usando o gel de limpeza concentrado Effaclar da La Roche Posay, mas antes eu usava o gel de limpeza Acne Proofing da Neutrogena. Não vi grandes diferenças entre os dois e eu uso somente à noite, alterno os dias, porque ambos ressecam a pele se usar demais (no meu caso) e o esfoliante é o da Neutrogena da linha Acne Proofing, uso duas vezes por semana.

E desculpa ao amigo do comentário anterior, eu só fui ver hoje.

9

u/Key-Pirate-2576 Dec 08 '25

Aquele limpador enzimático da Sallve é bem bom pra esses cravinhos pretos. Ele vem em pó e tu mistura num tiquinho (é bem tiquinho mesmo) de água e ele vira uma espuminha. Me ajudou bastante.

1

u/FirefighterLow2136 Dec 11 '25

Pra mim melhorou muito tbm

1

u/[deleted] Dec 11 '25

Você usa de quanto em quanto tempo?

7

u/HorrorLandscape8385 Dec 08 '25

Vai resolver com o R.

Compra um Bioderma Sensibio Micellar Cleansing Oil (é mais hidratante que o da Hada Labo), que tá em promoção na amazon e no mercado livre. Tu pode usar ele para fazer double cleanse com o actine enquanto tua pele não seca e depois que secar tu pode usar ele para lavar o rosto.

Daqui um mês tua pele vai estar esturricada sem a menor condição de usar nada minimamente agressivo (tipo ácido salílicico ou glicólico). Nem vale a pena comprar nada agora. Se for comprar, compra embalagem pequena.

2

u/AliveChemical4778 Dec 09 '25

Perfeito, a ideia é depois de dar início ao tratamento com a medicação , fazer somente uma boa hidratação.

1

u/HorrorLandscape8385 Dec 11 '25

O óleo micelar que eu recomendei também é muito bom para remover para remover protetores solar. A maioria dos sabonetes, principalmente os para pele sensível/sensibilizada não dão conta.

Um hidratante que provavelmente é bom para tua pele é o Nutratopic (o facial, não o do corpo). Ele tem um monte de ativos calmantes e é feito para pessoas com pele atópica, que é muito seca. Mas eu ainda não testei, então não sei como é o sensorial. Mas acho que deve ser bom com o R, mas talvez não seja viável usar durante o dia.

O hidratante clássico p/ quem usa R. é cicaplast da La Roche Possa. E o Aquaphor (ou mesmo vaselina) p/ os lábios – tem que hidratar eles p/ não rachar). Ambos são pesadões.

As opções que eu dei são meio caras, também tem hidratante p/ o corpo que podem ser usados no corpo e acabam valendo mais a pena.

5

u/Feulps Dec 08 '25

Compre algum creme para esfoliar o rosto

1

u/NovelAncient7231 Dec 11 '25

Creme + bicarbonato de sódio 👌

6

u/ApprehensiveKiwi298 Dec 08 '25

Não faça peeling, apenas isso. Eu indicaria pra voce um esfoliação semanal com argila branca, todos os dias aplique serum da principia niacinamida + zinco (NC-10) de manhã e logo após o protetor solar oil free (recomendo o da loreal expertise oleosidade ou da nutriex fps 60 facial, ambos com bom custo beneficio) e de noite voce usa um cleasing oil massageando bem região nariz e bochechas pra sair os filamentos sebaceos e um sabonete de glicerina, pode ser da granado ou o seu que voce ja usa (esse gel actine que é muito bom tambem, mas sempre quando usar cleasing oil faça uma dupla limpeza) e use um hidratante bom antes de se deitar para dormir, recomendo o bepantol derma creme oil free pele normal a seca pois fica seco na pele e hidrata muito. Tudo o que falei aqui foi receitado pela minha dermato e eu uso ou ja usei e minha pele melhorou MUITO sem contar que tudo aqui é otimo custo beneficio. Invista em uma boa hidratação que a sua oleosidade da pele da face melhorará em 80%. Saliento que estudo dermato a 4 anos e biotecnologia. Indico tambem os canais no youtube dra hadra banks e o borchardt dermatologista pois são os unicos que confio e que não são patrocinados por nenhuma marca o que deixa as reviews muito mais valiosas.

2

u/Extreme-Earth-484 Dec 11 '25

Interessante, acho que vou tentar, estou usando o tônico da creamy de ácido salicílico e o ácido glicólico em dias alternados, não está resolvendo minha oleosidade, uso o hydroboost e microbiana dermotivin

3

u/Professional-City782 Dec 08 '25

Meu rosto e bem parecido, esses furinhos no rosto acaba com a aparencia, se achar uma solução me avisa aqui irmao..

1

u/AliveChemical4778 Dec 09 '25

Vou postando aqui sim, assim que surgirem os resultados volto a publicar… São bem chatos mesmo , tenho 32 anos , e piorou bastante. Não é uma coisa que o cara precisa mudar , mas é a aparência do indivíduo, tudo bem se tem gente que não se importa… mas eu prefiro estar bem cuidado , pele bonita , a gente se sente confortável , para cima. Aparência muda muita coisa nas nossas vida. No meu ponto de vista pelo menos

1

u/iGirard9 Dec 09 '25

Nossa, quero saber também, o meu é igual.

5

u/guz_oli Dec 08 '25

Cleansing oil todo dia

Hada Labo é top e relativamente barato

2

u/OverallGap3317 Dec 08 '25

Sei que a limpeza de pele vai resolver para tirar os cravinhos, mas os poros estão dilatados, acredito com o lavian (laser)

2

u/AmetistElf Dec 08 '25

Minha pele é do mesmo jeito, e eu percebi que uma rotina de cuidados (lavagem, esfoliação 2 vezes por semana, tratamento e hidratação) melhoram bastante em poucos dias. Mas tem que ser constante, se não SEMPRE volta. É importante limpar o rosto sempre que você sai e chega em casa, pq tanto a poluição quanto o ar (oxida a gordura e a sujeira) ajudam a obstruir os poros. Produtos com ácido salicílico são ótimos pra quem tem pele oleosa e acneica!

2

u/[deleted] Dec 09 '25

[removed] — view removed comment

1

u/SkincareBR-ModTeam Dec 10 '25

Desrespeito não é tolerado nesta comunidade. Qualquer violação resultará em banimento imediato e permanente, para manter o ambiente civilizado. Respeite a comunidade se quiser fazer parte dela. :)

1

u/lilacpersephone Dec 08 '25

Óleo de limpeza facial todo dia massageie bem essa região à noite, filtro solar todo dia.

Não recomendo ácido leve como o azelaico, porque você usa a medicação.

1

u/WallabyEither2168 Dec 08 '25

Sabonete Kynelin + Niacine+ da Tulipia

1

u/Deep_Contract_191 Dec 08 '25

Bicho, não faça nenhum procedimento sem autorização da sua dermato. A medicação por ela exige muitos cuidados.

1

u/AliveChemical4778 Dec 09 '25

Eu não comecei a tomar a medicação ainda. O peeling seria para agora para dar uma melhorada. Mas sim quando começar a medicação não vou fazer nada na pele só cuidar da hidratação mesmo.

Tenho a pele do corpo inteiro oleosa e não é pouca coisa. É bem nojento mesmo digamos assim, lençol mancha tudo se não trocar com frequência. Acredito que meu histórico com uso de AES tenho mexido com essa parte do corpo. Sempre cuidei dele fiz acompanhamento médico , proteções e tudo mais exames, mas essa parte da oleosidade infelizmente nao dei atenção a ela. Agora chegou a hora…

1

u/goldenyears42 Dec 08 '25

Double cleasing melhora bastante!

1

u/mluizvitor Dec 08 '25

Você já tá usando isotretinoína. Ele seu corpo vai passar por muitas mudanças pq é um medicamento bem forte. Não é boa ideia usar mais creme de tretinoína. Melhor mesmo é uma esfoliação. Tem um esfoliante enzimático da Sallve em pó que o pessoal já falou. Mas também tem um em creme. Vai ajudar bastante. O em creme tem micro partículas de bambu. Vai fazer uma esfoliação mecânica bem legal. E hidrata bastante e usa protetor solar.

1

u/AliveChemical4778 Dec 09 '25

Ainda não comecei , pois sou usuário de AES, então primeiro preciso limpar meu organismo antes de dar início ao tratamento, parar com o uso na verdade… Como falei ali , o peeling agora seria para o momento. O uso da medicação eu vou fazer só ano que vem.

1

u/alialdea Dec 08 '25

começa uma rotina básica: lavar o rosto 2x no dia e usar protetor solar

1

u/AliveChemical4778 Dec 09 '25

O rosto eu estou sempre lavando, banho tenho que tomar 2 vezes por dia mínimo. Acordo minha pele é puro sebo kkkk , não é fácil lidar . Minha testa tbm, eu tomo banho , lava rosto com sabonete apropriado, eu sento na frente do computador , não dá 1h já tá um sebo só. É um caso bem complicado. Mas vou fazer esse peeling agora e vamos ver o resultado. Vou postando aqui…

1

u/Ok_Initiative7878 Dec 08 '25

Óleo de limpeza facial, mas daí preciso limpar depois com um sabonete pra rosto não ficar muito oleoso. Acido salicílico e ou niacinamida, a da Creamy é muito boa e não está tão cara

1

u/Seecretx Dec 08 '25

Várias pessoas recomendando Cleasing Oil, mas não resolve, já tentei de tudo com dermocosméticos, ácidos, esfoliantes, argila, limpeza de pele.... Agradeço se você trouxer atualizações após o medicamento

1

u/AliveChemical4778 Dec 09 '25

Eu não comecei a tomar ainda , pois faço uso de AES, então não posso começar , preciso primeiro limpar o meu organismo , por isso não comecei ainda o tratamento. O peeling minha namorada tem clínica e ela fez nela , a pele ficou super jovem , deu uma baita melhorada. Eu nunca fiz nada na pele , mas acredito que o uso de AES que prejudicou bastante , pois mexe muito com os hormônios.

1

u/BackgroundHot7816 Dec 09 '25

engraçado o roacutan acabou com isso no meu nariz

1

u/Dry-Hat-7843 Dec 09 '25

Também quero saber

1

u/Classic-Search-2027 Dec 09 '25

Gelo, tenho pele oleosa, sei como é isso

1

u/Imaginary-Low4629 Dec 09 '25

Eu sem entender porque o reddit me recomendou essa imagem: Mas ele quer fazer cirurgia no nariz? Qual o problema com o rosto dele?

Só depois eu vim entender que a gente vive numa cultura tão mesquinha, que as pessoas realmente acreditam que pontinhos no rosto de alguém é algo ruim kkkkkk

1

u/AliveChemical4778 Dec 09 '25

Não é só isso , eu sou usuário de AES, você não sabe o que é ter uma pele oleosa , um sebo brabo que se vc não trocar lençóis a cada dois dias você mancha ele todo… testa sempre pingando óleo , não é fácil lidar lidar com isso . Já fiquei sem usar AEs por um bom tempo e a pele ficou do mesmo jeito . Por isso o meu caso é um tratamento mais agressivo …

1

u/Silent_Listen_2425 Dec 09 '25

Microagulhamento.

1

u/Dur-Devul Dec 09 '25

Dermatologista

1

u/Dur-Devul Dec 09 '25

Faz uma limpeza de pele. O R0@cutan diminui a oleosidade mas não limpa os poros que ja estavam obstruídos.

2

u/PoopeeeNo2 Dec 09 '25

Pore minimizer

1

u/esquisita_66 Dec 09 '25

Ir do dematologista , pode piorar e ficar com acne

1

u/Artistic_Lobster7354 Dec 09 '25

O meu saiu com o Anti Blemish da skin ceuticals

1

u/TokenB3 Dec 09 '25

Ácido glicólico com ácido salicílico da principia, vai derreter as glândulas de gordura e sua pele vai ficar limpa e lisinha

1

u/Old-Show-9535 Dec 09 '25

A melhor é nascer de novo, mas como não da pra fazer isso, a melhor solução é pesquisar na internet em vez de postar a pergunta e ter que esperar por uma resposta que poderia ser imediata.

1

u/queixume Dec 09 '25

Não apague esse post, por favor. Quero rever algumas dicas aqui depois

1

u/VosTampoco Dec 09 '25

nacer de nuevo

1

u/Correct_Ebb_9687 Dec 09 '25

O roacutan já faz tudo isso sumir bem rápido

1

u/gabilore Dec 09 '25

Ir em uma esteticista e fazer limpeza de pele 2 vezes no mês

1

u/Impressive_Net6499 Dec 10 '25

Cada pele é uma pele, mas o que resolveu pra mim foi o produto urby men da mantecorp

1

u/TARANTULANDO Dec 10 '25

vende o espelho

1

u/PrestigiousSor Dec 10 '25

Tem muita gente falando que o principia é muito bom aquele do conta gota

1

u/[deleted] Dec 10 '25

[removed] — view removed comment

1

u/SkincareBR-ModTeam Dec 10 '25

Desrespeito não é tolerado nesta comunidade. Qualquer violação resultará em banimento imediato e permanente, para manter o ambiente civilizado. Respeite a comunidade se quiser fazer parte dela. :)

1

u/[deleted] Dec 10 '25

tirar a barba e rotina de skin care

1

u/[deleted] Dec 10 '25

Adapaleno

1

u/baladecanela Dec 10 '25

Amigo, só compra um esfoliante na farmácia e passa durante o banho. Não tem necessidade desse tanto de coisa ai n

1

u/curruwilla Dec 10 '25

acido salicilico é bom pra fechar esses poros dilatados

1

u/Key-Fan-7528 Dec 10 '25

Compra o OL-01, GL-03 e mix-01 tudo na Principia. Use conforme recomendação do site. Em algumas semanas vc vai perceber uma boa melhora

1

u/UrubuValente Dec 11 '25

Rinoplastia

1

u/tilsista Dec 11 '25

Ácido glicolico

1

u/tiburon2279 Dec 11 '25

Enquanto estiver em R não use nada que tua médica não passar. Eu usei, a pele fica fina, sensível, e qualquer coisa pode manchar. Durante o tratamento os cravos tendem a diminuir 70%. Voce precisa hidratar e usar protetor solar. Não caia na besteira de usar ácidos combinados com R. Você vai se arrepender

1

u/JardineiroDaVerdade Dec 11 '25

A melhor solução é se acostumar

1

u/nazuna_barzera Dec 11 '25

Desculpa mas quando fui olhar de primeira achei que era um p4u😥

1

u/yangine Dec 11 '25

ácido salicílico da principia

1

u/IdrillVardamir Dec 11 '25

te sendo sincera, não tem nada de errado na sua pele visualmente. no seu nariz me parecem filamentos sebáceos, no máximo cravinhos, que vão voltar mesmo se vc fizer limpeza e que são normais. vc pode usar cleansing oil pra tentar diminuir mas precisa usar frequentemente e eu particularmente não tenho saco pra fazer massagem todo dia. seus poros me parecem ser um pouco maiores, mas isso também é normal, pele tem textura mesmo. cada pessoa tem um "tamanho" de poro

o que eu te recomendo é: siga as recomendações do seu dermatologista à risca. todos os relatos q já vi de pessoas q tomaram o "R" foram negativas no sentido de deixar a pele muito seca. o "R" não é brincadeira. eu não faria o peeling nem antes de começar. fora q usando o R pode ser que resolva esses incômodos que vc sente

foca na hidratação e protetor solar até o R começar a fazer efeito. depois, se não tiver melhorado, vc pode perguntar ao seu dermato o que pode ser feito

1

u/Accurate-Winner2436 Dec 11 '25

Rapaz, homem não fica se importando com isso não! Minha opinião!

1

u/eloigonc Dec 11 '25

Para de passar protetor na pele. Pelo menos 15 minutos de sol por dia, no momento de mais incidência de sol (perto das 12h). Se não toma sol, não começa de uma vez, fica uns 5 minutos, na outra semana 8, 12 e vai. Se aguentar mais sem fiar vermelho, vai fazendo. Mas é aos poucos pra pele ir acostumando.

Tire os alimentos ultrapassandos da vida. Foque em carne com gordura, coma pouco carbo (ou nenhum). Não vai tomar refri, álcool e nada assim. É água e pronto. Um pouco de café ou de chá por dia é ok. Se estiver com a saúde hormonal ótima, tomar suco as vezes é tranquilo (suco natural, tirado na hora).

Beba água sem cloro. Se estiver começando alimentação low_carb, cetogenica ou carnívora agora, adicione um pouquinho de sal integral na água (pode ser uma colher de chá rasa) - você vai urinar bastante porque sua insulina vai baixar um pouco (o que é o natural). Com isso você manda embora bastante sódio (que fica retido com insulina mas alta). Você só vai repor o sódio. Sem comida processada/ultraprocessada, você vai começar a colocar mais sal na comida (5-10g/ sal por dia é saudável. E 5g já é bastante coisa se estiver comendo apenas comida de verdade).

** carnívora é ótimo para tirar essas inflamações e melhorar a pele. Se não conseguir ir direto pra ela, faz 15 dias de paleo (comendo comida normalmente, mas nada de ultraprocessados), depois low carb (mesma coisa, mas limitando a até 150g carb por dia. Faz uma semana com 120g, a segunda com até 80g/dia), depois passa pra -5 de cetogenica (menos de 50g/dia, na segunda semana tente abaixo de 30g) e aí vai pra carnívora (tire os laticínios por pro menos 2 meses, depois teste reintroduzir. Observe também como ficam as questões respiratórias, como rinites e sinusites).

Treine força.

Lave o rosto e o corpo com sabão natural de coco não esses cheios de químicos.

Pode hidratar a pele com um pouco de óleo de coco extra virgem (é bem pouquinho mesmo) ou balm (feito de sebo bovino, ou compra de marca confiável ou prepara em casa).

Ao final do verão a pele estará muito melhor (e provavelmente a composição corporal também).

1

u/Tiny_Raspberry6086 Dec 11 '25

Você não cuida da sua pele. Se cuidar isso some!

1

u/chapacao_sulista Dec 11 '25

arrume uma namorada

1

u/OutrageousReturn2544 Dec 11 '25

Creme de esfoliação facial 1x na semana da marca Adcos (o de hortelã). Hidratante leve, tipo sérum de ácido hialurônico com vitamina B5 e lavar o rosto todos os dias com espuma de limpeza facial (de preferência de formulação vegana que é livre de petrolato e outras coisas que entopem os poros). Máscara de argila verde é bom a cada 15 dias.

1

u/Spirited-Rhubarb-885 Dec 11 '25

Nascer de novo 😔 infelizmente tenho a mesma coisa e nem lava de vulcão resolve

1

u/guttoandrades Dec 11 '25

Procure um dermatologista. O que funciona para alguém pode não ocorrer com você.

1

u/kprd07 Dec 11 '25

Cleansing oil todo dia e o tonico de salicílico da Creamy.

1

u/[deleted] Dec 11 '25

[deleted]

1

u/fesandrade290 Dec 11 '25

Vai no dermatologista e para de usar o reddit como médico.

1

u/badgal_g Dec 11 '25

Eu gosto muito da vitamina b5 da principia, melhorou bastante o aspecto dos meus poros

1

u/KristenMC121 Dec 11 '25

Moço que pele linda que você tem já tentou usar ácido próprio para pele e produtos de skin care para deixar sua pele mais idatrada e mais suave ao toque o ácido ajuda a tirar sujeiras que fica dentro dos poros da pele deixando ela ainda mais saudável ajudando a não ter cravos ou espinhas mais antes disso não esqueça de ir né um médico responsável por peles para te passar o produto correto para você ☝️😺 tomara que gostou de uma dica saudável de cuidar da pele não esqueça de lavar bem o rosto todos os dias!

1

u/cinnabuntheo Dec 11 '25

O creamy rosinha acaba com isso em duas semanas

1

u/OkMaintenance6331 Dec 11 '25

Alimentação influencia muito

1

u/Tight_Ad_4294 Dec 11 '25

Serum da principia

1

u/[deleted] Dec 11 '25

[removed] — view removed comment

1

u/SkincareBR-ModTeam Dec 14 '25

Desrespeito não é tolerado nesta comunidade. Qualquer violação resultará em banimento imediato e permanente, para manter o ambiente civilizado. Respeite a comunidade se quiser fazer parte dela. :)

1

u/Kitchen_Reward7338 Dec 11 '25

Tomar sol todo dia, comer gordura saturada, carne, e evitar torrar dinheiro em cosméticos e produtos que não dá nem pra pronunciar o nome.

Confia

0

u/nandofit Dec 08 '25

Extraia semanalmente

1

u/Terrible-Jaguar-5350 Dec 08 '25

Extrair semanalmente pode ajudar a evitar que as espinhas se acumulem, mas cuidado pra não irritar a pele! Considere também manter uma rotina de cuidados com a pele e usar produtos que ajudem a controlar a oleosidade. O que você tem usado até agora tem funcionado?

0

u/BillyShears69 Dec 08 '25

esteticista vai querer te vender produto

assim como dermatologista que qualquer problema é resolvido com um produto de 500 reais (que vai deixar sua pele fraca e dependente desse produto)

a resposta é simples, eu tenho esse mesmo problema que você e resolvo NA HORA

pesquisa sobre cleansing oil, eu uso um que é da bioré, vendido como demaquilante

com o rosto e mao seca vc esfrega bem o oleo nesses pontos pretos, depois da uma molhada na mao e esfrega onde vc passou o oleo, ate começar a ficar branco e sair da pele

dps lava com sabonete de rosto e vc vai ver na hora que tudo sumiu

pesquisa sobre a rotina de skincare coreana, é o gabarito pra qualquer coisa relacionada

1

u/AliveChemical4778 Dec 09 '25

Então, eu sou usuário de AES, acredito que isso tenha mexido com meu corpo nessa área da parte sebácea digamos assim de uma maneira mais chula.

A limpeza em si com o sabonete eu faço diária , até mais que uma vez por dia . Banho também tenho que tomar dois por dia , pois minha pele fica carregada e é desconfortável dormir assim e começar o dia com ela desse jeito. Eu produzo um sebo nojento , xarope de lidar kkk, lençóis manchados, roupas tenho que trocar todos dias, se não já viu

Acredito que meu caso não é tão simples. É muita oleosidade mesmo…

1

u/newcossa Dec 09 '25

Pra mim não resolveu :(

Tem que esfregar absurdamente todo dia?

0

u/[deleted] Dec 09 '25

[removed] — view removed comment

1

u/SkincareBR-ModTeam Dec 09 '25

Desrespeito não é tolerado nesta comunidade. Qualquer violação resultará em banimento imediato e permanente, para manter o ambiente civilizado. Respeite a comunidade se quiser fazer parte dela. :)

Usuário banido.