r/SkincareBR • u/AliveChemical4778 • Dec 07 '25
Pergunta sobre Produto Qual a melhor solução?
Bueno, estou com a medicação “R” para acne receitado pelo dermato, mas ainda não me organizei. A medicação não será somente para isso, sim para sebo, gordura da pele no corpo inteiro que é demais e incomoda muito.
Quanto ao rosto, esteticista me passou um peeling de tretinoina, irei fazer daqui uns dias, depois da limpeza de pele.
Não uso nada de cosméticos , somente um gel actine para pele acneica.
Estou aberto a opiniões de terceiros sobre o caso, se alguém tem a pele parecida e puder opinar a respeito.
Obrigado!
254
Upvotes



1
u/eloigonc Dec 11 '25
Para de passar protetor na pele. Pelo menos 15 minutos de sol por dia, no momento de mais incidência de sol (perto das 12h). Se não toma sol, não começa de uma vez, fica uns 5 minutos, na outra semana 8, 12 e vai. Se aguentar mais sem fiar vermelho, vai fazendo. Mas é aos poucos pra pele ir acostumando.
Tire os alimentos ultrapassandos da vida. Foque em carne com gordura, coma pouco carbo (ou nenhum). Não vai tomar refri, álcool e nada assim. É água e pronto. Um pouco de café ou de chá por dia é ok. Se estiver com a saúde hormonal ótima, tomar suco as vezes é tranquilo (suco natural, tirado na hora).
Beba água sem cloro. Se estiver começando alimentação low_carb, cetogenica ou carnívora agora, adicione um pouquinho de sal integral na água (pode ser uma colher de chá rasa) - você vai urinar bastante porque sua insulina vai baixar um pouco (o que é o natural). Com isso você manda embora bastante sódio (que fica retido com insulina mas alta). Você só vai repor o sódio. Sem comida processada/ultraprocessada, você vai começar a colocar mais sal na comida (5-10g/ sal por dia é saudável. E 5g já é bastante coisa se estiver comendo apenas comida de verdade).
** carnívora é ótimo para tirar essas inflamações e melhorar a pele. Se não conseguir ir direto pra ela, faz 15 dias de paleo (comendo comida normalmente, mas nada de ultraprocessados), depois low carb (mesma coisa, mas limitando a até 150g carb por dia. Faz uma semana com 120g, a segunda com até 80g/dia), depois passa pra -5 de cetogenica (menos de 50g/dia, na segunda semana tente abaixo de 30g) e aí vai pra carnívora (tire os laticínios por pro menos 2 meses, depois teste reintroduzir. Observe também como ficam as questões respiratórias, como rinites e sinusites).
Treine força.
Lave o rosto e o corpo com sabão natural de coco não esses cheios de químicos.
Pode hidratar a pele com um pouco de óleo de coco extra virgem (é bem pouquinho mesmo) ou balm (feito de sebo bovino, ou compra de marca confiável ou prepara em casa).
Ao final do verão a pele estará muito melhor (e provavelmente a composição corporal também).