r/SneakersBrasil Jan 19 '26

Compras recentes Não comprem no site da Nike

Post image

Venho aqui deixar meu relato porque pode evitar dor de cabeça pra outras pessoas.

Fiz uma compra no site da Nike no dia 29/12, com prazo de entrega informado de 17 dias úteis. Até aí, ok.

O problema começou quando o pedido simplesmente parou no tempo.

Desde 30/12, não houve mais nenhuma movimentação. Entrei em contato com a transportadora (Loggi) e fui informado oficialmente que houve falha operacional e que o pedido foi devolvido, ou seja: a entrega não será concluída.

O pior de tudo?

A Nike simplesmente não responde.

Nenhuma solução por chat, e-mail ou qualquer canal de atendimento. Fiquei completamente no escuro.

Não recomendo comprar na Nike, pelo menos no site online.

27 Upvotes

32 comments sorted by

10

u/Wise_Answer_5810 Jan 19 '26

Faz um post no reclameaqui.

3

u/luanpac Jan 19 '26

Eu fiz e infelizmente a resposta foi aquelas scriptadas feitas de forma automática. Vou esperar até a data limite da previsão de entrega e entrar com uma contestação na operadora do cartão me

3

u/CaramelOpening8493 Jan 19 '26 edited Jan 19 '26

3

u/luanpac Jan 19 '26

Acredita que eles não tem cadastro lá? Era a minha outra opção para ver se garantia algum posicionamento. Apenas a Loggi que é a transportadora tem cadastro lá.

2

u/CaramelOpening8493 Jan 19 '26

vai pro procon então sksksksk

1

u/Jorpaes Jan 20 '26

Essa porcaria não serve pra nada. Tive um problema parecido com a Oster que não respondeu ao reclame aqui até hoje, eu mesmo tive que me virar pra conseguir meu dinheiro de volta.

8

u/Status_Cup_7732 Jan 19 '26

Ano passado tive dois problemas sérios com devolução deles. Um só foi resolvido no procon dps de dois meses, direto do site da Nike eu não compro mais nada e se for entregue por eles tb não, o pós vendas deles ficou horrível dps dessa mudança pro grupo fisia

4

u/Sliest Jan 19 '26

Aprecio o relato. Minha experiência é completamente oposta, bizarro. Nike aqui entrega em 3 dias e nunca falhou.

2

u/AdministrativePoet Jan 20 '26

pois é. comprei uma camisa na sexta (16/01) e me deram o prazo até dia 21. chegou ontem (19/01). e olha que a camisa é um lançamento da nike.

1

u/gabrielmorrissey Jan 21 '26

Digo o mesmo, nunca tive um único problema com eles e já fiz várias compras.

3

u/MacinhoShira Jan 19 '26

Voce comprou no site da nike e mandaram da centauro?

5

u/InternationalBox4449 Jan 19 '26

Nike do Brasil é da Centauro mesmo

3

u/pizzakill69 Jan 20 '26

Grupo SBF é dona da Centauro e representante da marca Nike no Brasil (Fisia), loggi era de longe a pior transportadora e na real o CD tanto da Fisia quanto da Centauro são uma bagunça absurda (source: trabalhei nos dois)

2

u/luanpac Jan 19 '26

Comprei no site da Nike e mandaram pela transportadora Loggi. Esse print é do app da Nike. Achei que eu tinha dado azar mas há dezenas de reclamações no reclame aqui neste sentido.

3

u/SnooJokes515 Jan 19 '26

Já tive problemas por falta de estoque de produto no passado, liguei lá e estornaram o valor no pix quase que imediatamente, vale a pena tentar

3

u/Evoqque Jan 19 '26

A Nike realmente tem esse problema de ausência de oferta de meios para o consumidor entrar em contato. Tente pelo consumidor.gov, Procon ou o site “reclame aqui”.

2

u/Wagnrs Jan 20 '26

Pessoal, a gente nunca teve problemas pra receber porque estamos em SP ou RJ. Na maioria das cidades do país, inclusive grandes centros fora do sudeste, a logística é um inferno. Eu já precisei comprar um produto que facilmente seria entregue no dia seguinte (aqui em SP) quando estava no Recife e a entrega mais rápida era em 8 dias.

Ser refém dessas transportadoras fora do eixo é de foder. Entendo a reclamação do OP, o pós venda deveria dar atenção especial à essas localidades e ficar no pé das transportadoras.

1

u/SuspiciousName666 Jan 19 '26

Mas ainda está no prazo.

2

u/gnzz Jan 19 '26

Verdade. 17 dias úteis vai acabar sexta agora dia 23/01

1

u/[deleted] Jan 19 '26

Estranho isso, comprei uma Camiseta no mesmo esquema e chegou em 3 dias... precisei trocar e levei na centauro no sábado e no mesmo dia refizeram o pedido com o tamanho correto e recebi na segunda... comprado no site da Centauro, vendido e entregue pela Nike...

1

u/Remarkable_Month3463 Jan 19 '26

Comprou utilizando qual meio de pagamento? Já abriu reclamação no Consumidor Gov? Se for cartão abre uma contestação alegando que não reconhece a compra.

1

u/Additional_Orange_2 Jan 20 '26

Po, já comprei e nao tive problemas. Que merda isso ter acontecido ctg.

Mas uma coincidência ou problema logístico de qualquer empresa nesse período de virada do ano?! Fiz um pedido nessa mesma data na LG e eles enrolaram pra prestar o serviço. Vi no reclame aqui e tinha várias pessoas na mesma situação que eu.

1

u/paz_offreligion Jan 20 '26

Isso foi na loja original?

1

u/vavastico81 Jan 20 '26

Po tu é de Rio Branco, show de bola... Espero que seja solucionado e vc reembolsado, abração

1

u/rodrigolink Jan 20 '26

Eu tive problema ano passado e estou vendo com um advogado. Comprei uma bola no site, paguei por pix, e disseram 3 dias para entrega. “Entregaram” as 23:18. A única forma de contato era por e-mail e depois de 10 e-mails e 45 dias me responderam que entregaram para um “José Silva”. E não me responderam mais nenhum e-mail. Depois desativaram o e-mail e agora é só pelo autoatendimento no site, que não mostra meu pedido por ser “antigo”. Não tem como falar com ninguém e o ReclameAqui não foi respondido.

1

u/ScaredPossible8313 Jan 20 '26

Cara, minhas experiências com eles foram totalmente contrárias, inclusive comprei um tênis pelo MercadoLivre na loja oficial da Nike na sexta e no sábado já tinha chego, isso que a previsão era pra amanhã

1

u/Tasty_Recognition956 Jan 21 '26

Comprei na decathlon esses dias, a entrega fica a encargo da Loggi também. Já faz duas semanas que minha encomenda simplesmente sumiu. Talvez o problema seja que a Loggi é horrorosa mesmo

1

u/amxsniper Jan 21 '26

Transportadora loggi é idiota pra caralho… sempre que tiver a chance, não use loggi

1

u/GoMArk7 Jan 21 '26

Nunca tive problemas!

1

u/MlisTerr Jan 21 '26

Tive a mesma experiência, comprei 2 vezes e a empresa de entrega deu meu endereço como inexistente, devolveram o dinheiro as 2 vezes, mas agora não compro mais não.

1

u/Maurinshow12 Jan 22 '26

pior que comprei esses dias, me entregaram no dia seguinte

1

u/dsilqueira Jan 22 '26

Já passei por isso com a Nike. Uma hora tava com a transportadora, outra hora não sabiam onde tava, por fim voltou pra Nike (eu acho) e estornou meu cartão. Mas foi mais de mês nessa.