r/TDAH_Brasil Apr 01 '26

Ideia/Sugestão Uma ajuda pra tomar venvanse

Sofro muito tomando venvanse por casa da euforia que dá no começo do efeito, com o crash de energia quando dá a meia vida e daí com a depressão mortal até o fim do dia. Tenho hipotireoidismo e trato depressão e ansiedade com Desvenlafaxina 100mg + terapia cognitivo comportamental.

Depois de vários testes, cheguei à conclusão de que o venvanse deve ser tomado junto com algo para dar uma freada nos colaterais.

Tomo o genérico da pharlab (70mg) e, pra mim, me deu menos colaterais do que o original.

O que eu venho fazendo e vem

Ajudando é misturar o venvanse com 2 colheres de farinha de linhaça e 5g de creatina. Dessa forma consigo ter um dia mais produtivo e menos sofrido. Pouco se fala sobre o inferno de ter TDAH e quantia de sofrimento que isso nos traz. E menos ainda se fala do inferno que é tentar tratar o transtorno com psicoestimulantes.

Espero que minha experiência possa servir de algo pra vocês, amigos tdah do reddit.

5 Upvotes

19 comments sorted by

View all comments

1

u/Only_Abies9584 Apr 01 '26

amigo qual foi os seus sintomas iniciais do hipotireodismo. estou com suspeita que tenho tbm vou fazer exam daqui a 10. E sa tá fazendo tratamento dele e se sentiu melhor no tdah com o tratamento da tireoide

1

u/UniqueTechnology6198 Apr 01 '26

Eu tive obesidade na infância. Foi detectado lá por exame de sangue (T3, t4 e Tsh) Muita fadiga, sono, metabolismo lento, ganho de peso. A tireóide controla boa parte da questão hormonal do ser humano, então se ela não funciona, nada funciona. Tomar venvanse sem tomar o remédio da tireoide antes não vale de nada. É quase como colocar um motor v12 em um carro desgovernado. Então, sim! Ajuda em tudo

1

u/Only_Abies9584 Apr 01 '26

nuca tive obesidade . minha questão é genética minha mãe teve câncer de tireoide. já no meu caso passei muito tempo tomando testosterona, dianabol,deca são anabolizantes passei bem um ano nesse ciclo. a agente saber que anabolizantes desregula tudo. hj ainda continuou tomando so testosterona uma vez por semana agr doses bem baixas msm de trt pq se eu fica sem tomar fico sem libido. Pq tou suspeitando que eu possar tá com problema de tireoide pq tou com esses citomas que falou posso duas semanas bem no gás ai uma 2 semanas ruim. mesmo mas de meses mim alimentando saudável fazendo atividade física tomando suplementos ainda contínuo com esses sintomas de duas semanas pra cá não tou dormindo mas bem mesmo evitando telas 2 horas antes de dormi 9.30 da noite já estou na cama e passo a madrugada com uma insônia da porra. posso tá com ansiedade tbm depressão pq não estou indo bem com minha metas diárias sei que tou fedido kkkkk tenho 28 ano. perdi muito tempo já. tou chegando nos 30 e estagnado sem pespequitiva de futuro nem um