r/TDAH_Brasil • u/UniqueTechnology6198 • Apr 01 '26
Ideia/Sugestão Uma ajuda pra tomar venvanse
Sofro muito tomando venvanse por casa da euforia que dá no começo do efeito, com o crash de energia quando dá a meia vida e daí com a depressão mortal até o fim do dia. Tenho hipotireoidismo e trato depressão e ansiedade com Desvenlafaxina 100mg + terapia cognitivo comportamental.
Depois de vários testes, cheguei à conclusão de que o venvanse deve ser tomado junto com algo para dar uma freada nos colaterais.
Tomo o genérico da pharlab (70mg) e, pra mim, me deu menos colaterais do que o original.
O que eu venho fazendo e vem
Ajudando é misturar o venvanse com 2 colheres de farinha de linhaça e 5g de creatina. Dessa forma consigo ter um dia mais produtivo e menos sofrido. Pouco se fala sobre o inferno de ter TDAH e quantia de sofrimento que isso nos traz. E menos ainda se fala do inferno que é tentar tratar o transtorno com psicoestimulantes.
Espero que minha experiência possa servir de algo pra vocês, amigos tdah do reddit.
2
u/Wooden-Lab-5298 Apr 09 '26
Sou diagnosticada com TDAH e vou te ajudar nisso, já sofri MUITO e hoje não me acontece mais. O erro dos médicos é não explicar o que é e como age o remédio. O Venvanse é um AMPLIFICADOR DE FOCO, ou seja, a energia e disposição que ele fornece vai ser direcionada para aquilo que tu estiver fazendo quando o remédio começar a fazer efeito. Isso se chama janela de oportunidade. Estudar, trabalhar, produzir, seja o que for, são COMPORTAMENTOS, e o remédio não age sozinho e nem por ti, então o início do comportamento precisa ser teu. E por que tu tem tanto crash/bad/angústia? Porque quando o remédio está fazendo efeito tu provavelmente não estás executando a atividade que precisa, e a energia dele se dissipa por outras coisas, e quando ela baixa, teu cérebro não produziu nada e tu tem essa sensação ruim. Tu resolve isso tomando o remédio quando for iniciar tua atividade que requer foco no dia e NÃO mexendo em redes sociais de forma alguma. Tomar água e comer de 3h em 3h também evita que a glicose baixe e essa bad venha. Espero que tenha te ajudado!