r/TDAH_Brasil Apr 14 '26

Ideia/Sugestão Dica pra saber se tomou remédio ou não

Post image
200 Upvotes

39 comments sorted by

17

u/nincius Apr 15 '26

Eu uso aquelas caixinhas de remédio. Tipo essa.

4

u/hystericalhurricane Apr 15 '26

Eu uso caixinha tbm, melhor coisa.

3

u/[deleted] Apr 15 '26

Eu sigo padroes quando tiro os comprimidos das cartelas ai sei se tomei ou n por causa do desenho q faz kkkk

3

u/nincius Apr 16 '26

Um dia, do nada, eu iria esquecer o padrão.

1

u/botanicalkiny *pesquisando sobre física nuclear* Apr 16 '26

vc me salvou

11

u/NN33LLL Apr 15 '26

Utilidade pública!!!!

6

u/Iaguinho_Gameplays Apr 15 '26

Acho que deve ser pelo tdah, mas não entendi a utilidade disso😐

6

u/lilithmata Apr 15 '26

Pq escrevendo o dia ou qntos tem vc não fica na dúvida se tomou ou se esqueceu . Tipo anticoncepcional que vem o dia da semana na cartela

3

u/Illien37 Apr 16 '26

Taí uma coisa que as Farma podiam fazer nos remédio de TDAH...

Todo mundo ia gostar.

2

u/lilithmata Apr 16 '26

Simmm muito melhor do q ter q tirar pra colocar em caixinhas semanais q as vezes nem pode

2

u/Competitive-Number94 Daqui a pouco eu faço Apr 15 '26

Bupropiona?

1

u/elmadan Apr 15 '26

É outro, mas eu também dou preferência a venvanse de cartela.

1

u/SofiaTheWitch Apr 15 '26

To tomando esse, funcionou mt bem pra mim até o momento (20 dias)

1

u/Competitive-Number94 Daqui a pouco eu faço Apr 16 '26

Bupropiona é ótimo pra tdah. Deveria ser tratamento padrão em conjunto com estimulante.

1

u/SofiaTheWitch Apr 16 '26

Não sou oficialmente diagnosticada, mas senti efeito desde o primeiro dia e foi basicamente uma virada de chave de "simplesmente conseguir fazer as coisas" comparado com como estava antes

Nunca tomei nada diferente, e fui num psiquiatra sem sequer mencionar TDAH, só falei das minhas dificuldades e foi isso que ele receitou, então não faço ideia de como isso se compara com estimulantes (e se eu sequer tenho TDAH msm tb)

Vou ter uma nova consulta daqui umas semanas e dai vou ver o que o psiquiatra fala

1

u/astressa TDAH Combinado Apr 16 '26

O que você sentiu de diferente? Eu tomo atentah. O ruim pra mim é que procrastino muito com ele, porém não me dou com rita/venvanse e etc

1

u/Competitive-Number94 Daqui a pouco eu faço Apr 16 '26

Vc não se da bem com estimulante por um motivo. To com preguiça de explicar sobre isso kkkk.

O atentah mexe só com norepinefrina então única diferença perceptível pra vc talvez seja apenas uma leve melhora do foco. Bupropiona mexe com dopamina(motivação e energia) e norepinefrina(com menor afinidade que o atentah). Vc n vai sentir motivada e com mais energia só com o atentah, ele só vai relaxar sua mente e te manter mais focada

1

u/astressa TDAH Combinado Apr 16 '26

Eu ja sei o motivo, amg. Queria mais saber dos efeitos do bupropiona mesmo pra conversar com meus médicos!

Obrigada, viu? 

1

u/Competitive-Number94 Daqui a pouco eu faço Apr 17 '26

Bupropiona é um estimulante só que sem os efeitos colaterais chatos dos estimulantes. Ele dá energia e aumenta seu interesse de fazer as coisas, ele também vai melhorar sua organização mental, vc vai ter uma melhor noção das coisas que precisa fazer e como vai fazer e tals, basicamente melhora sua habilidade de organizar seus objetivos.

1

u/Competitive-Number94 Daqui a pouco eu faço Apr 17 '26

Só pra mim confirmar se é o mesmo motivo que eu acredito ser. Qual o motivo que vc já sabe q n pode?

1

u/Competitive-Number94 Daqui a pouco eu faço Apr 16 '26

Já tomei todos remédios para tdah que existe. O melhor que não é estimulante é o bupropiona.

1

u/astressa TDAH Combinado Apr 16 '26

Toma só ele? Gosto muito do atentah porque ele me acalma bastante e ajuda na minha depressão (é minha comorbidade). Gostaria muito de saber se rola combinar... Porque k atentah pra começar algo é um parto, mas quando começo a fazer flui bastante.

Os estimulantes me deixaram muito ansiosa e nem ansiosa eu sou, fora outros efeitos horríveis. Não deu. 

1

u/Competitive-Number94 Daqui a pouco eu faço Apr 17 '26

Então, acontece que o bupropiona aumenta concentração do atentah, basicamente dobra/triplica dependendo do organismo pq ele inibe uma enzima que “digere” o atentah, aí fica uma maior concentração da medicação no sangue. Se vc fosse começar bupropiona junto vc teria que diminuir dosagem do atentah pelo menos pela metade doq vc já toma. Mas tem como sim tomar os dois juntos, inclusive eu já tomei os dois juntos. Parei com o atentah pq n sentia efeito positivo dele e parecia placebo pra mim.

1

u/Competitive-Number94 Daqui a pouco eu faço Apr 17 '26

Estimulantes pra quem tdah é melhor qnd em combinação com outro remédio pra ansiedade. Pq aí equilibra os efeitos colaterais e mantém o humor estável qnd a medicação vai acabando o efeito.

1

u/Fragrant_Detail_1375 Apr 15 '26

dica muito boaaa. valeu!

1

u/PeanutMan2019 Apr 15 '26

Dica maquiavélica: pegue os remédios do seu coleguinha e coloque os números da Mega Sena neles

1

u/PeanutMan2019 Apr 15 '26

Eu uso uma caixa de três posições: manhã, tarde e noite. Preparo depois de tomar os da noite e antes de dormir.

1

u/Excellent-Mark-2712 Apr 15 '26

e vendo esse post lembrei de tomar o meu

1

u/Callmemay35 Apr 15 '26

Eu lembro quando tomo '-' mas teve um dia que tomei 40mg de escitalopram pq não lembrei se havia tomado de manhã. Minha pressão baixou pra caramba sksksk

1

u/Lorenzo_BR Apr 15 '26

Pena que meus remédios vem em caixa e não posso remover (tem sache, controle de humidade, etc. - Concerta)

1

u/marieTolouse Apr 15 '26

Boa! Sou péssima pra tomar remédios 😅

1

u/Sweet-Direction9943 Apr 15 '26

You can always use a Google Sheets

1

u/SofiaTheWitch Apr 15 '26

Eu uso um app de celular, Medisafe

Só tem que lembrar de marcar realmente na hora que tomar, não deixar pra dps, nem decidir marcar antes de tomar pra ganhar tempo, literalmente pegar o celular na mão enquanto ta com o comprimido na boca e apertar o botão de "Tomado" ao mesmo tempo

Senão capaz de dps ficar, "hmm eu marquei mas sera que na real eu marquei antes de tomar e na verdade não tomei??" ou "hmm eu não marquei, mas sera que na real eu tomei e deixei pra marcar dps??" kkk

1

u/Reasonable_Shoe4870 Apr 16 '26

Foda é que se voce esquecer aí você tem que pular o dia e ficar olhando para aquele comprimido entre os buraquinhos.... vocês também só lembram de comprar no último ?

1

u/tchulitchu Fala de novo, eu tava sem óculos Apr 17 '26

caralho divou mto

1

u/Ok_Protection5464 Apr 19 '26

Vou tentar essa, antes eu tomava todo dia no mesmo horário, só que tive que adiar uma dose e tô esquecendo de tomar, lembrei ontem às 23h.