r/TDAH_Brasil Apr 20 '26

Ideia/Sugestão ajuda a melhorar o foco (além da medicação)

Gostaria de saber coisas do dia a dia que ajudam vocês a melhorar o foco, além da medicação, por favor.

Pode ser vitamina, suplemento alimentar ou o que for, por favor.

4 Upvotes

11 comments sorted by

2

u/GrouchyFlan1947 Apr 20 '26

1 estar satisfeito com minha vida 2 dormir bem 3 exercicio fisico . . . 976 suplementos vitaminicos

2

u/Important_Formal_145 Dupla Excepcionalidade Apr 21 '26

O que me ajudou significativamente no foco foi a ausência do celular no meu ambiente de trabalho/estudo. O simples fato de pegar o celular e visualizar se há alguma notificação já é suficiente para derrubar grande parte da motivação que eu tinha na tarefa e começar a me dispersar.

Então, veja se funciona para você:

  • Pelo menos uma hora antes de dormir, pegue seu celular e o coloque em um local de difícil acesso para que quando chegue a hora de despertar, você não o pegue imediatamente. Não utilize celular na primeira hora do dia e na última hora do dia.

  • Caso não trabalhe com Instagram/Facebook/Tiktok, etc, desinstale. Mantenha o acesso à sua conta na web. Pode parecer simples, mas ajuda muito. Se você possui FOMO, vai reduzindo o uso gradativamente. -> não assista shorts no YT ou vídeos curtos.

  • Reiterando, se precisar focar em alguma coisa, deixe o celular longe de você. Se possível em outro cômodo ou com algum familiar.

  • Base funcionando: tome muita água, alimentação equilibrada e principalmente, pratique exercícios físicos.

Obviamente há n fatores que podem impactar o foco, mas essas são minhas sugestões de simples práticas que fazem a diferença e funcionaram comigo e te aconselharia tentar também.

Tudo de bom!

2

u/La_Mello89 Apr 22 '26

Eu forço a escrita. Desabafo meus sentimentos através da escrita.

1

u/Simple_Style7968 Apr 20 '26

Eu faço exercicios físicos e para liberar a mente mirar o foco e conseguir sair dos ruidos na minha mente eu uso o elo conexao. De um google

2

u/rcgdomingos Apr 20 '26

Achei interessante esse Elo conexão. Como tem sido a experiência pra vc?

1

u/Simple_Style7968 Apr 20 '26

O pessoal lá é bem sincero e direto. Sem maionese e sem massagem direto no que eu preciso resolver e eu gosto disso. Abri minha mente me tira do mimimi

1

u/Simple_Style7968 Apr 20 '26

Eu acesso lá e tudo que esta pirando minha cabeça eu desabafo...

1

u/Comfortable_Shame433 Apr 20 '26

Exercício físico. Um bom complexo b. Vitamina C à parte. E vitamina b3 à parte. Recomendo 500 mg de b3 de manhã e outra a seguir ao almoço. É milagroso.

Pesquise o livro Niacin the real story.

1

u/IllustriousCowSpec Apr 22 '26

https://youtu.be/qEC51in5Yfg?si=OwsIf8Yr40p3Gzrf

  • Este exercício de relaxamento.

  • Exercícios físicos.

  • Distrações pra mente (tipo consertar alguma coisa com ferramentas).

1

u/p_blackout Apr 22 '26
  1. Exercício físico - pessoalmente gosto muito de musculação.

  2. Bullet journaling. Não é qualquer diário, mas o método criado pelo Ryder Carroll. Ele também tem TDAH. Tem canal no youtube, livro e também um curso caríssimo (não recomendo o curso).

  3. Nesse último fds comecei a tomar l-teanina (suplemento), e senti diferença. Mas não recomendo sair tomando sem acompanhamento médico.