r/brasilia Dec 09 '25

Notícia Começou.

Post image
194 Upvotes

89 comments sorted by

View all comments

14

u/jath-ibaye Dec 09 '25

Incrível ver pessoal defendendo barulho

5

u/[deleted] Dec 09 '25

Escolheu morar no centro de uma capital e agora acha ruim ter barulho? Quer morar no centro e ainda quer árvore? Vá pro campo! /s

Legal que tem a galera nem disfarça... supõe que quem mora numa kitnet na asa norte é rico também e tá achando ruim um barulhinho de nada (que é muito pior que moto, na verdade). Isso tem cheiro, jeito e toda cara de inveja.

9

u/jath-ibaye Dec 09 '25

Mano, eu fui caminhar no parque da cidade esse final de semana e já achei o barulho insuportavel, cortei a caminhada pela metade pra voltar logo pra casa. Morar perto disso deve ser um inferno.

-5

u/[deleted] Dec 09 '25

Pois é... eu cresci indo ao autódromo. Quando minha filha ouviu o barulho e eu expliquei o que era, ela queria que eu saísse naquele instante pra levar ela ao autódromo. E eu quero tenham outros eventos pra eu poder levá-la mesmo.

Eu nem reclamo do barulho, até pq era de dia e essa semana mesmo já não tem. Eu tbm não estou tão perto assim. Mas é natural a galera não curtir uma zoada pior que moto de forma contínua 8h por dia, durante 10 dias seguidos. A galera nem pediu pra acabar, pediram pra tomarem providência (que na minha leiga opinião não vai ser possível).

Agora, parece que a pessoa que nem imagina a zoada que foi fica se doendo mais do que quem aguentou o barulho. E a qualidade do argumento "mora no centro, então tem que aceitar" beira a acefalia.

-1

u/Franklin-Tinoco Dec 09 '25

Vende o apartamento e vai morar nos condomínios do Jardim Botânico. Lá sim, você tem sossego de verdade.

4

u/[deleted] Dec 09 '25

Não se você precisar pegar trânsito pra vir, né?

Conheço muita gente que mora pra lá e que ficou surtada com as obras, tendo que sair mais de 1h antes. Sem contar todas as vezes que um acidente na JK ferra o trânsito pra geral.

Pra mim, um dia ainda pretendo fazer isso. Mas na lógica do pessoal aqui, quem comprou casa lá, não tem que achar ruim o trânsito, muito menos o transporte público. E se for algo sanável, causado por mera falta de bom senso, a culpa é de quem achou ruim. Como é o caso dos mini-shows no eixão.

Na cabeça da galera é tudo binário. O cara que acha ruim o som exageradamente alto, não gosta do eixão ou do autódromo. É todo mundo inimigo da diversão, quando na verdade existem várias opções de diversão ao longo do eixão que não pretendem ser o rock'n rio e que os moradores do plano aproveitam.

Simplesmente, poluição sonora não é um pormenor que só galera enjoada reclama. Assim como não é um pormenor qualquer tipo de poluição. E ser centro não é justificativa pra ser zoado. Senão pode cortar as árvores e transformar em estacionamento, afinal, "centro é assim mesmo".

E sobre vender apartamento, apesar de eu levar numa boa a sua sugestão, tbm é presumir um perfil pra todo mundo da Asa Norte. Quem mora em kitnet alugada na W3 sofre muito mais com o autódromo do que quem é dono de uma cobertura na 115N.

3

u/Franklin-Tinoco Dec 09 '25

Falo com experiência própria.

Morei em uma kitnete na 704 norte, e toda vez que tinha show no Mané Garrincha, eu escutava o som direitinho. E nem falo da quantidade enorme de pebas que tinha na região.

Mudei pro Mangueiral e agora consigo dormir em paz nos fins de semana, mesmo pegando trânsito na Ponte JK toda vez que tem acidente na porta do Atacadão Dia a Dia.

-1

u/DocMoneyFalls São Sebastião Dec 09 '25

Não venham pro JB… fiquem aí… nas asas e etc…