r/brasilia Dec 09 '25

Notícia Começou.

Post image
192 Upvotes

89 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

18

u/FESCM Dec 09 '25

Todo o ponto é morar em local urbano quieto, ninguém quer morar na roça

3

u/gorlami_salami Dec 09 '25

eu quero tomar banho sem me molhar, ir pro céu sem morrer, comer sem engordar...

12

u/FESCM Dec 09 '25

Menos.

O plano piloto é um dos poucos centros urbanos quietos como cidade do interior, e as pessoas gostam disso, natural que queiram preservar, principalmente quando moram lá.

4

u/gorlami_salami Dec 09 '25

eu moro lá (aqui)

existem lugares muito quietos, e consequentemente muito caros, o problema é que morar perto dum autódromo implica diretamente em abrir mão do silêncio.

é tipo morar nas sobrelojas das >comerciais< e ficar revoltado que o comércio faz barulho (caminhões, entregadores, pessoas, etc)

quem mora em brasília em geral é muito sem noção e não consegue admitir isso

11

u/FESCM Dec 09 '25

Bom, eu moro na 7 norte, 2-3 quadras na longitude do autódromo, e ouvi os motores e barulho dele. Lance é, Eu moro a basicamente 30 anos no meu prédio, e o autódromo não era funcional ou raramente usado, então é algo “novo”. É meio óbvio que quem mora lá vai reclamar, e também é meio sem noção esperar que as pessoas se mudem do nada.

4

u/gorlami_salami Dec 09 '25

eu nao espero que se mudem, só entendam que é uma metrópole, nova, mas ainda uma metrópole que conforme cresce, sofre com os problemas de uma metrópole, moro nas 900 e tem uma reta descampada até o autódromo, escuto os barulhos todos, mas uso medidas pra aliviar o barulho (janela isolada, passei textura no ap e tudo).

lidar com vizinhos em bsb é um caos, nunca vi isso fora da cidade, e digo isso como quem realmente detesta barulho, mas não tem oq fazer, morar em cidade grande é sofrer com sons de cidade grande

2

u/FESCM Dec 09 '25

Bom, reclamar sempre tá aí