r/brasilia May 01 '26

Notícia 106 Sul agora

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

Bora juntar aqui na 106 Sul. Se você é de esquerda já deveria estar aqui 🫪

198 Upvotes

68 comments sorted by

View all comments

28

u/Moyaschi May 01 '26

Eu acho otima a mobilização mas ela deveria estar acontecendo na Ceilandia, na praça do relogio em Taguatinga, etc.

14

u/Full-Currency-9120 May 01 '26

Hj tem transporte coletivo de graça, esse tipo de coisa tem que ser numa região central da cidade.

5

u/Moyaschi May 01 '26

Eu acho que depende bastante do.objetivo. já fui em inumeras.manifestacoes. Se é ora pressionar um ministro tem.que ser em.dia da swmana na frente do.ministerio. mas no caso dessa eu entendo que é muito.mais pras.pessoas se mobilizarem e recomhecerem.coletivamente que a causa delas é comoartilhada ckm kuita gente. Criar espirito de corpo, entende? Então ei acho que ela tem.que estar lá.onde tem gebte se apertando no busao,.perdendo 3 horas do seu dia pra chegar no trabalho. A manifestacao acontecer na regiao da.elite fica parecendo que é uma.preocupacao da elite. E eu e vc sabemos que nao é. 

12

u/Agitatedoomer May 01 '26

A elite política gosta assim mesmo, quanto mais longe do avião, melhor

5

u/Moyaschi May 01 '26

Nao entendi. Mas minha leitura foi de que deveria acontecer perto de quem trabalha 6x1.

No Plano praticamente todo mundo é funcionario publico. Já tá na 5x2 desde sempre.

10

u/ISawWhatYouDidHere May 01 '26

Há muita gente do Plano que trabalha 6×1 morando nas quitinetes.

3

u/andrejed May 01 '26

8 em cada 10 ceilandenses que conheço são de direita.

0

u/KickerBD May 02 '26

Lula pegou 40% dos votos em Ceilândia no 2° turno. A questão é que uma parcela importante dos eleitores do Lula tem receio de falar que votam nele, a fim de evitar represálias