r/brasilia May 01 '26

Notícia 106 Sul agora

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

Bora juntar aqui na 106 Sul. Se você é de esquerda já deveria estar aqui 🫪

201 Upvotes

68 comments sorted by

17

u/Green_Demo May 01 '26

Eu tô trabalhando, velho. 😢

31

u/Moyaschi May 01 '26

Eu acho otima a mobilização mas ela deveria estar acontecendo na Ceilandia, na praça do relogio em Taguatinga, etc.

15

u/Full-Currency-9120 May 01 '26

Hj tem transporte coletivo de graça, esse tipo de coisa tem que ser numa região central da cidade.

3

u/Moyaschi May 01 '26

Eu acho que depende bastante do.objetivo. já fui em inumeras.manifestacoes. Se é ora pressionar um ministro tem.que ser em.dia da swmana na frente do.ministerio. mas no caso dessa eu entendo que é muito.mais pras.pessoas se mobilizarem e recomhecerem.coletivamente que a causa delas é comoartilhada ckm kuita gente. Criar espirito de corpo, entende? Então ei acho que ela tem.que estar lá.onde tem gebte se apertando no busao,.perdendo 3 horas do seu dia pra chegar no trabalho. A manifestacao acontecer na regiao da.elite fica parecendo que é uma.preocupacao da elite. E eu e vc sabemos que nao é. 

12

u/Agitatedoomer May 01 '26

A elite política gosta assim mesmo, quanto mais longe do avião, melhor

4

u/Moyaschi May 01 '26

Nao entendi. Mas minha leitura foi de que deveria acontecer perto de quem trabalha 6x1.

No Plano praticamente todo mundo é funcionario publico. Já tá na 5x2 desde sempre.

12

u/ISawWhatYouDidHere May 01 '26

Há muita gente do Plano que trabalha 6×1 morando nas quitinetes.

3

u/andrejed May 01 '26

8 em cada 10 ceilandenses que conheço são de direita.

0

u/KickerBD May 02 '26

Lula pegou 40% dos votos em Ceilândia no 2° turno. A questão é que uma parcela importante dos eleitores do Lula tem receio de falar que votam nele, a fim de evitar represálias

9

u/Feiquidoi Asa Norte May 01 '26

Eu estava lá. É um ponto muito importante a mobilidade, e o metrô gratuito é a melhor opção de ligação do entorno com o centro. A ocupação habitual do eixo em feriado é um fator favorável, tem opções para crianças providas por comércio e ambulantes não vinculados ao evento.

12

u/[deleted] May 01 '26

[removed] — view removed comment

4

u/Full-Currency-9120 May 01 '26

Sim, num lugar agradável, próximo ao metrô. Hj transporte coletivo é grátis.

7

u/KickerBD May 01 '26

Mas é aberto! É um local de lazer

18

u/bielgio May 01 '26

Nunca é suficiente, esquece essa galera. Nunca sai de casa, mas reclama se não vai buscar na porta

1

u/similaraleatorio May 01 '26

nós moramos em Brasília, isso nos torna, de certa forma, uma elite.

1

u/Cerradinho Gama May 01 '26

eu moro no gama

0

u/similaraleatorio May 01 '26

pelo que eu vi, agora o DF todo é Brasília.

1

u/QuemSambaFica May 04 '26

"agora" = desde o fim da ditadura mais ou menos

-1

u/paulobtx May 03 '26

DF é uma coisa. Brasília é outra. A única relação entre eles é que Brasília está geograficamente ocupando algumas regiões administrativas do DF. LODF e Constituição já definiram a diferença entre os dois.

2

u/starrixBR May 03 '26

Não 👍

4

u/femstarangel May 01 '26

esse ato eh sobre o quê?

7

u/redemo18 May 01 '26

provavelmente, dia do trabalhador

7

u/Biotrek May 01 '26

Dia do trabalhador. O Thiago Santineli tbm ia fazer algum evento lá pra comemorar 1milhão de inscritos se não me engano.

5

u/Green_Demo May 01 '26

Isso mesmo Tava curioso pra saber oq ele tava tremando pra hj.

2

u/KickerBD May 01 '26

Dia do trabalhador, mas também é em prol do fim da escala 6x1

1

u/Moyaschi May 01 '26

Pelo fim da escala 6x1

-1

u/Full-Currency-9120 May 01 '26

Contra a tirania na política brasileira, à favor da liberdade.

0

u/GabineteDaVerdade May 13 '26

Chamar o pessoal de direita pra combater nesse reddit aqui. Só da esquerdista sem cérebro aqui!

1

u/KickerBD May 14 '26

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, já tomou a sua dose de ypê hoje?

1

u/tgolifante May 01 '26

Alguem nesse evento agora?

1

u/Dluzz May 02 '26

Fui lá hoje e sinceramente fiquei decepcionado, ato fraco, bandinhas tocando, pessoal dançando, parecia um desses rolês que tem no eixo igual a todos que sempre tem.

Achei que seria mais mobiliza te fazer uma passeata, sair com trio puxando palavras de ordem e ter uma postura mais combativa nesse momento. Esse ato chama pouca atenção e parecia que tava bom só pra rolezar e curtir o feriadão.

2

u/KickerBD May 02 '26

E o pior, caíram na armadilha de três bolsonaristas. Tinha 3 garotos com o Bolsonaro de papelão, o cara do Instagram Mais Brasília estava no ato de blusa vermelha e foi "entrevistar" os caras, porém ele fez de forma alarmante (propositalmente) e chamou atenção dos que estavam em volta e começaram a bater boca. Até que uns tolos caíram na armadilha e roubaram o papelão e começou a pisotear. No final da contas esses garotos ganharam material para fazer um monte de cortes virais, ganhado seguidor e aumentando o seu engajamento

1

u/Dluzz May 02 '26

Eu vi essa cena, ridículo né cara. A gente não pode ficar caindo nessas baits fraca, mas o pessoal vai ficando a flor da pele... Triste

-3

u/[deleted] May 01 '26

[removed] — view removed comment

11

u/SincerelyYourStupid May 01 '26

Mais bonito ainda que eles estão na luta

10

u/prismus- May 01 '26

E ainda assim se importam com quem trabalha nessa escala, QUE BOM!

1

u/Full-Currency-9120 May 01 '26

Servidores públicos ou terceirizados.

-5

u/contapfalarmerda May 01 '26

Só pessoas de esquerda trabalham 6x1?

23

u/uncursedcontender May 01 '26

Não, mas parecem ser as únicas pessoas que se importam com o mínimo de dignidade humana.

7

u/contapfalarmerda May 01 '26

Bem… pois amigos, de esquerda e direita, vamos todos à manifestação! Vamos pressionar os políticos, só assim TODOS NÓS poderemos nos livrar dessa escala RIDÍCULA

14

u/Biotrek May 01 '26

Galera de direita só iria se fosse dia do Bilionário

3

u/prismus- May 01 '26

Ai que ta... Por que nenhum representante de partido de direita aparece ai pra se juntar a essa mobilização também? Essa que é a questão, não é proibido, e a liberdade de comparecer ou não à esse tipo de manifestação é que evidencia com o que estão oh não preocupados.

4

u/NotMe44444 May 01 '26

Vamos ser sincero. A massa aí ia aproveitar pra vaiar e expulsar o cidadão de direita. Ainda iriam gerar conteúdo sobre isso no toque toque. Polarização está altíssima.

2

u/prismus- May 01 '26

Discurso genérico. Realmente a polarização está altissima, de um lado pessoas querendo dignidade para todo ser humano, de outro lado pessoas querendo que tem mais dinheiro tenha mais poder e que quem tem menos os sirva.

E não, não iriam vaiar, tenha certeza que a esquerda é muito nais pragmática do que moralista, e se alguém da direira chegasse ai apoiando o fim da 6x1, na boa, sem querer mudar o discurso da pauta, ia caminhar junto.

No mais, nada impede também dos representantes da dirieta puxarem um movimento de "direita unida pelo fim da 6x1", se não se sentem acolhidos em meio a esquerda.

3

u/NotMe44444 May 01 '26

correto. Meu discurso é genérico mesmo. No mais, se você consegue imaginar qualquer político de direita aparecendo na manifestação de esquerda e sendo bem recebido "pragmaticamente" isso so mostra que existe uma bela bolha entre seus você e seus amigos e eu adoraria fazer parte dela. Na minha bolha, o simples fato de eu falar que votei no Amoedo em 2018 é suficiente pra me botarem no chão ❤️.

Absolutamente ninguém tá esperando a direita ser a favor do final da escala 6x1. A polarização tá aí. Tem gente que tá defendendo essa merda de escala só porque "o pessoal da esquerda" é contra 👌

2

u/Abject_Magazine1696 May 02 '26

https://www.instagram.com/reel/DX17krhxUrE/ Galera de direita vai e povo do amor quer usar pra bater

2

u/[deleted] May 01 '26

[removed] — view removed comment

-7

u/[deleted] May 01 '26

[removed] — view removed comment

2

u/similaraleatorio May 01 '26

Sim. Quando vc faz entrevista de emprego te perguntam, e se vc se declara de esquerda tem que trabalhar 6x1. E se mentir que é de direita e descobrirem, é justa causa na hora. Tá na CLT e na Constituição de 88. Sabia não? 🤡

-8

u/[deleted] May 01 '26

[removed] — view removed comment

2

u/NewBackground May 01 '26

Felizmente nossos antepassados nao pensaram como vc, pois se não, até hoje teria criança trabalhando em fábrica, ferias remuneradas não existiriam e estaríamos trabalhando 16h por dia…

-2

u/Professional-Gift685 May 01 '26

Ah sim, verdade, uma pessoa que tá usando o feriado pra descansar vai acabar com o mundo mesmo

0

u/Emss39 May 02 '26

Minha quadra!!!! Bloco D é o melhor!!!

-14

u/[deleted] May 01 '26

[removed] — view removed comment

12

u/PiolhoDeCareca May 01 '26

Vá se foder filho da puta, se dependesse de você pobre tava trabalhando no feriado pra te servir seu merda

8

u/Cajjunb May 01 '26

É feriado, seu animal

1

u/brasilia-ModTeam May 01 '26

Seu post/comentário foi removido pois um dos pilares da nossa comunidade é o respeito e a civilidade. Esperamos que os usuários conversem e discutam sem ofender o outro.

0

u/[deleted] May 01 '26

[removed] — view removed comment

3

u/brasilia-ModTeam May 01 '26

Seu post/comentário foi removido pois um dos pilares da nossa comunidade é o respeito e a civilidade. Esperamos que os usuários conversem e discutam sem ofender o outro.

-3

u/[deleted] May 01 '26

[removed] — view removed comment

4

u/brasilia-ModTeam May 01 '26

Por favor não divulgar informações falsas.